quarta-feira, 5 de março de 2008

Força Aérea Americana compra 300 PS3

Por PoLLaR
05 de março de 2008
ImageEsses militares americanos são uns fanfarrões...


Image

A Força Aérea Americana acaba de comprar 300 consoles Playstation 3 para fins de "pesquisa" (ou não). O objetivo dos militares, eles alegam, é avaliar o processador "cell" presente no console de nova geração da Sony.

A razão da escolha do console se deve ao fato de que o processador do PS3 é, segundo os pesquisadores da Força Aérea, o único que combina as características que melhor se adaptam às necessidades do programa de pesquisa a um custo aceitável.

Resta saber para que serão usados os processadores.

***

No Brasil isso se chamaria jogatina e vagabundagem dos soldados

Criador de Dungeon and Dragons morreu

Por Vinícius Schiavini
04 de março de 2008
Image O criador de um clássico


Image


Gary Gygax, co-criador de Dungeons & Dragons, o clássico do RPG que já virou filme e série animada (Caverna do Dragão), faleceu na última terça-feira, 04, aos 69 anos.

Segundo sua esposa, Gail, Gary sofria de aneurisma abdominal, entre outros problemas de saúde.

Gary Gygax, juntamente com Dave Arneson, criou D&D em 1974 usando figuras medievais e místicas, se tornando um enorme sucesso.

SITALA - Parte 01

March 5th, 2008

12 MACACOS

Eu não sei exatamente se essa é uma história sobre o que aconteceu com o mundo, ou se é a história sobre o cara mais insano que eu conheci na minha vida. Está mais para a segunda opção, mas não dá para falar de um, sem falar de outro, então, vou começar pelo o que eu vi e ouvi acontecer primeiro.

Eu era garoto e não entendia quase nada no começo. O primeiro fato que eu me lembro é que, quando eu tinha uns nove para dez anos, uma nova doença apareceu e logo criou pânico no mundo inteiro. Depois, fiquei sabendo que, na verdade, não era uma nova doença, e sim uma doença antiga, mas em uma nova versão.

Logo que a paranóia começou, eu fiquei assustado e fui pesquisar. Li um artigo na Wikipedia e isso ficou gravado na minha mente como tatuagem. O verbete dizia: “A varíola matou quase 500 milhões de pessoas só no século XX.” Eu imaginei que seria um período ruim pra cacete, mas não imaginei que ia dar numa merda tão grande.

A pandemia começou na Ásia Central. No início, o mundo todo começou a achar que alguns russos tinham vendido o vírus da varíola para algum extremista islâmico. Aliás, naquela época, era moda culpar Alá. Toda merda que acontecia era culpa dos caras de turbante.
Até hoje ninguém sabe o que realmente aconteceu. O fato é que a doença se alastrou tão rápido que foi impossível continuar com as investigações. As agências de inteligência tentaram em vão descobrir a origem do vírus. As pesquisas envolveram várias nações, a OMS e o CCD americano, mas em pouco tempo, ninguém se importava mais com quem poderia ter sido o culpado. As pessoas só queriam se salvar.

Pode ser ingenuidade minha, mas para mim, o mais provável é que o vírus tenha sido uma mutação natural do orthopoxvirus da varíola. Eu não sou enendido, mas eu sei que essas coisas acontecem.

O que eu entendi é que o grande problema desse novo vírus da varíola, é que além de mais agressivo, também podia ficar hospedado nas células de gatos domésticos. Os cientistas só se deram conta disso muito tarde.

Cara, aquilo foi horrível. Na minha casa, minha irmã foi a primeira. Nosso gato estava infectado e passou o maldito vírus para ela. No primeiro dia, ela parecia que estava com uma gripe forte. Nos dias seguintes a febre aumentou e ela começou a vomitar intermitentemente.

Minha mãe rezava para que fosse apenas uma intoxicação passageira, mas no fundo, todos nós sabiamos o que ela tinha. Em quatro dias as feridas começaram a aparecer. Primeiro nos lábios. Depois no resto do corpo. Pústulas é como chamam.

Em uma semana todos nós estavamos contaminados. Foi nessa época que meu pai, ao ver na TV que os cientitas haviam descoberto que os gatos eram hospedeiros da doença, pegou a espingarda e estourou a cabeça do Bola de Neve. Era miolo de gato por toda sala. Era um gato idiota, com um nome idiota. Mas minha irmã chorou.

Minha irmã morreu no nôno dia após o aparecimento dos sintomas e nem pudemos enterrá-la. Meu velho, com muito esforço físico e emocional, levou-a para o nosso quintal e queimou o corpo dela com gasolina.

