sábado, 15 de março de 2008

Novo formato de jornalismo televisionado

Rápidas rasteiras

Semana de desabaladas correrias. Eu definitivamente preciso de uma tecla pause. Mas não agora.

* * * * *

CQC - Custe o Que Custar.Segunda, dia 17, às 22:15, estréia na Band CQC - Custe o Que Custar, programa capitaneado pelo mestre Marcelo Tas cuja proposta é excelente: um resumo semanal de notícias realizado no formato de um programa de humor. A julgar pelos nomes envolvidos (além de Tas, integram a intrépida trupe do CQC jornalistas e humoristas revelados pela internet e shows de stand-ups como Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Oscar Filho, Felipe Andreoli e Rafael Cortez), a fórmula tem tudo para dar certo.

Custe o Que Custar é a versão brasileira de Caiga Quien Caiga, programa originalmente criado pela TV argentina. Foram nossos hermanos os realizadores da impagável matéria a seguir, no qual eles atazanam Bush Jr. e Condoleezza Rice.

Encontrei o vídeo do Caiga Quien Caiga no ótimo blog TV Política, mantido por Bruno Hoffmann.


Por: Alexandre Inagaki

***

Para variar, bons programas da TV passam nos horários mais inóspitos.

Veja Angry Video Game Nerd

Uma das mais engraçadas e informativas séries de vídeos de internet são as pérolas do ANGRY VIDEO GAME NERD. James Rolfe começou de brincadeira a analisar jogos horríveis do célebre Nintendinho de 8 bits, demonstrando sua fúria com a péssima jogabilidade de muitos títulos.

O rapaz ficou famoso lá fora, seus vídeos no Youtube geravam centenas de milhares de visitas de gamers nostálgicos em busca de lembranças e gargalhadas. Acabou se afiliando ao site GameTrailers.com e ScrewAttack.com. Faz tempo que queríamos publicar seus vídeos por aqui, até legendamos um, que nunca foi ao ar.

No entanto, graças ao iluminado FABIOT, temos diversos vídeos do AVGN legendados no Youtube. Divirtam-se com alguns excelentes reviews!



Veja as outras partes e outros reviews no perfil de Fabsbento.

Fonte: Jovem Nerd
***
Vale a pena conferir todos.

A volta do Robocop

Por Rafael Castro
14 de março de 2008
ImageBomba! Bomba!


Image

Uma nota interessante foi lançada nessa semana pela MGM. Os executivos do estúdio disseram que estão entrando em uma nova fase de evolução e completou dizendo que pretende ressuscitar a franquia do Robocop (entre outras que não são muito alvo do público nerd), parada desde 1993, isso sem contar a série pra televisão.

Meu Deus, isso sim foi uma bomba! Como sempre, é só esperar pra ver, né?

***

Tomara que ED-209 volte também.

The Lost Boys 2, você lembra do primeiro?

Por Juliano Yamada
13 de março de 2008
ImageMais malditos vampiros!!!


Image

O site CommingSoon.net divulgou o trailer da seqüência do clássico Lost Boys. A estréia de Lost Boys: The Tribe está prevista para lançamento direto para DVD em Julho. O filme contará com o retorno de Corey Feldman como Edgar Frog e Corey Haim como Sam Emerson e contará com a direção de P.J. Pesce.

Veja o vídeo logo abaixo:

***

Saudosismo total!

Concurso de catapultas

Por Juliano Yamada
13 de março de 2008
ImageLocal provável de reunião Nerd


Image

Em Curitiba, no dia 15 de Março, sábado, a partir das 8h da manhã, será realizada uma competição entre os alunos de física da UFPR (Universidade Federal do Paraná) onde serão mostradas catapultas diversas projetadas e montadas pelos próprios alunos.

As demonstrações serão realizadas no Centro Desportivo do Campus Centro Politécnico, no bairro Jardim das Américas. O evento é realizado em conjunto com o Projeto Provocação e Reação e com o Centro Acadêmico de Física (C. A. Hugo Kremer).
***
Dizem que Ivo e Galêgo estarão lá, com certeza!

Rambo V

Por Rafael Castro
14 de março de 2008
Image Stallone quer mudar o gênero da franquia!


Image


Parece que, com os resultados da billheteria de RAMBO IV, Stallone está pensando em fazer outra seqüência com o veterano boca torta como protagonista.

