domingo, 2 de março de 2008

A verdade sobre balas Soft


Bala em formato de disco, especialmente projetada para matar as crianças que a engolissem, já que tinha o diâmetro cientificamente estudado de suas traquéias.

Estatísticas da ONU estimam que a cada 12 minutos, uma criança chinesa morre com uma Bala Soft entalada na garganta. No entanto, ninguém deu muita bola para essa estatística, uma vez que, morrer gente na China é um favor para a humanidade.

A Bala Soft foi considerada por Bush uma das maiores armas de destruição em massa do mundo. Ele mesmo se engasgou com uma e até hoje sua garganta, e conseqüentemente sua voz, sofre com esse infeliz ocorrido. Fato esse que justificou inclusive a invasão do Iraque e a derrubada do ditador Saddam Hussein.

Segundo inspetores de armas da ONU e agentes secretos da CIA, Saddam estava construindo uma fábrica secreta de Balas Soft em Bagdá, e pretendia distribuí-los como brindes aos eleitores, em sua próxima campanha política para a re-re-re-re-re-re-eleição presidencial.

Fonte: Desciclopedia

Mr. Bean e o Créu



***

Em tempo: Apesar dos comentários infames do autor (ou não) da montagem, o vídeo é engraçado. MAS, prefiro o original.



Agradecimentos ao parceiro Piuba!

Batalha contra obesidade chega também aos games


‘Fatworld’ ensina hábitos alimentares corretos para crianças e jovens

Thiago Roque
Da Agência BOM DIA

Dois assuntos estão na moda: o primeiro é a questão da alimentação – a obesidade é, cada vez mais, preocupação de todos os setores da sociedade; o segundo são os “serious game” – jogos que vão além do entretenimento e que se predispõem a ensinar algo também.

Junte esse dois temas e você terá “Fatworld”, game norte-americano desenvolvido pela Persuasive Games e pela ITVS Interactive, disponível para download gratuito e que busca ensinar aos jovens hábitos alimentares corretos.

Após baixar o jogo (rapidinho, nem dois minutos...), você tem que criar um personagem – mais do que tipo de cabelo e cor da camiseta, você também decide se ele já vai ser gordo ou magro e terá predisposição para algum tipo de doença (como diabetes, problemas cardíacos e até hipertensão).

Personagem criado, é hora de viver em “Fatworld”. E aí está o desafio: você precisa fazer as escolhas certas – se exagerar na comida ou escolher algo que possa atrapalhar a saúde de seu avatar, ele começa a sofrer as conseqüências quase que instantaneamente. Por isso, quanto mais escolhas saudáveis fizer, melhor.

O jogo também inova com a possibilidade de você influenciar as demais pessoas dentro de “Fatworld”. Você pode, por exemplo, abrir um restaurante, escolher um menu equilibrado e ajudar que outros moradores também evitem doenças por causa de uma má alimentação.

Para a nutricionista e personal diet Ângela Cardoso, jogos como o “Fatworld” podem ajudar, sim, no entendimento sobre nutrição. Contudo, ele tem dois probleminhas: primeiro, é todo em inglês; segundo, não possui um roteiro alimentar. “Deveria ter explicações sobre alimentação correta e, depois, o jogador poderia escolher entre certo e errado mediante essas explicações”, opina Ângela.

A nutricionista, porém, até indicaria a pacientes. “Os pacientes passam por um processo de esclarecimento sobre a alimentação, conseguem apontar onde estão as falhas e aprendem a saná-las. A partir daí, o jogo funciona bem”, afirma.

Ela pede até a participação dos pais. “Todo hábito alimentar dos filhos está baseado no hábito dos pais. Por meio do jogo, os responsáveis podem influenciar positivamente as escolhas das crianças”, afirma.



Jogue! www.fatworld.org

***
Sinceramente, a Wii contribui de uma forma melhor, direta e mais divertida


 
BlogBlogs.Com.Br