segunda-feira, 8 de junho de 2009

Perpetuum Jazzile: A Capella como você nunca viu

Você com certeza já deve ter ouvido algum grupo “A Capella”. Muito mais que um coro, esse tipo de grupo cria a música essencialmente com as vozes, vez ou outra com um instrumento acompanhando.

Há muito tempo atrás, saíram vários vídeos de grupos do mesmo tipo cantando músicas de games clássicos como Zelda, Mario e muitos outros. Agora, os clássicos são outros: clássicos da música mundial.

O grupo é Perpetuum Jazzile, um grupo esloveno incrivelmente versátil. Você confere agora a interpretação deles de “Africa”, clássico oitentista da banda “Toto”. Mas, antes da música, você vai ver uma nova forma de introdução.

Toto - Africa

Uma simulação de tempestade, coordenada dessa forma, é no mínimo incrível. Veja agora outros vídeos do mesmo grupo, sem o recurso inicial mas igualmente fantásticos, como Aquarela do Brasil. Você consegue imaginar um bando de eslovenos cantando em português sem sotaque? É, veja.

Aquarela do Brasil

Stevie Wonder - As

E por último, um medley (junção de várias músicas) de Bee Gees:

Bee Gees Medley

O site do grupo é Perpetuum Jazzile - Vocal Ecstasy.

Confira o comercial caótico do Zeebo

O novo console da Tectoy, visado para o público em geral, já chegou e está disponível no Rio de Janeiro, como vocês já devem saber.

Agora, para ilustrar a facilidade de se ter jogos baratos e sem precisar ir à lojas, foi lançado um comercial do videogame. Ele procura mostrar como os jogos vêm até você, apenas baixando. Mas, dá pra entender o Zeebo nesse caos todo?

“O Futuro da Tecnologia”

Estamos todos cientes que vivemos numa época inimaginável por nossos antepassados. Informações viajam e são geradas numa velocidade inacreditável, assim como o mundo e a sociedade per se evolui exponencialmente.

Confira um vídeo fantástico do Selfbankmobile intitulado “O Futuro”, falando sobre o agora e citando previsões para os próximos anos. Está em inglês, mas fácil de entender.

O Grande Post das Salsas Aéreas

Um dos melhores post do Cardoso

Dizem que grandes tragédias trazem à tona o melhor e o pior do ser humano. Pode ser ao vivo, na Internet não funciona assim. No mundo online as grandes tragédias trazem à tona os clichês, os paranóicos, os fanáticos e principalmente o pessoal que deveria pensar cinco vezes antes de falar, e então não falar.

O acidente do vôo AF-447 da AirFrance não poderia ser diferente. A quantidade de palpiteiros, especialistas autonomeados em acidentes aéreos, entendidos em geral e teóricos da conspiração me fez lançar a bem-sucedida série Salsas Aéreas, no Twitter.

Agora, uma compilação dos melhores comentários feitos por salsinhas nos diversos sites de notícias, jornais e portais que tive o desprazer de percorrer. É, há uma dose de masoquismo aqui:

Salsa 1 - Desconhecimento Geográfico é Poder

"Esperamos que um milagre aconteça e que encontrem todos os sobreviventes.
Quem sabe eles não estão em Cabo verde, ou quem sabe um ilha perto o local onde supostamente cairam?"

Senão vejamos:

Na zona em salmão, a área da queda. Cabo Verde, salsinha? 1500Km do ponto onde o avião sequer chegou antes de cair. Geografia é bom, aprenda.

Salsa 2 - Chamem o Bruce Willis!

"…será que já se pensou na hipótese de o avião ter sido atingido por um fragmento de um desses "lixos espaciais", que existem aos milhares, de vários tamanhos, circundando o planeta, e que volta e meia ingressam na atmosfera, caindo geralmente nos oceanos (?), ou mesmo, por que não!, por um desses asteróides que penetram no nosso espaço…como dizem os experts, às centenas diáriamente, e que nós chamamos de estrelas cadentes!"

Salsa 3 - E o Tatu com as Calças?

"Para quem não acredita em coincidencias, Millvina Dean, a última sobrevivente do naufrágio do Titanic, morreu neste domingo também aos 97 anos de idade. Paz a todos onde estiverem agora."

