quinta-feira, 16 de abril de 2009

Stand-up Comedy no Brasil é mais antigo que você pensa

O maior humorista de todos os tempos do Brasil. Hoje você pode até achar que o Stand-up Comedy é uma coisa nova, que surgiu há pouco tempo e tudo mais, eu te peço para ver o vídeo abaixo:

Chico Anysio além de ser um humorista genial, foi um dos mais criativos do mundo. Ele já criou mais de 200 personagens, alguns deles estão para sempre em nossa memória como: Professor Raimundo, Alberto Roberto, Bozó, Jovem, Pantaleão, Salomé, Baiano… entre tantos outros.

O que me intriga, é um gênio como ele na geladeira da Globo. Sou muito mais o Chico Anysio Show do que Zorra Total, Casseta & Planeta e Toma Lá Dá Cá tudo junto e mais um pouco.
Visite o site do Chico na globo.com e lembre dos eternos personagens. Melhor ainda é ir no Youtube e ver os milhares de vídeos dele. Fica a dica!
Para terminar uma piadinha com o mestre…

Brazucas nos games

É difícil ver um personagem de games brasileiro que tenha grande fama. Muitos são obscuros e refletem uma visão estereotipada de nosso país. Fazer uma lista deles, então, parece missão impossível. Mas nada que meu poder mutante e algumas horas de pesquisa não resolvam.

Bote a mão no controle, dê uma abaixadinha, jogando gostoso, balançando a telinha. Esses são os 10 personagens de games brasileiros mais importantes do mundo, segundo minha opinião que é brasileira e não desiste nunca:

Didi

(Didi na Mina Encantada)

Didi Mocó, dos Trapalhões, já foi o maior sucesso. Inclusive virou game para o extinto Odissey. Ou será que não? Como toda boa versão brasileira, Didi na Mina Encantada foi uma modificação do já existente Pick Axe Pete (Pedro Picareta, em português). Mesmo assim, vale a lembrança de um dos maiores ícones do humor brasileiro no mundo dos games. Já pensou em uma versão eletrônica de “Os Pirata!”?

Mônica

(Mônica e o Castelo do Dragão/O Resgate)

Falando em versão brasileira, a ‘safatchinha’ da Tec Toy adaptou dois jogos da Turma da Mônica para o saudoso Master System: ‘Mônica e o Castelo do Dragão’ e ‘Turma da Mônica em O Resgate’. Desta vez, a modificação foi devidamente autorizada pela Sega, inclusive com adaptação da história para a mitologia dos quadrinhos. Os dois games são, respectivamente, ‘Wonderboy in Monster Land’ e ‘Wonderboy III: The Dragon Trap’, dois jogos de plataforma com elementos de RPG. Falta mais Turma da Mônica nos videogames de hoje (modo saudosismo ligado)...

Carlos Miyamoto

(Final Fight 2)

Sim, a continuação de Final Fight disponibiliza um brasileiro como opção. Carlos Miyamoto acompanha o brutamontes (e prefeito de Metro City) Mike Haggar no resgate do ex-companheiro de porradaria, Guy. Armado de uma espada, vestes quase ninjas e praticamente nenhuma característica de brasileiro, Carlos Miyamoto cresceu no Brasil e foi completar seu treinamento de artes marciais na cidade de Haggar. Daí para o quebra-pau foi um pulo. O personagem só apareceu novamente no game Capcom Fighting Evolution.

Rikuo

(Darkstakers)

A participação de personagens monstruosos e brasileiros em games não é exclusividade de Street Fighter. Rikuo, da série de jogos de luta Darkstalkers é um sereio (hum…) da Amazônia (???), um imperador que teve seu reino destruído por terremotos e vulcões (!!!). Ah, nada como um pouco de pesquisa, não é, Capcom? De qualquer forma, o personagem é uma escolha interessante, com golpes fáceis de executar e bem equilibrado nos atributos de luta.

