sexta-feira, 26 de junho de 2009

A melhor homenagem só poderia vir de um grande mestre

@mauriciodesousa

“Roteiro genial do paulo back ainda no original. homenagem dos estudios mauricio de sousa ao astro pop michael”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O roteiro sobre michael jackson será publicado posteriormente na revista MONICA no. 33 (setembro). daí com arte final e cores.”

Bom gosto para manchetes

 

É nisso que dá colocar estagiário sem diploma de jornalismo.

Cabine Celular: Jean Charles

Cabine Celular: Caça aos Porcos

O Pedido de Socorro para o MJ

O mistério conspiratório só aumenta

A imbecilidade por trás do politicamente correto

Eden Wiedemann

Na minha adolescência tive dois amigos, irmãos, chamados Leonardo e Leandro. Eles são, de acordo com a norma do politicamente correto, afro americanos. Eles são, segundo a definição de Leo, negrões azulados.

Dois irmãos que encaram de forma distinta sua natureza étnica. Leo conta divertidas piadas de preto, segundo ele corta o cabelo com lixa elétrica, diz que vai pra praia pegar brilho e que quando passa hidratante fica fosco. Leandro não gosta de ser chamado de “de cor”, acha o sistema de cotas uma maravilha, e parte pra briga quando contam piadas de preto. Leo acha o sistema de cotas uma imbecilidade – acredita que devia ser voltado a classe social e não a cor, deixa recado dizendo na caixa de mensagens dizendo “é o negão, porra” e saiu no carnaval de Olinda fantasiado de Rei Africano. Leandro vibrou por Obama ser negro. Leo vibrou por Obama ser inteligente. Leandro sempre usou cabelo curtíssimo, com uma fina linha raspada simulando o cabelo dividido de lado. Leo já usou dread e blackpower. Leandro gosta de loira. Leo gosta de MULHER. Leandro é, apenas de apenas um ano mais velho, continua na faculdade e vive de mesada. Leo é um médico de sucesso que deve ganhar algo em torno de R$ 15.000,00 mês.

Enquanto Leo chega nas meninas com uma cantada como “depois de experimentar o negão aqui até moreno vai parecer ruim para você” Leandro alega que tudo de ruim que acontece na sua vida é obra “do racismo” brasileiro.

Antes que eu continue peço que assistam o vídeo abaixo que foi postado por Marcel lá no Byte que eu gosto.

Impressionante, não?

Enquanto Leandro alega que foi reprovado naquela entrevista de emprego por ser negro, enquanto ele alega que a menina não dá bola pra ele por causa de sua raça, enquanto ele culpa sua pele por suas mazelas, Leo, livre desse tipo de imbecilidade que impregna o “politicamente correto” vive feliz e realizado.

Eu não nego que haja racismo. Não nego que seja mais difícil ser negro que branco (e ainda mais difícil ser negro e pobre). Não podemos negar nada disso. Mas, sinceramente, concordo com o vídeo acima. Acho que boa parte da própria população negra é “programada” para se tornarem Leandros e não Leonardos. O racismo segue, mas de uma forma distinta. Que acha de usar uma camisa escrito 100% branco? Ou que tal uma dizendo 100% Jardins? Que tal montar um grupo musical chamado Orgulho Branco? Risco de cadeia, meu chapa. Algum amante do politicamente correto pode acreditar que você é racista…

Sinceramente, fico com Leo, meu amigo Negão, quase azul marinho, cujo o sorriso, inteligência e auto-confiança podem quebrar qualquer tipo de paradigma racial. Prefiro ele a um babaca fiscalizador que vê agressão em todo canto, incapaz de desenvolver um mínimo senso de humor.

Enquanto houverem imbecis, de qualquer cor, o racismo existirá. Contudo a solução passa bem longe de estimulá-los a se tornarem “politicamente corretos”, ainda mais por medo de cadeia. Acredito, no meu modesto ponto de vista, que a solução está no ensino básico, dando oportunidade a cada pessoa a ter orgulho de sua cor e descendência. Acreditar em si mesmo é fundamental para se ter sucesso.

Em terra de moreninhos, cafés-com-leite, chocolate, queimadinho, bronzeados, escurinhos e afins vai ser complicado fazer com que o preconceito termine.

É Leo, ensina pra gente teu segredo…

LEMBRA DISSO, RAIMUNDINHO?

Mocota Master

Há dez anos atrás, Leonardo, então atleta do Milan, abandonava a seleção brasileira em episódio polêmico.

Léo também fez história no Milan, onde continua até hoje

Léo fez história no Milan, onde continua até hoje...

