sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Que tipo de brasileiro é você?

Descarrilhando


Caceta, acho que não sou mais brasileiro. Sei lá, vai ver eu sou nativo da Nova Zelândia, ou do Paquistão e não sabia. Eu não me encaixo em nenhuma descrição tradicional dos nativos de nosso país. Ninguém gosta de ser comparado ao Zé Carioca, mas também ninguém faz nada para mudar o padrão.Dê uma olhada nos cinemas. Mesmo os nossos cineastas nos encaram como uma coletânea de clichês. No filme Linha de Passe, que estréia hoje, os personagens masculinos centrais são um motoboy, um evangélico radical e um cara que sonha em ser jogador de futebol. Só faltou o traficante e o travesti para o perfil ficar completo. E onde é que eu me encaixo?No filme Os Desafinados, todos são músicos que sonham em fazer sucesso no exterior. Não é de se estranhar que os gringos achem que a gente vive de pandeiro na mão. Nem a gente consegue se retratar de outra forma. Sinto vontade de comprar uma fruteira e colocar na cabeça. Será que uma fantasia de Carmen Miranda vai me deixar mais brasileiro?Pode prestar atenção: nossos músicos que fazem sucesso lá fora são, na maioria dos casos, alegorias de “brasilidade ambulante”. Carlinhos Brown, Caetano... Nossos cineastas, nossos artistas, escritores, quase todos têm aquele ingrediente exótico, tropical, malemolente. Os gringos adoram atirar amendoins para ver se a gente samba.Eu não sou traficante, não toco porra nenhuma de violão ou pandeiro, odeio axé, não saco nada de futebol e não luto capoeira. Enfim, estou vendo a hora em que vão me deportar. Eu devo estar estragando a paisagem...

Passarinho nada burro

A Disney volta com tudo e volta com o que ela sabe fazer melhor

How to hook up Your Home Theater é mais um episódio daquela famosa série do Pateta onde um narrador ia explicando determinada situação e o famoso personagem ia executando-as com todas as trapalhadas que tem direito (inclusive o famoso grito ao se deparar com uma grande queda).
Esse curta marcou a volta dos curtas de animação em 2D da Disney para serem exibidos antes de longas no cinema.

Dr. Mark Greene de volta em ER

Anthony Edwards, que fez o Dr. Mark Greene em ER, voltará à série.
Para quem acompanha a série, fica difícil imaginar isso, já que Greene morreu de tumor cerebral. Cate Banfield (Angela Bassett) vai dar entrada no hospital muito mal, e começará a ver Greene, e então vários flashbacks mostrarão o médico e sua aprendiz.
Edwards ganhou inúmeros prêmios por sua atuação em ER, e é considerado a “cara” da série.

Sai 2º trailer de Yes Man, o novo filme de Jim Carrey

Yes Man, comédia estrelada por Jim Carrey, ganhou seu segundo - e melhor - trailer. Além de explicar a premissa de um jeito menos burocrático (ou seja, sem narração em off), inclui umas piadas decentes. Confira:


O filme adapta o livro homônimo de Danny Wallace. Num misto de memórias com ficção, Wallace conta o que aconteceu depois que, certa noite, ele encontrou um tipo estranho num ônibus e começou a dizer "sim" para todo mundo. Com isso, Wallace, que só dizia "não", passou a experimentar o amor e a felicidade.
O elenco ainda tem Zooey Deschanel, Bradley Cooper, Terence Stamp, Danny Masterson e John Michael Higgins, entre outros. A direção é de Peyton Reed (Separados pelo Casamento). A estréia acontece em 19 de dezembro nos EUA e em 23 de janeiro de 2009 por aqui, com o título Sim, Senhor.

Som da Mata - 7 de Setembro


 
BlogBlogs.Com.Br