terça-feira, 14 de abril de 2009

Moire, o gato ninja

Samurai corta uma bala com katana

Nenhuma outra classe de guerreio da antiguidade foi tão completa e eficiente quanto os samurai, sem sombra de duvida os samurais guerreiros do bushido foram os maiores guerreiros da humanidade, as habilidades dos samurais era algo incrível para nossa concepção atual, eles faziam feitos dignos de filmes de ação no melhor estilo Matrix.

Muito do que se sabe onde se confunde com o que é mostrado no cinema, muitas vezes nos perdemos o senso do que é verdade ou não, já que a visão que o ocidente construiu foi com base em filmes e animes.

Entre eles existe o feito que seria possível corta uma bala com a  espada ou mesmo se defender-ser contra disparos usando para isso apenas a espada.
esse vídeo mostra que é possível mesmo que sobre condições controladas.

Imagine o que faria um samurai antigo sem tv video game internet só a espada pra treina o dia todo.

Eu acredito!

Susan Boyle e Paul Potts: quando a música nos faz chorar

Sensibildade Inagaki

Era visível a incredulidade nos rostos dos jurados e da plateia do programa Britain's Got Talent (um misto de Show de Calouros com American Idol) quando Susan Boyles, uma senhora britânica de 47 anos, subiu ao palco para cantar "I Dreamed a Dream", do musical Os Miseráveis.

Confira o vídeo no YouTube de Susan Boyle participando do Britain's Got Talent 2009.

Pouco antes de exibir sua performance, o programa mostrou uma breve entrevista na qual Susan revelou que vivia sozinha com Pebbles, seu gato de 10 anos de idade. Mais: nunca havia se casado e, pior, nunca havia sido beijada na vida. Sua aparência física certamente não se assemelha ao visual habitual dos popstars, e o seu jeito simples e levemente atrapalhado fez com que júri e audiência aguardassem por um momento supremo de vergonha alheia.

Confira o vídeo no YouTube de Susan Boyle participando do Britain's Got Talent 2009.

Confira o vídeo no YouTube de Susan Boyle participando do Britain's Got Talent 2009.

Confira o vídeo no YouTube de Susan Boyle participando do Britain's Got Talent 2009.

Confira o vídeo no YouTube de Susan Boyle participando do Britain's Got Talent 2009.

Pois foi com expectativas abaixo de zero que todos se surpreenderam ao ouvir aquela senhora simpática mostrar a sua voz. Este é o momento de dar play neste vídeo.

A performance de Susan Boyle foi simplesmente arrebatadora, arrancando lágrimas emocionadas, aplausos entusiasmados e, ao final, os risos com a "dancinha da vitória" quando aquela solteirona desacreditada foi merecidamente aclamada pelos jurados Simon Cowell, Amanda Holden e Piers Morgan. Esta apresentação foi exibida pelo canal inglês ITV no sábado, dia 11 de abril, e assim que caiu na rede tornou-se sucesso imediato, repercutindo em sites como Digg, Reddit e Twitter. Até o presente momento, o vídeo no YouTube alcançou a marca de 2.721.000 visualizações em pouco mais de 48 horas. Pudera: como bem definiu Arnaldo Branco no Twitter, "é a cena da gordinha em Escola do Rock, só que na vida real".

Apenas três dias após sua primeira aparição na TV, Susan Boyle tornou-se uma celebridade mundial graças à internet. Em entrevista concedida ao Daily Mirror, ela revelou detalhes de sua vida pessoal. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola.

Susan nunca teve um namorado. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento na vida. Porém, com problemas de auto-estima, nunca apostou em seu talento natural. Inscreveu-se, enfim, para participar do Britain's Got Talent dois anos após a morte de Bridget, sua mãe, em 2007. Ela era fã do programa e dizia que, se um dia Susan fizesse sua inscrição no reality show, seria vencedora. Disse Boyle: "Eu nunca acreditei que era boa o suficiente. Foi só após a morte de minha mãe que tomei coragem para fazer minha inscrição. Foram tempos difíceis, sofri de depressão e ansiedade. Mas após a escuridão vem a luz. Queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, e a única maneira de fazer isso foi correndo o risco de participar do show".

