sábado, 22 de março de 2008

Bomba no Potiguar

Natal, RN, 21 (AFI) - Uma suspeita de falsificação em documentos de inscrições de atletas enviados pelo ASSU fez a Federação Norte-riograndense de Futebol adiar a partida entre Assu e Potyguar-CN, que seria realizado no domingo, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu, válido pela fase de ida das semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.

Confira a nota na íntegra:

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, Alexandre Cavalcanti, anunciou em entrevista coletiva, o afastamento do funcionário João Maria Fernandes, do Departamento de Registros e Transferências da FNF.

O presidente informou que a decisão será por tempo indeterminado, até que sejam apuradas as denúncias de rasuras de datas no protocolo do ofício de inscrições de atletas enviados pelo ASSU.

Segundo Alexandre o jogador Anailton é legal mas devido a acusações o fato precisa ser apurado.

Baseado nestas acusações, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-Riograndense de Futebol, Pio Marinheiro, que também recebeu toda documentação, decidiu suspender o jogo entre Assu e Potyguar-CN que seria realizado no domingo, no estádio Edgarzão, na cidade de Assu, válido pela fase de ida das semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.

Pio disse que o jogo está suspenso até que os documentossejam analisados e o Tribunal de Justiça possa apreciar a decisão.

***
Ou seja, o América já era do mesmo jeito!

Ikariam, vício sem fim

Conheçam Ikariam, um jogo gratuito e on line nos moldes de Civilization, esse é um jogo que tem se tornado uma febre em um alguns amigos próximos (6).
Não sei se vocês prestaram atenção, mas meus números de post têm diminuído de forma vertiginosa, vou lhes apresentar o motivo.
Ah, detalhe, se aprende muito o português de Portugal mesmo, a maioria dos usuários, desse jogo que é alemão, são lá de trás dos montes, opá!

Ikariam é o mais recente jogo da Gameforge. Neste jogo podes voltar atrás no tempo, conquistar terras, criares as tuas tropas, gerir toda uma população.

Como jogar:

Tutorial do Jogo - A Tua Cidade

No início do Ikariam possuis um pequeno e fértil pedaço de terra numa costa de uma ilha verdejante.

Será que consegues tornar esta pequena aldeia numa Capital de um poderoso império? As seguintes páginas dar-te-ão uma ideia geral de como o conseguires.

Tutorial do Jogo - Recursos

Existem cinco recursos distintos distribuidos pelas ilhas:
Material de Construção, Vinho, Mármore, Cristal e Enxofre.

Durante todo o jogo vais Materiais de Construção - contrata trabalhadores a fim de obter Materiais de Construção e expandir os Depósitos de Recursos em conjunto com os outros jogadores na ilha!

Tutorial do Jogo - Construção

Depois de tratares do abastecimento de recursos básicos, poderás começar a ampliar a tua cidade.

1. Na Academia poderás fazer muitas descobertas maravilhosas.
2. Com o Quartel poderás instruir tropas.
3. Ao construir um Porto Comercial e Barcos de Carga poderás trocar recursos com outros jogadores.



Tutorial do Jogo - Conselheiros

Quatro conselheiros leais estarão à tua disposição, desta forma conseguirás manter-te actualizado e manter a cabeça à tona da água.

Quando eles se iluminam significa que chegou uma nova mensagem. Desta forma conseguirás ter a mais recente informação dos teus Conselheiros.

Tutorial do Jogo - Vistas

Poderás alterar a vista do Ikariam como quiseres. Da vista do Mundo Geral à Vista da Ilha e por fim à Vista da Cidade

Agora que aprendeste as coisas mais importantes do início só precisas de te registar (é grátis!) e começar a jogar!

Maiores detalhes no Fórum

***

Deixe ter vida social igual a mim e Wagner, jogue, estaremos no mundo Alpha (com Roberto, Bartus e Bruno Gustavo) e no Gamma.

Agradecimento a Wagner por transformar os e-mails da Pascan num lugar mais tranqüilo para seu usuários.

Pequenos, pequenos demais

Carl Sagan, o Cosmos e um pálido ponto azul no Universo

Por: Alexandre Inagaki

Creio que foi em um dos livros do Casseta & Planeta que foi publicada a clássica piada: "se nós já passamos por crises existenciais frente à nossa insignificância em meio à imensidão do universo, imaginem o que uma ameba não sentiria?". Lembrei dessa piada ao assistir ao vídeo We Are Here: The Pale Blue Dot ("nós estamos aqui: o pálido ponto azul"), no qual o astrônomo Carl Edward Sagan narra alguns dos pensamentos que lhe vieram à mente quando viu a famosa foto que a sonda espacial Voyager 1 tirou do planeta Terra, a uma distância de mais de 6 bilhões de quilômetros.

