domingo, 9 de março de 2008

Trailer de Righteous Kill

Por Pedro Lobato

08/03/2008

A produtora Overture Films liberou o teaser trailer de Righteous Kill, longa-metragem que reúne, pela segunda vez, Al Pacino e Robert de Niro, e traz no elenco o rapper Curtis 50 Cent Jackson, Carla Gugino, Donnie Wahlberg e Brian Dennehy. O filme é dirigido por Jon Avnet e conta a história de dois detetives que investigam uma série de assassinatos atribuídos a um "vigilante".

Assista o teaser trailer aqui.

Balevaca ou Vabaleia?

Apesar de admirá-los pelo consumo industrial de saquê, seus vídeos adultos criativos e uma perversão nacional tão impregnada no dia-a-dia que até as estudantes usam uniformes de marinheiro para agradar velhos tarados, o Japão não é perfeito, admito.

Eles, por exemplo, caçam baleias. As baleias são os bichinhos mais pop no inconsciente coletivo, todo mundo é eco-chato por baleias. O sujeito mora em Belo Horizonte e cola um adesivo “salve as baleias” no carro, como se metade dos baleeiros de Helsink passassem por ali, ou quem sabe a Lagoa da Pampulha virou criadouro?

“Salve as baleias” não quer dizer nada. Tá, eu salvo. Como? Não comendo carne de baleia? Não é exatamente popular no cardápio do brasileiro. Ação Afirmativa? OK, eu compro um aquário.

No Japão, entretanto, baleias são uma iguaria. Graças a uma Lei Internacional, a caça foi proibida, exceto para -propósitos científicos. Em 18 anos de “pesquisas” eles mataram 7000 baleias, produziram 43 trabalhos, que se traduzidos provavelmente terão títulos como “dez formas de grelhar baleia”, “suflê de baleia - receitas diversas”, etc.

Entre os trabalhos publicados -e isso é sério- há um projeto onde tentaram cruzar uma baleia com… uma VACA.

Sorvete de baleia. Made in… adivinhe…

Caro Japão: É possível sim esse cruzamento. Eu conheço a cria, chamei até de “meu bem”, portanto POR FAVOR parem de matar baleias por besteira, acabem com essa desculpa de “ciência”. Vão comer polvos. São cheios de tentáculos, vocês adoram.

Fonte: Blog do Cardoso

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Eu imagino uma baleia mugindo ou uma vaca saltando no Sea World.

Comer lagosta é mais barato

Segundo a Agência France Press em 2007 a Igreja Católica pagou US$615 MILHÕES em acordos para se livrar de processos de abuso sexual por parte de seus padres, somente nos Estados Unidos. Dos 41.500 padres ordenados no país, 5.000 estão envolvidos em acusações de abuso. Só de custos de tratamento psicológico para os pimpolhos (as crianças, não os padres) foram US$23 milhões. Em 2007 foram 689 novos casos.

Assim não dá, se a moda continuar por mais que estejam nadando em dinheiro, o Vaticana ficará ao Deus-dará.

Sendo assim, eu tenho uma sugestão: Comam lagosta.

Vejamos…

As vítimas são do sexo masculino, entre 10 e 14 anos. A média portanto é de 12 anos.

O peso ideal de um garoto de 12 anos é de 38Kg.

38 x 689 dá um total de 26.182Kg de garotinhos imberbes e curiosos…

Uma indenização total de US$ 615.000.000,00 / 26.182 dá…

US$23.489.42 POR KILO DE GAROTINHO?

Só por comparação, o kilo da lagosta custa US$33,00.

Alou Ratzinger, avise aos seus comandados, hora de mudar a dieta.

Fonte: Blog do Cardoso

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Dieta mais saudável por sinal.

Resenha de Desaparecidos

Por: Cristiane Fernandes

Apresentando uma denúncia sobre o tráfico sexual de crianças e jovens que acontece na fronteira entre México e Estados Unidos, “Desaparecidos” é um filme interessante e com um elenco competente, mas que não se decide entre ser documental ou um drama, e em diversos momentos tende ao sensacionalismo.


