quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lentes Trasitions

transitions

Sempre depende do SOL!

Maldito Powerpoint!

Felipe Neto

Deus criou a Terra, o demônio criou os vulcões e furacões;
Deus criou os oceanos, o demônio criou os icebergs;
Deus criou os animais, o demônio criou as moscas;
Deus criou o homem, o demônio criou a mulher;
Deus criou a internet, e o viado do demônio criou o PowerPoint (e o Internet Explorer).

Criação dos infernos, cujo objetivo é matar, roubar e destruir. E principalmente, mostrar ao mundo que, infelizmente, tias também usam a internet.

“Vejam! A vida mais pura!” ou “A incrível história de Almeida da Silva”, são praticamente clichês do universo pê-pê-tezístico (variação de PPT - o formato do PowerPoint). Sempre com aquela musiquinha de fundo irritante que, teoricamente, tem como objetivo alcançar a serenidade e calma interior do leitor. Somos então estuprados por 2 minutos de letrinhas aparecendo na tela juntamente a imagens bonitinhas, com dizeres sobre paz, dignidade, amor e fraternidade.

A tia, então, vê aquele exemplo de sabedoria e decide ampliar para toda sua lista de contatos. Dá-lhe email!

Você recebe e, ao ler aquele título: “Nunca desista dos seus sonhos”, a reação imediata é um Check - Delete, a menos que você também tenha o espírito de tia ou queira ler para poder argumentar sobre seu conteúdo na próxima festinha do primo melequento e sem educação.

Alguma vez você recebeu um PPT como: “Aprenda a viver a vida como um grande Foda-se!” ou “38 conselhos sobre sexo, ilustrados” ou até mesmo “Bebendo sua diversão sem canudinho”? Não! Isso porque a realidade é simples:

Pessoas COOL não suportam PPT’s! Uma pessoa inteligente, bem instruída e consciente, não necessita de uma música estúpida e letrinhas brilhando na tela enquanto uma criança chora para entender que a existência é dura e devemos respeitar os seres humanos. Pessoas COOL não precisam ver fotos de rosas, margaridas e violetas para saber que a mulher é um ser delicado e quase sempre necessita de carinho e atenção para serem felizes. Pessoas COOL não precisam saber da incrível jornada de dar a volta por cima de Jerônimo Pontes, o homem sem braços, para ter total compreensão de que o ser humano necessita do sacrifício para alcançar seus objetivos.

Não!

Quem curte um PPT e perde preciosas horas de seus dias analisando cada mensagem e encaminhando a seus amigos, são normalmente pessoas necessitadas em algum aspecto da vida. Seja de afeto, atenção, ou, principalmente e minha grande tese, a falta de contato com a cultura literária e audiovisual. Em suma, pessoas que não lêem e não assistem a bons filmes. Como resultado: qualquer lixo é diamante.

Eu prefiro ter uma caixa de email com 300 SPAMs a ter 10 PPT’s enviados por pessoas próximas, sabe por que?

O Spam não pede retorno. O Spam não liga depois para saber o que eu achei da mensagem sobre aumento peniano e, acima de tudo, o Spam não é enviado por pessoas que continham alguma espécie de respeito da minha parte. O Spam é verdadeiro, não mascarado, ele não julga nem se deixa ser julgado, ele simplesmente o é e assim será. Enquanto que o PPT, oh maldito PPT, nunca deixará de ser um exemplo claro da falta de evolução mental humana.

E viva o neném que agarrou o dedo do médico durante a operação! UAAAAAU!