Pale Blue Dot, foto da 'pálida sombra azul' tirada pela Voyager 1.

Um minúsculo ponto granulado, perdido em meio à poeira das estrelas. E, como na canção pra lá de manjada de John Lennon, sem paraíso, sem países, sem religiões, sem posses. Assistir ao belo vídeo abaixo, dirigido por David Fu, com narração e texto de Carl Sagan e uma magnífica trilha sonora ("Stop Coming to My House", do Mogwai), é dessas coisas que fazem a gente parar pra pensar na condição humana e no que estamos fazendo com este surrado planeta.

O vídeo, além de fazer a gente pensar um bocado, me fez resgatar reminiscências de 1982, quando a Globo exibiu Cosmos, a clássica série de 13 episódios concebida por Sagan na qual ele convidava seus telespectadores a acompanharem-no em uma viagem no tempo e espaço, a bordo de uma astronave imaginária que explorava os confins do universo. Eu, que era um pirralho de 8 anos na época, fiquei fascinado com as histórias que aquele homem contava sobre estrelas, planetas, galáxias, quasares, constelações e toda a infinitude do oceano cósmico. Lembro até hoje do episódio no qual Sagan fala do incêndio da Biblioteca de Alexandria, uma das primeiras vezes em que constatei a sabedoria da frase cunhada por outro cientista, Albert Einstein: "Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas não tenho tanta certeza sobre o Universo".

É significativo saber que, graças à livre difusão de informações propiciada pela internet, é possível assistir a Cosmos no YouTube. Ao mesmo tempo, não é de se admirar que tais vídeos sejam muito menos visualizados do que qualquer bobeira envolvendo a Dança do Créu ao fundo. Mas desencanai-vos; em vez de tecer tergiversações surradas sobre os fúteis interesses humanos, é muito melhor rever, mais de duas décadas depois, as imagens do primeiro capítulo de Cosmos, acompanhadas pela trilha sonora composta por Vangelis.

Como bem disse Carl Sagan, o cosmos é tudo que é, que foi, que será. Sagan, um cético que acreditava piamente na ciência, morreu aos 62 anos de idade, no dia 20 de dezembro de 1996. Embora não fosse do seu feitio crer em existência após a morte, gosto de recordar uma história que li por aí. Depois de saber que seu professor havia sido homenageado por astrônomos que batizaram um asteróide com o nome de 2709 Sagan, um de seus alunos afirmou: "O céu era seu lar. Ele finalmente está em casa".

***

Suplementando:

The Beatles - Nothing's Gonna Change my World


Merda ou Banana?

Calma, leitor(a). O editor deste blog não enlouqueceu nem partiu para práticas de cropofagia coprofagia.

Há sete anos existe um espetáculo de humor em São Paulo chamado Terça Insana. Dirigido por Grace Gianoukas, ele explora a comédia stand-up, onde um ator faz esquetes de humor apenas com o microfone.

Durante sua existência, o Terça Insana já trocou de elenco 15 vezes. Um dos atores que passaram por lá foi Marcelo Mansfield.

Um dos quadros de maior sucesso protagonizado por ele é o Seu Merda. Realizado em parceria com Grace Gianoukas, mostra um marido dominado pela esposa e totalmente alheio aos acontecimentos domésticos. É hilário. Veja abaixo o vídeo do esquete gravado para o primeiro DVD do Terça Insana.


(Link do vídeo para os leitores que recebem os posts por e-mail)

Depois de quatro temporadas, Mansfield deixou o Terça Insana e partiu para um espetáculo próprio. Mais recentemente, apareceu no Zorra Total, da Globo, com o quadro Banana.

Banana é uma versão light do Seu Merda. No quadro, ele contracena com Patricia Pinho. Infelizmente, com ela, Mansfield não tem a mesma sintonia que possuía com Grace Gianoukas.

Além disso, o texto é pobre, sem graça e apela para o ultrapassado humor de bordão - algo típico no Zorra Total. Assista a um exemplo abaixo:


(Link do vídeo para os leitores que recebem os posts por e-mail)

Não sei se Mansfield tem participação nos textos. Se tem, é uma pena que tenha se rendido à fórmula do humorístico da Globo - por mais que todas as pessoas tenham contas a pagar. Se não tem participação, deveria, pois é um roteirista de primeira linha.

Pelo horário em que é exibido, o Zorra Total poderia utilizar “merda” sem nenhuma restrição. Afinal, o termo já foi ouvido em novelas e minisséries da TV. A troca de um simples termo, aliado à falta de sintonia entre os atores e ao texto pobre, destruiu uma ótima idéia.

Por isso, Merda é melhor que Banana.

Fonte: Poltrona.tv

***

A merda é uma merda também, mas é melhor que a merda do Banana.

 
BlogBlogs.Com.Br