A esta altura do campeonato, Susan Boyle já nem necessita mais vencer esta edição, cujos resultados deverão ser anunciados em 30 de maio. No domingo de Páscoa, ao chegar para a missa na igreja que frequenta, ela foi aplaudida de pé por todos que estavam no local. Também já foi chamada para conversar com executivos de uma grande gravadora, e certamente fará tanto sucesso quanto o vencedor da primeira edição do Britain's Got Talent: o ex-vendedor de celulares Paul Potts, que em 2007 protagonizou uma história que recorda bastante a trajetória atual de Susan. Vale a pena, pois, conferir o vídeo da primeira e inesquecível apresentação de Potts no programa, cantando a ária "Nessun Dorma", da ópera Turandot, de Giacomo Puccini. Controle as lágrimas se for capaz.

Up, uma promessa

Dizem que Isabelle Huppert é fã de desenhos animados. Pois a toda-poderosa comandante do júri do Festival de Cannes de 2009, que começa no dia 24 de maio, já vai começar os trabalhos com uma atração de peso: a animação em 3D Up – Altas Aventuras, da Disney-Pixar, foi escolhida para abrir o evento mais importante do calendário europeu da sétima arte.

Nenhuma surpresa aqui: o Omelete viu uma prévia de 40 minutos do desenho, que é divertidíssimo. E Cannes tem uma história, no mínimo, amistosa com os desenhos animados: de Dumbo no fim dos anos 40, passando por Fritz, o Gato na menos inocente década de 70 até os mais recentes Shrek e Valsa com Bashir, a croisette sempre se deliciou com gente e bichinhos de mentirinha.

Up - Altas Aventuras conta a história de um cientista-explorador tão adorável quanto ranzinza que viaja para a fronteira da Venezuela com o Brasil, realizando, no fim da vida, o sonho de sua juventude - explorar uma área específica no topo da Floresta Amazônica. Detalhe: ele viaja com casa e tudo. E a tal casa flutua com a ajuda de balões de encher. Obviamente a história remete qualquer brasileiro mais ou menos antenado ao triste fim do padre Adelir de Carli, que morreu tentando viajar em balões de festa no sul do Brasil no ano passado. O Omelete não conferiu a animação inteira, mas pode garantir que o personagem principal do desenho - o senhor Carl Fredricksen, 78 bem-vividos verões – terá um fim mais para cima.

Mas como aqui a gente não coloca panos quentes, quem avisa amigo é e outros clichês inofensivos, fica o recado: a primeira parte da animação trata de perdas, mortes, intolerância e sonhos desfeitos. Nada muito diferente, aliás, de um bom e velho conto de fadas, inspiração-mor da maioria dos clássicos da Disney. Mas o ritmo da trama ganha corpo quando Seu Carl acaba levando um passageiro clandestino em sua casa voadora, o hilário Russell, exatamente 70 anos mais moço do que o boa-praça aventureiro.

Na ultra-colorida Amazônia criada pelos magos da Pixar (conversamos com o diretor Pete Docter, e a entrevista estará aqui no site em breve) a ação se dá entre cachorros falantes, aves raras e caçadores selvagens. Para quem não se lembra, Docter foi o responsável pelo universo mágico de Monstros S.A..

E se Up - Altas Aventuras tem tudo para atrair o público interessado em grandes aventuras – é como se o avô do Indiana Jones embarcasse em uma viagem surrealista à América do Sul acompanhado do irmão mais novo do Tintim – também vai despertar a curiosidade dos marmanjos ligados em ecologia e na discussão do futuro de um de nossos maiores tesouros – a Floresta Amazônica. Parece papo-cabeça? Relaxe, Seu Carl e o menino Russell são garantia de boas gargalhadas.

Up – Altas Aventuras chega aos cinemas brasileiros em setembro, mas estréia aqui nos EUA já em maio.

 
BlogBlogs.Com.Br