Homem-Aranha 5, FAIL

As filmagens de “Homem-Aranha 4” ainda nem começaram e já existem rumores sobre um possível “Homem-Aranha 5”. Sam Raimi ("O Dom da Premonição"), diretor da franquia, veio à mídia para esclarecer esses boatos. "Ninguém conversou comigo sobre a quinta parte, até o momento eu estou esperançoso é de poder completar o quarto longa. Agora estamos trabalhando na história de 'Homem-Aranha 4'. Tenho uma ideia ótima para o filme, mas não posso revelar", disse o diretor.
Tobey Maguire ("Seabiscuit - Alma de Herói") estará novamente no papel do super-herói e, além dele, Kirsten Dunst ("Tudo Acontece em Elizabethtown") e J.K. Simmons ("Queime Depois de Ler") já foram confirmados no elenco. Os vilões do novo filme ainda não foram revelados, mas especula-se que pode ser o simbionte Carnificina e Lagarto, alterego de Dr. Connors (Dylan Baker, de " Amigo Oculto").
O roteiro do longa já está sendo escrito por David Lindsay-Abaire (“Coração de Tinta”) e o filme deve ser lançado nos cinemas mundiais no dia 6 de maio de 2011.

Cabine sobre o novo filme da saga Star Trek

Fernanda Leite

Diário de bordo. Paris. Star Trek. Sessãozinha reservada para a cética imprensa européia e uma rodada exclusiva de entrevistas.

E no meio disso tudo essa que vos escreve, duplamente outsider, por ser brasileira e completamente por fora do mundo trekker.

Indo direto ao assunto - e pode ler por que não tem spoilers por aqui - a primeira coisa que me veio à cabeça quando terminou o filme foi: quantas coisas legais a gente perde pela falta de talento alheio? E mais: quantas outras eu não dei a menor bola pelo simples fato de que a realização era tão ruim, mas tão ruim que a sátira do produto acabou ganhando mais destaque do que a coisa em si? Sejamos francos, se não fosse por Chris Nolan, Batman já teria caído no esquecimento. Pois bem, esse é o caso exato de Star Trek, que depois de anos de maltrato foi minguando até quase sumir.

Mas agora tudo isso é passado. E são tantas coisas para falar do filme que se eu continuar na prosa vou me perder. Então aqui vai um resuminho da minha recém adquirida apreciação trekker e impressões, em tópicos:

J.J. ABRAMS - o homem por trás do gênio

J.J. Abrams é hoje uma das mentes mais geniais de Hollywood. Ele assumiu o desafio de reformar, dar cara e pintura nova ao clássico Star Trek. Mas é um engano achar que ele aceitou o cargo por ser fanático pelas orelhas do Spock. Assim como eu e mais alguns, J.J. não era fã da saga e justamente por isso se sentiu mais à vontade para selecionar o que era essêncial e mais legal de toda a saga e realizar o feito. E, acreditem, não foi tarefa simples. Segundo ele próprio, mesmo com várias estrelas se candidatando ao papel ele queria gente nova. Nos preciosos 5 minutos de entrevista, ele até citou o primeiro Superman como exemplo. Ele lembrou que quando o filme estreou, em 1978, trazia "apenas" Marlon Brando como rosto conhecido. Neste novo Star Trek temos Eric Bana para segurar um status de estrela - adjetivo que o resto do elenco ainda não compartilha. Essa fama de criativo e talentoso é algo que tem me intrigado sobre a figura do J.J. Abrams. Graças a dica de um amigo resolvi investir no tema. Humilde, ele disse que se acha criativo como qualquer outra pessoa e que no caso de Star Trek ele tinha roteiristas que eram fanáticos pela saga e por causa deles o novo filme não corria o risco de se perder. Para quem não sabe, o cineasta não age sozinho. O cara tem parceiros valiosos. São roteiristas e produtores que formam junto com ele uma espécie de "liga dos supergênios de Hollywood". Os caras mandam muito bem! E para aqueles que sempre torceram o nariz para Star Trek e toda aquela coisa de uniforme e nomes esquisitos, rendam-se: depois de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Star Trek vai ser - ou volta a ser? - o novo queridinho pop da nossa geração.

