domingo, 16 de março de 2008

Jesus ama tudo, tudo mesmo


transgenicos.11-03-08

Seja um apaixonado por transgênicos você também!

Fonte: Treta

***

Eu também amo os transgênicos, são tão fofinhos!

Go Optimus go!

Teste sua audição

Isso aqui é um teste de audição virtual. Você deve colocar os fones de ouvido e dizer de onde sai o som emitido pelo site, basta clicar em esquerda ou direita.

O teste é curto, vá até o fim, depois de mostrado o resultado ele lhe dará três opções. Absolutamente fantástico.

Depois que fizer o teste, volte aqui para comentar os resultados.

testoslo.jpg

|Por Brainstorm#9

***

Eu ouvi perfeitamente

Referências diretas do game Rock n' Roll Racing

Para apresentar seu novo modelo G8 GT, a Pontiac escolheu o clássico game “Spy Hunter” como cenário. O jogo de 1983, que trazia carros esportivos armados, serve para mostrar o veículo da Pontiac como um herói que destrói inimigos.

O comercial começa com a visão 2D de cima, original do game da Midway, para logo depois transformar a cena em 3D. Até a trilha sonora, “Peter Gunn theme”, ganhou um remix com efeitos oitentistas de games.

O filme da Pontiac estréia domingo, dia 16, nos Estados Unidos, mas, como toda nostalgia bem feita, já faz sucesso na internet.

Você pode jogar “Spy Hunter” aqui, aproveite que o fim de semana está chegando. Quando comecei minha “carreira” nos games, “Spy Hunter” já era passado. Porém, 10 anos depois dele surgiu um jogo para o meu saudoso Super Nintendo que definitivamente tem espaço guardado na memória até hoje: “Rock N’ Roll Racing”


Prévia de Madagascar 2

Por Érika Grijó

14/03/2008

Acaba de ser divulgada uma prévia de Madagascar: Escape 2 Africa, seqüência da bem-sucedida animação da Dreamworks lançada em 2005. Essa prévia, apresentada por Ben Stiller, ainda aparece com o antigo título do filme, o já descartado Madagascar: The Crate Escape. Ela pode ser encontrado nos DVDs (americanos) de Bee Movie, outra animação da companhia.

Os dubladores famosos do primeiro filme voltam a emprestar suas vozes aos personagens: Ben Stiller é Alex, o Leão; David Shwimmer é Melman, a Girafa; Jada Pinkett Smith, Gloria, o Hipopótamo; Chris Rock, Marty, a Zebra. O longa ainda tem o reforço das vozes de Sacha Baron Cohen, Cedric The Entertainer e Andy Ritcher, quem também participaram do original.

Eric Darnell e Tom McGrath, dupla por trás do sucesso de Madagascar, são os diretores da continuação.

Madagascar: Escape 2 Africa estréia nos cinemas norte-americanos na primeira semana de novembro. Os brasileiros poderão conferir a aventura em 12 de dezembro.

Lavando a mão na privada


Quando comecei a ver o vídeo acima lembrei logo daqueles ecochatos que criaram das privadas de baixo fluxo, que usam o equivalente a meio copo de água e geram uma leeeve marola, e cuja única força envolvida no processo de fazer com que seus detritos sejam sugados para o esgoto é a Fé.

Eu odeio esse tipo de privada, pois ou você gasta umas 18 caixas de água ou complementa sua alimentação com chumbo.

Já o modelo acima não interfere no fluxo, nem é daqueles modelos que sugerem reciclar a água do ralo para cozinhar batatas. É uma idéia bem mais simples:

Que tal aproveitar a água que vai encher a caixa da privada para lavar as mãos?

Genial. Até eu usaria, se lavasse as mãos, claro…

Fonte: Blog do Cardoso


***
Discordo da idéia, imagina só, escovar os dentes perto da privada, que mesmo limpa é cheia de coliforme fecais.

Aliste-se, a Ucrânia precisa de você



Jovem, ao completar 18 anos, procure a Junta de Alistamento da Ucrânia mais próxima de você. Garantimos que você ganhará um carro de combate blindado, uma voz dublada fora de sincronismo e que as vagabas mais maria-gasolina da aldeia correrão atrás de você.

Sério, o Borat deveria se mudar, a Ucrânia com esse comercial do exército superou o Casaquistão.

Fonte: Blog do Cardoso

***

Isso sim é propagando positiva para as Forças Armadas

Pequenas empresas, Grandes negócios divinos

Algumas vezes eu me acho uma anta. Preciso ser mais ousado com minhas idéias absurdas. Na verdade preciso parar de achar que uma idéia é absurda demais para ser considerada.

Vejam por exemplo este conceito, Christvertising!

Eles propõe uma abordagem totalmente nova para a promoção de sua marca: Nada de virais, métricas, estratégias de marketing. Eles focam no Usuário Final (mesmo): Deus.

Dizem usar uma rede de fiéis proativos e criativos que através de intensas preces irão melhorar a imagem de sua marca aos olhos do Senhor. “Se Deus ama sua marca, ela se tornará mais forte e vem-sucedida”.

Citam até Deuteronômio, 28:5, “Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira”.

Eu não sei se isso é só mais um daqueles sites humorísticos ou uma idéia genial, mas lembrando da quantidade de empresas na Dutra com enormes e constrangedores placas com dizeres bíblicos, eu acho que uma empresa que se especializasse nesse serviço, uma espécie de Site Social de Orações, faturaria muito, muito dinheiro.

Afinal, você não pagaria para milhares de pessoas rezarem pelo sucesso de seu negócio?

***

Por que eu não tive essa idéia? Por que?

