sábado, 28 de junho de 2008

Control+Esporte: O Caderno Esportivo do CJR

Nova era no Vasco
Roberto Dinamite é o novo presidente do Vasco, encerrando mais de duas décadas de domínio de Eurico Miranda e de seu grupo político no clube. Sua chapa teve 140 votos, contra 103 da liderada pelo situacionista Amadeu Pinto da Rocha, apoiado por Eurico. O maior artilheiro da história do Vasco vai comandar o clube por três anos a partir do dia 1º de julho.
São Paulo espera final da Euro para trabalhar
A diretoria do São Paulo desconversa, o técnico Muricy Ramalho adia o assunto e os jogadores se esquivam, mas é fato que o mercado europeu está de olho em alguns atletas da equipe do Morumbi – Alex Silva e Hernanes são os principais alvos. Porém, o treinador tricolor acredita que algo mais concreto só acontecerá após a Eurocopa.
Momentos distintos
O Canindé assiste neste sábado, às 18h10m (horário de Brasília), a um clássico entre duas equipes que vivem momentos distintos. O Santos, que conquistou recentemente os bicampeonatos paulista (2006 e 2007) e brasileiro (2002 e 2004), enfrenta a Portuguesa, que está se reerguendo aos poucos após ter amargado rebaixamentos nos campeonatos estadual (2006) e nacional (2002). Neste Brasileirão, porém, a situação é inversa. A Lusa, de volta à Série A, está embalada por três vitórias seguidas e ocupa a oitava colocação, com 11 pontos. Já o Peixe marca passo na penúltima colocação, com apenas cinco pontos.
A chance de Obina
Caio Júnior confirmou a escalação de Obina e Renato Augusto na equipe titular do Flamengo para o jogo deste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O treinador acha que a entrada dos dois será importante no aspecto físico.
Polêmica no Basquete
Depois das fotos, os vídeos. As imagens da partida beneficente de futebol em Nova York, com a participação do brasileiro Leandrinho, já caíram na internet. São vários registros feitos por fãs que foram ao campo em Chinatown, em Manhattan, para ver o jogo organizado por Steve Nash e Claudio Reyna na quarta-feira. A imagem mais clara de Leandrinho, no entanto, está numa reportagem feita pela liga profissional americana de futebol.

América consegue a 2ª vitória e Vila Nova vence o Criciúma

Escolari chega ao Chelsea
Para um treinador que assume a seleção brasileira em crise e conquista o pentacampeonato mundial, não dá para dizer que Luiz Felipe Scolari irá enfrentar o maior desafio de sua carreira no Chelsea. Mas o que Felipão terá, sim, pela frente em Londres é o desconhecido: um ambiente completamente distinto dos anteriores onde esteve trabalhando. Não trata-se apenas da língua inglesa ou da cultura diferente - e por vezes estranha - do futebol local.

 
BlogBlogs.Com.Br