A última alegria dos meus pais foi saber que meu organismo estava reagindo à doença. Eu cheguei a ter pústulas e até hoje ainda guardo marcas no meu rosto, mas a doença retrocedeu e eu sobrevivi para ver meus pais definharem. Eu os queimei no quintal e depois de um tempo, me mandei.

As autoridades que haviam sobrado diziam que os infectados que sobrevivessem deveriam procurar os centros médicos para análise de anticorpus. Eles achavam que a chave para a cura poderia estar no sangue dos sobreviventes.

Eu não fui a porra de centro médico nenhum. Não ia virar cobaia na mão de cientista. Pode ser egoísmo meu, mas se eu me salvei foi porque Deus quis. Talves isso tudo possa ser mesmo um castigo Divino.

Na minha rua sobraram umas dez pessoas. Alguns deveriam ter morrido. O primeiro cara que eu matei na minha vida foi um vizinho. Eu tinha treze anos e minha família estava morta no meu jardim, e o cara estava invadindo as casas para roubar os pertences dos mortos. Foi mais fácil do que eu pensei. Quando ele entrou no quarto da minha irmã, tomou um balaço no meio da cara. Por um momento, me lembrei do Bola de Neve.

O cara não tinha marcas de pústulas no rosto. Tudo bem, depois do tiro, nem rosto ele tinha mais. Mas fiquei imaginando se ele não tinha sido infectado, ou se os anticorpus dele tinham sido mais eficientes do que os meus.

Fiquei olhando para aquele corpo com a cabeça aberta, jogado em um quarto de criança. Meu ombro estava doendo muito por causa do coice da arma. Eu revistei o cara e só encontrei uma pistola 380. Olhei para aquela cena de novo, me sentei no chão e comecei a chorar sem parar.

Eu tinha apenas treze anos. Matar aquele merdinha foi fácil. Duro era pensar na vida sem meus pais, sem os amigos do ginásio, sem ninguém em quem confiar. As ruas estavam desertas. O mundo estava vazio.

Antes da pandemia, a população no planeta era estimada em mais ou menos 6 bilhões de pessoas, mas em cinco anos, só tinhamos sobrado nós. Os setecentos milhões de sobreviventes que, de alguma forma eram imunes à doença.

Cara, isso foi o caos. As lavouras ficaram abandonadas, pois quase cem porcento da população rural morreu. As usinas de energia foram para o inferno porque não havia mão-de-obra especializada o suficiente para operá-las. Pior nas usinas atômicas. Muitas delas entraram em colápso e contaminaram regiões inteiras.

Na Alemanha e nos Estados Unidos, a merda foi pior. Eu acho que nas usinas nucleares desses países só sobraram funcionários do tipo Homer Simpson. O resultado foi devastação radioativa numa área de milhares de milhas. Quem não morreu de varíola, morreu de radiação ou ficou com câncer e sem tratamento. Também não duraram muito.

O cheiro das ruas era de carne podre. Os primeiros a morrer foram incinerados, como minha irmã e meus pais. O grande problema é que depois de um tempo foi faltando gente para queimar tanto cadáver. As cidades iam ficando entupidas de corpos e cada vez mais perigosas.

Eu tenho certeza de que isso tem a ver com o apocalipse. Eu li um livro há muito tempo atrás sobre a batalha dos anjos no apocalipse. São todos uns malditos. O autor se dizia ateu, mas eu sei que aquilo era verdade. E eu vivi isso. Primeiro a peste, depois a fome. E posso dizer com toda convicção, a fome foi pior que a varíola. Não em números, é claro. A doença matou quase 5 bilhões de pessoas, enquanto a fome exterminou “apenas” 500 milhões. As cenas que vi no período de fome foram mais bizarras que qualquer outra.

Quando a maioria dos alimentos produzidos tinham estragado ou acabado e as fazendas não cultivavam mais alimentos, começamos a caçar. Mas não caçamos apenas animais. Quando acabaram os veados do Central Park, vi gente caçando os vizinhos para comê-los no jantar.

Foi por isso que eu fugi de Nova York. Eu não era nenhum Snake Plinsk, mas consegui escapar da barbárie e seguir para o velho mundo em um navio cargueiro que levava gente desiludida para a Europa. O capitão do navio estava lucrando muito com isso, mas durante a viagem ocorreu uma briga e mataram o capitão.

A viagem que era para durar menos de um mês, acabou demorando dois meses e meio e foi um verdadeiro inferno. Mas essa história eu conto mais para frente, porque o mais importante é o que eu encontrei no antigo continente.