Como se não bastasse, o ator ainda declarou a um jornal Sueco que quer mudar o gênero da franquia:

“Eu gostaria de levar o filme para outro gênero. Experimentar um pouco mais com o personagem. Definitivamente não seria outro filme de guerra. Não posso ir mais além do que já fui. Não vou revelar, por enquanto, o que estou planejando, mas adianto que já estou na metade do rascunho do roteiro.”

Resta saber no que vai dar essa história...

***

Depois do que vi em Rambo IV e, principalmente, em Rocky Balboa, eu confio em Sly.

Trailer de Wall-E

O robô vai pro espaço

Por: Christian Moreno
14/03/2008


Olha, eu sou capaz de apostar que, além dos vários filmes com super-heróis (Homem de Ferro, Batman e Hulk), um dos campeões de bilheteria deste ano será a animação Wall-E.

A nova obra da Pixar, criada pela mesma equipe de Procurando Nemo, está com todo jeito de ser daquelas fitas que agradam crianças e adultos. E o trailer final, que caiu na rede, mostra que, pra variar, a Pixar acertou a mão.

Wall-E é um robozinho-lixeiro que vive solitário na Terra. Os humanos estão em uma gigantesca nave, em órbita, e só retornarão quando a “poeira tóxica” do planeta baixar. No novo – e excelente - clipe fica bem claro que, após a chegada de uma “amiga”, Wall-E também vai se mandar daqui.

Dirigida por Andrew Stanton, a animação estréia dia 27 de junho.


***

Me lembro que filmes em computação gráfica, nós identificávamos que eram feitos por computador, hoje em dia a realidade é muito diferente, menos virtual, mais real.

Internacional no PES 2008

Inter é o único time brasileiro licenciado no PES 2008
14/03/2008 - 15:22:03 - por FS - AI Internacional

Para os colorados amantes de games e fanáticos por futebol, uma grande notícia. Na última terça-feira (11/3) ocorreu o lançamento mundial da nova versão de um dos jogos mais populares de futebol, o Pro Evolution Soccer 2008 (PES 2008). Também conhecido por Winning Eleven, o jogo traz nesta última versão apenas o Internacional como time licenciado brasileiro, com todos os jogadores e uniforme perfeito. O jogo chega ao Brasil e estará à venda a partir do dia 28 de março.
O PES 2008 estará disponível nas plataformas PlayStation 3, Playstation 2, PSP, XBox 360, Wii, PC e Nintendo DS. A nova versão traz melhores condições de jogo, movimentação mais real dos jogadores, novos clubes e novas ligas. A versão brasileira do jogo, distribuída com exclusividade pela NC Games, ainda apresenta novidades como manual e capa em português e um chaveiro de metal personalizado e exclusivo inserido dentro da caixa do game.

***
A versão camelô, o PES 2009 vem com os times: Madureira, Assu e Alecrim. ABC não!

Diretamente do Patrulha Policial

Urso é condenado por roubo de mel na Macedônia

O sabor de mel foi tentador demais para um urso na Macedônia, que atacou várias vezes as colméias de um apicultor.

Agora, o animal tem ficha na polícia. Foi condenado por um tribunal por roubo e danos.

Mas o banco dos réus estava vazio no tribunal da cidade de Bitola, onde o urso foi julgado à revelia.

O caso foi levado à Justiça pelo apicultor irritado depois de um ano de tentar, em vão, proteger suas colméias.

Durante um período, ele conseguiu afugentar o animal com medidas como comprar um gerador e iluminar melhor a área onde os ataques aconteciam ou tocar músicas folclóricas sérvias com percussão acentuada.

Mas quando o gerador ficava sem energia e a música acabava, o urso voltava e lá se ia o mel novamente.

"Ele atacou as colméias de novo", disse o apicultor Zoran Kiseloski.

Como o animal não tinha dono e é uma espécie protegida, o trib
unal ordenou ao Estado pagar uma indenização por prejuízos causados pela destruição de colméias, no valor de US$ 3,5 mil. O urso continua à solta em algum lugar da Macedônia. (Folha Online)
***
Dizem que os chefes da quadrilha ainda não foram presos, mas tiraram uma foto deles em ação.

