sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Grandes pensadores da humanidade: Gil Brother


AEIOU sou do kuruzú, BCDFêGuê...

Estava demorando mas aconteceu.
Assim como nos EUA a banda Weezer juntou as maiores celebridades da internet (de lá) para fazer o video-clipe da música Pork and Beans aqui no Brasil juntaram os célebres para uma campanha publicitária.
Na lista estão: os atores da Dança do Quadrado, Cris Nicolloti do Vai Tomar No Cu, o Traficante Viado, um pseudo-Lasier Martins, a Sônia, Maria Alice Vergueiro do Tapa na Pantera, o ator Sérgio Hondjakoff, Ruth Sanduíche-íche Lemos, e Guilherme Zaiden da Confissões de um Emo.

A campanha é de uma operadora de celular de São Paulo com o excelente nome AEIOU.

Só no dedinho com Big Bang

explodindo o bunker (...alho, a-alho, uma dica do Fialho) - ficou horrível essa!

Rap X Marchinhas de Carnaval - Grande Colisor de Hádrons

Se o Brasil ainda fosse um país de respeito, já teria criado uma marchinha de carnaval para o Grande Colisor de Hádrons. Só que mais rápido foi o CERN MC’s, que criou o rap que vocês podem assistir no vídeo abaixo.

O rap é a marchinha de carnaval, acho, do gringo.
Mas, diferente do rap, nas marchinhas predomina a alegria e a irreverência, sempre com uma safadeza bem administrada. Vide o exemplo, a seguir.

Marchinha do Grande Colisor de Hádrons

Ai ai ai ai…
como o big bang é lindo:
Os protons se agitando,
a cientistada requebrando,
e o buraco abrindo…

Tá, tá, tá, tá…
Tá pra abrir, o buraco negro:
o mundo todo espera,
o mundo todo aplaude,
Quando o buraco abre…

Abre, buraco abre,
que hoje é carnaval.
Abre, buraco abre,
que hoje é carnaval.

Ai ai ai ai…
como o big bang é lindo:
Os hádrons se colidindo,
a turma se divertindo,
e o buraco abrindo.
Abre, buraco abre…
Que hoje é carnaval…
Stephen Hawking
Repetir o refrão até o fim do mundo!

Crônica de U23D

Vai uma rapadura aí?

Primeiro filme ao vivo filmado digitalmente e em tecnologia 3-D, “U23D” é uma experiência única, que insere o público na energia pulsante de um estádio durante um show da mais popular banda do mundo. O casamento entre a inovadora estética da tecnologia digital 3-D e o som surround de múltiplos canais com a emoção de um show ao vivo do U2, filmado na América do Sul durante a o final da turnê “Vertigo”. Maurício Saldanha viu na sala 3D, com óculos e tudo, e diz o que achou!
Há mais de 25 anos, o U2 é reconhecido não somente por sua inovadora música, mas pelo incomparável talento de comover milhões de fãs por meio das novas tecnologias. Os shows da banda proporcionam ao público experiências multisensoriais únicas e emocionantes – seja pelo pioneiro uso de telões durante a turnê “ZooTV”, entre 1992 e 1993, ou pelos displays formados por LEDs na turnê de 1997/1998, “PopMart”, ou, mais recentemente, pelo uso de gigantescas cortinas com pontos de luzes em que eram projetadas as imagens da banda e ficavam sobre o palco na turnê “Vertigo”, de 2005/2006. A ação conjunta com o player portátil da Apple, o iPod, só veio coroar as estratégias do U2, que sempre soube como causar grande impacto e como veicular mensagens, tanto publicamente, como de forma privada, por meio das tecnologias.
U23D, a primeira produção de um evento ao vivo, digital em 3-D e fazendo uso de inúmeras câmeras, reflete o longo relacionamento que a banda tem com a tecnologia, além do reconhecimento de que o 3-D não é apenas uma plataforma em desenvolvimento – e, sim, uma realidade – e a crença de que o filme tem a capacidade de revolucionar a maneira pela qual o entretenimento é produzido e experimentado. O casamento entre as avançadas imagens digitais produzidas pela tecnologia 3-D e o sistema de som surround 5.1 com a energia de um show ao vivo leva o público a uma extraordinária jornada cinematográfica, um grande passo em relação aos tradicionais registros de shows, além de proporcionar ao público a sensação de estar, de fato, assistindo a um show do U2.

Fox quer mais filmes de X-Men e Demolidor


Após um verão americano fraco nas bilheterias, a Fox decidiu contra-atacar no que diz respeito a super-heróis no cinema.

Foi marcada uma reunião onde os executivos discutirão possíveis ampliações nas franquias atuais com a Marvel.

Do lado dos X-Men, a idéia é fazer um filme com jovens X-Men, além de um filme com o Deadpool, interpretado por Ryan Reynolds.

O outro é reviver o Demolidor, mas possivelmente sem Ben Affleck. Ainda bem.

Será que algo vinga? É bem possível, visto que todos os projetos ligados a quadrinhos tem saído.

Trailer de The Soloist

Baseado em uma história real, The Soloist ganhou um novo trailer. Robert Downey Jr. e Jamie Foxx são os astros principais da produção, que é dirigida por Joe Wright (Desejo e Reparação) e foi escrita por Susannah Gran (Erin Brockovich). O longa chega aos cinemas americanos em 21 de novembro.

No enredo Nathaniel Ayers (Foxx) é um pródigo músico que sofre de esquizofrenia e torna-se um sem-teto nas ruas de Los Angeles. Para sobreviver, o músico toca violino e violão celo no centro da cidade. A história dele acaba interessando o jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.) que vai atrás do instrumentista.

 
BlogBlogs.Com.Br