Em cartaz, Ponto de Vista


Gênero: Ação - Drama
Duração: 90 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 22 de Fevereiro de 2008
Estréia - Brasil: 14 de Março de 2008
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Pete Travis
Roteiro: Barry Levy
Produção: Neal H. Moritz
Última Atualização: 11 de Março de 2008

Sinopse: Em "Ponto de Vista", da Columbia Pictures, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox), são dois agentes do Serviço Secreto designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado logo após sua chegada, o caos se instala e vidas completamente diferentes colidem. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker), um turista americano que está filmando o evento para mostrar para seus filhos quando voltar para casa. Lá também está Rex (Sigourney Weaver), uma produtora de notícias da TV americana que está transmitindo a conferência. É somente quando começamos ver a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e imediatamente depois do tiro que a verdade aterrorizante por trás dessa tentativa de assassinato é revelada. EXTRA: A história de uma tentativa de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, contada no thriller Ponto de Vista, ganhou o público norte-americano. Com um respeitado elenco - Dennis Quaid, Forest Whitaker, William Hurt, Sigourney Weaver e Matthew Fox -, o filme liderou as bilheterias do cinema no fim de semana de estréia. O filme fez 24 milhões de dólares e uma média por sala de 7,6 mil dólares. O roteiro é de Barry Levy e a direção fica por conta de Pete Travis, dois novatos no cinema.
Fonte: Cinema com Rapadura
***

Em cartaz, O Olho do Mal


Gênero: Terror
Duração: 97 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 01 de Fevereiro de 2008
Estréia - Brasil: 14 de Março de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: David Moreau, Xavier Palud
Roteiro: Sebastian Gutierrez
Produção: Don Granger, Paula Wagner
Última Atualização: 11 de Março de 2008

Sinopse: Após passar por um transplante de córneas pondo fim a duas décadas de cegueira, a bem-sucedida violinista Sydney Wells precisa se readaptar à visão e entender o que começa a ver. Contando com o apoio de sua irmã mais velha, Helen, e do neuropsicólogo Paul Faulkner, o mundo de Sydney passa lentamente a entrar novamente em foco. Mas sua alegria dura pouco. Imagens inexplicavelmente assustadoras começam a assombrá-la. Seriam elas um resultado temporário da cirurgia? Seriam causadas pela mente de Sydney reacostumando-se à visão? Seriam produtos de sua imaginação? Ou seriam algo terrivelmente pior que isso? Com a família e os amigos duvidando da sanidade de Sydney, ela percebe que seus novos olhos abriram as portas para um mundo apavorador que apenas ela enxerga. Extra: Para encarar a difícil tarefa de convencer as pessoas de que a protagonista é, além de uma talentosa violinista, deficiente visual, Jessica Alba começou a se preparar para o papel quatro meses antes do início das filmagens. O roteiro trazia uma série de cenas em que as habilidades de Sydney no violino eram mostradas, e os diretores estavam determinados a exibir Jessica realmente tocando o instrumento, e não apenas imitando performances musicais. “Comecei a ter aulas de violino enquanto ainda gravava Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, conta Alba. “Fiquei meses treinando só para aprender a segurar o arco e o violino apropriadamente e isso foi apenas metade da batalha. Toco peças clássicas complicadas no filme, então precisei mesmo aprender as notas".
Fonte: Cinema com Rapadura
***

Em cartaz, Horton e o Mundo dos Quem






Gênero: Animação
Duração: 88 min
Origem: EUA
Estréia - EUA-Brasil: 14 de Março de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Jimmy Hayward, Steve Martino
Roteiro: Dr. Seuss, Ken Daurio, Cinco Paul
Produção: Bob Gordon, Audrey Geisel, Christopher Meledandri, Chris Wedge
Última Atualização: 11 de Março de 2008

Sinopse: Dos mesmos criadores da franquia "A Era do Gelo", "Horton e o Mundo dos Quem!" é baseado num livro de autoria de Ted Geisel, publicado pela primeira vez em 1954, sob pseudônimo Dr. Seuss. Os livros de Seuss estão entre aqueles que definem o que se convencionou chamar de literatura para a família, foram traduzidos para 15 idiomas e já venderam mais de 200 milhões de copias. O filme, tal como o livro de Seuss, apresenta um elefante cheio de imaginação chamado Horton (Jim Carrey), que ouve um pedido de ajuda vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Embora Horton ainda não saiba, tal partícula abriga toda uma cidade chamada Quemlândia, habitada por seres microscópicos, liderados pelo Prefeito (Steve Carell). Apesar de ridicularizado e ameaçado por seus vizinhos, que acham que ele ficou maluco, Horton está determinado a salvar a partícula, pois “uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho que tenha”. Essa simples justificativa de Horton para suas ações incorpora uma idéia tão simples quanto profunda, e que significa muito para uma grande quantidade de pessoas. O filme alimenta o pensamento com as explicações de Horton a seus amigos céticos: “Se você estivesse lá fora no espaço e olhasse para baixo, onde habitamos, nós pareceríamos uma partícula”. Além disso, há também o código de honra de Horton, seu lema, que diz que “um elefante é cem por cento fiel”, referindo-se à sua honestidade e à determinação de nunca abandonar a missão de encontrar um novo lar para a partícula que abriga o incrível mundo de Quemlândia.

Fonte: Cinema com Rapadura
***



Por que ele não se muda logo pra cá?

Tour do álbum It's Time for a Love Revolution passa por Porto Alegre, Curitiba, SP e BH

O multiinstrumentista Lenny Kravitz vai fazer cinco shows no Brasil em abril. A turnê começa por Porto Alegre, onde o cantor se apresenta no Gigantinho no dia 9, segue para a Pedreira Paulo Leminski de Curitiba no dia 11, chega a São Paulo nos dias 13 e 14, com shows no Credicard Hall, e termina no dia 16 em Belo Horizonte, com apresentação no Chevrolet Hall.

Kravitz vem para o país para divulgar seu álbum mais recente, It's Time for a Love Revolution. O trabalho é o oitavo da carreira do cantor e fez ótima estréia na parada da Billboard.