Bob Burnquist

(série Tony Hawk)

Um skatista real e brasileiro faz parte dos personagens selecionáveis da série Tony Hawk. Bob Burnquist, ou Robert Dean Silva (olhaí!) Burnquist, nasceu em São Paulo e ganhou a vida na Califórnia. Tamanha fama rendeu o convite de Tony Hawk (‘O’ cara dos skates) para participar dos games. O Bob dos games é um personagem mais focados em manobras no half-pipe, mas é uma excelente escolha para quem já cansou de jogar com o Tony…

Christie Monteiro

(Tekken 5)

Essa ‘gatchinha’ é discípula de outro brasileiro, Eddy Gordo (calma, já vou falar dele). Capoeirista, malhada e voluptuosa, ela entra no torneio King of Iron Fist em busca do mestre desaparecido. Fácil de jogar e extremamente apelativa em mãos habilidosas, a personagem conquista também pela beleza e fluidez dos golpes. Afinal, ela é a mulher mais cobiçada dessa lista! Ou você prefere a Mônica e seu coelhinho Sansão (tarado detected)?

Eddy Gordo

(série Tekken)

Com um sobrenome... no mínimo mal empregado, Eddy é o capoeirista preferido dos iniciantes em Tekken 3. Talvez seja o personagem com a história mais bem desenvolvida, com detalhes sobre sua família, como aprendeu a mistura a capoeira com o break dance, sua passagem pela cadeia (é, estava bom demais para ser verdade... mas ele é inocente, pelo menos) e porque foi o mestre de Christie Monteiro. Paranauê, paranauê, paraná!

Carlos Oliveira

(Resident Evil 3)

De origem sulamericana, com fortes características colombianas, Carlos Oliveira é um guerrilheiro. A única dica, definidora de sua nacionalidade verde-amarela, é o sobrenome em português. Se fosse espanhol, seria ‘Olivera’ ou outra corruptela. Portanto, é do Brasil! Carlos ajuda a protagonista Jill Valentine a escapar de Racoon City, a salva de uma infecção do T-vírus e ainda tem tempo para soltar umas piadinhas em meio aos zumbis. Oliveira só reapareceu no game ‘The Umbrella

Chronicles’.

Blanka

(série Street Fighter)

De pele verdinha, de pelo laranja, ele solta choque, é o coelhi… é o Blanka, pô! Considerado os maior (mas não nessa lista!) representante brasileiro, sua origem é incerta. Carlos (ou Jimmy, no Japão) sofreu um acidente de avião ainda bebê e foi criado (onde? onde?) na floresta amazônica.  Se nasceu no Brasil ou não, é um mistério. Mas filho de criação ele é! Pátria-mãe não é quem faz, mas quem cria. E o Brasil, Segundo a Capcom, é mestre em transformer seus cidadãos em monstros…

Ronaldinho Gaúcho

(série Fifa Soccer)

“Roooooooooooooonaldinho... Pra dentro deles! Isso é que é futebol brasileiro, amigo! Haja coração!”. Sim, o dentuço mais famoso do Brasil (Mônica? Ronaldo Fenômeno) é nosso maior porta-estandarte. Capa de várias edições do Fifa Soccer e fã declarado de Playstation, Ronaldinho participou inclusive da captura de movimentos para sua contraparte digital. E quem mais estereótipo que isso: brasileiro, craque de futebol , negro e admirador de uma boa sambadinha. É, rapaziada, achamos nossa Carmen Miranda dos games!

Picardias natalenses

O que há em comum entre João Maia, Robinson Farias, Iberê e Júlia Arruda?? Respondo: O avião. João Maia o avião não declarado, Robinson as passagens de avião do filho Fábio, Iberê o jumbo que ele assume a partir de abril do próximo ano e Júlia Arruda... é um avião.

Benza Deus!

Tapetão
Já tem dirigente do América de Natal pensando em conversar com a deputada Fátima Bezerra, do PT. Os alvirubros imaginam que se a petista derrubar a prefeita Micarla de Sousa no tapetão, o time tem chances de anular todas as derrotas da temporada e os fracassos dos últimos anos.

