quarta-feira, 26 de março de 2008

Novo comercial da Nike com Ronaldo e outras estrelas

A Wieden + Kennedy de Tóquio mostra, em seu novo filme para a Nike, que os dias solitários de corrida ficaram obsoletos. O Nike+ e a rede social em torno do produto transformaram o mundo todo em um único grupo de corrida.

A Nike vinha explorando bastante a idéia de que o Nike+ permite acompanhar seu progresso e performance no site, mas me parece que é a primeira vez que abordam a comunidade de pessoas que se formam em sua rede dessa maneira, enfocando mais o social do que os dados individuais.

Para quem nunca testou, a rede do Nike+ permite compartilhar metas específicas, formando verdadeiros grupos de corrida com pessoas de todas as partes do planeta.

A produção do filme ficou por conta da americana Identity, gravado em três diferentes países.


Algumas estréias no cinema

A Família Savage

(The Savages) de Tamara Jenkins (EUA, 2007). Com Philip Seymour Hoffman, Laura Linney, Philip Bosco, Peter Friedman e Gbenga Akinnagbe.

Drama. Sinopse: Os irmãos John Savage e Wendy Savage precisam se juntar para cuidar do pai doente. Separados afetivamente e geograficamente por muitos anos, os filhos de Lenny Savage pouco conhecem sobre o homem que tentam salvar. No processo de cura do velho Savage, os irmãos confrontarão suas personalidades em um cômico drama familiar. 114 minutos. 12 anos.



Crítica - Trailer
A Família Savage

Delírios

(Delirious) de Tom DiCillo (EUA, 2006). Com Steve Buscemi, Michael Pitt, Joe DOnofrio, Billy Griffith e Alison Lohman.

Comédia. Sinopse: Les Galantine é um paparazzi sem muito sucesso. Quando encontra Toby Grace, um jovem sem-teto, o contrata como seu assistente. Les não paga nada, mas oferece quarto e comida, e os dois viram amigos. Toby, no entanto, sonha ser ator. Com a ajuda da sorte ele conhece acidentalmente KHarma Leeds, a cantora pop do momento, e começa um relacionamento. O jovem, então, se vê dividido entre suas obrigações com Les e a chance de seguir seus sonhos. O conflito aumenta quando ele abandona seu patrão para entrar em um reality show. 102 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Delírios

As Crônicas de Spiderwick

(The Spiderwick Chronicles) de Mark Waters (EUA, 2008). Com Freddie Highmore, Sarah Bolger e Nick Nolte.


Aventura. Sinopse: Após a separação dos pais, dois garotos gêmeos, Jared e Simon (ambos interpretados por Freddie Highmore) e sua irmã Mallory se mudam com a mãe para uma casa em ruínas. Por meio de um livro mágico, eles se vêem transportados para um mundo de fantásticas criaturas. 100 minutos. Livre.



Crítica - Trailer
As Crônicas de Spiderwick

Não Estou Lá

(Im Not There) de Todd Haynes (EUA, 2007). Com Christian Bale, Cate Blanchett, Heather Ledger, Charlotte Gainsbourg e Richard Gere.


Drama. Sinopse: Alguns dos maiores atores de Hollywood incorporam diferentes aspectos da vida e das músicas de Bob Dylan. 135 minutos. 12 anos.



Crítica - Crítica 2 - Trailer
Não Estou Lá

Um Amor de Tesouro

(Fools Gold) de Andy Tennant (EUA, 2008). Com Kate Hudson, Matthew McConaughey, Donald Sutherland, Ewen Bremner e Ray Winstone.

Comédia. Sinopse: Ben "Finn" Finnegan é um surfista amante da natureza que é obcecado por sua busca a um lendário tesouro perdido no mar desde 1715. Em sua procura, Finn deixa de lado tudo que é importante em sua vida, incluindo seu casamento com Tess Finnegan. Ela está disposta a reconstruir sua vida e começa a trabalhar no iate do bilionário Nigel. Quando tudo parecia estar perdido para Finn, ele descobre uma pista importante que pode levá-lo direto ao tão sonhado tesouro. Tess passa ajudá-lo e, nesta aventura, eles irão redescobrir o amor que os uniu. Porém, outras pessoas estão interessadas em achar o tesouro. 112 minutos. 12 anos.



Crítica - Trailer
Um Amor de Tesouro

Chega de Saudade

(Idem) de Laís Bodanzky (Brasil, 2008). Com Leonardo Villar, Tônia Carrero, Cássia Kiss e Betty Faria.


Drama. Sinopse: A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança. 92 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Chega de Saudade

O Sinal

(La Señal) de Ricardo Darín e Martin Hodara (Argentina/Espanha, 2007). Com Ricardo Darín Diego Peretti, Julieta Díaz, Andrea Pietra e Vando Villamil.

Drama. Sinopse: 1952. Corvalán é um detetive particular medíocre, que trabalha com seu amigo Santana. Cansado de investigar casos de infidelidade e outras questões menores, ele anseia por algo diferente em sua carreira. É quando surge em sua vida Gloria, uma mulher sedutora e misteriosa que lhe entrega um caso aparentemente rotineiro, mas que se desdobra de uma forma imprevisível. 95 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
O Sinal

Partículas Elementares (RJ)

(Elemetarteilchen) de Oskar Roehler (Alemanha, 2006). Com Moritz Bleibtreu, Christian Ulmen, Martina Gedeck, Franka Potente e Nina Hoss.