Leonardo Nascimento de Araújo nasceu em Niterói a 5 de setembro de 1969, começou atuando na lateral-esquerda do Flamengo em 1987, atuando ao lado de ídolos rubro-negros como Zico, Andrade e Bebeto, na Copa União. Daí transferiu-se para atuar no São Paulo de Raí, Müller e Cia, comandado pelo excepcional Telê Santana. Sua brilhante passagem pelo tricolor paulista garantiu o início de sua trajetória na seleção nacional.

©DavidCannon/GettyImages

©DavidCannon/GettyImages

De aparência calma e tranqüila, Leonardo sempre se destacou pelo lado bom-moço. Com preocupações sociais, junto ao seu amigo Raí, criou a Fundação Gol de Letra, que trabalha com menores carentes das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Esse lado contrasta, entretanto, com alguns episódios de sua carreira, como, por exemplo o cotovelaço desferido contra o rosto do norte-americano Tab Ramos, na Copa do Mundo de 1994.

Esse episódio custou caro aos dois lados. Tab Ramos teve que se submeter a complicada cirurgia facial que levou quase quatro meses para recuperação completa, enquanto Leonardo, suspenso pela Fifa, ficou de fora dos jogos decisivos da campanha vitoriosa da seleção brasileira naquele torneio.

Um outro episódio polêmico e pouco lembrado, ocorreu a exatos dez anos, em 25 de junho de 1999. A seleção brasileira, dirigida por Vanderlei Luxemburgo, que se preparava para a disputa da Copa América que seria disputada no Paraguai, passava por um processo intenso de transformações. Jogadores símbolos do grupo anterior, como Aldair e Taffarel, estavam afastados das partidas internacionais. Luxa se encontrava em dúvida sobre qual jogador do grupo deveria assumir o posto, outrora ocupado pelo volante Dunga, de capitão da seleção canarinho. Dois jogadores, segundo o treinador, estavam na disputa: Cafu e Leonardo.

Hoje, Léo é técnico do Milan

Hoje, Léo é técnico do Milan

Após Luxemburgo ter se decidido por Cafu, com quem já havia trabalhado no Palmeiras, inclusive sendo capitão do time na ocasião, o meia Leonardo tomou uma decisão polêmica, a de abandonar a seleção brasileira. Em coletiva, na época, o atleta explicava: “Achei injusto permanecer na Seleção a meio-pau, sem estar completamente envolvido e, por isso, decidi pedir para sair”. Isso após declarar poucos dias antes que estava motivado pela vontade de vencer demonstrada pelo técnico da equipe.

Ainda na mesma coletiva, Leonardo disse que a braçadeira de capitão era um estímulo à sua carreira, o que ainda o ligava a seleção, já que após a Copa do Mundo da França, em 1998, não esperava mais ser convocado. Uma outra declaração, esta de significado não muito claro, também marcou a coletiva. Leonardo disse:

abre_aspasEra a expectativa de participar de um novo projeto, a oportunidade de dar algo mais ao futebol: talvez eu não tenha entendido os sinais que me deramfecha_aspas

Eu me confesso fã do ex-jogador e atual treinador do Milan, mas esse episódio, esquecido por boa parte da imprensa esportiva e dos fãs do esporte bretão, é uma mancha em sua carreira. O jogador Cafu, capitão que levantou a Copa do Mundo em 2002, na época ficou em uma saia justíssima, mas procurou contemporizar e até abriu mão do posto em prol do Leonardo. “Eu fui o primeiro a oferecer o posto ao Leonardo”, afirmou na época.

Fato é que Vanderlei Luxemburgo cumpriu a promessa que fez a época e não voltou a convocar o atleta desertor. Em coletiva, o treinador declarara:

abre_aspasO Leonardo tem suas convicções e elas devem ser respeitadas. (…) O Léo foi bastante sincero, entendo sua posição, mas não voltará à equipe pelo menos enquanto durar meu contrato com a CBFfecha_aspas

O contrato de Luxemburgo tinha duração prevista até o final da Copa de 2002. Como sabemos, a passagem de Luxa na Seleção foi abreviada por conta do mau desempenho nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. A decisão de Leonardo também foi revista e o atleta voltou a ser convocado ainda nas eliminatórias de 2001, pelo nosso Big Fil, mas não chegou a fazer parte do grupo campeão em 2002. Pouco se fala sobre o episódio, mas nós da Fazenda vasculhamos os porões da história e trouxemos à tona o episódio. E aí fica a pergunta, amigos: quem se lembrava disso?