O que faltava no filme de Sly, sobrará nesse

Jean Claude Van Damme e Steven Seagal devem atuar juntos em Weapon. Precisa dizer que será um filme de ação?
Ainda não há confirmação oficial. Mas de acordo com o site IGN, a dupla viveria Jack e Derek - dois matadores de aluguel. Eles formam uma parceria para eliminar o chefe de um cartel de drogas.
Não há informação sobre quem poderá ser o diretor da fita, que será produzida pela Flagship Films.

Porrada, muita porrada!

Lula no South Park

O presidente Lula foi parar em South Park! Ele apareceu no episódio Pinewood Derby, que foi ao ar ontem nos Estados Unidos.
No capítulo, Stan mata um alienígena criminoso, procurado pela “polícia espacial”. Aí, vários líderes mundiais são contatados para falar se viram o tal ET.
Lula dá as caras nesse momento, com a bandeira do Brasil ao fundo, e diz se conhece o alienígena. Ah, e não zoaram com a cara dele...
Tá a fim de assistir o episódio? Então clique aqui.

OmeleTV #25.1 – O episódio mais sério de todos os tempos!

Érico Borgo, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel

Nós até tentamos ficar carrancudos… Mas a diversão sempre anda lado a lado com a seriedade aqui no OmeleTV.

Dessa vez, nós variamos bastante na conversa, falando do fracasso do Dragonball Evolution nos cinemas, a possibilidade de legendar o programa, a eterna briga entre o Blu-ray e DVD, jogos virando filmes, quadrinhos e muito mais.

PQP, o CQC cearense

Ah, Eu Já Sabia!

O problema de Adriano é um vídeo
14-04-2009

As primeiras informações chegaram por amigos do jogador. Sabe como é, todo melhor amigo tem um melhor amigo. As demais foram fornecidas por policiais mesmo. Todos com aquela convesa de canto de boca, tipo “não espalha, mas…”, o problema do Adriano é um vídeo gravado durante uma das festas que ele promoveu. A gravação registra imagens do jogador consumindo droga.

Há uma divergência nas informações, mas pouco importante. Uns dizem que a festa foi na favela da Chatuba, na Vila Cruzeiro, outros que foi na casa que Adriano havia comprado, na Barra, na qual, segundo os jornais, houve uma festa que teve, entre os convidados, três prostitutas e um travesti. A tal festa que motivou a separação entre Adriano e a namorada. Todas as informações, porém, coincidem no seguinte: o vídeo foi parar nas mãos de integrantes da banda podre (e bota podre nisso) da polícia que exigiram (e receberam) um milhão de reais.

O período no qual se desenvolveram as negociações entre os chantagistas e representantes de Adriano teria sido o mesmo em que ele, tenso e sem condições de aparecer em público, refugiou-se na favela. Estava com a cabeça no pé, conta quem o viu naqueles dias. Pagamento feito e passado o primeiro embate com as emoções, o jogador deu entrevista intermediada pela CBF. Justificou a fuga para a favela como a busca pelo lugar onde se sente em casa etc.

Logo depois, veio o segundo tranco nessa história. Os escroques da polícia teriam entregue não o original, mas uma cópia do vídeo e estariam exigindo mais dinheiro. Os negociadores agora seriam outros e alegam que as imagens foram copiadas apenas por segurança, mas acabaram indo parar em outras mãos e podem ganhar as ruas.

Os mesmos policiais que conhecem esta história sabem também que integrantes da banda limpa da corporação receberam instruções para saírem discretamente à caça das cópias e das mãos que as detêm.

Xico Vargas

BBB Famosos

O Big Brother Brasil só com famosos seria um projeto do diretor Boninho apenas para 2012, quando a Globo fecharia com chave de ouro o seu contrato com a Endemol. Mas, devido aos índices de audência insatisfatórios, a ideia pode sair do forno mais cedo.

Boninho

A antecipação global seria uma estratégia para combater o crescimento da Rede Record, que já está produzindo a “Fazenda das Celebridades”, reality show que será realizado em uma fazenda do apresentador Roberto Justus.

APELA BONINHO!!!

***

A única notícia que me anima é que essa porra vai acabar em 2012!

 
BlogBlogs.Com.Br