Sim, afinal o OCEANO ATLÂNTICO é elemento de ligação entre um NAVIO que afundou 97 anos atrás no Atlântico Norte e um AVIÃO que caiu perto da linha do Equador. Coincidência demais, deveríamos investigar.

Salsa 4 - 11 de Setembro 2 - a missão

"NÃO QUERO QUE MEU COMENTÁRIO SE PAREÇA COM UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, MAS ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE AQUELES TERRORISTAS DA AL KAEDA, QUE FORAM PRESOS, ESTAVAM FAZENDO NO BRASIL?"

Caixa-alta: ok Pergunta mais do que responde: ok Esquece que a tal prisão foi em 2002? OK. É, uma salsinha conspiratória.

Salsa 5 - Senhor Doutor do ITA

"Srs, sou doutorando do ITA e digo que os sistemas eletronicos a bordo faz com que o aviao seja mais seguro e nao ao contrario"

Desculpa, Senhor Doutor, mas eu não consigo respeitar alguém que se diz do ITA e escreve que "os sistemas faz". Por isso que aviões caem, se o sujeito não sabe nem escrever vai querer projetar alta tecnologia?

Salsa 6 - Televisão Demais Faz Mal

"Por que não tentar localizar pelo GPS dos celulares dos passageiros e tripulantes?"

Bem, primeiro porque estão todos desligados. Segundo, no fundo do mar, onde a recepção é péssima. Vivo, nem pensar. Terceiro, só se localiza pessoa via GPS do celular em filme, meu philho.

Salsa 7 - It’s a Small World - 1

"ninguém considera - a possibilidade do avião ter sido atingido por um míssil (por engano)

É muito conveniente essa queda exatamente no meio do oceano atlântico. Estamos no meio de uma crise nuclear entre a Corea do Norte / Corea do Sul e EUA. Algo pode estar ocorrendo que não está sendo revelado."

Hum. Vejamos. Coréia do Norte. Derrubando um avião da Air France. Será?

Mapa, please.

Isso perfeito, do lado. Foi o King Jon Il.

Salsa 8 - A culpa é do Al Gore

"A verdade é que as tempestades que antes nãoserrubavam avião, hoje com a mudança climática as máquinas voadoreas tem que serem revistas com novas tecnologias para novos tempos.AS turbulencias não são mais as mesma que as máquinas suportam."

Com certeza, Mau tempo nunca foi problema. Aquele pessoal que caiu nos Andes que o diga.

Salsa 9 - O AVIÃO! O AVIÃO!

"entaum ontem por volta das 20:30 passou uma avião com as luzes todas acesas e muito baixo aki na região onde eu moro em mongagua indo pro sentido de praia grande e santos,talves nao seja este avião desaparecido,mas tbm parecia que ele estava com problemas tipo sem rumo nao sabia pra onde ia!"

Acho que tenho uma foto do autor do comentário:

Salsa 10 - Solução Imediata

"coloca um CAR SYSTEM (GPS) nos aviões para ter uma localização IMEDIATA do avião."

Sensor de estacionamento também ajuda a evitar acidentes. E um bom alarme, o Aeroporto do Rio é meio perigoso depois de 10 da noite.

Salsa 11 - Discípulos de Namor

"acho que provalvemente possa ter outra vidas pra baixo o oceano eles estão nos observando, e nos não observa eles"

Tem sim, meu querido. Se chamam PEIXES.

Salsa 12 - Almirante Nelson Brasileiro

"Mas que chegou primeiro no local fomos nós, os brasileiros, liderados por um grande homem: Lula."

Você também está imaginando uma cena épica, com Lula na proa do navio, brandindo uma espada, no melhor estilo pinturas do Almirante Tamandaré na Batalha de Riachuelo? Então fique com a lula amiga do Bob Esponja mesmo.

Salsa 13 - Terrorista David Copperfield

"Volto a afirmar que esse Airbus 330 foi sequestrado.
Os terroristas sabem como fazer um Airbus desaparecer sem vestigios . Foi obra de atentato terrorista."

