sexta-feira, 7 de março de 2008

Em breve, Em Pé de Guerra


Gênero: Comédia
Duração: 87 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 14 de Setembro de 2007
Estréia - Brasil: 07 de Março de 2008
De olho: Em Cartaz
Estúdio: PlayArte
Direção: Craig Gillespie
Roteiro: Michael Carnes, Josh Gilbert
Produção: Bob Cooper
Última Atualização: 07 de Março de 2008

Sinopse: Para os alunos da Escola Forest Meadow, as aulas de educação física não significam diversão, e sim um exercício de humilhação física e mental, ministrado pelo casca-grossa Sr. Woodcock. Administradas mais como um acampamento militar, as aulas de educação física do Sr. Woodcock não passam de sessões de tortura e constrangimento, que não perdoam qualquer falha ou fraqueza dos alunos, alardeadas pelo odiado som do apito do professor. Para John Farley, autor do livro Deixando para trás: Supere o seu passado, um sucesso de vendas em todo o país, as tristes memórias de um ex-aluno do Sr. Woodcock foram substituídas pela confiança que ele ganhou ao se tornar um bem-sucedido escritor de auto-ajuda e um palestrante motivacional. Por conta de uma folga de última hora, John consegue voltar à sua cidade natal para surpreender a mãe, Beverly, levando a notícia de que será homenageado com o prestigioso prêmio regional “Corn Cob Key” durante o Festival do Milho, que acontece anualmente. A felicidade de John logo se transforma em angústia quando ele descobre que sua mãe está apaixonada por ninguém menos que o Sr. Woodcock. Obrigado a conviver com seu antigo algoz, John precisa lidar novamente com a língua afiada e as táticas de intimidação de seu professor em nome de um estreitamento dos laços familiares.



***
Eu já tive um técnico assim

Em breve, o documentário polêmico de Michael Moore - Sicko $O$ Sáude


Gênero: Documentário
Duração: 123 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 22 de Junho de 2007
Estréia - Brasil: 07 de Março de 2008
De olho: Em Cartaz
Estúdio: Europa Filmes
Direção: Michael Moore
Roteiro: Michael Moore
Produção: Michael Moore, Meghan O'Hara
Última Atualização: 26 de Fevereiro de 2008

Sinopse: "Sicko - $O$ Saúde" é o novo documentário de Michael Moore ("Tiros em Columbine" e "Fahrenheit 11 de Setembro"). Inicialmente anunciado como um documentário sobre a indústria farmacêutica, várias empresas desta área prontamente tomaram medidas para evitar o acesso de Michael Moore a quaisquer informações comprometedoras e aconselharam os seus funcionários a não dialogar com o cineasta. Irreverente e incisivo como habitualmente, Moore surpreendeu de novo, produzindo um documentário sobre o lucrativo sistema de saúde norte-americano. Mostrando sem qualquer censura as conseqüências da inexistência de cuidados de saúde gratuitos nos E.U.A. o documentário é uma crítica afiada aos interesses corporativos e estatais camuflados sob este problema. Normalmente avesso à sutileza e à idoneidade, em "Sicko - $O$ Saúde", Michael Moore utiliza mais uma vez seu cáustico humor negro para mexer com a restrita mentalidade mercadológica americana. Em cartaz enviada após a exibição do filme em Cannes, o diretor disse: "Nós recebemos também a informação de que as indústrias farmacêutica e médica estão empenhadas na luta contra 'Sicko'. Nós recebemos muitas cartas com grande denúncias dos empregados dessas companhias enquanto fazíamos o filme. Nós gostaríamos de ouví-los outra vez vez! Mande-nos os memorandos internos e todas os outros planos que você cruzar por acaso na máquina de copiar da companhia ou no servidor de Internet. Nos ajudará a permanecermos cientes do que eles tramam, e nos dará também a oportunidade de um pouco de divertimento às custas destas indústrias".