Yes, we…

we_scan.jpg

Mais um Rei que cái… pela errr….. (CIA?!)

Pois é meus caros !! Ressaltando o post do nosso querido Moskito…
Quero enfatizar a homenagem do TudoPodre ao eterno Rei do Pop !!

michael

Que bizarro… como assim ? Como ele pôde nos deixar ??? O_o
Mas aí vem a questão..
Ele nos deixou ? Ou FIZERAM ele sair ??

Vários astros e personagens marcantes da nossa história morreram de maneira bizonha (ninguém viu ninguém vê)…
Elvis morreu sim..mas ninguém sabe como !! (dizem que também foi o tal do coração)

Acredite...Elvis Morreu de verdade

Acredite...Elvis Morreu de verdade, mas continua o mistério

Outros foram brutalmente assassinados na frente do mundo inteiro (headshot comprado pela..errr CIA??) ..
Howard Hunt, um dos dirigentes da CIA, no seu leito de morte, confessou a conspiração contra JFK, assassinado em 1963, um dos únicos presidentes norte-americanos que realmente queria fazer algo que presta!!

Logo após, em 1968, Martin Luther King é assassinado na sacada de um hotel !! Por que será??
Só pq ele era negro? Não só por isso…ele mantinha contato com o então ex-presidente Kennedy..ambos tinham planos para MELHORAR os EUA e o mundo…bonito né?
Mas a História confirma isso..quem aparece demais acaba sendo alvo fácil para organizações insanas e, para mim, não foi diferente para o Rei do Pop M.Jackson!! (pelo menos o nosso Martin L. King saiu com um Nobel né)

Kennedy e King ... ambos assassinados pela ..errr (CIA?!)

Kennedy e King ... ambos assassinados pela ..errr (CIA?!)

Vocês devem se perguntar ..e John Lennon ?? Não… nada de Conspiração..nada de errr..CIA (CIA?!!)
J.Lennon foi eliminado por obra do CAPETA mesmo !! Mas este é assunto para outro post !! xD

Equação da morte.... assunto para depois !!

Equação da morte.... assunto para depois !!

Enfim, nosso Michael Jackson teve uma morte muito esquisita, foi encontrado em coma profundo após ter ocorrido um ataque fulminante no coração (coração….ele de novo)!!

Puta merda…. o cara era o mestre, o rei, o madafóker da música mundial!!
fuckoff para as críticas e merdas que inventaram sobre ele.. EU não acreditava em p.. nenhuma disso! Toda essa polêmica que espalharam pelo mundo foi planejada e estruturada por uma ORDEM atroz que busca o controle da humanidade…(CIA?).

Vítima ou Fatalidade ??

Vítima ou Obra do Destino ??

Só tenho uma palavra a dizer… ou melhor, um acrônimo !!

Isso sim é desprendimento social

Teoria da conspiração

Paul McCartney assassina Michael Jackson para ficar com a grana do Rock Band Beatles com ajuda do Elvis que tava puto que ele “passou-lhe a vara” na filha dele.

Meu compromisso é com a verdade.

Animação-homenagem ao Rei do Pop

Smallville pode ter filme como continuação

Um boato publicado no site AICN relata que a Warner Bros. tem planos curiosos para a série Smallville. De acordo com a fonte, a série deverá ser encerrada na nona - e próxima - temporada do seriado.
Porém, os fãs não precisam ficar chateados, já que os planos da produtora envolvem produzir um filme para a TV finalizando a série. O filme se chamaria Metrópolis e poderia focar a vida de Clark (Tom Welling) como Superman.
Lembrando que, antes de Smallville começar a ser exibido, os produtores prometeram que a série poderia ser finalizada com Clark vestindo o uniforme do Superman pela primeira vez.

Resolvido o mistério do Charlie de LOST?

Depois de levantada a lebre sobre a volta de Dominic Monaghan ao seriado Lost, com a divulgação de um promo da programação da ABC que mostrava o ator falando sobre seu personagem, os ânimos pareciam ter se acalmado com a possibilidade do intérprete de Charlie fazer parte da nova série Flash Forward, em um dos papéis principais.

Pois bem, agora o site E!Online divulgou que Monaghan foi visto recentemente tomando café da manhã com o produtor Damon Lindelof, um dos cabeças de Lost, em Los Angeles. Não se sabe o que era discutido, mas com a pilha de rumores sobre a volta do integrante do Drive Shaft circulando na mídia, a possibilidade não pode ser descartada totalmente.

Em breve, mais capítulos da novela!

