quinta-feira, 23 de abril de 2009

1ª imagem de Soldado Universal 3

Pintou a primeira imagem de Jean Claude Van Damme e Dolph Lundgren em Soldado Universal 3!
Chamada Universal Soldiers: The Next Generation, a fita mostrará Luc Deveraux (Van Damme) junto a outros soldados reativados para desarmar explosivos em Chernobyl, na Ucrânia, pois as bombas podem provocar uma nuvem radioativa. E um destes soldados é justamente Andrew Scott (Lundgren), antigo rival de Luc.
O filme está sendo dirigido por John Hyams, e ainda não tem data de lançamento definida.

Trailer de Tekken 6

Tekken 6: Bloodline Rebellion ganhou mais um trailer.
Não temos luta no vídeo, é mais uma apresentação do game produzido pela Namco Bandai.
Serão 39 lutadores, e dessa vez o jogador terá que passar por estágios maiores que nas edições anteriores do game.
O lançamento de Tekken 6 está marcado para 27 de outubro, e terá versões para Xbox 360 e Playstation 3.

Terry Crews no Casseta

Victor Rodrigues

Terry Crews, ator que interpreta o Julius da série Everybody Hates Chris, aproveitou a pausa nas filmagens de Os Mercenários (The Expendables), filme de Sylvester Stallone que vem sendo rodado no Rio de Janeiro, para gravar sua participação no Casseta & Planeta Urgente.

A convite de Helio de La Peña e Beto Silva, Crews gravou o quadro Guerreiro, o Bombeiro, juntamente com Helio, Reinaldo e Marcelo Madureira. A participação do ator americano vai ao ar no programa da próxima terça-feira, 28/04.

Via Por Trás do Casseta


Reunião dos Goonies levanta esperança

A edição de aniversário de 20 anos da revista da revista Empire trará, a partir de amanhã, uma notícia que causará nostalgia a muitos fãs nerds não tão jovens. Trata-se da reunião dos Goonies, que terá direito a fotos e a uma entrevista.

Estão presentes na matéria o elenco do longa, bem como seu diretor, Richard Donner e o produtor Steven Spielberg. Corey Feldman, o Bocão, disse: “Nós fizemos uma entrevista em grupo gravada exclusivamente para a Empire, onde nós todos relembramos o tempo espetacular que compartilhamos fazendo o filme, além de contarmos segredos não ouvidos dos Goonies, e reflexões de nosso amor coletivo pela película e esperanças do seu futuro“.

Embora essa declaração estranha possa acender a chama de uma reunião dos Goonies nas telonas, será necessário aguardar a revista sair para se ter uma idéia de quais são as chances disso acontecer.

Quando isso vai acabar?

O Grupo Mirage deu sinal verde para o desenvolvimento de um novo filme live action das Tartarugas Mutantes Ninjas Adolescentes, com lançamento previsto para o ano de 2011. E para os que gostam da onda, outra dica: a produtora disse que o longa metragem focará nas origens dos heróis cascudos combatentes do crime.

A Mirage está se juntando com os produtores Scott Mednick (300, Superman O Retorno) e Galen Walker (TMNT) para levar a películas às telonas, com financiamento da Lightbox Productions, LLC. Os produtores executivos são Gary Richardson, Frederick Fierst, Eric Crown, Napoleon Smith III e Peter Laird (que junto com Kevin Eastman criaram as Tartarugas Ninjas).

Este anúncio coincide com o aniversário de 25 anos da franquia, que ainda conta com outros eventos como o acendimento de luzes na cor “verde tartaruga” no Empire States Building e uma exibição ao ar livre do primeiro filme das Tartarugas Ninja no “drive-in” da Festival de Filmes de Tribeca.

Susan Boyle é mais exepcional do que aparenta

Mais uma do Cardoso

Uma das coisas que mais gosto deste blog é que ele me faz pensar. Hoje por exemplo sentei para escrever como a Susan Boyle era irrelevante, como ser top no YouTube não quer dizer nada, e como figurar alto em rankings genéricos é apenas demonstração de que você sabe macetear o sistema.

Aí pensei mais um pouco e vi que o buraco aqui é mais embaixo. Não estamos falando de coisas locais como o BlogBlogs, Migre.me ou Twitter.