No final das contas, o mundo se tornou uma idade média pós-moderna. Um tanto estranho esse conceito que eu inventei, mas tem uma certa lógica. Nós tinhamos tecnologia, mas não podiamos usá-la a vontade, pois faltava energia a toda hora e faltava manutenção. Nós tinhamos armas de fogo. Aliás, isso nós podiamos usar a vontade, pois munição tinha de monte. A população era mínima e o dinheiro não tinha valor. Estavamos em uma sociedade feudal no século XXI.

Bastante irônico. No século XX, 500 milhões morreram pela varíola. No XXI, só sobraram 500 milhões. Eu me recordo de ter visto vários filmes em que o futuro era dominado por grandes coorporações, ou que governos fascistas dominavam o mundo com mão de ferro. Eu deveria ter visto 12 Macacos antes.

Texto: Fernando “Tucano” Russell
Ilustrações: Brunner Franklin

Chega de dar pancada!

Por: Christian Moreno 05/03/2008


Jean-Claude Van Damme está cansado de fazer filmes de pancadaria. Ser o Grande Dragão Branco é coisa do passado.

Em entrevista à MTV americana para divulgar seu novo filme de ação, The Shepherd: Border Patrol, ele respondeu por que recusou convites para atuar nos próximos longas de A Hora do Rush e Street Fighter. “Não me sinto mais à vontade dando golpes de karatê e kickboxing pelas ruas. É difícil dizer isso, mas não posso mais ir lá e dar três saltos mortais. Eu me sentiria um macaco”, confessou.

Van Damme quer curtir outras praias no cinema e mudar sua imagem de “brigador”. Em J.V.C.D., por exemplo, ele vai estrelar uma comédia. “Acredito que seja o melhor filme da minha carreira”, opinou. “Tenho de respeitar minha base de fãs, as pessoas que me fizeram famoso, mas estou tentando trazer algo diferente”, explicou.

A Força está entre nós!

Por: Christian Moreno 05/03/2008


Está aberta a Star Wars Exposição Brasil! São mais de 200 peças originais usadas na saga de Guerra nas Estrelas, entre maquetes, miniaturas, figurinos, artes, ilustrações e fotos.

Entre os destaques estão os manequins de Darth Vader e Chewbacca, os robôs C3PO e R2D2!

A mostra acontece em São Paulo, no Porão das Artes da Bienal, no Parque do Ibirapuera, e poderá ser visitada até 29 de junho. O horário é das 9h às 22h (bilheteria até as 21h), de segunda a domingo. O preço do ingresso é R$ 30 (meia entrada para estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 anos). Mais informações pelo tel. (11) 4003-1212 ou no site oficial.

Confira outros destaques:

Naves em tamanho real

Caça Jedi Starfighter: veículo utilizado em Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith, foi construído em tamanho real sobre um mecanismo que reproduzia todos os movimentos da nave em ação. O caça foi pilotado por Anakin Skywalker, considerado o melhor piloto da Galáxia durante a Guerra dos Clones, em A Batalha de Coruscant.

Podracer de Anakin Skywalker: utilizado em Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma, este veículo foi usado pelo jovem Anakin para conquistar sua liberdade em uma corrida nada honesta. Com o Podracer o menino mostra suas habilidades e deixa clara a importância de seu personagem.

Imperial Speeder Bike: esta "moto-voadora" era utilizada, pelos exércitos do Império, para reconhecimento e patrulha. Sua velocidade pode atingir 500 km/h e isso pôde ser visto em memoráveis cenas de perseguição em Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi.

Airspeeder de Anakin: em Star Wars – Episódio II: O Ataque dos Clones, Anakin utilizou o veículo para prender Zam Wessell, assassina de aluguel, que quase matou Padmé. Nesta perseguição o jovem Jedi mostrou mais uma vez sua perícia ao volante.

Maquetes

Millennium Falcon: utilizada em Star Wars – Episódios IV, V e VI: Uma Nova Esperança, O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi, a Millennium Falcon é sem dúvida especial, pois, pilotada por Han Solo e seu co-piloto Chewbacca, foi fundamental na luta dos Rebeldes contra o Império. Apesar de ser um velho e maltratado cargueiro espacial, salvou inúmeras vezes a vida dos heróis da trilogia clássica.

Imperial Star Destroyer: deu início à nova história do cinema, que nunca mais foi a mesma após a exibição da primeira cena de Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, quando a nave da princesa Leia foi atacada pelo Imperial Star Destroyer, comandado por Darth Vader.