***
Imagina se o filme fosse sobre o SUS!

As pesquisas brasileiras e doentes deverão esperar mais

Decisão sobre células-tronco é adiada

06/03/2008

A decisão de liberar ou não as pesquisas com células-tronco embrionárias no Brasil foi adiada nesta quarta-feira, dia 5, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O adiamento ocorreu devido ao pedido de vista do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que alegou precisar de mais tempo para analisar o caso. O julgamento começou às 14h16 de ontem, e teve a sessão encerrada pouco antes das 19h.

Antes do pedido de vista, já haviam votado o ministro Carlos Ayres Britto e a presidente do STF Ellen Gracie. Com os dois votos a favor das pesquisas, ficam faltando ainda votos de 9 ministros .

Ellen Gracie não determinou quando seria retomado o julgamento. A volta vai depender do ministro Menezes Direito se sentir preparado para dar seu voto.

Com informações do Portal G1

Efeito cascata

Brasileiros são impedidos de desembarcar em aeroporto espanhol

06/03/2008

Fonte: Portal G1 notícias

Cerca de 30 brasileiros tiveram entrada negada por agentes de imigração da Espanha na última quarta-feira, dia 5, em um aeroporto espanhol.

Passageiros do vôo 6024 da Iberia, que partiram às 20 horas de terça-feira (4) do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, foram isolados em uma sala do aeroporto logo após o desembarque.

Segundo relato de dois pós-graduandos do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) a parentes no Brasil, eles não receberam informações sobre a recusa de entrada e estavam sem comer e beber água havia dez horas.

A Espanha foi o país com maior indíce de deportação de brasileiros em 2007.

***

É, vamos ver o que vai dar!

EA Games + Sega = Diversão garantida no iPhone


Super Monkey Ball e aguardado Spore são as primeiras novidades
07/03/2008Érico Borgo

Durante um evento da Apple dedicado ao telefone celular iPhone, as desenvolvedoras Sega e Electronic Arts anunciaram jogos para o aparelho.
Foram mostrados dois títulos em desenvolvimento: o jogo de plataforma Super Monkey Ball e o simulador de evolução Spore, do criador da série The Sims, Will Wright. O primeiro empregará todos os recursos de toque da tela do aparelho e o outro será controlado mexendo fisicamente o aparelho. Ambos estarão disponíveis via download no final do ano.
As novidades foram divulgadas em conjunto com o kit de desenvolvimento de softwares para o iPhone, ferramenta que possibilitará que outras empresas criem aplicativos para o telefone. A Apple entra, assim, pra valer no mercado dos videogames portáteis!
***
E eu sem celular, F O D A, né?

Novidades da 3ª temporada de Heroes


Japonesa que viveu a donzela do Japão feudal na segunda temporada revela uma surpresa
07/03/2008Marcelo Hessel
A terceira temporada de Heroes começa a ser produzida em maio, e já começam as conversas sobre quem estará no elenco. Kristen Bell, a ex-Veronica Mars, deve retornar, assim como Eriko Tamura, a donzela do Japão feudal.
O E! Online comentou os rumores de que Bell poderia ficar de fora: "Se ainda há uma indefinição sobre o novo contrato dela, acho que é mais questão de negócios do que a parte criativa da série. Podemos dizer que os roteiristas têm um grande plano para ela no ano três".
Já Tamura falou com o site SuperheroHype e disse que sua personagem deixará o passado e acompanhará Hiro até os dias atuais.
Se você não se lembra, o ano três da série, intitulado "Villains", já teve vídeos divulgados. O Universal Channel exibe atualmente a segunda temporada de Heroes no Brasil.






***
Saudades do YATTÁ.

Stallone ressuscitará filme que nem é dele

Por: Christian Moreno
07/03/2008


De acordo com o site IMDB, Sylvester Stallone já está cuidando dos primeiros detalhes da produção de Desejo de Matar! Depois da carnificina de Rambo IV, ele vai se dedicar ao remake do clássico estrelado por Charles Bronson. E o IMDB já listou o filme como um dos lançamentos de 2009.