Existe uma escala onde a audiência supera a picaretagem, e os números são, sim, representativos. Algumas vezes a situação é grande demais para permitir a manipulação, e o YouTube é um caso desses. Nenhum grupo isolado consegue atingir os números de um hype espontâneo.

Não estamos falando de um idiota (desculpe, @Rosana, um gênio) rodando um script de casa. Estamos falando de milhões de pessoas visitando, recomendando e repassando um conteúdo. Susan Boyle teve mais de CEM MILHÕES de visualizações em seus vídeos, em menos de uma semana. Isso está ordens de magnitude acima de ter 20.000 seguidores no Twitter.

Mesmo com hype o Ashton Kutcher penou para conseguir 1 milhão de seguidores no Twitter. Nem a CNN conseguiu isso.

Então temos um modelo interessante, onde ter 100 ou 1000 ou 10.000 visualizações no YouTube não quer dizer nada, não define relevância, mas 100 milhões é prova inequívoca de que o conteúdo é interessante.

Interessante para quem? Para todo mundo, pois com esses números transcendeu-se nichos, fronteiras, idiomas, crenças, quase espécies. Não há segmentação possível para 100 milhões de pessoas.

Isso torna o sucesso da Susan Boyle mais excepcional ainda, pois ela competiu com a atenção de vídeos altamente segmentados, como a Marmota Dramática.

Nos blogs nós sempre pregamos a segmentação, repetimos o mantra de que blogs genéricos não dão dinheiro nem audiência, mas será que é isso mesmo? Dá para dizer que o campeão do YouTube, com 118.217.601 visualizações, o clássico Evolução da Dança é um vídeo segmentado?

Eu só sei de uma coisa: Criar algo que agrade 100 milhões de pessoas é algo que acontece muito mais por acaso do que de propósito. Nem quem faz viralzão tem a pretensão de criar algo dessa magnitude.

Atingir esse tipo de número é maravilhoso, mas assim como ganhar na loteria ou descobrir o Bordel das Japinhas, na Liberdade é coisa que depende da sorte, acontece uma vez na vida. Andar pelas ruas em busca dessas coisas só traz frustração (e umas lojas legais de mangá).

Portanto eu continuo defendendo que segmentação é o caminho, mesmo que pareça trabalhoso (e é) é mais certo do que atirar pra todo lado. Até pq mesmo a Susan Boyle, que é considerada arma de guerra, levou 47 anos pra acertar.

Novidade no set de The Expendables

Na última semana, saíram algumas novidades das filmagens de Expendables, e também um boato já desmentido. As descrições são retiradas da Ethelmae’s Blog, que está acompanhando as filmagens.

Depois da incrível sequência de ação envolvendo Sylvester Stallone e Jason Statham contra um pequeno exército — relatado aqui pelo JNN –, foi a vez de Eric Roberts e Steve Austin entrarem em cena na fictícia vila de Vilena, escoltados por seus militares. Logo em seguida eles resolvem aterrorizar um pouco os moradores da vila antes de irem embora.

Ainda foi filmada também a cena em que Barney Ross (Sly) e Lee Christmas (Statham) conhecem Sandra (Gisele Itié) num barzinho/boteco do Rio de Janeiro. Havia muitos observadores, mas não foram avistados paparazzi e, além disso, Vesgo e Silvio do Pânico na TV estavam tentando se encontrar com Sly para desafiá-lo para uma queda de braço (o que não agradou a autora do blog — “what a waste of braincells” foi como ela se referiu aos garotos).

Haviam no total 7 cenas em 4 locais diferentes para gravar, mas uma tempestade se abateu sobre o Rio (isso tudo antes do dia 16 de abril) e impossibilitou as gravações pelo resto do dia. Ainda assim, visitantes como o grande Fernando Meirelles e o ultimate fighter brasileiro Vitor Belford visitaram os sets.

A semana de agora até o dia 25 é a última que eles passarão no Rio de Janeiro e no Brasil, e é quando eles irão filmar as tomadas à noite, incluindo a “big battle“, antes de voltar à filmar em New Orleans no dia 11. Segundo Ethelmae, iremos ver um lado completamente diferente de Statham nesse filme. “Sim, todos sabemos que ele é durão (bad ass), mas quando está junto com Sly, há uma química inacreditável entre os dois que revela caráter e humor.

