domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fazendo Teste, a repercussão



Preta Gil aciona advogado por suposta ofensa do Google

O advogado da cantora Preta Gil, Ricardo Brajterman, afirmou nesta sexta-feira (15) que abrirá um processo contra o Google nos próximos dias. O motivo é uma associação, feita na busca de imagens do site, entre o nome dela e os termos "atriz" e "gorda". Quando o internauta digita essas duas palavras juntas, aparece a sugestão "experimente também: Preta Gil".

"É ridículo, é ridículo. Quando você busca 'atriz gorda' não aparece nada com meu nome. Mas depois vem essa sugestão. Vindo do Google, que hoje é o manual de todo mundo, é algo deplorável", afirmou a cantora. Segundo Ricardo Brajterman, o valor de uma indenização ainda está indefinido. "Vamos mostrar ao juiz o tamanho do dano com base no número de acessos dessa busca e também no fato de o Google ser o maior site de buscas do mundo".

O Google disse estar aberto para conversar sobre o caso e auxiliar Preta no que for possível. Mas o advogado da cantora disse que apesar de já ter feito um comunicado via telefone, a empresa de buscas "insiste em manter essa associação entre o nome de Preta Gil e 'atriz gorda'".
Fonte: kibeloco.com.br
***
Eu avisei!

Pegou Geral


Tropa de Elite, de José Padilha, levou o Urso de Ouro de melhor filme no 58º Festival de Berlim de cinema. A premiação foi uma surpresa por dois motivos. Primeiro que estavam na briga longas badalados como Sangue Negro (um dos favoritos ao Oscar, com oito indicações). E porque, ao ser exibido na mostra, Tropa de Elite dividiu opiniões, tendo recebido críticas negativas pelo excesso de violência e sendo chamado até de “fascista”.

“Era um prêmio que eu, sinceramente, não esperava”, reconheceu José Padilha após receber a estatueta.

Um filme brasileiro não ganhava o Urso de Ouro desde 1998, com Central do Brasil, de Walter Salles Jr..

Outras produções nacionais se deram bem este ano em Berlim. Café com Leite, de Daniel Ribeiro, recebeu o Urso de Cristal como melhor curta-metragem da seção de filmes para público infantil e adolescente. E , de Felipe Sholl, ganhou o prêmio Teddy, como melhor curta-metragem de temática homossexual.

Confira a lista dos principais premiados no 58º Festival de Berlim:

Urso de Ouro: Tropa de Elite, de José Padilha

Prêmio Especial do Júri: Standard Operating Procedure, de Errol Morris (EUA)

Urso de Prata de Melhor Diretor: Paul Thomas Anderson, por Sangue Negro (EUA).

Urso de Prata de Melhor Ator: Reza Najie por Avaze Gonjeshk-ha' (Irã).

Urso de Prata de Melhor Atriz: Sally Hawkins, por Happy-Go-Lucky (Inglaterra)

Urso de Prata de Melhor Roteiro: Zuo You, de Wang Xiao Shuai (China)

Urso de Prata pela Contribuição Artística: Sangue Negro (EUA)

Prêmio da Crítica Internacional: Lake Tahoe, de Fernando Eimbcke (México)
Fonte: mundocanibal.com.br
***

Tá de bobeira!

 
BlogBlogs.Com.Br