Se você gostaria de conhecer o México, mas ainda não foi, vá antes de ver “Desaparecidos”, porque depois você não terá mais coragem. O filme não faz nada para favorecer o país, deixando a impressão que eles vivem em uma anarquia e que nenhum 'hermano' presta. Os papéis de 'herói', 'vilão' e 'donzela indefesa' são bem marcados na história. Se você não se enquadra em uma dessas três categorias, você não é importante.

O filme mostra um jovem mexicano chamado Jorge que leva a vida enganando e roubando turistas gringos na Cidade do México. Porém, quando sua irmã de apenas 13 anos, Adriana, desaparece, ele abandona tudo e todos para tentar encontrá-la. Por um muito pouco provável golpe de sorte do destino, ele a vê e identifica seus seqüestradores: um grupo da máfia russa que vende crianças como escravas sexuais.

Determinado a não pedir ajuda à polícia (já que o filme mostra que todos os policiais mexicanos são corruptos ou pior), Jorge segue os seqüestradores em busca de um momento ideal para recuperar sua irmã. Enquanto isso, Adriana faz amizade com Veronica, uma jovem polonesa que veio para o México em busca de uma vida melhor para ela e seu filho, mas foi enganada e acabou caindo nas mãos dos russos.

Em um determinado momento, o caminho de Jorge cruza com o de Ray, um policial texano que foi ao México em busca de algo que só é revelado no final. Após alguns atritos, os dois se unem e vão juntos até New Jersey, onde Adriana será leiloada.

Após algumas complicações e atitudes inexplicáveis por parte de um dos vilões da história (só para que pudesse haver um desfecho favorável), o filme apela com uma tentativa de final feliz para amenizar os horrores exibidos anteriormente.

“Desaparecidos” foi baseado em uma reportagem escrita por Peter Landesman para a New York Time Magazine chamada “The Girls Next Door” (As Garotas da Casa ao Lado), que falava sobre a escravidão sexual. O roteiro foi escrito pelo porto-riquenho José Rivera, que ficou conhecido por seu trabalho no aclamado “Diários de Motocicleta”, e o jovem alemão Marco Kreuzpaintner foi o escolhido pelos produtores Roland Emmerich e Rosylin Heller para dirigir o longa.

No papel (teoricamente) principal vivendo o policial texano está Kevin Kline (“Um Peixe Chamado Wanda”). Apesar de todo o seu talento, Kline simplesmente parece destoar de sua personagem, tornando-a superficial e sem credibilidade. Jorge, o real protagonista, é interpretado pelo novato Cesar Ramos, um mexicano que anteriormente só havia atuado em comerciais e programas da TV mexicana e impressiona pela boa atuação. Alicja Bachleda (“Summer Storm”) interpreta a polonesa Veronica. Sua personagem se sobressai tanto que muitas vezes deixa dúvidas de quem é a mais importante, ela ou Adriana, vivida pela também novata Paulina Gaitan, que merece destaque por sua sensível e convincente atuação.

A fotografia e a trilha sonora são marcantes e bem produzidas. A movimentação das câmeras também foi um fator que chamou atenção, ajudando no envolvimento com as personagens, expressando o que elas estão sentindo, seja medo, desespero ou raiva.

O filme apresenta algumas cenas muito fortes, entre elas um garoto recebendo forçadamente uma injeção de drogas no pescoço, crianças sendo levadas para o meio do mato para que pedófilos façam só Deus sabe o que com elas (sempre respeitando as regras dadas pelos donos das crianças, é claro, como poder tirar a virgindade das meninas ou não) e uma jovem sendo estuprada por um dos seqüestradores enquanto o outro grava tudo. Cenas como essas fazem o longa parecer mais um documentário. Porém, o sentimentalismo e os acontecimentos pouco prováveis o transformam num 'docudrama', fazendo com que ele perca o impacto e se torne um filme que, em alguns momentos, chega a beirar o mau gosto. As personagens bidimensionais também colaboram para que ele perca a força.