O estadunidense esteve aqui no ano passado, participando do Live Earth, realizado na praia de Copacabana. Depois de passar por aqui, o cantor segue para a Colômbia e o México.

Os ingressos em São Paulo começam a ser vendidos nesta segunda-feira, 17. Detalhes dos shows de Porto Alegre e Curitiba ainda não foram divulgados. Veja abaixo o preço dos ingressos para os shows de Sampa e BH:

São Paulo

Endereço: Credicard Hall, Avenida das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, tel. 11-6846-6010

Ingressos: 100 reais (cadeira superior 3), 120 (cadeira superior 1 e 2), 160 (pista), 300 (camarote 2) e 400 reais (camarote 1)

Belo Horizonte

Endereço: Chevrolet Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, 31-2191-5700

Ingressos: 200 reais (pista ou arquibancada)

***

Nunca vem a Natal, nunca!

Novidades do Asus Eee

Para os freetards que odeiam a Microsoft a notícia de que 2/3 dos novos Asus Eee virão com Windows XP pré-instalado soa como uma derrota, ainda mais com afirmações como a de Alvin Kwock, analista da JP Morgan:

"Um Eee PC rodando Windows é mais atraente porque o público simplesmente não está acostumado com computadores baseados em Linux"

Por outro lado, nunca um computador tão popular foi vendido com Linux nativo, e nunca em tanta quantidade. Foram 300.000 em 2007 e a projeção é de 5 milhões de unidades em 2008. Yes, Virgínia, 1,6 milhões de maquininhas rodando Linux, e rodando BEM, não aqueles casos de fabricantes que colocam Linux nos laptops pra aproveitar o hype e depois vemos gente reclamando que Webcam não funciona, suporte de energia não está habilitado, etc.

A perspectiva da Asus é vender os novos Eee por algo em torno US$400,00. Os modelos mais simples custam US$200,00 e dão de dez a zero no OLPC, que custa US$180,00, e no Classmate, mais caro do que isso.

E se algum OLPCtard reclamar, peça para ele rodar o XGL/Compiz, conforme mostra o vídeo do Asus Eee que achei aqui:







Impressionante o bastante para vocês? Para mim já vendeu o peixe.

Fonte: ZDNet

"Morreu de caganeira, pode anotar"

Com problemas intestinais, Adriano preocupa para clássico

“Na reapresentação da equipe (quinta-feira) ninguém se queixou de nada. Só o Adriano apareceu com diarréia. O jogador fica debilitado“, disse o treinador são-paulino.

080314adriano2.jpg

Finalmente Adriano faz jus ao apelido de Imperador no São Paulo: o atacante não sai mais do trono.

E ainda disseram que o Carlos Alberto que faria cagada.

Fonte: Jacaré Banguela

***

Uma m***rdalhada só!

CADELA!

Natália diz que gosta de ser chamada de “cadela”

Os BBBs conversavam no quarto Xocante, nesta madrugada, quando Rafinha perguntou como Natália preferia ser chamada durante a relação sexual. Ela respondeu que gosta de ser chamada de “cadela”.

Isso me faz lembrar algo que aconteceu com o Alicate, grande zagueiro daquele nosso time do Canachuê em 2000/2001. Mas antes, preciso contar quem era Alicate.

Alicate tinha as pernas tortas, tortinhas de dar dó. Mas era zagueiro. Sempre preferiu o Rivarolla, achava o Gamarra muito metrosexual. Alicate não sorria. Ganhamos muitos jogos graças a aquele abençoado cotovelo.

Pois bem, em meados de 2001, quando comemorávamos num bar mais uma vitória sobre os frescos do Santa Rosa, uma jovem, baixa e de seios grandes deu bola para o nosso amigo. Volta e meia ela olhava, sorria, olhava de novo, bebia e, no final, sempre sorria. Alicate viu, eu vi, todos viram que aquela era a noite do zagueiro.

Alicate nunca se deu bem com as mulheres. Normalmente era o Buricá, nosso meia esquerda, que tinha as melhores chances. No campo nos colocava na cara do gol, fora dele matinha um excelente aproveitamento dentro da área. Naquela noite, até ele se surpreendeu com a sorte do Alicate.

O zagueiro não quis perder a chance. Pensou como um matador e foi em direção a moça. Não houve tempo para cantadas, drinks ou coisas do tipo. A pegou pelo braço e disse: “hoje tu és minha”.

Bastou poucos minutos para os dois saírem em direção a um motel. No bar, festejávamos a vitória do time. No carro, Alicate via que a festa estava apenas começando. No quarto do motel, ela se fez.

A menina, jovem, baixa e de seios grandes, tal como uma onça com dor de dentes, atacou Alicate. Ele, meio assustado, não se fez de lateral direito (laterais direitos são péssimo com mulheres) e foi entrando no ritmo. Rapidamente já se via despido na cama com a nefasta jovem, baixa e peituda.

Enquanto os dois já copulavam, a jovem, baixa e peituda surpreendeu seu amante. Num breve momento de insanidade sexual, disse: “Me xinga!”.

E disse de novo, silabicamente e em caixa alta: “ME XIN-GA!”.

Alicate não sabia o que fazer. Não esperava aquela situação, não tinha ouvido falar de mulheres que gostavam de ser xingadas, não entendia dessas coisas. Ele era um cara tradicional, nem de preliminares gostava.

Quando a jovem, baixa e peituda já perdia a paciência e gritava aos socos “me xinga, me xinga, me xinga”, Alicate, enfim, xingou:

- “Sua gorda!”.

A respiração foi diminuindo, o nheconheco da cama não existia mais e os únicos gemidos eram do filme vagabundo que passava na TV. A jovem, baixa e peituda levantou-se, vestiu-se e, antes de exigir que fosse levada embora, xingou.