Faça sua própria estante bizarra

Cansou da sua estante de livros, sempre na mesma? Não é culpa sua se você não aguenta nem mesmo aqueles apoios estilosos que seguram os livros. Está afim de inovar? Essa é a sua chance.

A primeira opção é a estante invertida. Usando elásticos e grampos, é definitivamente a mais simples de se fazer. O tutorial, passo a passo, você vê clicando aqui.

A segunda opção pode não ser a favorita dos amantes dos livros, por precisar sacrificar pelo menos uma capa de livro por seção. Veja como se faz a estante invisível acessando o site.

Música edificante: What About Blow Jobs

Raptor attack! from Billwhit on Vimeo.

Vídeo incrível de uma águia atacando uma águia-robô

Stephan Martins

Essa é uma birdcam que você nunca viu. Uma águia-robô, controlada por controle remoto, estava voando tranquila, quando uma águia de verdade se sente ameaçada, e vai atrás.

O vídeo é bem impressionante. A águia persegue sua versão robótica com afinco, e o controlador procura desviar a todo custo fazendo mergulhos rápidos. Corvos acabaram por distrair a ave de rapina, possibilitando a fuga.

Confira o vídeo.

Raptor attack! from Billwhit on Vimeo.

Avião movido a energia solar dará volta ao mundo em 2011

Pollar

Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, será apresentado em Dübendorf, Suíça, o primeiro avião movido a energia solar projetado para cumprir planos de vôo noturnos. No evento, a empresa responsável pelo Solar Impulse HB-SIA irá anunciar a data da primeira viagem do aeroplano. É esperado que um vôo cruzando os EUA ocorra já no ano que vem, enquanto que, em 2011, é aguardada uma volta ao mundo com escala em todos os continentes.

O ousado projeto de um avião funcionando à base de energia não poluente foi idealizado por Bertrand Picard, um psiquiatra de 51 anos, que realizou uma volta ao mundo de balão, sem escalas, em 1999. Junto com André Borschberg, um engenheiro de 57 anos formado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e ex-piloto da Força Aérea Suíça, eles iniciaram, em 2002, a desenvolver o Solar Impulse, com o apoio de várias empresas e personalidades que iam de Al Gore a Paulo Coelho.

Embora o custo do desenvolvimento não tenha sido divulgado, Picard disse, em uma entrevista dada em 2007, que o investimento no projeto era de cerca de 181 milhões de dólares.

‘Thriller’: Michael Jackson e a revolução do videoclipe

Existe o videoclipe antes e depois de Thriller.

Curiosamente, Thriller foi a última música de trabalho do álbum homônimo. O videoclipe estreou em dezembro de 1983, um ano após a chegada do disco às lojas.

Dirigido por John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres e The Blues Brothers - Os Irmãos Caras-de-Pau), o videoclipe de Thriller quase não existiu. A CBS (atual Sony), gravadora de Michael Jackson na época, não quis bancar a produção. O músico teve que investir US$ 500 mil do seu próprio bolso.

História. Coreografia. Maquiagem, figurino e locações caprichadas. A inesquecível gargalhada de Vincent Price, astro de filmes de horror. Essas foram apenas algumas das marcas de Thriller na história do videoclipe.

“Não se fala dos videoclipes dos anos 80 sem mencionar Thriller, sua narrativa de monstros e zumbis e sua famosa coreografia que se tornou diversão em festas de casamento, no cinema em uma penitenciária nas Filipinas”, analisa Eduardo Dias, do blog Cultura Clipe.

Ele lembra que Thriller e outros videoclipes do álbum homônimo marcaram época na recém-criada MTV, levando Michael Jackson a ser o primeiro artista negro veiculado em alta rotação na emissora musical.

“Os vídeos contribuíram para o sucesso do artista e do álbum. Ele percebeu que o clipe é um interessante meio de divulgação. Contribuiu também a ousadia de Thriller, que foi pensado como um curta-metragem.”

Por isso, não é à toa que muitos críticos afirmam que a revolução pop promovida por Michael Jackson o torna mais importante que John Lennon e Elvis Presley.

Michael Jackson não foi apenas música. Foi moonwalk (e outros passos invejados por Fred Astaire), megashows, recorde de vendas, megashows e, para quem ama TV, superclipes.

Michael Jackson (1958 - 2009).

 

Johnny Depp topa ‘Anjos da Lei’ nos cinemas

Anjos da LeiJohnny Depp afirmou que topa aparecer na versão para os cinemas de Anjos da Lei, cultuada série policial do final dos anos 80.