Claro. O avião foi reabastecido em um avião-tanque terrorista, depois voou até a pista de pouso terrorista secreta de grande porta do Afeganistão, onde está sendo mantido em segredo. Qual o motivo? Não sei, terroristas são misteriosos.

Salsa 14 - Salsa Presidencial

"um país que pode achar petróleo a 6 mil metros de profundidade pode achar um avião a 2 mil metros" - Lula

Vocês acharam MESMO que o Lula iria passar por essa incólume?

Salsa 15 - Por isso ninguém morre no trânsito 1

"As morts de transporte terrestre não são devido a falta de acostamento nem de não poder sair empleno funcionamento. são causadas pela proliferação de imprudências e falhas humanas e mecânicas."

Já não existem "estradas" aéreas? Vamos criar acostamentos aéreos.

Salsa 16 - Mais Coincidências

"Trágica coincidência, mas o airbus que, como o Titanic deveria ser totalmente seguro e à prova de queda, também sucumbiu no Oceano Atlântico."

Realmente é de se desconfiar, afinal fora o Titanic e esse Airbus NUNCA ocorreu qualquer outro acidente, naval ou aéreo no Oceano Atlântico.

Salsa 17 - Eufemismo, meu?

"veja o caso daquele que o piloto amerisou no Rio Hudson, simplesmete os motores desligaram por causa de uma ave"

Na sanha de falar mal do Airbus a salsinha transformou uma situação catastrófica - um bando de aves sugadas para AMBOS os motores do avião, um exemplo didático de "worst case scenario" em "o motor desligou por causa de uma ave", como se alguém tivesse mostrado uma galinha pra turbina e ela "ai que meda"  desligasse.

Salsa 18 - Ufanismo? Magina…

"Por que usar a tecnologia francesa na busca? Nautile?! O Brasil encontrou petróeo a 6 mil metros e extrai álcool e caldo-de-cana da cana de açucar! Nós faz isso cums pés nas costas sem ajuda de ninguém!"

Não vou nem entrar nos detalhes da diferença entre cavar um buraco e achar um campo com centenas de quilômetros quadrados, versus localizar destroços de um avião de 60 metros em uma região desconhecida a mais de 4000m de profundidade. Minha maior preocupação é: Como esse imbecil consegue considerar Feito Tecnológico extrair caldo-de-cana de… cana de açúcar?

Feito seria extrair caldo-de-cana de uma seringueira.

Salsa 19 - Uma Ponte Longe Demais

"Embora eu seja um dos maiores entusiastas da aviação - e piloto por acaso - depois desse acidente comecei a me perguntar: 3.000 km separam Dacar, Senegal de Natal, Brasil. O que significa 200 pontes Rio-Niterói. Seu preço atualizado é 2,5 bilhões de dólares. Isso sigifica uns US$ 500 bilhões por uma ponte Brasil-África. Temos engenharia capaz de faze-la e isso significaria um imenso e rápido desenvolvimento do norte da África e do nordeste do Brasil. Será que não vale mesmo a pena pensar nisso?"

Com certeza seria um projeto que se pagaria em 2 anos, unindo dois pólos industriais do planeta. O Tráfego Comercial entre Touros - RN  e Senegal seria imenso. Sem contar no que ganharíamos com cabines de pedágio para os navios passarem por debaixo da Ponte Para o Nada.

Salsa 20 - Salsa Gamer

"Sou um entusiasta da aviação e tentei diversas vezes, voar sob severa condição, num airbus A 330, através do Flight Simulator X, e não consigo entender a tragédia."

Vamos usar uma estratégia Morróida pra explicar, meu querido, porque você não entendeu a tragédia.

VOCÊ:

PILOTO DE VERDADE:

Salsa 21 - Rastros de Ódio, digo, Óleo

"gostaria de falar apenas uma coisa,existe um rastro de oleo no local em que sutostamente o avião tenha afundado , pois bem na teoria vamos obsevar que foi com se ele tentasse possar na agua,onde começar e terminar o rastro de oleo,vamos supor que onde terminar o rastro o avião esteja sobmerso ou enroscado por baixo de alguma elevação no mar, pode ser que ele esteja de lado ou partido em dois, e bom verificar ali na quele setor do rastro pode haver alguma coisa por baixo na quele perimetro de rastro de oleo, levando em conscideração que a mancha esta na quela posição ha quanto tempo mudou de direção ou não ??? teoricamente oleo não se mistura a agua então pode esta la des do dia em a aeronave afundou, com todos sabem a planise do mar e iregular, peço uma atenção naquele setor."

