domingo, 22 de junho de 2008

ABC perde para o Paraná e empurra, sem querer (ou não), ainda mais, o América na zona de rebaixamento

Com sete rodadas de atraso, finalmente o Paraná saboreou a sua primeira vitória na Série B do Brasileirão. Os três pontos somados em cima do ABC, após a vitória por 1 a 0 desta sexta, trazem um novo ânimo ao grupo tricolor, e a mentalidade de fugir da zona do rebaixamento é coisa do passado. A ordem agora é se reabilitar na classificação e focar o G-4 da Segundona.



- Essa vitória trás um alívio muito grande. A felicidade no vestiário é muito grande, porque não vencíamos há dois meses - afirma o zagueiro Ricardo Ehle.

- Sempre acreditamos que a má fase iria passar e a primeira vitória viria. No jogo de hoje, não desistimos nunca, fomos em busca do gol até o final. Tiramos aquele peso de ter que ganhar, a ansiedade também, agora não tem mais isso - completa o defensor.

Para o lateral-esquerdo Rogerinho, vindo do ABC, o triunfo poderia ter um gosto especial, porém o jogador minimizou a comemoração em cima do seu ex-clube.

- Tenho muitos amigos lá, não teve nenhum significado especial esta vitória em relação a isso. O importante foi conquistar a primeira vitória no meu novo clube. Vínhamos em uma seqüência em que não perdíamos, mas também não conseguíamos ganhar. Agora é, passo a passo, subir na tabela - diz.

Já o lateral-direito Claudemir temeu que a bola não entrasse.

- Nós criamos muito, a bola não estava entrando, o goleiro do ABC estava inspirado, mas nós sabíamos que era preciso fazer o gol, e a bola acabou entrando na hora certa. Agora é seguir neste caminho para crescer na competição - analisa.

O único susto que o Paraná tomou na partida também serve de aprendizado, de acordo com o volante Vágner.

- Eles tiveram poucas oportunidades no jogo. Sofremos aquele susto ali no final, mas vamos trabalhar nesta semana para isso não ocorrer mais - finaliza.

América perde mais uma, até quando?

Sem muitas dificuldades, apesar de jogar fora de casa, o Avaí manteve a sua invencibilidade na Série B do Brasileirão ao golear o lanterna América-RN por 5 a 1, e entrou na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. O atacante catarinense Vandinho fez o dele e chegou ao 25º gol na temporada. A equipe catarinense subiu para 13 pontos, ocupando a segunda posição, ficando atrás apenas do Corinthians, graças ao empate do Juventude com o Vila Nova por 1 a 1, em Goiânia. O time potiguar segue em último, com três pontos apenas.

O Avaí já joga nesta terça-feira, dia 24, contra o Ceará, em Florianópolis. O América só joga na sexta, dia 27, novamente em Natal, contra o Paraná.

Seleção vence, mas é vaiada

Sai a seleção principal, entra a seleção olímpica. Mas o clima continua ruim para o técnico Dunga. O treinador foi muito criticado pelos torcedores na magra vitória por 1 a 0 sobre a seleção carioca, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol foi marcado por Alexandre Pato após um presente do zagueiro Rodrigo Arroz.

Antes mesmo da partida, os torcedores vaiaram o quando o seu nome foi anunciado pelo auto-falante do estádio Raulino de Oliveira. A seleção olímpica teve uma atuação muito fraca no primeiro tempo. O gol de Alexandre Pato logo aos sete minutos deu a falsa impressão de que seria o show esperado pelos torcedores. O atacante aproveitou uma falha incrível do zagueiro do Flamengo Rodrigo Arroz, que foi recuar a bola para Cássio. Pato chegou primeiro, driblou o goleiro da seleção carioca e tocou com tranqüilidade para o gol vazio.

Massa na frente, será?

Massa vence e faz história na França

Piloto é o segundo brasileiro a triunfar no país e assume liderança do campeonato pela primeira vez desde Senna

Agência

Felipe Massa conseguiu uma vitória histórica no GP da França, disputado neste domingo em Magny-Cours. Esta é apenas a segunda vez que um brasileiro triunfa no país europeu. A primeira foi com Nelson Piquet, em 1985, ainda no circuito de Paul Ricard. De quebra, ele assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.

Massa também é o primeiro líder brasileiro do Mundial de Pilotos desde Ayrton Senna em 1993. O tricampeão assumiu a primeira posição daquela temporada após conseguir sua sétima vitória no GP de Mônaco, no dia 23 de maio. Desde então, nunca mais um piloto do país esteve nesta posição. Massa tem agora 48 pontos, contra 46 de Robert Kubica, atual segundo colocado.

Kimi Raikkonen
, pole position, teve problemas com o escapamento de seu carro no meio da prova e chegou na segunda posição, após ser ultrapassado por Felipe Massa antes da segunda rodada de pit stops. Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro após segurar de forma sensacional nas últimas voltas o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que terminou em quarto, mesmo após perder cinco posições no grid de largada.

Robert Kubica, da BMW Sauber, fez uma corrida burocrática e chegou na quinta posição. Ele agora está em segundo no Mundial de Pilotos, a dois pontos de Massa. Mark Webber, da RBR, errou logo após o primeiro pit stop, mas se recuperou e terminou em sexto em Magny-Cours.

Nelsinho Piquet foi o sétimo, após uma excelente corrida. O brasileiro esteve sempre na zona de pontuação e segurou a pressão de Lewis Hamilton no início da prova de forma exemplar. No fim, ele ainda foi premiado com um dos poucos erros do bicampeão mundial Fernando Alonso na corrida e ganhou dois pontos no campeonato. O espanhol, companheiro de Nelsinho, fechou a zona de pontuação com a oitava posição.

Lewis Hamilton fez mais uma corrida apagada, com outro erro bisonho. Ele, que já tinha sido punido com a perda de dez posições no grid de largada, teve de fazer um drive through após cortar a chicane Nürburgring, enquanto ultrapassava Sebastian Vettel na primeira volta. O piloto da McLaren chegou apenas na décima posição.

Tabela:

  • 1 F. Massa (BRA) 48 pts
  • 2 R. Kubica (POL) 46 pts
  • 3 K. Raikkonen (FIN) 43 pts
  • 4 L. Hamilton (ING) 38 pts
  • 5 N. Heidfeld (ALE) 28 pts
  • 6 H. Kovalainen (FIN) 20 pts
  • 7 J. Trulli (ITA) 18 pts
  • 8 M. Webber (AUS) 18 pts
Dados atualizados em 22/06/2008 - 12h45

 
BlogBlogs.Com.Br