O ator Jonah Hill, que interpretou o gordinho Seth em Superbad, é o roteirista do longa-metragem.

“Escrevi uma cena incrível para a aparição de Johnny Depp”, declarou para a MTV.

Anjos da Lei foi a primeira série que acompanhei com entusiasmo. Antes, cheguei a assistir a outros seriados. Tinha medo do Hulk quando era moleque, curtia o Manimal, queria pilotar a Águia de Fogo e gargalhava com A Gata e o Rato.

Mas nada era tão empolgante quanto os jovens policiais que tinham uma capela abandonada como delegacia e trabalhavam infiltrados entre adolescentes.

Além de catapultar Johnny Depp para o sucesso, Anjos da Lei contou com a participação de atores atualmente conhecidos, mas na época anônimos, como Brad Pitt, Shannon Doherty (Barrados no Baile) e Sherilyn Fenn (Twin Peaks).

Anjos da Lei deve estrear nos cinemas em 2010.

TMZ se destaca mais uma vez na cobertura

Tiago Dória

Apenas algumas linhas de texto no blog TMZ, indicando que Michael Jackson tinha sido levado às pressas para o hospital e a sua posterior morte, foram suficientes para mobilizar a imprensa e deixar as redes sociais cheias de mensagens. O blog foi o primeiro a noticiar a morte de Michael Jackson. A fonte? Ou as fontes que passaram a informação?

O jornalista Harvey Levin (foto abaixo), editor do blog, não revela, mas diz que nesta quinta-feira ele e pelo menos cada integrante de sua equipe fizeram e receberam no mínimo 100 ligações de telefone. “Não teríamos publicado isso se não fosse verdade”, disse em entrevista ao Los Angeles Times.

A cobertura sobre a morte de Michael Jackson está sendo vista como um momento de ruptura para o TMZ, assim como em 1991 a cobertura in loco da Guerra do Golfo, no Iraque, fez a CNN ficar em outro patamar de relevância para o público e a concorrência.

harvey01

O TMZ surgiu em 2005. O nome vem de “Thirty mile zone”, região onde estão os principais estúdios de Hollywood. É um projeto resultante da junção da America Online com a Time Warner, mesma empresa que controla a emissora CNN.

Quem o coordena é Levin, experiente jornalista e produtor de televisão, que trabalhou durante muito tempo na cobertura do mundo das celebridades em Los Angeles, cidade onde o TMZ é bem influente. Muito do sucesso do TMZ é atribuído ao próprio profissionalismo de Levin. Ele é o que tem a melhor rede de fontes, que está presente em bares badalados, restaurantes, delegacias e hospitais.

O blog se destaca não apenas em ter boas fontes, mas por conseguir sustentar um asssunto por bastante tempo. Tem o costume de fazer várias “suítes” a um mesmo assunto, em questão de minutos mobiliza uma rede de colaboradores que trabalha, de forma móvel, com laptops e celulares nas ruas. Ou seja, o TMZ trabalha em rede com colaboradores.

mj_twittertime

Outra marca é trabalhar muito com livestreaming, transmissão ao vivo de vídeo pela internet. Talvez reflexo da experiência de Levin como repórter de TV. Mais recentemente, o TMZ se destacou na cobertura da morte de outra celebridade, o ator Heath Ledger.

A morte de Michael Jackson dobrou a frequência de atualizações de mensagens do Twitter e triplicou a da rede social Facebook. Para ter uma noção melhor, 15% de todas as mensagens no serviço de microblog era sobre o artista (dificilmente um assunto chega a 5% de todas as mensagens), segundo registra o NYTimes.

O site do Los Angeles Times, principal jornal da cidade, saiu do ar por alguns minutos. Teve em uma hora mais de 2 milhões de pageviews. E o programa de troca de mensagens da AOL também ficou indisponível por alguns instantes. Não foi nenhum 11 de setembro, mas deu para perceber que muitos sites de notícias ainda não aguentam muito bem o aumento repentino da audiência. O próprio blog TMZ enfrentou dificuldades para continuar no ar.

WHO’S DEAD?

Kibei

Tenso!

Eu sabia que isso ía acontecer um dia

Um telejornal do canal boliviano PAT cometeu a cagada do ano: exibiu fotos do suposto momento em que o Airbus da Air France se partiu antes de cair no Oceano Atlântico. Mas as imagens, na verdade, eram do primeiro episódio da série Lost!!! Isso mesmo!
São duas fotos – uma é essa ao lado. A apresentadora ainda deu detalhes: a câmera utilizada seria uma digital Casio Z750, e teria sido encontrada na Serra do Cachimbo, no Pará (???). E o dono da máquina seria um cara chamado Paulo Muller, um gaúcho ator de teatro infantil!