ZACHARY QUINTO - um Spock nunca foi o bastante

Para comecar, algo off-topic total: no corredor do hotel onde rolaram as entrevistas eu virei para duas assessoras francesas e disse "sou só eu que acho ou o Zachary Quinto é mesmo super gato?!" ao que elas me respondem "acho que sim!". Imagine a minha cara do tipo "nossa, o mercado masculino francês deve estar realmente em alta pra estas duas jogarem foram o Spock assim, sem pestanejar!". Voltando ao Star Trek... J.J. e sua turma acertaram na mosca ao investir na história de Spock. Ponto altíssimo do filme pois a história dele é muito mais interessante que a do Kirk em termos de dramas pessoais. Poxa, o cara é meio humano, meio vulcano! E aquele hi-five vulcano é genial. Me segurei pra não cumprimentar o Zac Quinto assim \\// ! O cara segura muito bem a dualidade do personagem, uma frieza que se soma a uma emoção fortíssima estampada no olhar do sujeito. A caracterização também está totalmente fiel ao visual original. E mais uma confissão: mesmo nunca tendo seguido a história, ver o Leonard Nimoy interpretando o Spock mais velho foi emocionante. Valeu uma lágrima. Fiquei feliz por ele ter aceitado retomar o papel. O Spock arrasa na nova aventura.

CHRIS PINE - Kirk, o engraçadinho

Eu estava meio desconfiada da escolha do Chris Pine para viver o Kirk mas confesso que me surpreendi. Uma das coisa que sempre senti falta em sci-fi foi a falta de senso de humor. Resultado: se os caras não tiravam sarro deles mesmos alguém tirava por eles e aí tudo virava motivo de piada. Pois bem, sem cair na anedota barata ou na auto-referência, Kirk arranca umas boas risadas com um jeito moleque e bocudo de jovem Kirk. Louros aos roteiristas mas também ao Chris Pine. Ele protagoniza as cenas mais eletrizantes do filme, daquelas de grudar na cadeira e prender a respiração. Segundo o ator, ele chegou a conversar com o William Shatner mas preferiu não copiar nada de suas atuações anteriores - rola um boato de que o Shatner ficou chateado por não ter sido convidado a retornar também - mesmo seu peronagem tendo morrido em algum momento da saga [lembre-se que eu não sei qual foi porque nunca acompanhei!]. Vale dizer também que Pine e Quinto já eram amigos fora das telas, então rola uma química entre os dois - quimica de amigos ok?! Sem piadas, por favor.

ERIC BANA - em seu melhor papel

O Eric Bana não me agrada. Nunca me agradou. E confesso que Nero é seu melhor papel até hoje. Mesmo porque o seu personagem é o menos resolvido no filme todo. Quero dizer, a produção foi a fundo na história de vida de cada personagem, menos com Nero, o vilão. Não entendi muito bem, mas preferi não reclamar já que o Bana pra mim não fede nem cheira! Na entrevista ele falou sobre a emoção de fazer a primeira sessão oficial em Sidney - afinal ele é australiano. Disse que foi muito diferente do que ele espera que deva acontecer em Los Angeles ou Nova York, onde os trekkers prometem ser mais malucos e histéricos. Ele estava genuinamente feliz por fazer um vilão, dava pra ver na cara dele. Aquela cara dele de sei lá o quê.

ZOE SALDANA - trekker por afinidade

Eu sempre gostei da Zoe Saldana. Logo de cara falei que estava feliz em conhecê-la pois admirava muito sua carreira. Papo vai, papo vem, perguntei se ela tinha amigos que eram loucos por Star Trek e ela revela que a mãe dela e a bisavó[!] eram malucas por Jornada nas Estrelas! Disse que a personagem favorita da mãe era justamente Uhura e que ela estava super orgulhosa que a filha estava no filme. Ela é, afinal, uma das únicas mulheres abordo da USS Enterprise e provavelmente a única pessoa capaz de arrancar uma beijoca do Spock.

Abram espaço na USS Enterprise para novos trekkers

Eu nunca havia assistido a um filme da série Jornada nas Estrelas até o fim antes. Além do fato de ter nascido no meio da geração perdida, toda essa coisa de Enterprise e Spock sempre me soou meio infantil, daquelas figuras que todo mundo conhece mas todo mundo faz piada, tira um sarro. Afinal, desde quando ser nerd é cool? Ao que me consta, faz pouquíssimo tempo.