Tropa vai pra sua TV

'Tropa de elite' vai virar série de TV e Matias será o protagonista

Plantão | Publicada em 14/03/2008 às 11h10m

EFE Fernanda Machado e André Ramiro em 'Tropa de Elite' / Divulgação

GUADALAJARA - Ganhador do Urso de Ouro de melhor filme na Berlinale, o brasileiro "Tropa de elite" vai virar série de TV, segundo confirmou na noite de quinta um de seus protagonistas, o ator André Ramiro.

Em entrevista à Efe, Ramiro garantiu que seu personagem, Matias, será o protagonista dá série, que levará o filme, ambientado em 1997, para a atualidade, "aos problemas de hoje do Brasil".

O filme é construído sobre as memórias de um ex-policial que conta verdades incômodas sobre o corpo de elite da polícia militar do Rio de Janeiro e sua luta contra o narcotráfico nas favelas com métodos que beiram à ilegalidade.

"Tropa de elite", dirigido por José Padilha, transformou-se no filme brasileiro de maior bilheteria em 2007 e foi apresentado esta semana na mostra oficial do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México.

O ator contou que a série poderá ser vista provavelmente em 2009, ainda que o diretor do filme esteja negociando os detalhes.

Matias, o personagem interpretado por Ramiro, é um jovem policial "honestíssimo" e com resistência para colocar para fora a violência que sua atividade exige.

Para Ramiro, de 27 anos, este foi seu primeiro filme, já que antes trabalhava como porteiro em um cinema.

- Agora não sou uma pessoa endinheirada, mas vivo bem - revelou.

As pessoas brincam com ele na rua, disse, por conta de uma cena do filme em que seu personagem, quase abatido pelo sono e pelo cansaço, deve segurar uma granada de mão.

- Dizem para mim: "Matias, não dorme!" - contou, sorrindo, o ator, que não parou de dar entrevistas durante sua estada no festival.

O jovem ator também tem pendente a estréia de outro longa-metragem, do diretor brasileiro Bruno Barreto, e lançará em breve um álbum de hip hop.

***

Sei não, prefiro fazer um segundo filme, do que tranformá-lo em Série para TV.

Jogador do América agora vem do Japão

Natal, RN, 14 (AFI) - O América anunciou a contratação de seu primeiro reforço visando o Campeonato Brasileiro da Série B. Quem chega ao clube é o meia Leandro Bravin, que estava atuando no futebol japonês e que tem passe vinculado ao Atlético-PR.

Bravin já se apresentou no CT Abílio Medeiros e chegou por intermédio do dirigente Eduardo Rocha, um dos integrantes do G4, grupo de quatro conselheiros que administra o futebol americano.

O novo meia é uma aposta da diretoria alvirrubra. Com apenas 21 anos, Leandro traz no currículo uma passagem pelo Londrina, clube que o revelou para o futebol, além de dois times do exterior, o Anderlecht da Bélgica e um clube japonês.

O atleta paranaense se denomina um meia-atacante. “Jogo como um meia-atacante, que cai pelos dois lados do campo, procurando sempre o gol”, disse.

Por tratar-se de transferência internacional, Leandro só deverá ganhar condição de jogo no prazo máximo de 15 dias, a exemplo do que ocorreu com o zagueiro Emerson. A diretoria rubra ainda procura por mais reforços. Segundo informações um lateral direito, um meia e dois zagueiros estão sendo procurados no mercado.

Coletivo
O técnico Roberto Cavalo define na tarde desta sexta-feira, no estádio Machadão, a equipe que irá enfrentar o Potiguar de Mossoró, domingo, em Natal, pela decisão das duas vagas do Grupo B para as semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual.

Cavalo depende do departamento médico para montar o time, já que Paulo Matos, Saulo e Robson recuperam-se de lesão. Os ingressos para o jogo decisivo contra os mossoroenses começam a ser vendidos a partir desta manhã, na sede social do América.

***
Sei não mas acho que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o jogador vindo da China.

Refilmagem de "O Ataque dos Tomates Assassinos"

Data: 14 de Março de 2008
Por: Adriana Nascimento
O clássico terror “O Ataque dos Tomates Assassinos” vai voltar em forma de remake. O filme, dirigido por John DeBello em 1978, terá uma adaptação original, escrita por Kent Nichols e Douglas Sarine, criadores do seriado na Internet “Ask a Ninja”. A direção fica por conta de Nichols.

