terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Seriesly?


Smallville é baseada na história do mais conhecido super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de enquanto isso manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável. A idéia geral no seriado é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonita (pedaços radioativos de seu planeta-natal) e dos problemas emocionais com os outros personagens. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, coisa até certo ponto entediante, para trazê-lo mais perto ao telespectador comum. Identificar e empatizar-se com aquele super-herói, também comum e vulnerável, era a missão chave da primeira temporada de Smallville e seu episódio Piloto. Apesar deste lado humano e fraco dos sentimentos humanos, Clark Kent também tem de passar a imagem do super-herói mais poderoso do universo DC, a tarefa talvez mais difícil do seriado. Como dito antes, uma de suas fraquezas são as Kryptonitas, diferentes Kryptonitas afetam Clark Kent de maneiras diferentes: a Kryptonita Verde enfraquece-o fisicamente e possivelmente pode matá-lo se ele for exposto a ela durante muito tempo. A Kryptonita Vermelha faz com que Clark deixe de lado os seus padrões morais e aja motivado pelos seus impulsos e desejos sombrios. A Kryptonita Negra divide Clark em dois seres distintos que exibem as suas duas personalidades (Clark Kent e o mais sombrio, Kal-El). A Kryptonita Prata (que nas histórias em quadrinhos não existia) é criada somente por Milton Fine e faz Clark sofrer de alucinações. A Kryptonita Azul anula os poderes de Clark.

Os telespectadores frequentemente observarão alusões às revistas e filmes do Superman em forma de diálogos, atores convidados, figurinos dos personagens e cenas.

A série é filmada no Canadá, na cidade de Cloverdale. Algumas cenas são filmadas em Vancouver.

Existe várias locações na região, inclusive a Fazenda Kent, que é uma fazenda de verdade. A fazenda fica quase na divisa com os EUA. As cordenadas geograficas da fazenda +49° 1’ 0.09”, -122° 32’ 18.67”

Na cidade de Cloverdale, fica o Talon e um antigo cinema que se chama Clova Cinema que fica na Street, 176 em Victoria, BC, Canadá. Próximo a Vancouver, fica o Hatley Castle onde é filmado a residência dos Luthor, ja em Vancouver fica o Vancouver Technical School, que é o verdadeiro nome do Smallville High School onde Clark e seus amigos estudam, o colégio fica na E Broadway 2600.

O predio onde é filmado A Luthor Corp é na verdade a Vancouver Public Library que fica na Robson Street, 345.

Marine Building é o predio que eles usam para filmar algumas imagens do Planeta Diário.

Primeira temporada

2001 - 2002

1989. Uma chuva de meteoros atinge a pacata cidade de Smallville, no Kansas. Juntamente com ela, um bebê é trazido à Terra em uma nave espacial, e é acudida por Jonathan e Martha Kent, sem saber que, um dia, ele se tornaria o Salvador da Humanidade.

Treze anos mais tarde, somos apresentados a um jovem Clark Kent, que entra no colegial com a árdua tarefa de esconder seus poderes de seus melhores amigos, Pete Ross e Chloe Sullivan, e ainda conviver com a garota por quem é apaixonado, Lana Lang.

Num acidente de carro, Clark conhece Lex Luthor. A partir daí, os dois se tornam grandes amigos. Mas pode Lex Luthor ser confiável?

Com o tempo, pessoas afetadas pelas pedras de meteoros vão desenvolvendo poderes, como Tina Greer e sua habilidade metamórfica, Justin Gaines e sua telecinesia, Sasha Woodman e seu controle de abelhas e até mesmo Jodie Wilson, uma garota capaz de sugar a gordura das pessoas! E Clark sempre está a postos pronto para defender Smallville.

Ao decorrer da temporada, Clark vê o relacionamento de Lana e Withiney, seu namorado, desmoronar. Até que, após a morte de seu pai, Withiney resolve seguir carreira militar e, no último capítulo, abandona Lana.

Clark e Chloe se aproximam. Lana e Withiney se separam. Jonathan enfrenta um jornalista que descobre a verdade sobre Clark e quer expô-lo ao mundo. Um tornado se aproxima de Smallville, e acaba pegando Lana de surpresa. Clark descobre e vai salvá-la, deixando Chloe no baile. Jonathan e o jornalista ficam presos nos destroços de uma cabana, após o tornado.

Lex e Lionel brigam, e o pai fica preso em uma pilastra. Lex hesita em salvá-lo.

Créditos da abertura da primeira temporada

Ator Papel
Tom Welling Clark Kent
Kristin Kreuk Lana Lang
Michael Rosenbaum Lex Luthor
Eric Johnson Whitney Fordman
Sam Jones III Pete Ross
Allison Mack Chloe Sullivan
Annette O'Toole Martha Kent
John Schneider Jonathan Kent

OBS: A primeira temporada contou com a participação especial de John Glover na pele do egocêntrico Lionel Luthor. Apesar dele ter feito parte de um número razoável de episódios, o mesmo só foi creditado e se tornado parte do elenco fixo somente na segunda temporada da série.


Episódios primeira temporada

 
BlogBlogs.Com.Br