Sobre os rumores que Sylvester Stallone havia quebrado o braço, ela responde que não, ele não quebrou o braço e está bem. Além disso, Jet Li chegou domingo aqui na nossa terra, pronto para começar a gravar na segunda (20), e Danny Trejo, apesar de ter ouvido a proposta do eterno Rocky sobre um papel no filme, infelizmente não estará nele.

Essa semana as gravações se darão no Parque Loge, onde ficará o palácio do General Garza (interpretado por David Zayas). Os atores estão adorando e elogiando a direção de Sly, e agora as gravações com ele, Jason Statham (que terá sotaque britânico), Jet Li e Terry Crews começaram. Abaixo, uma foto do set, e ainda o desenho de Sly da tatuagem dos Expendables.

The Expendables (Os Mercenários) estréia em 2010.

As Crônicas do Samurai Errante

Poucas e muito boas do Cardoso

Eu sei que é um pesadelo, mas não dá pra fugir da Susan Boyle. Todo mundo adorou a inglesa solteirona que depois de ser atingida na cara por um trem de carga levando material radioativo, ganhou poderes mutantes que a fizeram cantar maravilhosamente.

Sim, é um fato, Susan Boyle é muito feia. O quanto? Vejam uma foto da cantora:


Susan Boyle

Assim como a Tati Quebra-Barraco, a Susan Boyle é feia mas está na moda, então todos vão tentar tirar uma casquinha, inclusive os tablóides ingleses, que fazem o jornalismo mais criativo que existe, livres das amarras da própria realidade.

Qual o tamanho da falta de noção deles? Veja a capa abaixo, da edição de amanhã do Daily Star. Não só arrumaram um hype de que há um filme com a vida da Susan Boyle sendo planejado, como arrumaram até uma proposta de protagonista:

ISSO MESMO! Filme da Susan Boyle, protagonizado pela… Angelina Jolie.

Tira o tubo.

Lembram do peixe de cabeça transparente, o Macropinna microstoma?

O legal é que é quase impossível para um humano aceitar que os orifícios na frente da cabeça não são olhos, e sim narinas. (para mais e melhores explicações, visite o Brontossauros).

Pois bem; o peixinho virou figura fácil na Internet, um monte de gente que não conhecia achou fascinante um peixe de olhos tubulares e cabeça transparente.

Agora o pessoal do Neatorama resolveu criar uma camiseta em homenagem ao peixinho, e a ilustração ficou tudo de bom:

A camiseta pode ser achada neste link e está na promoção, custa US$9,95. Não sei se entregam no Brasil.

O pessoal do Variety Show Online teve uma idéia interessante: Reencenar cenas de clássicos (ou ao menos filmes conhecidos) com o mínimo de orçamento, usando o que tiverem na mão.

No vídeo abaixo recriam, respeitando cada linha de diálogo a batalha do climax de Top Gun.

Se você acha que usarem carros é demais, espere pra ver quando o que usaram no lugar dos misseis.

Falta do que fazer? Com certeza, mas eu gostei.

ABC citado no Kibeloco

JUÍZO, HEIN!

Daqui a pouco, os árbitros serão expulsos.Cuca pode ser punido novamente pelo TJD

Santos quer Cristian no TJD antes das finais

TJD pode esfacelar defesa do Botafogo na decisão

Atlético-PR espera julgamento de Rafael Moura no TJD

Goiás espera que TJD reconsidere suspensão de Everton

Pimpão, do Vasco, surpreso com denúncia no TJD

Diego Souza pede punição justa ao TJD

Torcedores acham que TJD deveria punir Thiago Neves

***

Responda depressa: qual o melhor comentário para a série de notícias acima?

a) Bons tempos aqueles quando xingávamos apenas um juiz.

b) Aquela campanha “Árbitro não é juiz” será reformulada. Passará a ser “Árbitro não é juiz, mas juiz pode ser árbitro”. Faz mais sentido.

c) Não é nada, não é nada… segundo o Ibope, esse tal TJD já tem mais torcida que MAC, CRB e ABC.

E eu que sou escroto

Arca Universal

Gostaria de dividir com os internautas da Arcauniversal e, especialmente, do meu blog, um assunto extremamente sério.