Planeta Utapau: em Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith, o planeta foi palco do duelo entre o mestre Jedi Obi-Wan e General Grievous, famoso por colecionar os sabres de luz dos Jedi que matou. De clima seco e com muitos ventos, o planeta tem cidades inteiras construídas em enormes crateras e uma sociedade sofisticada.

AT-AT Imperial Walker: veículo de transporte e combate terrestre utilizado pelos soldados do Império. Estes "elefantes" mecânicos de guerra, com três tripulantes e 15 metros, tinham tanto papel psicológico quanto tático.

Rebel X-Wing: com este caça, Luke Skywalker destrói, com um disparo certeiro, a Estrela da Morte, mostrando definitivamente suas habilidades como piloto e poder da Força.

Dragon Ball na telona? Só no ano que vem

Por: Christian Moreno 05/03/2008


O filme em live action de Dragon Ball teve sua data de estréia alterada.

Inicialmente, a Fox queria lançá-lo dia 15 de agosto de 2008. Mas pelo jeito pensaram direito e mudaram a data para 3 de abril de 2009.

A justificativa é que o mês de agosto vai ser muito concorrido, com várias estréias importantes, do tipo Star Wars: Clone Wars (marcado exatamente para o dia 15). Ou a será que também decidiram ter um cuidado maior com a produção? Até porque fazer de Dragon Ball um filme com atores de verdade não será tarefa das mais simples.

As filmagens estão rolando lá no México, sob direção de James Wong (Premonição 3). No elenco estão Justin Chatwin, Emmy Rossum, James Marsters, Chow Yun Fat e Jamie Chung.

STF inicia hoje votação sobre pesquisas com células-tronco


05/03/2008

Nesta quarta-feira, cinco de março, o Superior Tribunal Federal inicia a votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade 3.510, que pede a exclusão do artigo 5º da Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05).

A sessão está prevista para começar às 14h, com a presença de todos os 11 ministros do STF. O julgamento poderá ser acompanhada ao vivo pela televisão.

O artigo em votação permite que células-tronco embrionárias fertilizadas in vitro e não utilizadas sejam usadas em pesquisas científicas. A regulamentação, além de prever que os embriões usados estejam congelados há três anos ou mais, exige a autorização do casal, bem como proíbe a comercialização do material biológico.

Em 2005 a Ação foi proposta pelo então procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, que defende que o embrião pode ser considerado vida humana.

Com informações da Folha de São Paulo

Voa ladrãozinho!

Em Alicante, na Espanha, um sujeito tentou roubar um banco. Fez reféns por 12 horas, alegando ter uma granada. Depois pediu uma moto, drogas e dinheiro. Concordaram com a moto.
Só que acostumados a lidar com terroristas do ETA, a polícia espanhola não gosta de fanfarrões. Vejam a LINDA interceptação feita por uma viatura disfarçada, logo quando o bucha achou que tinha se dado bem…




Fonte: Blog do Cardoso
***
Polícia boa é polícia eficiente

Série animada de Batman chega ao fim neste sábado


Liga da Justiça em perigo no final da última temporada de O Batman
03/03/2008Marcelo Hessel

O Batman, o mais recente desenho animado do Homem-Morcego, encerra a sua quinta e última temporada nos EUA no próximo sábado, dia 8. Para dar à série um grand finale, será exibido um episódio especial de uma hora, intitulado "Lost Heroes".
Confira abaixo três imagens do episódio (ao lado de outras fotos da temporada) e leia abaixo a descrição do episódio final.
"Os mais poderosos membros da Liga da Justiça são abduzidos um a um. Batman, Robin e Arqueiro Verde descobrem que a entidade alienígena The Joining retornou (com alguma assistência de vilões terráqueos) e transferiu os poderes da Liga para andróides aliens. O especial inclui ainda presenças de Lanterna Verde, Gavião Negro, Flash, Superman, Homem-Brinquedo, Mestre dos Espelhos e Dr. Hugo Strange."
Ainda que a série esteja terminando, já há outra sendo idealizada pela WB e pelo Cartoon Network, provisoriamente intitulada Brave and the Bold, que a cada semana colocaria o Morcego ao lado de outro herói da DC.
O episódio será exibido nos EUA às 11h, no Kids WB!, o horário matutino de sábado do canal CW. O Batman é exibido no Brasil pelo Cartoon Network.