Há tanta coisa errada que não sei nem por onde começar, então não tentarei.

Salsa 22 - Foi o Neo

"o computador de bordo, ja se pensou em hacker terrosista invadindo ele e bagunçando tudo, não precisaria nem de bomba, sou um celular de longo alcance e muitos outros dentro do proprio avião, inclusive o computador para receber alguma ordem"

Outro que vê TV demais e escola de menos.

Salsa 23 - Darka Darka Muhammed Jihad!

"Eu só gostaria de saber quantos islâmicos embarcaram neste vôo. Se haviam ,que se investique.Viajo sempre nestes aviões, que por sinal são seguríssimos, modernos. É preciso ir fundo nas investigações."

Afinal de contas todo Muçulmano é terrorista, suicida e tímido, pois esqueceram de reivindicar a autoria do atentado. De qualquer jeito é tão bom ver uma renovada no racismo brasileiro. Essa coisa de só atacar negros estava tão demodê. Espero que os próximos sejam os polacos, se bem que pela inteligência do cidadão é capaz de ele protestar contra os hispânicos.

Salsa 24 - Olha pra frente, Will Smith!

"As luzes vistas por um piloto espanhol podem confirmar fato narrado por uma fonte não identificada dos Açores: uma embarcação relatou ter visto um OVNI fazendo evoluções bem próximo àquelas ilhas. A região não é muito distante do local da queda. Podemos estar diante de algo mais. Talvez, o avião tenha colidido com o OVNI e ambos tenham se precipitado no oceano."

Nossos investigadores testaram a hipótese, e faz todo o sentido. Uma raça alienígena capaz de viagens interestelares, ficando no caminho de um Airbus. Com certeza, muito mais provável do que uma turbulência. Não só isso, conseguimos até uma foto do alienígena que estava pilotando o UFO:

Salsa 25 - Recordar é Viver para os Desmemoriados

"pOR QUE NÃO RETORNAM AS LINHAS REGULARES DE NAVIO E OU CONSTROEM DIRIGÍVEIS COM UMA TECNOLOGIA SOFISTICADA E SEGURA PARA TRANSPORTE DE MASSA TRANSATLÂNTICO."

Essa eu sei! Essa eu sei!

1:

e 2:

Salsa 26 - Avião nao é Cabide

"Antigamente existiam:
comandante;
piloto;
co-piloto;
engenheiro de voo;
mecânico de voo;
navegador;
radioperador;
comissários.

Fizeram de tudo e conseguiram substituir o homem pela tecnologia.

Tudo em busca da ECONOMIA sem levar em conta a RESPONSABILIDADE SOBRE AS VIDAS ALHEIAS."

Só faltou ele citar carvoeiro. Curioso foi separar Comandante de Piloto. Os aviões antigos tinham um sujeito sentado em uma poltrona, fazendo cara de canastrão e dando ordens? Kirk, que saudades!

Claro, Mecânico de Vôo é um termo que não é usado tem uns 50 anos, e mesmo o Engenheiro de Vôo só é usado em aviões muito antigos, como o 747. Não há necessidade. Esses profissionais existiam porque os engenheiros projetavam aviões apostando quem criava mais botão. Compare a cabine de um Concorde com a de um Airbus:

Cabine do Concorde:

Cabine do Airbus:

Rádiooperador, Navegador? Então ele acha que um sujeito sentado com mapas de papel e fazendo contas com uma régua de cálculo é mais eficiente que um GPS? É tão preguiçoso que quer colocar alguém só para falar no rádio? Rádiooperadores existiam quando se usava CÓDIGO MORSE, meu caro.