Outro site, o PopMatters, entrevistou o autor da trama de Desejo de Matar, Brian Garfield. Ele disse estar curioso sobre o trabalho que Stallone fará. “Eu não sei se ele conseguirá o mesmo sucesso da versão original, que causou um tremendo impacto. Mas imagino que será um filme melhor. Analisando-o como cinema, Desejo de Matar é doloroso”, criticou o escritor. Pelo jeito ele não gostou do que fizeram com a história dele...

***
Mortais curvem-se diante do grande Sly. Depois de Rocky Balboa e Rambo IV, ele merece meu respeito.

Zumbis que merecem ser visto bem de perto


Por: Christian Moreno

07/03/2008
No que pode dar um filme que junta a maravilhosa estrela pornô Jenna Jameson e o ator Robert “Freddy Krueger” Englund?A comédia de horror Zombie Strippers!Na trama, um vírus transforma seres humanos em mortos-vivos (criativo, não?) e infecta pessoas em uma boate de strip-tease na cidade de Nebraska – incluindo as dançarinas.A fita, que estréia nos EUA em 18 de abril, também reúne outras beldades no elenco, como Penny Drake, Roxy Saint e Jessica Custodio. O roteiro e a direção são de Jay Lee. Jenna Jameson aparece em várias cenas, enquanto Robert Englund vive o dono da boate. Ah, e o cartaz é assim mesmo, meio tosco.





***
Uh rapá, beleeeza de zumbi.

Robô-Cobra


Por PoLLaR
06 de março de 2008
Estudantes e professores da área de robótica da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, desenvolveram uma cobra-robô, de forma modular, de maneira que a locomoção deste autômato é bastante similar à sua contraparte natural.
A cobra metálica consegue escalar paredes, pernas (ou qualquer cilindro) e se movimentar em ambientes pouco convidativos, além de realizar a proeza de se locomover na água, tal qual as cobras comuns. As aplicações de uma invenção dessa são inúmeras, haja visto que ela possui uma microcâmera em sua parte dianteira. Não é difícil imaginar o robô sendo utilizado em missões de espionagem pelas forças de segurança americanas...
Para demonstrar as capacidades do robô, uma cadeia de unidades alimentados por servo-motor do tipo usado em aeromodelismo, por exemplo, os nerds da CM publicaram um vídeo no Youtube, que você pode ver logo abaixo:




***
Sei não. Talvez ela não emplaque como arma de espionagem, todo esse aparato eletrônico deve fazer um barulho danado.

Exposição Tolkien no Rio de Janeiro


Por Vinícius Schiavini
07 de março de 2008
Do dia 08 ao dia 23 de março (isso, começa amanhã) acontecerá a exposição "Heranças da Terra-Média".A exposição, que estará no Forte do Copacabana, traz pela primeira vez as obras do artista plástico Douglas Costa, que utiliza várias técnicas para retratar sua visão das obras de J. R. R. Tolkien. Costa foi o único brasileiro a participar da exposição Tolkien 2005, que aconteceu em Birmingham.O Forte do Copacabana fica na Avenida Atlântida, posto 6, e a exposição fica aberta das 10 às 17h todos os dias, exceto às segundas.
***
Overdose Nerd no Brasil com essa exposição e a do Star Wars.

