sábado, 1 de março de 2008

Em cartaz - 10.000 A.C.


Gênero: Aventura - Drama
Duração: -
Origem: EUA - Nova Zelândia
Estréia - EUA-Brasil: 07 de Março de 2008
De olho: Faltam 6 dias
Estúdio: Warner Bros.
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Roland Emmerich, Harald Kloser
Produção: Mark Gordon, Michael Wimer
Última Atualização: 21 de Fevereiro de 2008

Sinopse: A super-produção da Warner Bros. é um filme épico sobre o passado pré-histórico dos seres humanos, baseado em uma idéia que o diretor alemão Roland Emmerich ("O Dia Depois de Amanhã") teve há mais de dez anos. Ambientado em 10 mil anos antes de Cristo, o filme narra a sa ga do jovem D'Leh, um caçador de mamutes interpretado por Steven Strait (“Super Escolar de Heróis”), e sua aventura para liderar um exército na travessia de um vasto deserto, lutando contra tigres dentes-de-sabre e outros predadores pré-históricos. Em sua arriscada missão, o guerreiro e o exército que lidera acaba de encontro a uma civilização perdida, e ele precisa lutar para salvar Evolet, a mulher que ama (Camilla Belle, de “O Mundo de Jack e Rose”), das mãos de um temível e maldoso chefe de tribo. A direção ficou a cargo do idealizador do projeto, Roland Emmerich, que levou às telas super-produções bem-sucedidas, como “Independence Day”, “Godzilla” e “O Patriota”. Com roteiro de Robert Rodat ("O Resgate do Soldado Ryan"), o filme foi rodado na África do Sul, e marca a primeira parceria entre a Warner e Emmerich. EXTRAS: A atriz Camilla Belle, 21 anos, veio ao Brasil para divulgar seu novo filme, o épico "10.000 A.C.". Ela contou que sonha em filmar no País e elogiou o talento dos atores brasileiros. Camilla Belle nasceu na Califórnia, mas é filha de uma brasileira, Deborah, nascida em Santos. Fala português fluentemente e quase sem sotaque gringo. "Treino português em casa, com minha mãe e assistindo a noticiários e à novelas", contou. E é das novelas que ela gosta mais. Segundo Camilla, há muitos atores talentosos na TV brasileira que não são reconhecidos internacionalmente. "Tenho Globo em casa e vejo muitos atores com quem gostaria de trabalhar", disse ela, sem conseguir citar um que goste mais. Fã de cineastas brasileiros como Fernando Meirelles, Cao Hamburger e Heitor Dália, Camilla Belle afirmou que sonha em fazer um filme no País. "Vamos ver se acontece", despista a atriz, quando questionada se já tem convites para estrelar uma produção brasileira.

Veja o trailer


Fonte: Cinema com Rapadura

Assista ao primeiro trailer completo de Homem de Ferro

Prévia conta demais da história, mas não dá pra não assistir

29/02/2008Marcelo Hessel

Um novo trailer de Homem de Ferro já está na rede. É a primeira prévia completa, com detalhes da trama até demais... Mas assistir ao aparato da armadura em funcionamento - ainda mais com Robert Downey Jr. soltando suas frases de efeito ao som de AC/DC, Audioslave e Black Sabbath - compensa qualquer spoiler. Confira:

O filme estréia mundialmente em 2 de maio.

O Guru do Amor: Assista ao trailer da comédia que marca a volta de Mike Myers

Depois de Borat, todo mundo agora quer falar inglês com sotaque bizarro...

29/02/2008Marcelo Hessel

A comédia O Guru do Amor (The Love Guru), a primeira com Mike Myers como protagonista desde o terceiro Austin Powers, acaba de ganhar o seu primeiro trailer. Depois do tempo afastado, Myers tenta tirar o atraso fazendo graça de todas as maneiras nos dois minutos de prévia. Confira:

No filme, Myers vive o guru do amor Pitka, estadunidense que foi abandonado quando criança às portas de um retiro na Índia e criado por gurus. Ele retorna aos EUA atrás da fama e da fortuna do mercado da auto-ajuda. Um dos seus "pacientes" é um astro do hóquei, Romany Malco (O Virgem de 40 Anos), que brigou com a mulher e começa a cair no rendimento.