Quero aqui dizer como funciona um portal do tamanho do ArcaUniversal.com. Toda a estrutura é composta de 20 profissionais entre jornalistas, programadores e web designers. Todos são funcionários com carteira assinada em um espaço físico comum. Sendo assim, a empresa tem que arcar com suas responsabilidades e com todos os encargos trabalhistas, FGTS, férias, etc. Não só isso, gastos com a manutenção destes equipamentos e para manter o local de trabalho com água luz, telefone e suprimentos, etc.

Também temos um Data-Center com 22 servidores comportando todos os nossos canais, sites e serviços. Segue uma amostra de projetos que são atualizados constantemente pela equipe e que ficam hospedados nestes servidores:

www.arcauniversal.com : O Portal de informação da Igreja Universal do Reino de Deus

www.eucreioemmilagres.com.br

www.folhauniversal.com.br

www.terapiadoamor.com.br

www.falaqueeuteescuto.com.br

www.igrejauniversal.org.br, etc…

www.bispomacedo.com.br

www.bishopmacedo.com

www.obispomacedo.com

Como vocês estão vendo, estamos disponibilizando, cada vez mais, material, não só para o crescimento espiritual dos nascidos de Deus, como também tentando ajudar aqueles que o querem.

Daí, a razão dessa mensagem.

Aqui vão as despesas mensais com o site do Arca Universal:

- Hospedagem de Servidores
- Salário dos Funcionários
- Serviço de Imagens
- Luz/Água/Telefone + Gastos Administrativos

Em um Total de Custos de: R$ 107.622,00

Embora muitas pessoas não saibam, a empresa também paga pela banda ultilizada de um site para que as pessoas possam fazer downloads  e ouvir mensagens, etc. Daí esclarecemos a todos o que envolve realmente uma estrutura complexa como esta.

Então, se você já tem sido meu auxiliar no rádio, não quero colocar mais um peso sobre você. Caso contrário, gostaria de pedir sua participação nesse trabalho evangelístico via internet. Se você tem sido beneficiado nesse trabalho e deseja participar do mesmo, você pode ajudar com um pouco que somado a outro pouco vai ajudar a pagar as despesas.

Se o Espírito Santo lhe tocar para nos ajudar a carregar essa responsabilidade, então faça sua doação da seguinte forma:

Através de nosso site, clicando neste link: http://www.arcauniversal.com.br/doacoes ou, se você preferir, por meio de depósito bancário em nome da Igreja Universal do Reino de Deus:

Bradesco

Agência: 3396-0

C/C: 0240-2

Banco do Brasil

Agência: 3221-2

C/C: 1257-2

Publicado por Edir Macedo

 

Duvida?

A justiça em guerra

Drops tecnológicos

Download fresquinho do forno da Mozilla Foundation, a nova versão do Firefox já se encontra disponível para download.

O lançamento público e atualização automática ainda não estará disponível até amanhã e segundo a notícia, essa versão contém uma quantidade maior de correções do que o normal. A instalação terá que ser feita por cima da versão atual. Quem não tem pressa, só esperar mais 1 dia e atualizar diretamente através do menu Ajuda.

Certa vez, tentei incluir o verbete a respeito da antiga revista eletrônica NO. na lista de desambiguação de palavras ‘no’. Foi imediatamente apagada e fui acusado de spam. Canção de Shakira pode estar na lista, um site que foi importante no início da internet brasileira, não pode. (...)

A edição da Wikipedia brasileira é tacanha, colonizada e ignorante. Moro no Vale do Silício. Por ter ouvido Jimmy Walles falar por aqui mais de uma vez – ele nunca dispensa uma oportunidade de falar em público – sei que vai contra as intenções originais de seu fundador.

O que o Juliano não diz claramente é o mais importante: no que se refere a assuntos brasileiros, a Wikipedia em português é extremamente pobre de informação. O motivo é evidente. Assim como ele experimentou frustração ao tentar colaborar, e eu experimentei, assim como meu amigo, quantos não devem ter enfrentado as mesmas barreiras? Temos, pois, a Wikipedia que seus editores permitem. Não é colaborativa. Tem dono.

A Wikipedia em português diz-se baseada em relevância, que só deve falar daquilo que é "importante". Pra mim isso é coisa da Barsa, da Brittanica... coisa de papel. Relevante para quem? O que é preciso para ser relevante no espaço virtualmente infinito da Wikipedia? Há claramente um julgamento de valor do que é "bom" e "ruim".