Clássicos dos games ganham novas versões em março

De A Tribuna On-line
Conheça alguns dos recentes jogos que ganharam nova roupagem este mês.
Army of two (Xbox 360, PlayStation 3) "Exército de dois homens" - Lançado pela Electronic Arts, o jogo aposta na ação cooperativa para renovar os jogos de tiro. Os dois heróis do título avançam juntos pelas fases - e um deles pode ser controlado pelo computador se você não iver com quem jogar. Neste jogo o importante é a união. Em diversas situações é necessário dar cobertura ao companheiro como até ajudá-lo a subir em plataformas de difícil acesso. Lançamento: 6 de março
Bully: scholarship edition (Xbox 360, Wii) Novas missões - O "garoto problema" de "Bully: scholarship edition" tem pela frente uma nova aventura. Desta vez , sua missão é conquistar garotas, enganar valentões, conquistar amizades e, claro, tirar boas notas nas aulas. O jogo não é inteiramente novo, mas para quem não conhece a primeira versão, vale a pena dar uma espiada. Lançamento: 8 de março
Final fantasy crystal chronicles: ring of fates (DS) Novidades - Espécie de reencarnação da versão de Game Cube, "Ring of Fates" pode ser uma boa introdução ao vasto universo da série "Final Fantasy". O destaque são as partidas cooperativas para vários jogadores: até quatro jogadores podem participar da mesama aventura pela conexão sem fio do portátil DS.
God of war: chains of Olympus (PSP) Nas duas versões de "Good of War", a mitologia grega já foi explorada. Mas, nesta nova versão ainda há material inédito para justificar a cruzada brutal do espartano Kratos. "Chains of Olympus" deve repetir com sucesso a fórmula de combates emocionantes e grandes seqüências de golpes. Lançamento: 4 de marçoOkami (Wii) Muita conversa: "Okami" vai levar ao Wii lendas japonesas que acompanham um visual único já consagrado no PS2. A novidade é que com o controle sem fio da Nintendo, o jogador poderá executar de maneira mais intuitiva os golpes que rasgam os inimigos - sem sangue, mas com muito estilo. A única complicação do game são as cenas repletas de diálogos infinitos. Lançamento: 25 de março
Pro evolution soccer 2008 (multiplataforma) O nome é outro, mas a série é a mesma: "Winning Eleven". O game já foi lançado na Europa e no Japão no final de 2007, mas só agora chega aos Estados Unidos. Mesmo com ótimos resultados, a Konami não conseguiu um resultado tão surpreendente - principalmente com a impressionante evolução de "Fifa 08" no Xbox 360 e PS3. Lançamento: 18 de março
Rainbow Six Vegas 2 (PC, Xbox 360, PalyStation 3)
Novas opções - O tiroteio tático em casssinos de Las Vegas compensou a falta de liberdade de ação com o ambiente luxuoso da "cidade do pecado". A nova versão de Raibow Six Vegas deve trazer novidades nos modos on-line e mais opções táticas para o jogador comandar sua equipe.
Lançamento: 18 de março Smash bros. brawl (Wii)
Acabou a espera pela série "Smash bros". Na nova versão, a arena virtual vai reunir os principais heróis da Nintendo e permitir batalhas on-line com até quatro jogadores.
A lista de personagens inclui Mario, Kirby, Link, Snake, Yoshi, Pikachu e até Sonic, o mascote da Sega.
Lançamento: 9 de março
As informações são do G1, da Globo.

Nokia usará tecnologia de vídeo na Web da Microsoft



HELSINQUE (Reuters) - A Nokia informou nesta terça-feira que vai adicionar suporte à tecnologia de vídeo na Web Silverlight, da Microsoft, em milhões de celulares, no mais recente acordo entre as duas gigantes de tecnologia.
A maior fabricante de celulares do mundo informou que a Silverlight será disponibilizada em primeiro lugar para a plataforma S60, usada em aparelhos mais avançados. A tecnologia será incorporada também, numa segunda etapa, ao sistema S40, usado em muitos celulares mais baratos da Nokia.
O sistema S60, baseado no sistema operacional da produtora de software Symbian, é usado extensivamente na linha da Nokia, mas também em celulares avançados da LG Electronics e da Samsung Electronics.
O S60 está presente em mais de 150 milhões de celulares vendidos no mundo.
O rival mais próximo da plataforma é o Windows Mobile, da Microsoft, que detém pouco mais de 10 por cento do mercado.
Em 2005, ambas as empresas assinaram seu primeiro acordo de cooperação para a inserção do Windows Media Player em celulares da Nokia. O acordo surpreendeu o mercado uma vez que as companhias eram competidoras ferrenhas na indústria de software para dispositivos móveis.
A tecnologia Silverlight é uma rival da tecnologia Flash, da Adobe . "Continuamos a apoiar o Flash e várias outras tecnologias", disse o porta-voz da Nokia, Mark Durrant.
(Por Tarmo Virki)

 
BlogBlogs.Com.Br