Salsa 27 - Outra geograficamente prejudicada

"Os EUA até devem saber o que ocorreu,ainda mais quando Obama cita que "todos nós ficamos tristes" quando acontece algo na aviação:lembrando o 11/09,claro. Os satélites norte-americanos não são um ou dois que precisam escolher seus alvos estratégicos:são centenas ao que parece,pois todo canto do globo tem os olhos da águia branca de Washington em cima. Mas esse ponto é extremamente estratégico,pois se situa em um ponto de ligação de uma metade do mundo a outra, ligando a América aos continentes europeu,asiático e africano.Por isso os americanos vigiam constantemente esse espaço a fim de proibir o tráfico de armas. Não é a toa que perto dali, na Somália,está chovendo piratas."

Hum. Centenas de satélites? Bem que a NSA queria, mas mesmo que tivessem, não estariam apontados pro meio do Atlântico. Estratégico? Sim, com certeza, se você vive nos anos 40 e está preocupado com u-boats nazistas. E de onde você tirou isso de tráfico de armas? Se bem que a cereja do bolo foi isso:

"Não é a toa que perto dali, na Somália,está chovendo piratas"

Ai meu saquinho. Tá certo que o mundo hoje é menor, mas não vamos exagerar. "perto dali"?

Mapa, please:

A Somália fica a OITO MIL KM, em linha reta, em OUTRO oceano e o sujeito conseguiu relacionar com o acidente?

Eu desisto.

Terá a Globo inventado o Jabá Contextual?

Cardoso

Hoje o Cobra tuitou uma notícia do G1: "Carro fica pendurado em escadaria na Avenida Paulista". Até aí tudo bem, faz parte. Só que uma coisa chamou minha atenção:

A publicidade. É de uma seguradora. E principalmente, é uma campanha para achar "O maior barbeiro do Brasil".

Eu acredito em propaganda contextual, mas não funciona tão bem assim! Também acredito em publicitários. mas a notícia saiu 11:14, O Twitter do Cobra saiu 11:54. Isso deixaria 40 minutos para alguém achar a notícia, avaliar a pertinência, conseguir autorização e disparar o comercial.

Sim, o banner é um vídeo, falando da campanha.

Motivo de isso ser manual? Imagine se sai uma chamada da campanha bem-humorada em notícias tipo "Acidente de Carro mata 18 bebês com leucemia voltando da visita a suas avós com câncer". Pegaria mal, não? Pois é o tipo de coisa que sempre acontece quando confiamos em filtros contextuais.

Portanto, temos DUAS possibilidades: Ou a agência responsável pela MAPFRE é uma das organizações mais ágeis do planeta, e fez TUDO absolutamente certo, ou o G1 está selecionando notícias de acordo com o perfil da publicidade a veicular. Seria uma espécie de publicidade contextual ao contrário, onde a propaganda determina a notícia.

Claro, tudo pode ser apenas uma coincidência. Ou a própria tuitada do Cobra pode ter sido jabá. E agora, José?

Ah sim: Outra sacanagem: O Player do G1 não permite que a gente pause ou avance, enquanto está executando publicidade. É o sonho dos maus publicitários, um dispositivo que tranque a porta do banheiro na hora dos comerciais. Muito fail, digo, feio. Não, é Fail mesmo.

Português é detido com cocaína na cueca em aeroporto no RN

Cá embaixo está o tiro-liro-ló!

Kibando

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu um operador de máquinas português que tentava embarcar para a Europa levando 1,17 quilo de cocaína escondido no fundo da cueca.

De acordo com a polícia, o operador foi detido em flagrante e, durante depoimento, disse que foi contratado por um desconhecido. Ele pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

***

Esse flagrante é carinhosamente apelidado pelos agentes de “Fábio Assunção”. É quando um mané, por causa das drogas, enfia a carreira naquele lugar.

Filme Premonição 4 - Primeiro Trailer

A New Line lançou o primeiro trailer do filme Premonição 4.

Na nova sequência da franquia de horror, que foi rodada em 3-D, uma premonição salva o adolescente Nick O’Bannon e seus amigos da Morte num terrível acidente durante uma corrida de carro. Ela, porém, não dará trégua novamente e vai atrás do grupo.

Dirigido por David R. Ellis (Premonição 2), Premonição 4 chega aos cinemas gringos em 28 de agosto junto com Halloween 2. No Brasil, o filme só sai em 4 de dezembro.

 

 
BlogBlogs.Com.Br