“Desaparecidos” não é um filme ruim, mas teria muito mais potencial e chances de alcançar seu objetivo se fosse realizado como um documentário.


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Tem jeitão de documentário mesmo.

Resenha de O Orfanato

Por: Diego Benevides

Sucesso na Espanha, “O Orfanato” chega ao Brasil com a proposta básica de ser mais um filme de suspense. Porém, a forma como é realizado e as estratégias usadas para envolver o espectador são admiráveis. Um filme que talvez passe despercebido do público brasileiro, mas que oferece uma experiência ousada a quem se entrega a história.


Filmes sobre crianças com amigos imaginários já foram feitos, bem como pais que procuram seus filhos desaparecidos ou envolvidos com algum tipo de efeito sobrenatural. A trama central de “O Orfanato” a priori é clichê. Laura (Belén Rueda) volta para a casa onde foi criada durante a infância e decide acolher crianças especiais que precisam de cuidados. A tranqüilidade é quebrada quando Símon (Roger Príncep), filho de Laura, passa a conviver com mais amigos imaginários do que estava habituado. Cada vez mais presenciando coisas estranhas envolvendo o filho, Laura passa a suspeitar que algo de errado está acontecendo.

Durante a festa de inauguração do orfanato, Laura se desentende com Símon, que some do local. A partir daí, a mãe desesperada e Carlos (Fernando Cayo), o pai, passam a procurar o filho pela casa, estendendo a busca por meses, sempre suspeitando que os amigos imaginários o levaram para algum lugar. Nesse meio tempo, acontecimentos sobrenaturais perturbam a vida de Laura, ao passo que ela vai descobrindo mais sobre o passado do lugar e seus habitantes. A personagem vive um intenso terror psicológico até descobrir como solucionar seus problemas.

O debut do cineasta Juan Antonio Bayona não podia ser mais decente. O diretor aposta em um formato interessante para construir os momentos do filme, sem deixar a tensão cair drasticamente. Bayona dirige com dinamismo e cria planos de dar inveja a diretores de suspense hollywoodianos. Aliás, por mais que “O Orfanato” siga um gênero fadado em Hollywood, jamais cai no mal gosto de ser um enlatado descartável. O diretor transforma o que podia ser um roteiro simples em um show estético imperdível, com momentos de tirar o fôlego e usando estratégias básicas do cinema clássico em algumas ações.

Bayona trabalha o suspense por antecipação, muitas vezes enganando o espectador que pensa em levar susto. O frio na barriga é muito mais devorador do que a certeza de um pulo da cadeira. Bayona é prepotente. Dá velocidade à câmera quando quer desnortear o público, e trata com lentidão buscando um resultado tenso em cena. O diretor aproxima o personagem ao máximo, sem tratá-lo com desconsideração como acontece em alguns suspenses americanos. Ele está muito mais preocupado em causar um terror psicológico da protagonista, do que pender para as resoluções fantasmagóricas. Já quando trata do sobrenatural, dispensa formatos monstruosos de mau gosto e apela para o visualmente amedrontador.

Poderia citar inúmeras tomadas memoráveis do longa que transpuseram a ousadia e inteligência de Bayona ao se integrar aos diretores latinos de maior futuro cinematográfico, como acontece com Guillermo del Toro. Em um determinado momento, Laura recebe a ajuda de uma médium que analisa o local e tem uma experiência mediúnica na casa. Todos assistem através de monitores em infravermelho a personagem da magnífica Geraldine Chaplin entrando em transe e se deparando com eventos paranormais. A tensão vouyerista criada ainda é maior porque o diretor opta por não registrar a visão da médium, ou seja, sem mostrar os “fantasmas”, já que seria muito mais eficiente questionar e compactuar com as imagens vazias e simplesmente com o contato pessoal dela com as entidades.

