quinta-feira, 9 de abril de 2009

Turbine seu Firefox

Tunando seu Firefox - leopoldomoreira.com

Testei aqui e funcionou perfeitamente!!

Vamos lá..

Primeiramente vamos fazer ele gastar menos memória..

Digite na aba de endereços “about:config” sem as aspas

Agora com o mouse direito Nova opção -> Boolean com isto abre uma caixa de dialogo com a opção de vc entrar com o novo boolean digite o texto a seguir:
config.trim_on_minimize
Vai abrir outra caixa de dialogo dando as opções False ou true, clica em true. E por fim OK
A modificação sera considerada somente quando fechar e abrir novamente o Firefox…

Após fechar e abrir… Já estará consumindo pouco menos memória..
agora vamos tunar ele de verdade!!

Digite “about:config” sem aspas na barra de endereço e aperte enter
Na barra de busca, logo abaixo da barra de endereço, procure por: network.http.pipelining tenha certeza de que essa opção está marcada como true.

Volte a barra de busca, e procure por network.http.pipelining.maxrequests
clique 2x e coloque o valor 8.
OBS:
Nota: Esse é o valor de arquivos/imagens, textos simutaneos que serão baixados do servidor enquanto carrega a página.. Recomendável colocar um valor maior para que usa Net Banda larga em MB.. ex.. 15, 20..

Na busca novamente digite network.http.proxy.pipelining, dê 2 cliques para abrir a opção, e coloque como true.

Na busca digite novamente network.dns.disableIPv6, dê 2 cliques para abrir e coloque true.

Clique com o botão direito, nova opção -> Boolean, na caixa de texto que aparecer digite content.interrupt.parsing, enter, na próxima caixa de mensagem , escolha true e clique em ok.

Clique com o botão direito, Nova Opção, -> Inteira, digite: content.max.tokenizing.time na caixa de texto, e ná próxima tela digite: 2250000.

Clique com o botão direito, Nova Opção -> Inteira, digite content.notify.interval na primeira caixa, e na segunda caixa digite 750000

Clique com o botão direito, Nova Opção -> Boolean, digite content.notify.ontimer na primeira caixa e selecione True na segunda caixa.

Clique com o botão direito, Nova Opção -> Inteira, digite content.notify.backoffcount na primeira caixa e 5 na segunda caixa.

Clique com o botão direito, Nova Opção -> Inteira, Digite content.switch.threshold na primeira caixa e 750000 na segunda caixa.

Clique com o botão direito, Nova Opção -> Inteira, Digite nglayout.initialpaint.delay na primeira caixa e 0(zero) na segunda caixa.

Comigo funcionou!

Quadrinhos divertidos

Contratempos Modernos:

Laerte:

JBosco:

Arionauro:

Galhardo:

Nadaver:

Pablo Carranza:

Um Sábado Qualquer:

Vida Besta:

DrPepper:

Como conseguir um estágio n’O Globo via autoajuda

Por Cardoso

Milhares de anos atrás, na UFF, vi uns amiguinhos que faziam jornalismo chorando que não conseguiam estágio, que era tudo panelinha, que os grandes jornais só davam vaga para quem tinha peixada, bla bla bla.

Perguntei: “quer um estágio n’O Globo? Eu ensino”

Como na época eu já estava estagiando em propaganda, apesar de não estar nem na metade do curso, minha opinião impressionava. (tolinhos)

Expliquei:

“Saia na rua. Descubra algo que valha a pena ser investigado. Um caso de corrupção, um crime não-solucionado, alguma matéria suculenta. Algo do nível que você veria em um jornal, em destaque.

Escreva a matéria, com fontes, entrevistas, ponto e contraponto, como se fosse pra uma Veja da vida. Faça um puta texto.

Vá para o Heliponto da Lagoa, o Roberto Marinho todo dia pega o helicóptero dele (mesmo modelo do Águia de Fogo) lá. Faça amizade com os seguranças, conte seu caso. Quando já tiver passe livre, espere ele aparecer, se apresente rapidamente:

‘Dr Roberto, meu nome é fulano, sou estudante e queria um estágio. Fiz este texto aqui para demonstrar a qualidade do meu trabalho. O senhor poderia dar uma lida, durante sua viagem?’

Se tudo der certo no dia seguinte alguém da redação te liga marcando data pra começar”

As reações foram basicamente duas: 

1 - não funciona assim, só tem peixada, você vai perder tempo.

2 - ah, mas isso dá muito trabalho.

A primeira, bem, eu GARANTO que nenhum jornal, revista, programa de TV, emissora de rádio ou puteiro vive sem talentos. NENHUMA empresa com mais de dois neurônios coletivos abre mão de gente muito boa. Existe peixada? Existe, mas quando EU procurei estágio a vaga estava ocupada por um peixe, que foi detonado sem a menor cerimônia.

O segundo caso é infelizmente a regra, não a exceção. Tudo dá trabalho, tudo é complicado. Pombas, meu philho, quer moleza? O cara quer um estágio em um dos maiores jornais do país, uma grande agência de publicidade, uma Microsoft da vida, e quer motorista pra buscar em casa? Fritas acompanham?

É fácil SIM conseguir um estágio em uma empresa top dessas. SE você for bom o bastante para impressionar quem decide. Só que se você for bom e NÃO tiver iniciativa, ninguém vai saber. Aliás, sem iniciativa você não é tão bom assim.

Vejam por exemplo um sujeitinho que achei no twitter. A bio dele diz:

Sou apenas mais 1 em um mundo de 6,6 bilhões de pessoas

Aonde um sujeito desses vai chegar? Você daria estágio a alguém que acha que suas chances para qualquer coisa são 1/6.600.000.000 ?

Por outro lado, vejam o Pedro Schneider.  O cara queria muito trabalhar com marketing de guerrilha. E na Espalhe. Poderia ter mandado currículo, mas foi pelo caminho mais complicado, mais difícil: Criou uma puta ação de guerrilha, conseguiu espaço em mídia e bateu na porta deles dizendo “olha o que eu sei fazer

Foi contratado na hora.


“Esse garoto vai bombar” diz Wagner Martins, da Espalhe

Nos comentários do post do Blog de Guerrilha contando o caso, uma menina diz:

“Nessas horas penso que eu poderia ser uma guerrilheira, mas perdi o Gustavo Fortes no Campus Party. e olhe que o procurei por umas duas horas por lá, depois da palestra. :(”

Não, querida, não poderia ser uma guerrilheira não. Se o máximo de perserverança que você tem é procurar o Gustavo por 2h para pedir um emprego, você está LONGE de ser uma guerrilheira.

Quanto à Espalhe, estou tirando todo seu mérito. Não fizeram mais que a obrigação racional, ao contratá-lo. Em um mercado como o de publicidade, talento não se desperdiça. A não ser que sua agência se contente em fazer viralzinho.

 
BlogBlogs.Com.Br