sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Visões um pouco diferentes da Última Ceia



Batismo de pedreiro

M.Night Shyamalan cogita fazer Corpo Fechado 2



Em 2004, quando M.Night Shyamalan ainda era sinônimo de bilheteria, já se falava em uma possível continuação de Corpo Fechado (Unbreakable, 2000). Agora que o cineasta vem de dois deslizes junto ao público, A Dama na Água e Fim dos Tempos, será que ele volta a considerar Unbreakable 2?
"Vou dizer, me perguntam isso o tempo todo, então é uma idéia que sempre me ocorre. Outro dia eu me perguntei seriamente: deveria fazer Unbreakable 2?", divaga o diretor em entrevista à MTV. Segundo Shyamalan, Corpo Fechado originalmente foi pensado como uma trilogia, mas a má recepção do filme na época colocou os planos em suspenso.
"Eu cometi o erro de me deixar levar pela reação imediata das pessoas ao filme, uma coisa que, como a experiência me mostrou depois, não é adequada a nenhum dos meus filmes. Se eu tivesse sido mais confiante e dito 'eu acredito nesse filme e deveria começar a escrever o segundo', teria sido o mais certo. Hoje me pergunto se é tarde demais. Adoro o gênero, só quero ter certeza de que posso me expressar", diz.
Samuel L. Jackson é mais direto: "Ele [Shyamalan] foi vítima da mesma coisa que atacou Quentin [Tarantino]. Jackie Brown é um grande filme, mas não era Pulp Fiction 2. Corpo Fechado é um grande filme, mas não era 'I see fucking dead people!'".
Aliás, se o cineasta decidir voltar à história de David Dunn, o sujeito normal que se descobre indestrutível, Jackson diz que está pronto para voltar ao papel do frágil Elijah Price. Ele até conta o que eles originalmente planejaram para a continuação: "Eu fujo da instituição psiquiátrica. Saio cometendo desastres e David está atrás de mim. E ele ainda usa aquela capa de chuva".
Parece que há esperança...

Aplica no fundo

O desespero está tão grande nos EUA, devido ao quebramento de vários bancos, que alguns acionistas ou corretores elouqueceram diante das câmeras:

 
BlogBlogs.Com.Br