- “Seu zagueiro”.

Esse era o problema de Alicate. Ele era zagueiro. Nunca será um, tipo, meia esquerda.

Nunca será.

Fonte: Jacaré Banguela

***

P***ta merda, eu jogo de lateral direito.

Soletre esse c***ralho agora, vai?

Segundo Felipe Neto, o quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, é uma disputa de sorte. O moleque tem que torcer para não receber uma palavra tipo, sei lá, consceção. Que na verdade é concessão.

Eu acho o quadro uma grande bobagem, então fui procurar a opinião de um segundo blogueiro. Tio Dino concorda que é babaquice e ainda acha que contratam o blogueiro errado.

Na nossa visão, o programa seria bem melhor assim:

Eu assistiria esse programa.

Fonte: Jacaré Banguela

***

Eu vejo mérito no quadro do programa do Huck (tem coisa pior na TV), mas se fosse assim eu também assistiria mais

Todas as aberturas de Dragon Ball



Fonte: Saturei
***
Apesar do Dragon Ball GT ter sido a pior temporada da série, a música dela é a melhor.

Saiba tudo sobre Bomberman

Bomberman é um jogo produzido pelas organizações Al Qaeda, em união com a empresa PCC, onde o personagem principal (homônimo ao jogo) elimina seus inimigos com bombas enormes. O herói do jogo tem a aparência de um ninja robótico e, vez ou outra, costuma ser derrotado pela própria bomba. Muitos outros jogos bombásticos surgiram depois, dando seqüência à série Bomberman.

Tabela de conteúdo

História

Tudo começou em mil novecentos e lá vai BOMBA, quando um projetista da Al Qaeda Games mostrou um escopo do game que hoje seria conhecido como Bomberman.
Bomberman versão tamagotchi
Bomberman versão tamagotchi
O pequeno projeto tratava-se de um tabuleiro de xadrez, mas com bombas e robôs no lugar das peças costumeiras. O chefe de projeto achou a idéia bacana e colocou em prática a produção do jogo. 75 anos depois, o jogo estava pronto e foi lançado no mercado. As vendas do jogo foram um verdadeiro estouro (entenderam o trocadilho?) e, semanas após o lançamento, todos os exemplares disponíveis foram vendidos, ou seja, todos os 6 exemplares.
Bombinha
Bombinha

Em 1983, o game foi lançado para computador, mas só tinha 1 fase. Anos após o lançamento para computador, o jogo ganhou mais 10 fases, porém com o mesmo gráfico, as mesmas cores e os mesmos objetivos, além das bombas estarem no mesmo lugar. O game conseguiu atrair a atenção do público, e, em menos de 20 anos, já havia conquistado o coração de mais de 50 pessoas. Com todo esse sucesso, o game teve versões para todos os consoles e projetores do jogos possíveis, desde Atari, até Wii, tendo versão até para tamagotchi e Brick game (alguém ainda se lembra disso?). O prestígio do game foi tanto que os produtores receberam o prêmio Dinamite de Ouro.

Objetivos

Os objetivos do jogo são: Explodir paredes, explodir pisos, explodir muros, explodir robôs, explodir casas, explodir prédios, explodir pontes, explodir ambientes, explodir árvores, explodir macacos, explodir monstros, explodir queijo, explodir caixas, explodir postes, explodir carros, explodir motos, explodir pessoas, explodir ruas, explodir prédios, explodir copos, explodir cabeças, explodir computadores, explodir bananas, explodir garrafas, explodir melancias, explodir cobras, explodir baleias e explodir qualquer outra coisa que atravessar seu caminho.

Proibição e fim da era Al Qaeda

Crossover Bomberman Megaman
Crossover Bomberman Megaman

Em muitos países, o Bomberman foi proibido, sob alegação de ser um jogo que incitava a violência. E isso é verdade. Muitas crianças começaram a explodir seus cachorros, se sentindo na pele de aço do personagem principal do jogo. O jogo também deu a inspiração para a corporação Al Qaeda abandonar o seguimento de jogos e partir para um novo empreendimento; o setor de terrorismo. Como o mercado de homens-bomba estava em alta, muitos fãs da série Bomberman ficaram orfãos, pois a Al Qaeda havia abandonado de vez a produção do game.

Uma empresa de vendas de acessórios de pesca comprou os direitos do game, além de promulgar a lei de violência em games, fazendo com que a série Bomberman fosse novamente aceita nos países onde havia sido vetada. Sendo assim, Bomberman retornou aos mercados e lojas pouco tempo depois e a série teve outras continuações.

A AQG (Al Qaeda Games) abandonou o projeto Bomberman para se dedicar à venda de homens-bomba
A AQG (Al Qaeda Games) abandonou o projeto Bomberman para se dedicar à venda de homens-bomba

A polêmica da violência nos jogos voltou a atacar nos últimos anos, e o game Bomberman foi uma das vítimas. Muitos programas de televisão e revistas divulgaram possíveis mensagens ocultas nos cenários do jogo Bomberman. Alguns meses depois, toda a polêmica terminou, quando descobriram que as mensagens nos cenários eram erros gráficos que pareciam com mensagens de ataque. Uma destas mensagens era Fukk Busch. Os produtores de Bomberman processaram as duas divulgadoras de mentiras notícias, ganhando cerca de 666 milhões de dólares no ano de 2005.

O jogo

O jogo em si possui diversas movimentações, itens e explosões. Devido aos níveis super-complexos, o jogo conta com vários tipos de controle, além da jogabilidade aparentemente difícil de ser manejada. Também, algumas edições do jogo incitam a zoofilia, uma vez que Bomberman pode montar em cangurus emos (Detalhe que comprova a opção sexual distorcida e a preferência por ser enrabado) das mais diversas cores!