Mas eu me rendo, Star Trek acaba de ganhar o coração de sua mais nova fã! Eu não direi que vou sair correndo pra comprar meu uniforme trekker ou vou passar a cumprimentar meus amigos com um vulcano salute, mas agora definitivamente me sinto parte dessa legião de fãs que durante muitos e muitos anos sofreram com versões ridículas, medíocres e muito distantes da genialidade toda criada e realizada por Gene Roddenberry.

O J.J. Abrams e sua equipe fizeram um excelente trabalho. O cara está feliz e radiante. É uma grande adaptação e uma bela homenagem que tem tudo para agradar à legião de fãs trekkers ao redor do mundo. De lambuja ainda vai arrebanhar novos fãs e prolongar ainda mais o mito da USS Enterprise.

Como diria Spock, "vida longa e próspera". \\//

Star Trek estreia no Brasil em 8 de maio.

Maísa revela o grande segredo de Sílvio Santos

Tosco por tosco vou ser cineasta: Conheça o He-man brasileiro e Street Fighter X Caverna do Dragão

Neymar cobra escanteio, corre e faz o gol

Cada povo tem seu eleito que merece

Adriane Galisteu e artistas viajam por conta da Câmara

A Câmara pagou passagem para os atores Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo participarem do carnaval fora de época em Natal. Os bilhetes saíram da cota do deputado Fábio Faria (PMN-RN), dono do camarote Athlética, um dos mais concorridos do Carnatal por reunir o maior número de celebridades.
O deputado também utilizou a cota parlamentar para pagar sete viagens para a ex-namoradora, a apresentadora de TV Adriane Galisteu, e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008. Galisteu estreia um programa ao vivo na rede Bandeirantes na próxima sexta-feira (17). Um dos trechos pagos com recursos da Câmara transportou Emma de Miami, nos Estados Unidos, a Guarulhos, em janeiro do ano passado.

Divulgação
A assessoria de imprensa do deputado do Rio Grande do Norte respondeu por escrito a parte das perguntas feitas pelo Congresso em Foco. “Sobre a emissão de passagens aéreas em nome das três pessoas citadas pelo repórter com destino a Natal, na cota do gabinete de Fábio Faria (PMN), vimos informar que os valores já foram ressarcidos pelo deputado federal”, diz o texto enviado por e-mail ao site.
Em conversa ao telefone com o repórter, a assessoria disse que Fábio Faria admitia ter usado passagens da cota para viagens da então namorada Galisteu.
Um bilhete para mãe da apresentadora foi emitido em 21 de dezembro de 2007, juntamente com a passagem de volta do empresário Cláudio Torelli, amigo de Adriane. Torelli e Emma acompanharam a apresentadora em viagem de férias aos Estados Unidos.
O benefício também foi utilizado pelo deputado para bancar a viagem da então namorada de São Paulo a Natal, em junho de 2007, e do Rio a São Paulo, em companhia da mãe. Adriane e Emma viajaram, na ocasião, em companhia do próprio deputado. Somadas, as passagens da apresentadora, da mãe e do amigo custaram à Câmara cerca de R$ 11 mil.
A terceira secretaria da Câmara dispõe de informações sobre o pedido de liberação de crédito para os bilhetes emitidos na cota de Fábio Faria nas datas das viagens de Adriana, da mãe, do amigo e dos artistas. Os gastos foram autorizados. Na época, o terceiro-secretário era o deputado Waldemir Moka (PMDB-MS). 
Entradas a R$ 500 e R$ 700 - Dono da academia Athlética Club – que dá nome ao camarote que mantém em sociedade com o empresário Marcus Buaiz, marido da cantora Wanessa Camargo – Fábio Faria utilizou a cota parlamentar em benefício de seu empreendimento em 2007.
Para dividir espaço com os artistas convidados, o folião teve de pagar no ano passado R$ 500 (mulher) e R$ 700 (homem).