Enquanto isso, na versão em inglês da Wikipedia, a empresa onde eu trabalhei em NYC, que no auge pré-bolha deve ter tido 30 funcionários e olhe lá, tem seu verbete quietinho, sem ofender a Karma Police.

O resultado é óbvio: quem fala inglês primeiro procura alguma coisa na versão em inglês. Usar a versão em português é só como último recurso.

Atualização: Eu já esperava por isso. Um usuário brasileiro marcou o verbete sobre a empresa que eu trabalhei como "This article may not meet the general notability guideline." Não é relevante.

Pela primeira vez em muitos anos a Apple está perdendo a linha. Não sei se é a doença misteriosa de Steve Jobs, que afeta o Campo de Distorção da Realidade, mas a Microsoft conseguiu fazer com que o público percebesse o óbvio: Dá pra ser feliz com um PC, e Macs são mais caros.

A Apple por sua vez não quer assumir o estigma de computador de elite, pois na economia atual US$500,00 são uma boa diferença, e dificilmente justificável. A solução da empresa de frutas?

Mais comerciais Apple vs PC, dizendo que Macs funcionam melhor e dão menos problema (o que é verdade) e que PCs são complicadíssimos (o que é mentira) e que PCs demandam tarefas altamente técnicas como... esvaziar a lata de lixo (o que já é desespero).

Nos filmes acima John Hodgman, o "PC" diz que é um PC "incrivelmente fácil de usar", o que gera uma nota de rodapé monstruosa. Cada vez que ele fala de suas vantagens, mais e mais textos ilegíveis aparecem.

O pessoal do MacJournals gravou os comerciais em alta definição e transcreveu os textos. Falam de bloatware, da necessidade de baixar drivers para periféricos e definem uma rotina de manutenção para os PCs:

Routine maintenance should include (but is not limited to) the
following: download and install updated anti-virus software, run
anti-virus software, check for system updates, clean out registry,
defragment hard drive, free up disk space, remove temporary Internet
files, empty the recycle bin, remove unnecessary programs, run error
check utility and fix file system errors.

Vejamos; qualquer antivirus decente roda em background e baixa atualizações automaticamente. Idem o Windows Update, que no máximo avisa que há uma atualização a instalar. Limpar registro? Alguém faz isso? desfragmentar HDs deixou de ser uma realidade com o NTFS. Liberar espaço em disco, remover arquivos temporários de internet, esvaziar a lata de lixo e remover programas desnecessários é algo que qualquer sistema operacional demanda. E rodar utilitários e consertar erros de sistema de arquivos? A Apple está dizendo que o PC é tão frágil que o sistema corrompe naturalmente?

Melhora: Eles dizem que "Nenhum PC conectado à Internet está 100% imune a vírus, spyware, adware o outras formas de malware". Eu concordo, assim como devem concordar os donos dos Macs pwnados por hackers na Rede de Macs Zumbis descoberta recentemente.

Agora a cereja do bolo: "Uma vez por ano, usuários de PC devem backupear um ano de fotos e arquivos para CDs ou DVDs"

Isso mesmo: A Apple acha que usuários de PC só fazem backup uma vez por ano. Melhor, dão a impressão de que backups são um fardo carregado somente por PCs.

Curioso é que a Apple não só acredita em backup como vende a Time Capsule, um HD externo específico para isso.

A lógica é que PCs fazem backup uma vez por ano, já o Mac é tão seguro e eficiente ee infalível que faz uma vez por hora?

Essa resposta mal-planejada está gerando algo que não existia: Simpatia para os PCs.

Onde está Steve Jobs pra consertar essa caca toda?

Uma das técnicas mais antigas de publicidade é distribuir amostras de seu produto entre formadores de opinião. Os tais formadores de opinião, claro, mudam com o tempo. Hoje em vários campos são blogueiros, veja você. Por outro lado, um grupo que não deixa nunca de ter influência são as celebridades, e por mais que o pessoal técnico não goste, um gadget na mão de um ator de Hollywood é muito mais influente do que na mão de um blogueiro. Principalmente se for vendido para público leigo.