O Ataque dos Tomates Assassinos é a obra-prima de uma geração”, disse Nichols à agência Reuters. Na trama, tomates gigantes assassinos fazem vítimas por onde passam, aterrorizando os Estados Unidos. “Só podemos torcer para que consigamos recapturar aquela mágica”, completou.

O plano é que o longa-metragem trate de tomates geneticamente modificados que partem para a batalha. O filme havia ganhado até mesmo um desenho animado em 1990 e três seqüências, uma delas, “O Retorno dos Tomates Assassinos”, de 1988, que ajudou a lançar George Clooney (“Pequenos Espiões”) para carreira cinematográfica.

Emmett/Furla Films e M. Dal Walton III, responsáveis pela refilmagem do clássico “Dia dos Mortos”, de George A. Romero, estarão encarregados da produção, ainda sem elenco e sem previsão de estréia.



***
Digo a vocês que em poucos anos, Austin Powers será considerado filme cult e receberá uma refilmagem também.

EA oferece fortuna por GTA

da Folha Online

A EA (Electronic Arts) tornou hostil nesta quinta-feira (13) a oferta pela compra da Take-Two Interactive Software, produtora de games como o GTA (Grand Theft Auto). O valor é de US$ 26 por ação, o que corresponde a um valor de US$ 2 bilhões (R$ 3,38 bilhões) pela empresa.

A direção da Take-Two já rejeitou outras ofertas da EA, feitas desde fevereiro, por terem sido feitas no "momento e pelo preço errados". Agora, a EA fez sua proposta diretamente aos acionistas, sem o consentimento do conselho da empresa.

Hoje, os diretores da produtora do GTA pediram que os acionistas esperem por dez dias, até que a proposta seja reavaliada.

"Acreditamos que a oferta que fizemos é atraente. É um preço cheio e quanto mais alongarmos isso menos valioso será o ativo para nós. E, por enquanto, o conselho de direção da Take-Two está indicando que eles não querem negociar", disse o presidente-executivo da EA, John Riccitiello, à agência Reuters.

A oferta da EA pela Take-Two é uma resposta à provável compra da Activision, sua maior rival, pela Vivendi SA. O negócio deve se concretizar na primeira metade desse ano, criando uma empresa com direitos sobre games populares como Guitar Hero e World of Warcraft.

***

Por esse jogo eu daria mais dinheiro ainda.


Minhoca contra os radicais livres


Gene de minhoca pode ser chave para retardar envelhecimento

Cientistas descobriram que mais de uma dúzia de genes desempenham um papel crucial no processo de envelhecimento, despertando a esperança para o desenvolvimento de tratamentos para retardar o envelhecimento.

Os pesquisadores da Universidade de Washington, em Seattle, nos Estados Unidos, e de outras instituições, disseram na revista Genome Research que identificaram 25 genes que influenciam a longevidade em dois organismos - fermento biológico (Saccharomyces cerevisiae, um fungo) e minhoca (nematóide) e que pelo menos 15 deles possuem versões similares em seres humanos.

"É razoável especular que muitos dos genes identificados em nosso estudo também regulam a longevidade em humanos", disse Matt Kaeberlein, da Universidade de Washington.

Encontrar genes semelhantes nestes dois organismos é significativo, já que as duas espécies estão tão distantes na escala evolucionária - fermento biológico e minhocas são separados por 1,5 bilhões de anos na evolução.

Ao tentar compreender o funcionamento desses genes, os cientistas esperam descobrir meios de retardar o envelhecimento e de tratar doenças associadas ao processo.

Uma análise mais detalhada revelou ainda que muitos desses 25 genes estão ligados a sinais químicos gerados por alimentos. Estudos anteriores mostraram claramente que a redução drástica no número de calorias na dieta de um organismo pode prolongar sua vida, embora isso ocorra, com freqüência, em detrimento da fertilidade. (Estadão Online)
***
Quando te chamarem de cabeça de minhoca (viu Filipe?) não se sinta insultado, sinta-se bem conservado.

Sinto pena dos espermatozóides paulistanos

Poluição reduz número e velocidade de espermatozóides, diz estudo

Pesquisadores da Universidade de Pisa analisaram 10 mil homens durante 30 anos e verificaram que houve uma diminuição no número de espermatozóides, principalmente entre os que vivem em grandes centros urbanos e zonas mais poluídas.