Justin Timberlake será Jacques Grande, astro de uma equipe concorrente que se envolve com a mulher do cara. Jessica Alba (Sin City, Quarteto Fantástico) interpretará a dona do time de hóquei e Verne Troyer, o Mini-Me, também está no elenco - ele será o técnico da equipe.

Marco Schnabel (diretor de segunda unidade de Goldmember) estréia na direção. A Paramount lança o filme nos EUA em 20 de junho e no Brasil em 25 de julho.

Em cartaz - Espartalhões


Gênero: Comédia
Duração: 84 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 25 de Janeiro de 2008
Estréia - Brasil: 29 de Fevereiro de 2008
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Roteiro: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Produção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer, W. Mark McNair, Arnon Milchan, Peter Safran
Última Atualização: 29 de Fevereiro de 2008

Sinopse: Sátira do bem-sucedido "300", o épico de Zack Snyder, os "Espartalhões" sairá pela 20th Century Fox e foi produzido pela mesma equipe que levou às telas a franquia “Todo Mundo em Pânico” e o infantil “Deu a Louca em Hollywood”, seguindo a linha de comédia sem noção destas produções. Entre várias brincadeiras ao redor de astros hollywoodianos, como Tom Cruise ("Jerry Maguire - A Grande Virada"), Angelina Jolie ("Sr. e Sra. Smith") e Brad Pitt ("O Assassinato de Jesse James"), o filme trará (em sua visão da história) um espartano gordinho, um vilão para lá de bizarro e promete tirar muito sarro em cima da trama criada por Frank Miller. No elenco, nomes conhecidos do público como Carmen Electra (“Todo Mundo em Pânico 4”), o rapper Method Man, Jim Piddock (“O Grande Truque”), Greg Ellis (“A Lenda de Beowulf”), Martin Klebba (“Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo”) e Kevin Sorbo, o “Hércules” do antigo seriado de TV. A comédia estreou nos Estados Unidos com US$ 18,7 milhões arrecadados, abocanhando o concorrido primeiro lugar nos mais vistos da semana - e pretende fazer o mesmo no Brasil. Mas, apesar do sucesso em termos de público, o longa-metragem de comédia amargou uma difícil nota zero da crítica especializada, que o considerou desnecessário. Polêmicas à parte, é preciso informar que além de espartanos, o filme também brinca com outros sucessos dos cinemas como "Homem-Aranha 3", "Motoqueiro Fantasma", "Transformers" e "Shrek 3".

Veja o trailer


Fonte: Cinema com Rapadura

Em cartaz - Jogos de Poder


Jogos do Poder

(Charlie Wilson's War, 2007)



Gênero: Drama
Duração: 97 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 21 de Dezembro de 2007
Estréia - Brasil: 29 de Fevereiro de 2008
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Mike Nichols
Roteiro: Aaron Sorkin
Produção: Gary Goetzman, Tom Hanks
Última Atualização: 27 de Janeiro de 2008

Sinopse: Baseado no livro do jornalista George Crile, o longa mostra a história de um trio (Julia Roberts, Tom Hanks e Philip Seymour Hoffman) encarregado de realizar operações secretas por todo o mundo. Hanks vive o congressista democrata Charlie Wilson, que une forças junto a um agente descrente da CIA Gust Avrakotos (Hoffman) e a uma mulher da alta sociedade de Houston Joanne Herring (Julia). Juntos, Charlie, Gust e Joanne formam alianças em nome dos EUA com o Paquistão, Israel e Egito, ao mesmo tempo em que financiam os rebeldes afegãos em sua luta contra a União Soviética. Esses esforços contribuirão para a queda desse regime e a colocar um fim à Guerra Fria. "Jogos do Poder", em seu final de semana de estréia nos Estados Unidos, arrecadou US$ 9,6 milhões, ficando em quarto lugar. Curiosidades: O filme sofreu mudanças no script. O roteiro do longa teve algumas partes reescritas porque Joanne Herring, de 78 anos, interpretada na história por Julia Roberts, as revindicou. O longa conta sobre os papéis do ex-senador Charlie Wilson - interpretado por Hanks - e de sua ex-noiva Joanne Herring - a reclamante - em ajudar o Afeganistão no conflito com a União Soviética na década de 80. Joanne se sentiu ofendida porque o roteiro os culpou pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O primeiro script dizia que as armas vendidas por eles ao exército afegão teriam sido as usadas no atentado da rede terrorista Al Qaeda, de Osama Bin Laden. Na première de "Jogos do Poder", a senhora de 78 anos, se sentiu vitoriosa com as mudanças finais.