“Os vips foram recepcionados no espaço Athletica - DDEX, dentro do Camatote Skol Beats, pelo deputado federal Fábio Farias (30), namorado da apresentadora Adriane Galisteu (34) - que não pôde conferir a festa por motivos profissionais. O lugar foi dos mais prestigiados do Carnatal e freqüentado, inclusive, pela governadora do Estado, Wilma Maria de Faria (61), e pelo pai do jovem deputado, o também político e presidente da Assembléia Legislativa do RN, Robinson Farias (48)”, dizia a reportagem publicada na época, com a foto dos atores, pela revista Caras.
Os bilhetes em nome de Stephany, Kayky e Samara foram emitidos no dia 30 de novembro de 2007. Os dois irmãos viajaram do aeroporto do Galeão, no Rio, a Natal.

Na mesma data, foi expedida uma passagem, com o mesmo trajeto, em nome da cantora Preta Gil. Mas a passagem, da Gol, foi cancelada. Também foram cancelados, posteriormente, dois bilhetes da Varig em favor das atrizes Priscila Fantin, ex-namorada de Fábio Faria, e Débora Secco.
Samara viajou de Salvador a Natal pela TAM e retornou para o Rio, cidade onde vive, na cota do deputado.
Pelo menos outras duas pessoas ligadas ao meio artístico também voaram, na mesma ocasião, com os créditos da Câmara: a empresária Maiz Oliveira, sobrinha da atriz Luma de Oliveira, e o cantor Fábio Mondego, vocalista da banda Los Imposibles, dos atores Marcelo Serrado e Marcelo Novaes. As passagens emitidas em nome dos artistas, pela Gol, custaram R$ 5.326,72.
Fábio Faria ainda usou a cota parlamentar para transportar a arquiteta Viviane Teles, que assina a decoração do camarote Athlética no Carnatal. Empresário do ramo de entretenimento, o deputado comanda o camarote do carnaval fora de época de Natal há sete anos. "Misturo trabalho e lazer", disse Fábio em entrevista à revista Caras ao comentar a parceria com Marcus Buaiz.
Como um dos oito representantes do Rio Grande do Norte na Câmara, o deputado do PMN tem uma cota mensal de R$ 16.010,83 para gastar em passagens aéreas. O benefício é garantido por ato normativo da Mesa Diretora, para que os parlamentares possam se deslocar semanalmente às suas bases eleitorais. 
Outras três pessoas ligadas ao mundo das celebridades também viajaram na cota do deputado: o estilista Ian Acioli, a joalheira Roseli Duque e o jornalista Nelson Sacho, assessor de imprensa de Adriane Galisteu.
Coleção de jóias - Dona da joalheria Guilherme Duque, na Capital paulista, Roseli teve duas viagens, de ida e volta, entre São Paulo e Natal, pagas com a cota do deputado. A empresária lançou, em julho de 2007, uma coleção de jóias em parceria com Adriane Galisteu (leia).
O romance de Fábio Faria e Adriane Galisteu acabou em março do ano passado. Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Adriane justificou o término do relacionamento. "Sabe a pessoa que faz muito por você e você não faz por ela? Eu sou assim: ou estou 100% ou fico solteira. Não sei ser 90%", disse a apresentadora à colunista.
Adriane paga voos - Nelson Sacho disse que ele e Galisteu não tinham conhecimento do uso da cota parlamentar de Faria. “A Adriane sempre pagou as passagens”, disse o assessor da apresentadora de TV. “Teve momentos em que até pagou para ele. Mas quando eles estavam namorando teve momentos em que, de repente, ele pagou”, pondera o assessor de imprensa.
Sacho frisou que tanto ele quanto a celebridade não tiveram nenhuma ciência do fato. Essa foi a mesma explicação do empresário de Samara Felippo, Caio Fischer. “O Fábio é nosso amigo, é educado, ele nos convidou e foi ótimo. Eu não sei nada sobre isso. Tem que falar com ele.”
A assessoria de Kayky e Stephany não respondeu as perguntas da reportagem. Não foram localizados Cláudio Torelli, Ian Acioli, Roseli Duque e Viviane Teles.

Esse é o link: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=77249

 
BlogBlogs.Com.Br