Todas as versões apresentam objetivos iguais. Mesmo aqueles com gráfico 3D, o objetivo principal é explodir os demais. Nos jogos mais atuais, explodir uma parede pode demorar alguns minutos a mais; por serem mais realistas, Bomberman precisa colocar a roupa protetora, achar os acessórios da bomba, montar a bomba, acender o pavio, esperar a contagem. Nos jogos antigos bastava apertar um botão do joystick para a explosão acontecer.

Gráficos

Pequena explosão vista no jogo
Pequena explosão vista no jogo

Os gráficos do game Bomberman ultrapassam a barreira dos 1000 frames por hora, contando com imagens em 1D (uma dimensão), com cores homogêneas, que se misturam ao cenário do jogo, deixando o jogador vidrado nas belas imagens que o game produz.

Alguns símbolos e mensagens, muitas vezes, enfeitam o cenário do jogo. É possível ver quadrados mágicos de pixels, letrinhas e pequenas falhas nos cenários, que pode adicionar uma diversão e dificuldade a mais no jogo. Às vezes a tela fica toda preta por alguns minutos. Esta tela preta é proposital, para dificultar ainda mais o jogo, e permitir que o jogador possa testar as habilidades perceptivas.

Jogabilidade

Com objetivos muito complexos, que vão desde explodir até demolir coisas, o jogador se vê em um campo de batalha, com robôs furiosos e bichos esquisitos. Você pode controlar seu personagem por todo o cenário e colocar bombas em todos os lugares, sem a preocupação com leis e com políticos complexados.

O jogo não se resume apenas a explodir bichos. Você pode explodir as paredes também. E se bater uma loucura, você pode explodir seu próprio personagem. Suas bombas são infinitas, e ninguém descobriu até agora onde o personagem guarda tantas bombas, muitos dizem que é no bolso mais nada foi provado ainda. Com isto, você não precisa ficar procurando bombas no cenário, basta tirar do bolso, ou de qualquer outro lugar. Para quem gosta de games de estratégia militar, Bomberman é um prato cheio.

Movimentação e controle

Bomberman possui uma variação incrível de movimentos. O personagem pode andar para frente, andar para trás, andar para os lados e pode até ficar parado. É preciso se acostumar muito bem aos comandos do game, pois você terá que se movimentar para todos os lados e jogar bombas, uma tarefa bem complicada.

Itens

Um dos 200000000 modelos de bomba disponíveis no jogo
Um dos 200000000 modelos de bomba disponíveis no jogo

No jogo, você poderá encontrar muitos itens, inclusive bombas. Os itens principais são as bombas pretas, as bombas negras, as bombas redondas, as bombas esféricas, as bombas explosivas, as bombas detonantes e as bombas com pavio.

Dicas

Para você se sair bem no jogo, umas pequenas dicas serão (in)úteis. Não encoste em nenhum bicho, não exploda você mesmo pois, apesar do jogo chamar bomberman (homem-bomba), o personagem precisa ficar vivo até o fim, não jogue bombas perto de você e não ultrapasse o sinal vermelho. Feito isso, você poderá ir bem longe.

O personagem

Bomberman é um ninja robótico terrorista que explode as coisas sem um motivo aparente. Uma mistura de Megaman, Power Ranger, Jiraya, Teletubbie, Voltorb e Bin Laden, que adora explodir as coisas. Usa uma roupa branca, com partes azuis e um pomponzinho rosa no capacete de motoqueiro. Suas luvas e sapatos também são cor-de-rosa. Carrega bombas maiores que a própria cabeça. Algumas pessoas acham que isto é uma manobra de Darth Vader para a conquista mundial.

Recomendações

Preparar um ataque
Preparar um ataque

Algumas pessoas recomendam o game Bomberman:

Versões Disponíveis

Versão live-action de Bomberman.
Versão live-action de Bomberman.
  • Bomberman
  • Bomberman II
  • Bomberman III
  • Bomberman Party
  • Bomberman 98
  • Bomberman 2000
  • Bomberman XP
  • Bomberman Vista
  • Bomberman IV
  • Bomberman V
  • Bomberman's Holiday
  • Bomberman Collection
  • Bomberman Returns
  • Bomberman VI
  • Bomberman VII
  • Bomberman VIII, a Revanche
  • Bomberman - The Empire Strikes Back
  • Bomberman Chronicles
  • Bomberman Tempestade Ninja
  • Bomberman Die Another Day
  • Bomberman vs Megaman
  • Bomber Rangers
  • Bomberman do Zodíaco
  • Bomberman Civil War
  • Bomberman San Andreas
  • Bomberman and Digimon
  • Bomberman Wars
  • Bomberman Vs Pac-man
  • Bomberman's House
  • Bomberman Trilogy
  • Spider Bomberman
  • Counter Bomberman
  • Sim Bomberman (Simule o seu bomberman)
  • Age of Bomberman
  • Bomberman 3D
  • Bomberman 4D
  • Bomberman 11/09 TWC - Deluxe Edition (Neste, o transporte do Bomberman deixa de ser cangurus e tornam-se aviões.)
  • Bomberman Al Qaeda Edition
  • Bomberman Caba Homi
  • Bomberman Mithologies Sub-Zero
  • Bomberman 2000
  • Bomberman e o Ataque das Bombas Zumbis
  • Bomberman e a Bomba Filosofal
  • Bomberman e a Câmara das Bombas
  • Bomberman e a Bomba em Azkaboom
  • Bomberman e o Cálice de Bombas
  • Bomberman e a Ordem das Bombas
  • Bomberman e a Bomba Mestiça
  • Bomberman e as Bombas da Morte
  • Bomberman: A Sociedade da Bomba
  • Bomberman e as Torres Gêmeas
  • Bomberman e o Retorno de Bin-Laden
  • Bomberman - Linux Edition (possui 1618674185813 bugs gráficos e pode travar)
  • Bomberman - Só Para Baixinhos 1
  • Bomberman - Só Para Baixinhos 2
  • Bomberman - Só Para Baixinhos 3
  • Bomberman - Reloaded
  • Bomberman em "Onde está Bomberman?"