Ainda vale a pena citar nos momentos finais do longa quando Laura executa uma brincadeira para que, pouco a pouco, os fantasmas apareçam para ela. A câmera frenética que vai e vem, sempre revelando algum novo elemento em cena, é ambiciosa e incrivelmente eficaz. Bayona domina os recursos de câmera e engana algumas vezes o espectador quando seus movimentos são subjetivos, sempre dando a impressão de que a protagonista está sendo observada e prestes a ser atacada por algo. A inteligência de uso de Bayona em cena ainda é somada a fotografia escura e arrepiante de Óscar Faura, premiado pelo projeto. Faura não só consegue assustar, como também forma um paradoxo interessante com as tomadas rodadas na claridade, inquietando por mostrar pateticamente que as coisas estão “normais”.

Todos os aspectos técnicos são favorecidos pela edição do longa, que segue uma narrativa que se auto-descobre durante a projeção. Inclusive a forma como a história se desfecha, em uma fusão maravilhosa de realidade e imaginário, dá um ótimo fim à trama. Todo esse trabalho também é mérito do roteirista Sérgio G. Sánchez, pouco conhecido, mas que já ganha com “O Orfanato” boas referências para trabalhos futuros. Sánchez é cruel com um sorriso no rosto e sabe as diversas sensações que pode causar no público. O roteirista ainda trabalha perfeitamente a referência ao Peter Pan, narrada do começo ao fim. Na realidade, o longa é isso: uma mostra de uma equipe dedicada e que acredita no projeto não como um qualquer, mas como um que faz o público sair instigado a refletir ao sair da sala.

O elenco ajuda completamente para a dissolução da história. Belén Rueda, que interpretou um personagem inesquecível em “Mar Adentro”, agora marca seu rosto mais uma vez. A atriz praticamente sustenta o filme nas costas, precisando dar uma interpretação fora do convencional já visto nas produções do gênero para conseguir o diferencial. Desnuda de maquiagem na maioria do tempo, cria uma mãe selvagem à procura do filho, sem ser simpática, mas fazendo o público torcer de alguma forma por ela. Essa falta de simpatia completa é favorável, visto que a solução final para os problemas exige que a personagem seja levemente distante do carisma do espectador. O elenco em geral traz performances razoáveis, tendo maior destaque a já citada Geraldine Chaplin, além da ponta de Edgar Vivar, que interpretou o Sr. Barriga e o Nhonho na série “Chaves”.

Basicamente competente, “O Orfanato” erra apenas em se alongar em alguns momentos de sua parte final, mas sem prejudicar tanto o longa em si. Ainda que bem desenvolvido, alguns clichês do gênero poderiam ter sido evitados na construção de uma história mais original, mas nem isso é motivo para reclamações, já que o resultado em geral é positivo. Um longa que merece ser conferido pelo conteúdo e facilidade em transtornar o psicológico de quem assiste.



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Não consigo mensurar quem é o 2º no mundo: o cinema espanhol, ou o italiano e por fora ainda vem o indiano.

Não era só uma homenagem por ano?

Dia internacional das homenagens infames às mulheres

Se homenagear as mulheres neste dia 8 de março é sinônimo de presenteá-las com rosas murchas ou escrever textos dizendo que elas são as "pétalas do mundo" ou "jóias da raça", só para citar duas expressões que li por aí, então incluam-me fora dessa. Do mesmo modo, se eu fosse do sexo feminino não me sentiria muito gratificada se me deparasse com sentenças como "mulheres são demais, porque como bem disse o grande poeta Milton Nascimento (sic), todas elas possuem a estranha mania de ter fé na vida", "amo as mulheres, afinal de contas vim de uma", "nada se compara à jornada e à grandeza dos seres femininos" ou "quero que uma mulher ganhe o Big Brother". A impressão que tenho é de que o dia de hoje tornou-se álibi para que projetos de poetas libertem-se de seus superegos a fim de trilhar convictamente a estrada dos clichês. E, como todos sabem, boas intenções tornam o caminho para o inferno mais congestionado do que estradas para o litoral em feriados prolongados.