Xuxa é o nosso Michael Jackson?

Walter Carrilho

Em homenagem ao Yoda do pop, que faleceu ontem, repriso um texto escrito em 2006 que prova que ele deixa "herdeiros" em nosso país.
É isso aí mesmo que está no título. Não estou delirando, mas eu acho que a Xuxa é o nosso Michael Jackson! Por “Michael Jackson” entenda-se o seguinte: celebridade milionária cujo egocentrismo crônico gerou uma personalidade fora da realidade. Os dois não batem muito bem dos miolos. Compare comigo:
Ambos tiveram tutores de dar medo. O pai do Jacka nunca foi flor que se cheire. A Marlene, além de ser sósia do corcunda de Notre Dame, controlava até o que a Xuxa comia. O auge do sucesso deles já foi, mas eles fazem o que podem para aparecer na mídia, que os trata como personagens de Sidney Sheldon: Jacka é o pedófilo que vive nos tribunais e a Xuxa é a “princesinha” que não consegue casar. Jacka foi acusado de molestar crianças. Xuxa fez um filme em que transa com um moleque (“Amor estranho amor”). O garoto deve estar trancado no banheiro até agora tentando acreditar.
Xuxa chama as crianças de “baixinhos”. Jacka prefere o termo “amiguinhos”. Os dois parecem crianças que não conseguem crescer. Em entrevistas, os dois também não são normais. Xuxa faz voz de dubladora de ratinho da Disney. Jacka parece um embaixador andrógino de Vênus.
Ambos moram isolados em mansões. Jacka montou um zoológico particular, enquanto Xuxa tem um cinema dentro de casa. Apesar de ricos, famosos e atraentes (no caso do Jacka, isso só vale para o período antes das 3.205 cirurgias), eles sempre tiveram dificuldades de manter algum relacionamento e precisam recorrer a cobaias para procriar. E “procriar” é a palavra certa, pois há quem acredite que nem sexo rolou nos dois casos. Os filhos se tornaram objetos: Jacka balançou um dos seus bebês na sacada de um prédio. Para a Xuxa, a Sasha deve ser pouco mais do que uma Barbie que fala e suja as calças.
Ah, sim: tirando a Playboy da Xuxa e os primeiros discos de Michael, eu acho que eles já não fazem nada que preste. Mas isso é um papo entre eu e as espinhas da minha adolescência, ok?
PS: quando falaram "Michael Jackson morreu", eu estranhei: "Ué, e quem disse que ele ainda estava vivo?"

Prof. Juscelino Nóbrega da Luz: O Nostradamus de cartório

Uma carta que o Prof. Jucelino enviou ao Pop Star Michael Jackson, e a pag. 125 do Livro Um Homem a Frente das Profecias com publicação no ano de 2005 - este livro publicado em 2005 já trás uma carta de JNL falando sobre Michael Jackson, ele avisa que o mesmo corria risco de vida e posteriormente escreveu outras cartas.

CARTAS DE JNL AO MICHAEL JACKSON:

PÁGINA 125 DO LIVRO "O HOMEM A FRENTE DAS PROFESSIAS:

BIZARRO

Momento raro: Michael Jackson, James Brown e Prince

Prince tava muito chapado, só podia.

Comercial com o MJ em 1984

A Pepsi impressionava muito com suas campanhas publicitárias.

Ó dúvida cruel…

Mulher quase perfeita

MySpace chegando ao fim?

Spencer Erhardt

Depois da notícia publicada aqui no MB no último dia 19 sobre a união do iG com o MySpace, rolam boatos fortes de que na verdade, o MySpace estaria com os dias contados aqui no Brasil. Na verdade não só aqui no Brasil... Semana passada cerca de 30% da força de trabalho do MySpace americano foi cortada e se as coisas não estão boas nem no lugar que ele é mais forte, imagina no resto. Essa boataria começou a circular hoje no ouvido de alguns jornalistas por aqui no Brasil e o MySpace parece que não desmentiu. E isso foi confirmado ontem. O MySpace vem passando por um declínio forte depois que o Facebook se tornou o site de rede social mais popular nos Estados Unidos e o que vem mais crescendo mundial.

Eu acho o MySpace uma idéia interessante. Fez muitos artistas principalmente da área da música, se destacarem e se divulgarem pelo meio das redes sociais, o que ninguém tinha conseguido fazer até hoje. Eu sempre critiquei sua interface, é pesada e muito mal elaborada mesmo com as mudanças instituídas em 2007 e 2008. Uma empresa tão forte como essa e que vale milhões, deveria contratar pelo menos um grupo bom de desenvolvimento em web. Mas claro que essa é apenas a minha opinião.