Artigos relacionados

O criador da Bombergames anunciando uma nova expansão, ou seria uma nova explosão?
O criador da Bombergames anunciando uma nova expansão, ou seria uma nova explosão?

Fonte: Desciclopédia

***

Joguei muito!

Tá em dúvida em comprar seu Game?

Xbox 360 (Microsoft)
Lançamento: 22 de novembro de 2005
Jogo mais vendido: Halo 3

O Xbox 360, da Microsoft, foi o primeiro dos consoles “Next-Gen” a ser lançado, quando o Playstation 2, da Sony, dominava o mercado. Carinhosamente chamado de “360”, o “lar” do novo console é certamente os EUA, tendo vendido mais de 7 milhões de unidades neste país.

Por ter sido o primeiro a ser lançado, ele tem um ano de vantagem sobre seus concorrentes no que diz respeito a conhecer melhor seu sistema. Nesses 2 anos de existência, a Microsoft já identificou um problema grave e recorrente nas primeiras versões, chamada 3RL (ou three red lights, referência às três luzes vermelhas que acendiam indicando um superaquecimento no console), e os equipamentos fabricados recentemente já não devem ter mais esse tipo de defeito. No entanto, há quem diga que continua tudo na mesma.

Um de seus grandes trunfos para o sucesso é a Live, sua rede para jogos e comunidades online. Dependendo do tipo de conta que se tem (Silver ou Gold) é possível jogar, conversar com outras pessoas e mesmo negociar itens, baixar demos de jogos, filmes e séries através da Live.

O 360 foi o primeiro dos consoles NextGen lançados no Brasil, tendo como preço de lançamento oficial o valor de R$ 2.990,00, contendo um controle, um console com HD de 20GB, um controle remoto universal, uma frente removível e 3 jogos: Perfect Dark Zero, Project Gotham City 3 e Kameo: Elements of Power. Na época de lançamento o preço de um 360 era de 349 dólares – bem menor que os 600 dólares cobrados pela Sony por um PS3.

O console da Microsoft roda naturalmente DVDs, e suporta também a tecnologia HD DVD (concorrente descontinuado do Blu-Ray Disc) através de um acessório adicional. O 360 também prometia rodar todos os jogos do primeiro Xbox, porém nem todos funcionam.

Playstation 3 (Sony)
Lançamento: 11 de novembro de 2006
Jogo mais vendido: Resistance: Fall of Men

O Playstation 3 foi lançado um ano depois de seu concorrente da Microsoft, pois a Sony passou muito tempo desenvolvendo o processador central da máquina, chamado de CELL. Apesar de certamente ser o mais potente dos videogames em termos de capacidade técnica, os jogos lançados ainda não demonstram tal potencial, gerando inclusive reclamações dos desenvolvedores de jogos, dizendo que a estrutura de desenvolvimento de jogos do PS3 é difícil.

A marca Playstation é muito forte por causa do desempenho dos antigos consoles da Sony. Por esse motivo e principalmente por causa do CELL, o PS3 é o console de nova geração mais caro de todos, custando em seu lançamento 600 dólares. Talvez por esse motivo o PS3 ainda não vendeu o esperado pela Sony, o que está forçando a empresa a diminuir os preços para tentar ganhar mercado.

Sua estrutura para jogos online, chamada de Playstation Network, não é tão boa quanto a Live da Microsoft, mas promete melhorias significativas, principalmente com o lançamento da Playstation Home – uma espécie de Second Life para usuários do PS3, onde você pode, em um mundo virtual, encontrar pessoas, convidá-las para jogar ou mesmo entrar em sua “casa” virtual.

O PS3 roda nativamente DVDs e a tecnologia Blu-Ray, que acaba de ser definida como vencedora na "guerra das novas mídias" com a desistência da Toshiba em produzir o HD DVD. Em tese, o PS3 também tem retrocompatibilidade com seus dois antecessores, PS1 e PS2, porém alguns jogos não têm funcionado corretamente.

Wii (Nintendo)
Lançamento: 19 de novembro de 2006
Jogo mais vendido: Wii Sports

Sendo conhecido durante todo o tempo de desenvolvimento com o codinome “Revolution”, o Wii (nome dado pela similaridade com a palavra we – "nós", em inglês, indicando que o console é para todos), causou justamente o que dele se esperava – uma revolução no modo de jogar.

Apesar de ser o menos potente dos 3 consoles (muito o consideram um Gamecube com poucas melhorias), o Wii revoluciona não em termos de gráficos e sons, mas sim no quesito jogabilidade. Utilizando seu controle, chamado Wiimote, o jogador pode controlar seu personagem e desempenhar outras funções no jogo através de movimentos manuais, ao invés de usar botões e direcionais.

A Nintendo lançou também um sistema de “canais” para maior interatividade com os usuários do Wii, como o Mii Channel, onde cada jogador pode criar “caricaturas” de si próprios que depois serão os personagens em vários jogos, o Disc Channel, onde pode ser acessado o jogo que esta dentro do console e também o Internet Channel, onde é possível jogar online com seus amigos, além de vários outros canais.

O Wii roda nativamente jogos em DVD e também é totalmente compatível com os jogos do console anterior da Nintendo, o Gamecube.

E qual o melhor?

Com certeza absoluta, não existe uma resposta “certa” para essa pergunta. O que é melhor para um pode não ser o melhor para o outro, por isso é preciso tomar alguns cuidados e pesar os prós e contras de cada console. Seguem alguns “perfis” de jogadores: tente verificar em qual desses você melhor se encaixa, provavelmente minha sugestão irá atender às suas necessidades.