O estudo foi realizado pelo Departamento de Andrologia da universidade, que examinou homens jovens e saudáveis, com idade média de 29 anos, de varias regiões da Itália.

De acordo com a pesquisa, a quantidade de espermatozóides contidos em 1 mililitro de esperma diminuiu nos últimos 30 anos, passando de 71 milhões para 60 milhões.

Os cientistas verificaram também que na década de 70, 50% dos espermatozóides se movimentavam com rapidez. Trinta anos depois, esse percentual caiu para 32%.

"Essas diminuições não querem dizer que os homens ficaram estéreis, significa que a fertilidade deles corre maiores perigos", disse à BBC Brasil o coordenador do estudo, professor Fabrizio Menchini Fabris.

"Isso é preocupante e tem repercussão na capacidade de fecundar, mas não sabemos em que percentual", disse Fabris. "Ainda que tenham diminuído, os índices médios nacionais em homens saudáveis estão acima do nível patológico, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde."

Velocidade de locomoção - O estudo mostrou que há uma relação entre fertilidade e poluentes ambientais. Em cidades grandes e poluídas como Milão, Roma e Nápoles, por exemplo, os homens correm mais riscos de diminuir a própria fertilidade do que os moradores de cidades pequenas.

"Nos grandes centros urbanos, em áreas poluídas por lixo industrial ou algumas zonas agrícolas onde usam pesticidas na agricultura, os espermatozóides são 20% menos velozes do que em cidades pequenas", informou o coordenador da pesquisa, que será apresentada em setembro durante um congresso internacional de andrologia.

Segundo o professor Fabris, em cidades grandes, a produção de espermatozóides anômalos é 15% maior do que em cidades pequenas.

"A ligação entre infertilidade e poluição foi tratada por diversos estudos científicos. Nossos dados evidenciam a relação entre poluição e mobilidade dos espermatozóides. Maior poluição, menos mobilidade e mais anomalias", explicou Fabris.

Com base nos dados da pesquisa, os italianos que moram em Nápoles, uma das cidades mais poluídas da Itália, têm espermatozóides 15% menos rápidos e saudáveis.

Entre os habitantes de Milão e de Roma, essa taxa é de 13% e 10%, respectivamente.

"Vivemos num mundo não favorável aos nossos espermatozóides. Eles estão alojados na parte externa do corpo, justamente porque a temperatura é mais baixa do que na parte interna. O aumento da temperatura e a poluição podem ter grande influência e alterar seus componentes".

De acordo com a avaliação dos pesquisadores, em cidades com menos de 20 mil habitantes, os espermatozóides têm 14% mais chances de fecundar um óvulo.

Espécie - A influência dos poluentes na capacidade reprodutiva masculina também foi estudada pelo professor Paolo Morcarelli, da Universidade Bicocca de Milão. Ele analisou os efeitos da dioxina na redução da quantidade de espermatozóides, em alguns habitantes de Seveso.

Em 1976, um acidente numa indústria química na cidade de Seveso, próxima a Milão, provocou a emissão de uma nuvem tóxica contendo dioxina.

A vegetação ao redor morreu em poucos minutos e os efeitos sobre a saúde das pessoas estão sendo estudados até hoje.

Há 20 anos o professor Morcarelli analisa o aparato reprodutivo de 135 habitantes da cidade.

Ele descobriu que os homens que tinham menos de 10 anos de idade na época do acidente, hoje são menos férteis porque seus espermatozóides são 40% menos rápidos comparando com os de quem não esteve exposto à dioxina.

"A dioxina e os poluentes que agem da mesma forma, como os policlorobifenis, interferem no equilíbrio hormonal, sobretudo em crianças pequenas", disse ele ao jornal Corriere della Sera.

A redução da capacidade reprodutiva do homem é uma realidade a nível mundial, segundo o professor de Pisa.

"Admitir que o homem não é perfeito é difícil, mas é um problema comum a todos os homens do mundo. Ou nos decidimos a defender o aparato reprodutivo masculino ou vamos acabar como os dinossauros e desaparecer como espécie." (Estadão Online)
***
A maioria dos "zóides" (só para os íntimos), quando na idade infantil têm asmas e bronquites alérgicas, quando adultos evoluem para um quadro enfisematoso, com bastante fibrose pulmonar. Maldita poluição.

 
BlogBlogs.Com.Br