Veja o trailer


Por: Cinema com Rapadura

Tobby entrevista Alexandre Froda

Resenha de Rambo IV


O ex-boina verde aceita seus demônios interiores





Depois de 20 anos perdido em alguma selva ao redor do planeta, John Rambo, o maior símbolo do governo Ronald Reagan retornou aos cinemas. Sylvester Stallone mais uma vez coloca sua bandana e munido de seu facão partiu em uma difícil missão: vencer as barreiras do tempo e conquistar uma juventude que nem era nascida quando o primeiro filme (Rambo – Programado Para Matar de 1983) foi lançado. Rambo IV estréia no dia 29 de fevereiro em circuito nacional.

A oportunidade veio com o sucesso de crítica e público de Rocky Balboa, sexto filme da franquia com o pugilista homônimo encarnado por Stallone. Mas vale dizer que Rambo era para ter chegado antes de Rocky aos cinemas. Sly já tinha o roteiro e estava aguardando recursos para fazer o filme. Porém Rocky foi o primeiro a receber o sinal verde dos produtores, pois acreditavam que o personagem não era datado.

O caso de Rambo era diferente. O ex-boina verde tinha sua imagem profundamente associada ao governo norte-americano de uma época em que o velho jargão “lutamos pela liberdade e democracia” tinha um forte consentimento da opinião pública mundial. Com as sucessivas burrices cometidas pelas duas administrações do presidente George W. Bush ficou difícil engolir essa idéia.

Para piorar, Stallone também tinha perdido seu prestígio com uma série de filmes ruins que naufragaram nas bilheterias. Seus últimos trabalhos estavam indo direto para o mercado de DVD. Chegou a ser comparado a outros ícones brucutus do 2º escalão do cinema de porrada como Jean Claude Van Dame, Steven Segal e Chuck Norris, todos também restritos ao DVD. Entre os ex-astros de ação, quem tinha conseguido a melhor “aposentadoria” foi Arnold Schwarzenegger, que se tornou governador para “exterminar” a Califórnia, enquanto o tal terremoto não chega.

Stallone parecia nocauteado pela idade. Porém, o eterno “garanhão italiano” conseguiu dar a volta por cima, buscando inspiração em suas velhas e eternas criações. No caso especifico de Rambo, Sly conseguiu uma vitória surpreendente. Especialistas fizeram projeções e garantem que o filme ultrapassará os 100 milhões de dólares. Marca considerada imprescindível para que o filme seja considerado um sucesso. O filme custou 50 milhões e já faturou 68 milhões de dólares pelo planeta em quatro semanas de exibição. Vale lembrar que ainda falta estrear em diversos outros países.

Os longas anteriores tiveram uma recepção melhor. O primeiro (1982) custou 15 milhões e rendeu 125 milhões de dólares. O segundo (1985) não teve seu custo divulgado, mas faturou 300 milhões. O terceiro (1988) gastou 63 milhões e recebeu 190 milhões nas bilheterias. Em um primeiro momento, a diferença para o novo filme parece enorme. Mas os especialistas levam em conta outras variáveis na equação, como os 20 anos que separam a produção anterior, o ostracismo de Stallone e a mudança do público dos anos 80 para o de hoje em dia. E se analisarmos os diversos produtos, como bonecos, camisetas, games e o futuro lançamento em DVD, que acompanham Rambo IV, a produção é considerada um sucesso.

O caminho para esse sucesso não foi fácil. O roteiro de Rambo IV sofreu diversas alterações. No primeiro rascunho, Rambo leva uma vida pacata com sua esposa e filha. Um belo dia, supremacistas brancos seqüestram sua família e o velho soldado precisa entrar em ação. Idéias absurdas como essa, surgiram as dezenas. Uma das mais estapafúrdias apresentava Rambo como um diplomata (?!?!) trabalhando nas Nações Unidas. Terroristas resolvem invadir o prédio em Nova York e fazem reféns. Rambo é obrigado a deixar de lado sua pastinha de executivo e retornar a sua velha vocação de resolver indiferenças com a força bruta.

