sábado, 16 de fevereiro de 2008

Nerd faz brincadeira na Campus Party e quase perde o laptop


Uma brincadeira do programador de web conhecido entre os nerds como Vinicius K-Max, 26, impediu o acesso de alguns participantes da Campus Party a sites como Google, Orkut e YouTube. O "trote", ocorrido na tarde desta sexta-feira (15), fez com que alguns blogueiros acusassem a organização do evento de ter restringido o acesso à rede.

A suspeita, divulgada por blogs, surgiu após alguns participantes do evento tentarem acessar alguns sites e receberem uma mensagem informando que o conteúdo seria impróprio para menores de 12 anos --idade mínima para participar do evento.

K-Max (como ele prefere ser chamado) conta que percebeu uma falha no sistema do evento e resolveu "pregar uma peça" nos blogueiros, de quem diz ser amigo. Ele explica que não bloqueou os sites: apenas fez com que quem tentasse acessá-los a partir de alguns pontos próximos de onde estava seu laptop fosse redirecionado para a mensagem. "Não perdoei nenhum site super visitado, como Google, Flickr, Twitter, Orkut, YouTube, entre outros", diz o programador.

Ele conta que deixou o computador ligado sobre uma bancada da área onde estão concentrados os blogueiros, na arena dos computadores, e foi almoçar. "Quando voltei, percebi que meu computador não estava mais lá", afirma K-Max.

Resolveu, então, entrar em contato com a organização e informar que seu computador havia sumido. "Eles disseram que não tinha sumido, que estava com eles porque alguns participantes reclamaram que meu PC estava causando problemas na rede", conta.

"Expliquei que era brincadeira e dei a dica para os organizadores de que o roteador das mesas estavam mal configurado", relata K-Max, que também trabalha como analista de risco.

De acordo com o programador, alguém mal intencionado poderia explorar a falha para conseguir senhas e contas dos usuários. "Minha intenção, além da brincadeira, foi alertar a organização sobre a falha".

Após ser "pego", K-Max afirma que a organização o tirou da bancada onde estava e o colocou em local próximo dos responsáveis pelo evento. "Me comprometi a ficar com o meu laptop longe da bancada dos blogueiros".

Ele disse que não recebeu nenhuma gratificação por ter alertado a organização sobre a falha. "Não me pagaram nada e quase tomaram meu laptop".

Fonte:folha.uol.com.br

***

Já sei de onde esse cara saiu.

Falta de criatividade ainda preocupa o ABC no Estadual


Único invicto, o ABC tem a melhor campanha do Campeonato Potiguar até aqui. Apesar disso, o técnico Ferdinando Teixeira ainda não está plenamente satisfeito com o rendimento de sua equipe. O motivo para essa reticência do comandante é a ausência de um meia que sirva como referência de criatividade, a despeito de o ataque alvinegro ser o melhor do torneio estadual até aqui - marcou 14 gols em sete partidas.

Durante a fase de classificação do primeiro turno, Ronildo e Fábio Costa se revezaram na condição de titular do meio-campo. No entanto, nenhum dos dois conseguiu convencer Teixeira, que testou Rodriguinho nessa função durante esta semana.
Fonte:esporte.uol.com.br
***
Dessa vez não será como foi a decisão da outra vaga finalista.

Vem aí o videogame da Apple?


Olha só que coisa intrigante... a Apple acaba de registrar uma patente, nos Estados Unidos, relacionada a games. Não especifica nenhum produto - mas determina que, se quiser, Steve Jobs pode usar sua marca para vender jogos. Pode não ser nada, claro. Mas aí, você entra no site da Apple e tudo se encaixa: não é que os caras tão contratando um desenvolvedor de games?

Em suma: pode ser que vejamos, qualquer dia desses, o videogame da Apple! Legal, não? Mas, por enquanto, a Nintendo pode dormir tranquila... pouca gente sabe, mas a Apple já lançou, nos anos 90, um console de videogame. Ele se chamava Pippin (?), e foi um baita fracasso. Talvez porque, na prática, estivesse mais pra computador do que pra videogame - confira aí no vídeo - e seu preço, US$ 800 em valores de hoje, fosse uma senhora paulada.

 
BlogBlogs.Com.Br