Alguns games jamais cairão no esquecimento

Grandes momentos proporcionados por vídeo-games simples (nos dias de hoje), mas que, mesmo assim, ainda fazem sucessos pela competitividade e diversão. Sem grandes roteiros e sem tantos recursos gráficos nos divertíamos muito jogando jogos de 16bits, principalmete, o Super Nitendo. Jogos como Contra 3,







e Alien 3







nos prediam horas diante da tela tentando "zerar" esse jogos, criando calos em polegares esquerdo e nó nos dedos por manusear um joystick com 6 botões sendo dois deles em cima do controle, um modelo copiado até hoje por consoles mais modernos, nos exigindo o máximo de nossas capacidades motoras. Como zerar mais rápido? Como passar pelo chefão? Como acionar os segredos (ou manhas na época, hoje cheats)? Eram perguntas comuns a esses tipos de jogos, tão desafiadores que eram acabou criando uma verdadeira legião de campeonatos e gamers que queriam ser os melhores do mundo. Vídeos, como os que vem a seguir, são de encher os olhos pela habilidade, ou pelo desenvolvimento de software que emula jogadores humanos.

"Zerar Super Mario World em 10 minutos"








"Zerar Star Fox em 20 minutos"






ou "Bater o recorde mundial na 1ª pista de F-Zero"







Deu saudade? Quer tentar? Clique aqui e baixe um emulador pro seu computador.


Quem é o verdadeiro Rambo Brasileiro?


Vocês lembram que na época áurea do Rambo, estranhamente, a Globo passou o filme Rambo II - A missão e ninguém se perguntava, "cadê o Rambo I?". Eis que a emissora de Roberto Marinho fez intensas chamadas para o filme, um verdadeiro marketing de guerrilha, na cabeça da gente só tinha espaço para Rambo II e as cenas-spoilers que eram mostradas e nos matavam de ansiedade. Pobre das outras emissoras que nada poderiam ir de encotro aquilo tão febril e empolgante, PORÉM o SBT deve ter se feito essa pergunta e foi ligeiro, mostrou o filme Rambo I antes de Rambo II na Globo, mas não satisfeito, Sívio Santos (o cidadão mais criativo que já conheci na vida, depois do Chacrinha), encheu de atrações paralelas que jorrava na grade da programação da emissora paulistana, e claro, até a transmissão de Rambo II, o SBT bebia dessa fonte até o talo. Uma das formas mais fantásticas de exploração foi no Viva Noite do Gugu (Silvio só botava as bombas em cima do pobre Gugu), ele fez um concurso do Rambo Brasileiro, detalhe sórdido, esse concurso era baseado em provas e vídeos do Rambo II (sensacional a cutucada na Globo), eu assisti a todos e torcia para um que era a cara do Sly (idêntico), mas que na final perdeu para um cara nada a ver, tive ódio do cidadão, fraco, mais moreno, sem empatia (se bem pra ser Rambo não se deve ter empatia nenhuma, Rambo IV que o diga), enfim, um autêntico Rambo Tupiniquim, extremamente falsificado.
Vocês não acham que a Globo ía deixar sem troco, ? Após quase 20 anos de intensa pesquisa nesse Brasilzão, acharam o verdadeiro Rambo Brasileiro.

Criciúma vence o Baraúnas e avança na Copa do Brasil


Futebol - 05/03 - 22h37min
Tigre fez 2 a 0 no Baraúnas-RN, nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, e chegou à segunda fase
Por Redação FutebolSC.comO Criciúma fez a lição de casa e passou pelo Baraúnas-RN, nesta quarta-feira, ao vencer por 2 a 0, no Heriberto Hülse. O resultado leva o time catarinense à segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, os dois times empataram por 2 a 2, em Mossoró (RN). O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Silvio Criciúma, aos 20 minutos. No segundo tempo, o Criciúma teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti de Beto, mas o goleiro Paulo Renato defendeu. Aos 40, Reginaldo Araújo fechou o placar: 2 a 0. O adversário do Criciúma na próxima fase sai do confronto Bahia e Icasa-CE. No próximo sábado, o Tigre volta a campo pelo Campeonato Catarinense, contra o Atlético, em Ibirama.
***
Se ligaí América, o 1º jogo é contra eles.

 
BlogBlogs.Com.Br