Atualização: Foi oficialmente decretado o fim do MySpace Brasil nesta segunda feira mesmo, a decisão veio da matriz dos EUA.

O Control+JR pode ter sido o 1º na blogosfera, mas no Twitter…

 

Luciano Huck primeiro famoso a comentar a morte de MJ no twitter. Em segundo veio...

@Cardoso

Animação feita com... pastas!

Fabiane Lima

Nada como o ócio criativo para fazer as pessoas romperem as barreiras das ferramentas que têm em mãos! Um maluco sem nada pra fazer resolveu criar 22.655 pastas em seu Mac, colocar corezinhas nos labels de cada uma e, usando scroll horizontal na pasta onde ele criou todas as outras, montou uma animação tipográfica no mínimo interessante:

Folder Type from Emilio Gomariz on Vimeo.

 

Não sei se Emilio, o referido maluco, usou alguma ferramenta de automatização de tarefas, mas é provável que não. Ele não deixa claro isso em seu blog e, imagino, ele não iria querer passar por estúpido quando alguém dissesse "ei, por que você não usou o Automator?", então teria dito caso tivesse usado. Acho.

Além disso, ele também reportou erro de sistema quando estava criando as últimas pastas. Como ele não disse qual, imagino que ele seja usuário caseiro que nem sabe que existem ferramentas de automatização. Porém, isso não torna a experiência visualmente menos interessante.

Zoando com o sono dos outros

Técnicos e jogadores poliglotas

Michael Jackson, a síndrome de Peter Pan e o museu de grandes novidades

Inagaki, sempre ele.

No século passado, eu andava por todos os lugares com meu companheiro inseparável: um walkman da Sony, no qual ouvia fitas K-7 gravadas com músicas que ouvia em rádios FM como Cidade, Manchete e Jovem Pan. Era o começo dos cada vez mais distantes anos 80, época em que minhas bandas prediletas eram Blitz e Turma do Balão Mágico. Minha memória ainda recorda com precisão qual foi a primeira fita cassete que ganhei de minha mãe, comprada nas Lojas Americanas: Thriller.

A primeira vez que ouvi Michael Jackson foi num programa de videoclipes. Não sei exatamente se foi no Realce, da TV Gazeta, no FM TV, da Manchete, ou no SuperSpecial, da Bandeirantes. Só sei que aquela música, "Billie Jean", ficou colada em meus ouvidos; era simplesmente genial. Algum tempo depois, o Fantástico exibiu um vídeo mais expressionante ainda: a apresentação que Michael Jackson fez em um show de comemoração dos 25 anos da gravadora Motown, em 1983. Foi uma apresentação histórica. Afinal de contas, foi nessa performance que MJ apresentou pela primeira vez um passo de dança que todas as crianças da minha geração já tentaram fazer: o moonwalking.

Sim, houve uma época em que Michael Jackson era negro e fazia boas músicas. Muito antes de virar alvo fácil de piadas envolvendo criancinhas, Michael foi um prodígio que começou a cantar profissionalmente com 5 anos, ao lado dos irmãos no grupo Jackson 5. Lançou seu primeiro disco solo, Got to Be There, em 1971. Mas desvencilhou-se dos irmãos de vez ao lançar Off the Wall em 1979, aos 21 anos de idade. Foi sua primeira parceria com o produtor e arranjador Quincy Jones; um sucesso de público, com 20 milhões de cópias vendidas mundo afora, e de crítica, que elogiou a fusão de ritmos como funk, disco music, pop e soul de faixas como "Rock with You" e "Don't Stop 'til You Get Enough".

Parecia que seria difícil superar o sucesso de Off the Wall. Mas Michael e Quincy se esmeraram na produção de seu sucessor, que foi gravado durante oito meses e chegou às lojas de disco dos EUA no dia 30 de novembro de 1982. O resultado final, Thriller, mudou o cenário da música pop em definitivo. Tornou-se o álbum mais vendido de todos os tempos, com cerca de 109 milhões de cópias adquiridas por fãs no mundo inteiro. Abriu novas portas para a música negra, que ainda encontrava resistências em certas rádios e TVs. E deu uma sacudida na indústria do entretenimento, com a produção de videoclipes de veia cinematográfica como o de "Thriller", dirigido por John Landis. O clipe, praticamente um curta-metragem, fez história com a sua coreografia, gravada no DNA cultural de várias gerações em todo o mundo e replicada em prisões filipinas, festas de casamento e filmes indianos. Além disso, a música ganhou diversas regravações, dentre elas a sensacional versão feita pelo francês François Macré, que recriou todos os detalhes do arranjo de "Thriller" com sua voz à capela.

