sexta-feira, 22 de maio de 2009

Criss Angel O mágico das Ruas desmascarado


Um bom mágico é aquele que consegue criar a ilusão de realizar coisas impossíveis se valendo de grande habilidade unida à criativa utilização de mecanismos engenhosos. No entanto, se valer descaradamente de manipulação de imagem e cortes de câmera é SACANAGEM!
Desta maneira qualquer mané consegue fazer "mágica" do tipo as que acontecem nos seriados dos anos 60, "Jeanne é um Gênio" ou "A Feiticeira". Sabe aquela manjada técnica de filmar uma cena, parar a filmagem congelando a cena, e então tirar dela alguma pessoa ou objeto para depois continuar rodando simulando seu desaparecimento? Pois é, assim até eu viro mágico do dia prá noite.
Criss Angel em alguns de seus vídeos utiliza edição de imagem e isto para mim é decepcionante, pois daqui para frente sempre iremos estar nos perguntando: "Será que esta cena foi editada?"
Mas para vocês não pensarem que isto é apenas desconfiança minha, aqui vai a prova de que Criss Angel utiliza edição de imagens:
1) Sabe aquele truque da levitação de um prédio a outro? (na postagem anterior é o vídeo sob o item nº 8) Veja no link abaixo e entenda como tudo foi feito:
LEVITAÇÃO REVELADA
2) Sabe aquele outro do atropelamento? (na postagem anterior é o penúltimo link) Palhaçada! Tudo não passou de "truque" fabricado na mesa de edição:
ATROPELAMENTO REVELADO
Com isto todo o encantamento de ver uma mágica tentando entender como aquele truque foi feito, é perdido, pois o recurso de edição das imagens poderá sempre explicar tudo.
Tem um outro truque que ele faz com motocicleta que seria fantástico se não fosse o fato de que tudo não passou de um vídeo editado. Veja primeiro o truque tal como ele está sendo divulgado:
MÁGICA DO DESAPARECIMENTO SOBRE A MOTO
Agora veja Criss Angel sendo desmascarado com a constatação comprovada de que as imagens foram editadas com composição digital:
DESAPARECIMENTO REVELADO
Com esta constatação veja como o truque que você verá a seguir perde grande parte de seu encanto:
MÁGICA DE SUBIR PELA PAREDE
Se Criss Angel está querendo competir com os "truques" fabricados em Hollyhood, ele já perdeu de longe.
Sinceramente, se o último vídeo foi feito também com a edição das imagens, prefiro assistir ao Homem Aranha. Pelo menos ele sobe nas paredes com mais estilo.

 
BlogBlogs.Com.Br