Quero jogar online: Xbox 360
Se você é do tipo que gosta de jogos em primeira pessoa e curte jogar online, o Xbox 360 é seu console ideal. Com uma boa biblioteca de jogos do gênero (os três jogos da série Halo e o fantástico Gears of War), certamente os fãs desse tipo de jogo estarão bem servidos, além do que a Live é hoje a melhor rede para jogos com consoles.

Quero os melhores gráficos: Playstation 3
Hoje acredito que não há muitas diferenças entre os gráficos de um PS3 e de um 360, mas daqui a algum tempo, quando os desenvolvedores de jogos conseguirem trabalhar bem na estrutura do PS3, certamente seus jogos em termos sonoros e gráficos serão arrasadores.

Quero maior acessibilidade a jogos e acessórios: Xbox 360
Com a entrada oficial da Microsoft do mercado, não existe melhor forma de se entrar no mundo dos games. A maioria dos jogos lançados no Brasil estão sendo inclusive traduzidos para a língua portuguesa, o que permite uma maior acessibilidade a jogadores que não dominam o inglês.

Quero me divertir com os amigos: Wii
Quando você junta seus amigos em casa, nada melhor do que arrumar algo para diversão. Acredite, o Wii fará sua festa mais divertida, pois seus jogos são muito interativos e criativos também. Já vi pessoas que nunca jogaram videogame na vida se interessarem por um Wii por sua abordagem.

Quero jogos simples e casuais: Wii
Se seu lance não é passar horas na frente do videogame enfrentando labirintos e monstros, mas quer apenas chegar em casa e jogar uma partida casual de boliche, o Wii será sua melhor opção.

Quero ter muitas possibilidades de jogos e games mais complexos: PS3
Apesar do 360 e do Wii também terem uma grande quantidade de jogos, não há como bater a quantidade de jogos possíveis de serem jogados no PS3, podendo retornar até 2 gerações anteriores.

Quero uma plataforma multimídia para músicas e filmes: Playstation 3
Com o sumiço do HD DVD, filmes, shows e séries em alta definição serão todos comercializados em Blu-ray. A sony apostou e ganhou. Seu Playstation 3 sai na frente dos outros consoles.

Apesar das diferenças, não importa qual seja sua escolha: os três consoles tem um grande suporte de suas empresas e com certeza agradarão os gamers.

Por Jackson Bezerra
Agradecimentos: Lucca Carvalho

***

Estou em dúvida em 3, claro depois de meu celular será um dos 3, certeza!

EUA não quer mais proteger Wolverine


EUA decidem que 'wolverine' não precisa de proteção especial

Oficiais do governo americano divulgaram nesta semana que o "wolverine" (espécie conhecida como "carcaju" ou "glutão" em português) não está ameaçado de extinção e por isso não precisa de proteção especial no país. A decisão contraria os pesquisadores, que acreditam que o raro e agressivo animal pode desaparecer.

No passado, os wolverines eram encontrados desde o Alaska até o sul dos Estados Unidos. Hoje, vivem apenas em pequenos refúgios no país. Mas a entidade americana responsável pela proteção da biodiversidade afirma que a espécie não está ameaçada, porque há ainda grandes populações de wolverines no Canadá.

"De acordo com as regras da Lei das Espécies Ameaçadas, a população americana não é significativa para a viabilidade da espécie como um todo", afirmou a porta-voz do Serviço de Vida Selvagem e Pesca, Diane Katzenberger.

A decisão desagraou os pesquisadores, que a consideraram um retrocesso e lembraram outros animais dos Estados Unidos que são protegidos por lei, apesar de terem populações grandes no Canadá, como os ursos cizentos e as águias carecas.

"Este país nunca abriu mão de proteger o que está em suas fronteiras", afirmou Jamie Rappaport Clark, que dirigiu o órgão durante o governo Clinton e hoje trabalha em um grupo ambientalista. "A administração atual está jogando essa responsabilidade para os países a norte e a sul de nós", afirmou.

Grupos ambientalistas estão planejando um processo legal. "Não vivemos no Canadá. Vivemos em Washington, Montana e Idaho e é importante termos wolverines aqui", disse Joe Scott, do grupo Conservation Northwest.

Na semana passada, uma estudante conseguiu uma imagem rara de um wolverine nas montanhas da Califórnia, o que supreendeu os cientistas. (Globo Online)

***
Como se Wolverine precisasse de alguma proteção, todo mundo sabe que Wolverine tem adamantium no esqueleto. Tolinhos.

Golfinhos salva-vidas


Golfinho salva baleias encalhadas na Nova Zelândia

Moko, um golfinho que costuma nadar com humanos em uma praia de Nova Zelândia, ajudou duas baleias que estavam encalhadas em um banco de areia a escaparem da morte. Segundo afirmaram testemunhas nesta quarta-feira (12), o golfinho teria guiado as baleias para um local seguro no mar, longe de onde elas tinham encalhado.

A ação do golfinho surpreendeu as pessoas no local e também especialistas, que afirmaram que esta é mais uma evidência de que os golfinhos são amigáveis por natureza.

As duas baleias - uma espécie de cachalotes - eram uma mãe e seu filhote e foram encontradas em Mahia Beach, a cerca de 500 km da capital Wellington, na manhã de segunda-feira (10), disse Malcolm Smith, do Departamento de Conservação.

Segundo ele, a equipe de resgate tentava por mais de uma hora fazer com que as baleias voltassem para a água, mas por quatro vezes elas ficaram encalhadas em um banco de areia.

"Elas continuavam desorientadas e se encalhavam de novo", disse Smith, que fez parte da equipe de resgate. "As baleias não conseguiam passar o banco de areia para encontrar o caminho de volta para o mar".

Segundo conta Smith, o golfinho Moko então se aproximou das baleias e as guiou por cerca de 200 metros por um canal, levando-as para o mar aberto.