O auge de sua carreira havia sido atingido. Após o estrondoso sucesso das nove faixas de Thriller, Michael levou cinco anos para gravar um novo álbum de inéditas, Bad, em 1987. É lógico que não dá para chamar de fracasso um trabalho que rendeu cinco singles no número 1 da Billboard, dois prêmios Grammy e a venda de 30 milhões de cópias. Mas Michael não conseguiu repetir o mesmo êxito de Thriller. De qualquer forma, Bad deu origem a uma turnê mundial de shows e foi seguido por uma empreitada cinematográfica, o filme Moonwalker, de 1988. Uma das sequências mais marcantes deste longa-metragem é um clipe genial dirigido por Jim Blashfield para a música "Leave me Alone". Um verdadeiro mosaico visual em que Michael aborda o assédio da imprensa sensacionalista, satirizando algumas histórias especuladas por tablóides, que o apelidaram de "Wacko Jacko". Mal sabia MJ que viriam coisas muito piores envolvendo sua vida pessoal nos anos seguintes...

Creio que Bad foi o último grande disco de Michael. Ele, cujo visual já exibia um estranho processo de desbotamento de pele, paulatinamente passou a ser mais conhecido pelas esquisitices do que pela qualidade de suas músicas e coreografias. Acusações de pedofilia, o casamento bizarro com Lisa Marie Presley, o rosto cada vez mais deformado por cirurgias plásticas, os gastos extravagantes com seu rancho particular sugestivamente chamado de Neverland (a "Terra do Nunca" de Peter Pan), o momento bizarríssimo em que Michael segurou de forma arriscada um de seus filhos na sacada de um hotel e as despesas milionárias com advogados por conta de extensos processos judiciais movidos por pais de garotos que teriam dividido a cama com o Rei do Pop conspurcaram de forma irremediável a sua imagem de artista. As vendas declinaram, e o resultado foi desastroso: dívidas estimadas em cerca de US$ 200 milhões.

Dizem que Michael Jackson sofreu de depressão, durante a adolescência, porque não queria aceitar o fato de que estava crescendo. Essa síndrome de Peter Pan talvez ajude a entender o enigma deste gênio da música pop, que compôs inúmeros sucessos como "We Are the World" (ao lado de Lionel Ritchie), mas acabou por prejudicar sua carreira com atitudes excêntricas e inexplicáveis. A série de 50 shows que faria a partir do mês que vem, em Londres, estava obrigando o astro pop a fazer ensaios intensivos, apesar de ter a saúde e o espírito fragilizados após anos de isolamento do mundo, piadas maledicentes, processos desgastantes, dívidas milionárias, uso excessivo de remédios. O resultado foi trágico: a morte precoce de Michael Joseph Jackson, que aos 50 anos de idade deixa três filhos, um legado artístico incontestável e milhões de fãs estarrecidos.

Capa do site do NY Times no dia da morte do Rei do Pop

Sua morte monopolizou as discussões no Twitter e ofuscou os outros fatos do dia. Não é difícil de entender. Em um mundo cada vez mais multifacetado, sem consensos ideológicos ou utopias capazes de engajar multidões, restaram poucas unanimidades de interesses. Uma delas, como já tergiversei anteriormente, é a cultura pop: tudo que lemos, ouvimos, assistimos, consumimos. Michael Jackson foi um fenômeno cultural que atraiu interesses dos mais díspares cantos do mundo com suas músicas e coreografias. Nestes tempos de long tail, será muito, muito difícil surgir um outro artista capaz de vender tantos discos, fazer tamanho sucesso, atrair tanta atenção. Michael fez sucesso em uma época na qual walkmans, fitas cassete, vinis, máquinas de escrever, aparelhos de fax e fichas telefônicas ainda não faziam parte do tal "museu de grandes novidades" cantado por Cazuza.

Envelhecemos, envelhecemos. Mas enfim, é a vida que segue. Para encerrar este post, decidi postar aqui uma música singela, que por razões contratuais foi creditada a um certo "W. A. Mozart": trata-se de "Happy Birthday, Lisa", canção composta por Michael para um dos melhores episódios dos Simpsons.

Descanse em paz, Michael.

por Alexandre Inagaki

 
BlogBlogs.Com.Br