Para a felicidade geral da nação, resta o consolo de saber que não somos obrigados a aturar tais retóricas infames durante toda a expressionante quantidade de efemérides dedicadas à temática feminina. Eis alguns exemplos de datas dedicadas à Mulher, que encontrei em por :

24 de fevereiro - Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil
30 de abril - Dia Nacional da Mulher
28 de maio - Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher e Dia de Combate à Mortalidade Materna
21 de junho - Dia Nacional de Proteção ao Direito de Amamentar e Dia Internacional da Educação Não-Sexista
25 de julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
29 de agosto - Dia da Visibilidade Lésbica
6 de setembro - Dia Internacional de Ação pela Igualdade da Mulher
7 de setembro - Dia dos Direitos Cívicos das Mulheres
8 de setembro - Dia dos Direitos Cidadãos das Mulheres
23 de setembro - Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças
28 de setembro - Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe
10 de outubro - Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher
11 de outubro - Dia Internacional da Mulher Indígena
15 de outubro - Dia Mundial da Mulher Rural
25 de novembro - Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

Sem dúvida nenhuma concordo com a total relevância de várias das causas defendidas. Afinal de contas, aos que defendem a falácia de que homens e mulheres já convivem em igualdade de condições, resgato uma frase que encontrei no blog da Marina W., que como de praxe manda bem ao citar Mariza Tavares, diretora nacional de Jornalismo da rádio CBN: "Só acredito em direitos iguais no dia em que mulheres medíocres também ocuparem grandes cargos em empresas". Mas questiono: será que toda essa profusão banalizada de datas politicamente corretas não acabará por levar entidades feministas a proporem celebrações como o Dia de Proteção às Anãs Albinas, o Dia Internacional de Proteção ao Direito de Discutir a Relação ou o Dia Mundial de Luta Contra as Piadas de Loiras?

Anúncio sobre o Dia da Mulher criado pela Ag407. Clique aqui para vê-lo em tamanho maior.

Posso até estar errado ao estranhar a existência de tantas efemérides, mas encaro-as com a mesma perplexidade que nutriria se me dissessem que alguma Câmera de Vereadores institucionalizou o Dia do Orgulho Heterossexual, o Dia Nacional dos Blogueiros ou o Dia dos Jornalistas de Origem Nipônica. Todas essas datas me fizeram lembrar da inusitada Associação dos Maridos Devotados do Japão, que instituiu o Dia da Esposa Amada no dia 31 de janeiro, data na qual seus membros promovem o comovente esforço de chegarem em casa às 20 horas, a fim de jantar com suas famílias e dizer às suas respectivas patroas o quanto eles gostam delas por tudo que suas companheiras fazem para eles próprios. Pfuf! De boas intenções...

O anúncio que ilustra este post, criado pela Ag407, afirma em tom provocativo: "Vamos propor um dia especial dos homens, um dia só pra eles fazerem depilação, unha, a lição de casa com as crianças, a comida, o supermercado, cuidar do cachorro. E no final do dia, a gente dá um botão de rosa de lembrança. Inesquecível". Mais reflexões pertinentes sobre esta data? Recomendo a leitura do texto "Os machistas no Dia Internacional da Mulher", de Cynthia Semíramis. E, principalmente, dos blogs de mulheres inteligentes, bem-humoradas, sensíveis e/ou saudavelmente sarcásticas, dos quais dou apenas dez de muitos exemplos que eu poderia citar: Boing Boom Tschak, As Coisas De Que Eu Gosto (onde encontrei um dos textos mais sensacionais que li nos últimos tempos, escrito por "Dra. Vodca" do Bolhas, Champanhe, Cowboy), O Outro Lado do Arco-Íris, Scriptease, No Provador, Cris Sem Crise, Isto Não é um Blog, Chiqueiro Chique e Cyn City.


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Grande Inagaki, um dia ainda escrevo assim.