A Palm e a RIM fazem muito isso, promovendo inclusive lançamentos badalados, com um monte de famosos B-List e até alguns A-List.

Agora para o lançamento do Palm PRE, a estratégia mudou um pouco: De forma quieta, silenciosa e sutil vários famosos foram presentados com PREs, e provavelmente um cachê polpudo para usá-los em seu dia-a-dia. A mais recente a ser flagrada com um foi Angelina Jolie.

De nada.

A atriz foi consultada por um assistente de produção sobre suas impressões do aparelho. Angie disse que gostou mais do software do Pre do que do iPhone, que o teclado físico é melhor para digitar, mas as teclas são pequenas, e que a tela é bonita mas fácil de arranhar.

Interessa? Não, nem à Palm. O que importa é que a Angelina realmente goste do aparelho, passe a andar com ele por aí e milhões de moçoilas que querem ser igual à Sra Brad Pitt comprem um telefone igual, imitando sua ídola.

Nada a ver? Bem-vindos aos tempos em que telefones vendem como produtos normais e não curiosidades tecnológicas para geeks.

Nos velhos tempos não era fácil ser verde, já hoje em dia até lixo, se pintado da cor certa (verde, claro) vende. Bicicleta, que existe desde que o mundo é mundo, agora é "veículo ecológico", caminhar pela manhã, que era hábito saudável se tornou "salvar o planeta", na mente do ecochato ele é um herói por andar até a padaria, pois poderia muito bem estar pilotando uma mega-escavadeira destruindo florestas, no tipo de maniqueísmo que coloca de um lado o Capitão Planeta, do outro anti-ecologistas que querem dar uma bomba atômica para Hitler.

Quem ganha com isso? As empresas, claro, afinal é muito melhor para o mercado vender uma Sacola Ecológica por R$12,00 do que gastar dinheiro em sacolas de plástico.

Agora a Belkin entrou no hype ecológico: A linha Conserve é uma proposta revolucionária de filtros de linha que trazem a incrível capacidade de... desligar os aparelhos.

A teoria é que muitos aparelhos eletrônicos geram um consumo parasita, mesmo quando desligados. Há aparelhos que realmente abusam, como os decodificadores da Net ou o Nintendo Wii, mas no geral o consumo é desprezível. Mesmo assim, se isso te incomoda, há soluções.

A idéia de um filtro de linha com interruptores é legal, a American DJ vende uma régua com 8 interruptores individuais por US$29,99. Excelente para desligar carregadores de celular, e similares. Mas ela não é verde. Vamos melhorar?

O Belkin Conserve vende o conceito de "verde" por ser desligável. São duas entradas permanentemente ligadas e oito que podem ser desligadas. Mas não individualmente. Para piorar, o  liga/desliga é via controle remoto sem fio.

Isso mesmo. E tudo por apenas US$42,54.

Em conclusão: O sujeito paga o dobro por um produto menos versátil, gasta energia alimentando o circuito receptor do controle-remoto, porque não quer mexer o traseiro gordo e se abaixar duas vezes por dia para apertar um botão, mas vai dormir tranquilo, cheio de consciência ecológica?

Nunca estivemos tão perto dos humanos em WALL-E.

O retorno de Tomas Turbano Pinto

Dicas de tecnologia do Cardoso

Sua empresa é chata, arcaica e bloqueia tudo que o chefe não considera útil na Internet (ou seja, fora o maldito site do Louvre que era exemplo em 1975, no tempo do Trumpet/Winsock)?

Quer acessar o Twitter sem medo de ser feliz ou ser demitido?

Seus problemas acabaram: O SpreadTweet é uma aplicação que roda em Adobe AIR, e provavelmente ilegal, pois replica o Look & Feel do Microsoft Excel, mas na verdade é um cliente Twitter:

O programa tem toda a cara de uma planilha, a não ser que seu chefe olhe com atenção (não vai acontecer) passará batido. Há funções básicas como listar replies, mensgens diretas, enviar novos twitts. Nada muito complexo, mas o suficiente para você não ficar de fora da onda do momento, que é seguir o Twitter do Bonecão do Posto.

Com versões "Office OSX", "Office 2003" e "Office 2007", o SpreadTweet pode ser baixado deste link aqui. Se você não tiver o runtime do Adobe AIR, faz favor.

