domingo, 12 de abril de 2009

Música de 1ª na 2ª – The One I Love

OmeleTV: Dragonball Evolution

É chegada a hora, fãs de Goku e Cia. limitada! Já está nos cinemas o tão aguardado Dragonball Evolution, um dos assuntos mais procurados no Omelete em todos os tempos!

Se você é fã, está louco para ir ao cinema ou se você nem liga para o assunto e não bota fé no filme, confira o melhor Cospobre de todos os tempos do OmeleTV! Érico Borgo, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel prestam uma grande homenagem ao universo criado por Akira Toriyama.

De resto, você já sabe: várias risadas e muita informação sobre o filme, animê e mangá.

Eu compartilho. E você?

Jack
Compartilhamento vs Pirataria


Devido às discussões via comentários, vou postar aqui a minha opinião sobre isso: Ching Lee, um empresário chinês monta uma fábrica de DVDs e os fornece para a Philips. Eis que seu filho Chong tem uma brilhante idéia: produzir os DVDs já gravados com filmes feitos por produtoras de Hollywood. Ching e Chong passam a vender para o primo Xau Ping, que mora em São Paulo e esse distribui para camelôs da 25 de março. Ninguém aí pagou direito autoral ou imposto, mas ganharam uma bela grana. Isso é o que chamamos de PIRATARIA.
Já Vinícius era um fã incondicional de Iron Maiden e comprava todos os albuns da banda. Ele tinha um amigo de nome Tobias que era igualmente fã da banda. Porém, ele não tem dinheiro para comprar os LPs. Por isso, toda vez que o Iron Maiden lançava um album novo, Tobias comprava uma fita K7 e ia para a casa de Vinícius para gravá-lo. Isso é o que se chama compartilhamento.
Agora pense: quando você baixa músicas na internet, você baixa de uma pessoa que botou o arquivo na rede. Não há transação comercial, apenas compartilhamento. No caso de músicas, o artista não é lesado, pois a venda de discos nunca foi fonte de renda dele. Os artistas ganham dinheiro em shows. A venda de disco é para enriquecer as gravadoras, que aliás, cobram preços absurdos para o consumidor.
A venda disco era interessante para os músicos como forma de divulgação. Quer maior divulgação do que milhões de pessoas compartilhando essas músicas via web?
Mais para frente falaremos sobre baixar filmes.

Its a sin

Peta (Pessoas pela Ética no Tratamento dos Animais) pediu que a dupla Pet Shop Boys trocasse o nome. A organização, que se dedica a proteção dos animais, enviou uma carta para Neil Tennant e Chris Lowe com o pedido, nela sugere que eles mudem para Rescue Shelter Boys.

Na carta, a organização afirma que trocando o nome, a banda poderia sensibilizar as pessoas sobre a venda de animais em lojas. Além de chamar a atenção para as condições em que são comercializados cães e gatos.

O nome Pet Shop Boys existe há 20 anos, carreira na qual a banda inglesa lançou sucesso como West End Girls, Domino Dancing, Its A Sin, A dupla informou que não vai atender o pedido, mas que consideram a questão importante.

Agilidade Mental

Tá na hora de um TED brasileiro!

Elcio Coronato: Quanto você gasta numa balada?

 
BlogBlogs.Com.Br