HD de 60Gb no Xbox 360

Por PoLLaR
07 de março de 2008
ImageMais capacidade, mais vício...


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Fontes ligadas à Microsoft afirmaram que a empresa irá substituir o padrão de HD em seus Xbox 360. O atual modelo, que possui 20GB de capacidade em seus discos, deixará de ser o standard, para dar lugar aos consoles com 60GB.

Embora nenhuma data tenha sido fixada para isso, a fonte diz que a empresa pretende realizar a alteração até o fim do segundo quadrimestre deste ano, ou seja, lá para o fim setembro. A Big M ainda tem outras idéias de alteração para o seu console de nova geração.

É dito inclusive, que o videogame poderá vir com um drive de Blu-ray embutido, dada a tendência demonstrada nos últimos meses, ainda mais agora depois da "guerra dos formatos". Mas um drive externo deste tipo de mídia também não está descartado, o que significaria mais opções para os consumidores.

Sendo assim, caro nerd, se está pensando em comprar um Xbox 360, mas não tem pressa, pode esperar pelo novo modelo! Está dada a dica...

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Depois do meu celular, eu compro o Xbox.

Antes a dos roteiristas, agora, greve dos atores


Contrato com o sindicato dos artistas vai até 30 de junho; estúdios estão vetando produções após esta data

Hollywood enfrenta no começo deste mês um novo problema, o temor de uma greve de atores que começaria em 30 de junho, após o fim do contrato dos estúdios com o SAG (Screen Actors Guild – o sindicato de atores).

Seria a primeira manifestação de profissionais da área após a greve de roteiristas, que durou mais de três meses e causou prejuízo de aproximadamente 5 bilhões de reais à indústria de entretenimento nos EUA.

Enquanto a televisão já grava os episódios finais das temporadas de suas séries para se adiantar ao fim do contrato com o sindicato, Hollywood tem um problema maior: nenhuma produção está conseguindo autorização para começar a gravar a partir do último dia de junho.

Na televisão, os trabalhos param em meados de maio e são retomados apenas em agosto, para as gravações das temporadas que estréiam em setembro. Os grandes canais de séries, NBC, ABC, FOX, Showtime e CBS, ainda têm pelo menos meio ano para se preocupar.

Steven Spielberg foi um dos principais cineastas afetados pela pressão feita pelo SAG, que exige dos estúdios novas formas de compensação pelo trabalho de seus filiados, muitas delas semelhantes às reivindicações dos roteiristas, como aumento da porcentagem recebida pelos lucros com DVDs e exibições online. Além disso, os atores são contra aparições forçadas em publicidade. O cineasta teve dee adiar a gravação de seu novo filme até que as tensões se acalmem.

As negociações entre os representantes dos estúdios de Hollywood e o SAG já estão em andamento.

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Já estou esperando a próxima, será dos diretores.

Filho fica morando com pai morto após 4 meses de falecimento


Um morador de Girona, na Espanha, viveu durante os últimos quatro meses com o cadáver de seu pai, um homem de 94 anos, sentado em uma cadeira de frente para a televisão. O homem, de aproximadamente 50 anos, foi levado para um hospital psiquiátrico.

A situação foi descoberta porque uma filha do morto que mora em Barcelona, depois de dias sem notícias e ao notar que o irmão tinha atitudes estranhas quando conversavam por telefone, foi ao seu encontro.

Ao chegar, ela encontrou o pai morto, possivelmente por causas naturais, desde novembro e quase mumificado. Os vizinhos do morto declararam à Europa Press que o filho dele era muito introvertido, mas aparentemente normal e bastante cuidadoso com o pai.

Fonte: Terra
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Como diz a Pitty: "Bizarro, bizarro, bizarro..."

Fifa insiste em ser obsoleta


Bola inteligente e câmeras atrás do gol foram descartadas em reunião da entidade
Das agências de notícias Madri

A International Board, comitê da Fifa encarregado de analisar e fixar as regras do futebol, decidiu "suspender todos os recursos" tecnológicos que possam ajudar as arbitragens das partidas, disse o secretário-geral Jerome Valcke após reunião deste sábado na Escócia.