"Moko simplesmente veio 'voando' pela água e levou as baleias de volta", disse Juanita Symes, que também ajudava nos trabalhos de resgate das baleias. "Ele mostrou a elas por onde ir. Foi uma experiência incrível. O melhor dia da minha vida", disse. (Folha Online)

***

Bem que esses golfinhos podiam visitar aqui no Brasil, também tem baleia encalhando.

"Dorme nenêm..."

Dormir pouco faz mal ao coração das mulheres

Problemas para iniciar ou manter o sono podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares nas mulheres, afirmam pesquisadores da Universidade Duke, dos Estados Unidos.

Os cientistas avaliaram através de questionários a qualidade do sono de mais de 200 voluntários, homens e mulheres, de meia idade, sem doenças conhecidas ou utilização de medicamentos de forma regular. Os questionários permitiam a determinação de outros fatores, como depressão, raiva, e suporte emocional da família.


Para estabelecer o risco cardiovascular dos participantes, foram retiradas amostras de sangue para determinação dos níveis de substâncias que são conhecidas como marcadores de risco para doenças cardíacas e diabetes. Os testes incluíam glicose, insulina, fibrinogênio, além de indicadores de inflamação, Interleucina 6 e proteína C reativa.

A análise dos questionários mostrou que cerca de 40% das mulheres e homens tinham problemas com o sono, esses problemas variavam da dificuldade de pegar no sono e despertar freqüentemente durante a noite. O não foi evidenciada diferença entre os dois sexos no que diz respeito a problemas com o sono.

A má notícia para as mulheres veio com o cruzamento dos dados do questionário com os resultados laboratoriais e as avaliações psicológicas.

Dormir mal traz alterações de humor e depressão mais intensamente para as mulheres do que para os homens. Da mesma forma, os marcadores de risco cardiovascular estavam elevados nas mulheres que dormiam pior e que tinham os problemas emocionais mais intensos.

Os pesquisadores não conseguem explicar como são estabelecidas essas relações entre os problemas com o sono e o aumento do risco cardiovascular, mas essa pesquisa parece confirmar o que se sabia de forma empírica: dormir bem é muito importante para a saúde do corpo e da mente. (Globo Online)
***
Podem dormir tranqüilas meninas. A noite deixa com a gente.

Incenso é prejudicial à saúde (mais um da série, "jurá?")


Teste mostra que fumaça de incenso é prejudicial à saúde

Usado desde a Antigüidade com sentido de purificação e proteção, o incenso acaba de receber sinal vermelho da Pro Teste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Cinco marcas avaliadas mostram que daquela fumacinha, aparentemente inocente, exalam substâncias altamente tóxicas.

Queimando um incenso todos os dias, por exemplo, a pessoa inala a mesma quantidade de benzeno -substância cancerígena- contida em três cigarros, ou seja, em torno de 180 microgramas por metro cúbico. Há também alta concentração de formol, cerca de 20 microgramas por metro cúbico, que pode irritar as mucosas.

As substâncias nem de longe lembram as especiarias aromáticas com as quais o incenso era fabricado no passado, como gálbano, estoraque, onicha e olíbano. Se há uma leve semelhança, ela reside na forma obscura da fabricação. No passado, o incenso era preparado secretamente por sacerdotes.

Hoje, o consumidor também não é informado como esses produtos são feitos e quais substâncias está inalando. O motivo é simples: por falta de regulamentação própria, os fabricantes de incenso não são obrigados a fazer isso.

Nas cinco marcas avaliadas (Agni Zen, Big Bran, Golden, Hem e Mahalakshimi), todas indianas, não há sequer o nome do distribuidor brasileiro na embalagem. Muito menos a descrição de quais substâncias compõem o produto. A Folha tentou localizar as empresas, por meio dos nomes dos incensos, mas, assim como a Pro Teste, não teve sucesso.

A avaliação foi feita a partir da simulação do uso em ambiente parecido com uma sala. Segundo a Pro Teste, foi medida a emissão de poluentes VOCs (compostos orgânicos voláteis) e de substâncias passíveis de causar alergias, como benzeno e formol. As concentrações foram medidas após meia hora do acendimento.

Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste e colunista da Folha, alerta que os aromatizadores de ambiente, como o incenso, são vendidos sem regulamentação ou fiscalização, o que representa perigo à saúde.

"Os consumidores pensam que se trata de produtos inofensivos, que trazem harmonia e, na verdade, estão inalando substâncias altamente tóxicas e até cancerígenas."

A Pro Teste reivindica que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) faça um estudo sobre o impacto dos produtos na saúde e elabore regulamentação para a produção, importação e venda no Brasil.

Consumidora

"Estou surpresa. Acendo incensos diariamente há 20 anos no momento em que faço minhas preces no altar budista que tenho na sala. É uma forma de agradecimento às divindades e de limpeza energética. Jamais pensei que eles pudessem fazer mais mal do que bem", diz Renata Sobreira Uliana, 49.

O resultado dos testes também surpreendeu os médicos. "Nunca li nenhum artigo científico a respeito disso, mas é um dado muito interessante, que vai fazer a gente repensar a forma de liberar esse tipo de produto", diz José Eduardo Delfini Cançado, presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia.

Clystenes Soares Silva, pneumologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), explica que nem pessoas predispostas a desenvolver quadros alérgicos (como rinite e asma) nem pessoas saudáveis devem se expor aos incensos.
(Fonte: Cláudia Collucci / Folha de S.Paulo)

***

Sempre achei que essa p***rra fazia mal, mas nããão, "é cheirosinho", "purifica o ambiente", "é relaxante". Pois é seus aspirantes a Zen (zen futuros) continuem cheirando essa bomba de gás lacrimogênio e se fizer mal algum dia, não temas, é só vocês imaginarem uma luz laranja (linda) saindo do peito, que vocês ficam bons.

 
BlogBlogs.Com.Br