Os deuses devem ter iluminado as idéias na cabeça de Stallone. Ele acabou escrevendo o roteiro e acertadamente não tentou inventar ou investir em uma história sobre terroristas muçulmanos. A nova aventura bebe das mesmas fontes dos dois filmes anteriores. Passaram 20 anos do último filme, mas tirando o excesso de botox na cara do ator, pouca coisa mudou. Parece até uma refilmagem. Rambo vive seus dias de aposentadoria na Tailândia na fronteira com a Birmânia (pelo amor de deus, eu sei que o nome atual não é esse, mas vou seguir as idéias do Sly). Missionários pedem sua ajuda para atravessar a fronteira para ajudar o povo birmanês com remédios, por causa do governo sanguinário de Than Shwe. Os missionários acabam sendo presos e Rambo é obrigado a retornar a ativa ao lado de um grupo de mercenários. Obviamente que o filme foi banido na Birmânia pelo governo militar do país.

Foi a primeira vez que David Morrell, criador do personagem e autor do primeiro livro, não escreveu uma novelização do filme. Uma outra mudança veio na direção, em que Stallone assumiu a função pela primeira vez. Ele resolveu mostrar com extrema realidade os horrores de uma batalha. A produção bateu o recorde de mortes em relação às outras. A matança gerou 236 corpos mostrados em cenas detalhadas, onde se pode ver braços, cabeças, pernas e vísceras voando pelos ares.

Se em Rocky Balboa o dilema era sobre a velhice, em Rambo IV o ex-boina verde finalmente aceita seu instinto assassino. Essa é a parte inteligente do roteiro. Percebe-se que Rambo, desde o final do conflito do Vietnam, vem perambulando a procura de algo. Mesmo nos templos budistas, ele não conseguiu encontrar uma paz interior. O final brilhante, que remete a cena inicial do primeiro filme, demonstra que finalmente o veterano soldado aceitou seus demônios interiores. Através desse conceito, Sly entrega aos seus fãs um verdadeiro banquete de sangue, tripas e corpos mutilados com requintes de sadismo. Pode parecer exagerado e sem propósito. Mas a abordagem explicitamente realista retrata com a perfeição as conseqüências de uma batalha.

Stallone tentou trazer o maior número de profissionais relevantes dos filmes anteriores. O ator Richard Crenna que interpretava o Coronel Samuel Trautman, amigo de Rambo, não pode retornar ao papel, pois faleceu em 2003. Chegou a ser cogitado o nome de James Brolin (atual marido da cantora Barbra Streisand) para substituí-lo, mas Stallone abandonou a idéia. O compositor Jerry Goldsmith, que fez as trilhas nos três primeiros filmes, também não pode retornar, pois faleceu em 2004. Mas a música tema do personagem, composta por Goldsmith toca a todo o momento. O diretor do primeiro filme da franquia, Ted Kotcheff, foi convidado para exercer o cargo de consultor técnico na produção. A única cara nova da produção é a atriz Julie Benz que interpreta uma das missionárias. Ela foi convidada, pois Stallone é fã do seriado “Dexter”, em que Julie é uma das protagonistas.

Um pequeno detalhe que não faz a mínima diferença para o fã do veterano soldado. O que eles querem ver é o Rambo dizimando seus inimigos sem piedade. E isso ele faz como uma verdadeira máquina de matar. Impressiona como Sly, aos 61 anos, consegue transmitir tamanha veracidade ao personagem. Sua expressão remete a um mármore carcomido com o tempo, mas ao mesmo tempo indestrutível. Alguns podem reclamar que o filme tem pouco Rambo, ou que ele deveria ter mais combates mano a mano. Convenhamos, fica difícil um homem de 61 anos, por mais casca grossa que seja, enfrentar um exercito inteiro com uma faca e flechas.

Com o sucesso de Rocky e Rambo, Stallone parece ter encontrado o caminho para uma aposentadoria digna utilizando seus velhos sucessos dos anos 80. Época que dividia o reino de Hollywood com Schwarzenegger. Os fãs já estão na torcida pelo próximo que pode ser ressuscitado. Quem será? Marion Cobretti, Kit Latura, Lincoln Hawk, Raymond ‘Ray’ Tango, Angelo ‘Snaps’ Provolone, Joe Tanto, Cosmo Carboni, Machine Gun Joe Viterbo, Stanley Rosiello, Sargento Deke DaSilva, John Spartan ou Ray Quick, entre outros. Não se sabe, mas tem que reconhecer, o cara é ótimo para nomes.

Veja o trailer.


Por Mario "Fanaticc" Abbade

 
BlogBlogs.Com.Br