A única idéia aprovada, como teste, foi a de utilizar mais dois árbitros assistentes (bandeirinhas) nos jogos. A princípio, a inovação será utilizada no Mundial feminino sub-20, no Chile, em novembro deste ano.

As propostas para o uso de mecanismos tecnológicos, como câmeras nas traves, foram reprovadas graças ao voto de minerva da Fifa e ao do País de Gales.

A Federação Inglesa, que também faz parte da International Board, lamentou a postura conservadora da Fifa e se pronunciou a favor de ajudar o árbitro "a tomar as decisões corretas" de todas as maneiras possíveis.

Uma outra determinação da International Board diz respeito ao campo de jogo. A partir de agora, em jogos entre seleções principais, as medidas não poderão variar. O gramado terá 105 metros de cumprimento por 68 metros de largura. Antes, as medidas podiam variar de 100 a 110 (cumprimento), e 64 a 75 (largura).

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A bola é redonda, mas os pensamentos ainda são quadrados.

Dá-lhe Potiguar

Natal, RN, 07 (AFI) – Nem ABC, nem América. O melhor time do Segundo Turno no Campeonato Potiguar é o Potiguar-P, que tentará manter o 100% de aproveitamento neste domingo. A quarta rodada toda será disputada no dia nobre do futebol.

Para se manter na ponta do Grupo A, o Potiguar terá que bater o quarto colocado do Grupo B, Coríntians, e em pleno Marizão. Com nove pontos, o líder vem de vitória, por 2 a 0, sobre o Macau.

Já o América, líder do Grupo B, com sete pontos, quer fazer valer o mando de campo para bater o rival ABC. O Mecão derrapou na última rodada, ao empatar, por 1 a 1, com o São Gonçalo. O alvinegro, por sua vez, perdeu em casa, por 2 a 0, para o Alecrim, e está na modesta quarta colocação do Grupo B.

Confira os jogos da quarta rodada:

Domingo
15h

Macau x Potiguar-P

17h
América x ABC
ASSU x São Gonçalo
Baraúnas x Potyguar
Corintians x Potiguar-M
Alecrim x Santa Cruz

Confira a classificação!

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Potiguar na frente. Série B, definitivamente, teremos fortes emoções.

"Verlorener playboy" (perdeu preibói)

FELIPE MAIA
Enviado especial da Folha Online a Hannover (Alemanha)

A polícia de Hannover fez uma operação durante a Cebit, a maior feira de tecnologia do planeta, para combater a quebra de patentes de produtos. Foram apreendidos equipamentos em 51 estandes da feira, principalmente celulares, equipamentos de navegação e televisores tela plana.

De acordo com a polícia, a ação, realizada na quarta-feira (5), foi a maior que já ocorreu numa edição da feira e envolveu 180 homens. "Há anos existe um cenário de aumento de queixas criminais feitas por detentores de patentes durante a Cebit", afirma o órgão, em nota.

Não foi informado quem é o autor da queixa. A polícia afirma apenas que as patentes violadas estão relacionadas à reprodução de arquivos MP3 e vídeos digitais, além de aparelhos de DVD e CD. No total, os produtos apreendidos ocuparam 68 caixas.


Christian Charisius/Reuters
Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, começou na terça-feira (4) e vai até domingo (9), em Hannover
Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, começou na terça-feira (4) e vai até domingo (9), em Hannover

Apenas um homem, de nome e nacionalidade não revelados, foi preso durante a operação. Ele teria resistido em colaborar com a polícia e foi levado até uma delegacia de Hannover.

Entre as 51 empresas que tiveram material apreendido, 24 vêm da China --o país tem o maior número de expositores na Cebit, fora os donos da casa. Também foram confiscados produtos de Taiwan, Alemanha, Polônia, Holanda e Coréia do Sul.

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Vocês não achavam que rápa era só na 25 de Março, né?

 
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