Segurança no ambiente de trabalho é essencial. Tá certo que no prédio em que eu trabalhava a porta da escada de incêndio na garagem era fechada com cadeado, mas de resto tínhamos até uma Comissão de Prevenção de Acidentes. Quer dizer, dizem. Nunca vi, era mais uma questão de fé.

Empresas com estrutura mais de fábrica entretanto não só possuem essas comissões como fazem trabalhos constantes de conscientização dos empregados para que não corram riscos desnecessários. Esses trabalhos em geral são muito chatos, mas devo dizer que o vídeo abaixo é de 1a linha, assisti até o fim e olha que nem peão mais eu sou.

Imaginem um cineasta de filmes de terror bem vagabundos, com orçamento de conserto de geladeira em Grande Elenco tendo liberdade criativa. Sam Raimi perde!

Funciona? Não sei, mas aprendi que acidentes de trabalho podem ser bem divertidos de testemunhar.

Que o brasileiro é cara-de-pau a gente já sabe, mas algumas vezes essa cara-de-pau atinge alturas inimagináveis. Se você não consegue imaginar 36.500Km de altitude, a chamada Órbita de Clarke, onde ficam os satélites geoestacionários.

Os satélites em questão são militares, colocados em órbita pela Marinha, Exército e Depto de Defesa dos EUA. Pois bem: vários anos atrás um grupo de desocupados descobriu que modificando equipamentos de radioamador era possível mandar sinais para esses satélites, que eram prontamente replicados, permitindo assim comunicação entre longas, muito longas distâncias.

Os desocupados em questão eram em grande maioria brasileiros, com profissões como caminhoneiros, lenhadores ilegais, traficantes e similares.

Esse uso, claro, é ilegal, pois se um rádio pirata interferindo com a torre de Congonhas já é ruim, imagine um sujeito cercado, no Afeganistão tentando pedir ajuda e sendo interrompido por alguém comentando o jogo do São Paulo...

A Polícia Federal já prendeu mais de 20 pessoas que eram espertas o bastante para participar de listas do YahooGroups sobre o tema, mas a quantidade de usuários ainda é muito grande, entre eles Fernandinho Beira Mar (se bem que esse não transmite mais) e o PCC. Além das FARCs e outros grupos terroristas.

Para mais detalhes, é só pesquisar no Google por Operação Satélite.

A técnica se espalhou, e hoje é fácil comprar equipamentos para modificar um rádio legítimo para usar esses satélites.

Adinei Brochi, Rádioamador da região de Campinas escreveu um excelente resumo da situação toda.

Aqui uma comunicação dessas capturada no YouTube:

Nos velhos tempos o Japão só tinha que se preocupar com a ocasional invasão mongol, um ou outro terremoto, aviões com a Silk Spectre pintada na fuselagem e Godzilla, mas os tempos são outros. Com o advento da tecnologia toda a malemolência, safardanagem e perversidão do homem nipônico veio à tona.

Enquanto isso se resumia a máquinas de vender calcinhas usadas e filmes pornôs envolvendo polvos (tem no Nipofilia, procure por conta e risco) tudo bem, o problema é que os japas tarados começaram a correr atrás das japinhas também nas ruas, e uma cultura foi criada em torno da arte de observar as vergonhas, altas e cerradinhas das supracitadas japinhas por debaixo da saia.

Há até um termo técnico para isso, Panchira (パンチラ). É comum inclusive em animes não-hentai, enquanto a gente ficava míope tentando ver a calcinha da She-Ra durante o seu clássico roundhouse kick, os japoneses viam a filha do Don Dracula só de roupa de baixo.

Claro, assim como nem toda sueca é tarada e nem todo brasileiro samba e gosta de futebol, nem toda japonesa adora ser atacada no metrô, muito menos por maníacos que tiram fotos por debaixo das saias.

A proliferação das câmeras digitais e celulares tornou isso caso de polícia. No Japão é proibido celular com câmera que não faz barulho ao tirar a foto, e a tendência está se tornando mundial.

Felizmente para as pobres vítimas, a polícia japonesa tem tempo para cuidar dos tarados, já que dos monstros quem cuida é o GAM (MAT). Vejam no vídeo abaixo uma tocaia da polícia de Toquio identificando e prendendo um desses tarados:

 
BlogBlogs.Com.Br