Drama. Sinopse: Dois irmãos com mais de 30 anos possuem personalidades opostas, sendo um deles tímido e introspectivo, enquanto o outro é adepto de fantasias sexuais realizadas com prostitutas. Quando ambos conhecem duas mulheres pelas quais se apaixonam, algo muito sério acontece, fazendo com que os dois homens decidam entre lutar pelas suas conquistas ou voltar a viver como antes. 105 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Partículas Elementares (RJ)

O Olho do Mal

(The Eye) de David Moreau e Xavier Palud (EUA, 2008). Com Jessica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey Rade Serbedzija e Fernanda Romero.

Terror. Sinopse: Los Angeles. Sydney Wells é uma violinista renomada, que sofreu uma tragédia na infância que a deixou cega. Ela sempre sonhou em fazer uma cirurgia de transplante de córneas e, quando finalmente consegue, recupera a visão. Para se adaptar à nova situação ela conta com a ajuda de sua irmã Helen e do dr. Paul Faulkner, um neuro-oftamologista. Porém logo Sydney passa a ver imagens sombrias e aterrorizantes, que a assombram. Sem saber se a situação é consequência da adaptação de seu cérebro à nova situação, Sydney passa a desconfiar que a causa está ligada ao doador anônimo das córneas usadas em sua operação. 97 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
O Olho do Mal

Horton e o Mundo dos Quem!

(Horton Hears a Who!) de Jimmy Hayward e Steve Martino (EUA, 2008). Com as vozes no original de Jim Carrey, Steve Carell, Carol Burnett, Will Arnett e Seth Rogen.

Animação. Sinopse: Horton é um elefante que, um dia, ouve um pedido de socorro vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Surpreso, ele passa a desconfiar que possa existir vida dentro daquela partícula. Trata-se dos Quem, seres que ignoram a existência de vida fora da cidade em que vivem, a Quemlândia. Mesmo com todos à sua volta acreditando que perdeu o juízo, Horton decide ajudar os moradores de Quemlândia. 92 minutos. Livre.



Crítica - Trailer
Horton e o Mundo dos Quem!

Ponto de Vista

(Vantage Point) de Pete Travis (EUA, 2008). Com Elenco
Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Sigourney Weaver e William Hurt.

Suspense. Sinopse: O presidente dos Estados Unidos, Ashton participará de uma conferência mundial sobre o combate ao terrorismo em Salamanca, na Espanha. Thomas Barnes e Kent Taylor são os agentes do Serviço Secreto designados para protegê-lo durante o evento. Entretanto logo em sua chegada o presidente é baleado, o que gera um grande tumulto. Na multidão que assiste ao atentado está Howard Lewis, um turista americano que estava gravando tudo para mostrar aos filhos quando retornasse para casa. A partir da perspectiva de diversos presentes no local antes e depois do atentado é que se pode chegar à verdade sobre o ocorrido. 92 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Ponto de Vista

2 Dias em Paris

(2 Days in Paris) de Julie Delpy (França/Alemanha, 2007). Com Julie Delpy Adam Goldberg, Daniel Brühl, Marie Pillet e Albert Delpy.

Comédia Romântica. Sinopse: Marion e Jack formam um estressado casal, que vive em Nova York. Eles tentam recuperar o relacionamento viajando para Paris, a cidade-natal de Marion. Porém Jack enfrenta problemas, já que os pais dela nada falam de inglês e Marion volta e meia reencontra antigos namorados. 96 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
2 Dias em Paris

O Banheiro do Papa

(El Baño del Papa) de César Charlone e Enrique Fernández (Brasil/Uruguai/França, 2007). Com César Trancoso, Virginia Mendez, Virginia Ruiz, Mario Silva e Henry de Leon.

Drama. Sinopse: 1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto, um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen e o descontentamente de Silvia, sua filha, que sonha em ser radialista. 97 minutos. 10 anos.



Crítica - Trailer
O Banheiro do Papa

Juízo

(Idem) de Maria Augusta Ramos (Brasil, 2008).

Documentário. Sinopse: A trajetória de jovens pobres com menos de 18 anos diante da lei, desde o instante da prisão até seu julgamento pelo crime cometido. 90 minutos. 10 anos.



Crítica - Trailer
Juízo

O Orfanato

(El Orfanato) de Juan Antonio Bayona (México/Espanha, 2007). Com Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Mabel Rivera e Montserrat Carulla.

Terror. Sinopse: Laura retorna à casa onde fora criada e decide transformá-la em um orfanato. Problemas começam quando o filho de Laura começa a fazer amigos imaginários. A nova vizinhança desperta a imaginação de seu filho, que começa a se deixar levar por jogos de fantasias cada vez mais intensos. Estes jogos vão inquietando Laura até um ponto que chega a pensar que existe algo na casa que está ameaçando sua família. A escalada de estranhos acontecimentos farão com que ela busque a ajuda de parapsicólogos. 100 minutos. 14 anos.



Crítica - Entrevista - Trailer
O Orfanato

10.000 a.C.

(10.000 B.c.) de Roland Emmerich (EUA, 2008). Com Camilla Belle, Steven Strait, Cliff Curtis, Omar Sharif e Reece Ritchie.

Aventura. Sinopse: Jovem caçador luta para guiar seu exército por um vasto deserto enfrentando tigres dente-de-sabre e predadores pré-históricos e acaba por descobrir uma civilização perdida, enquanto tenta salvar a mulher que ama de um maligno senhor da guerra determinado a possuí-la. 109 minutos. 12 anos.



Crítica - Trailer - Almanaque
10.000 a.C.

Cada Um Com Seu Cinema

(Chacun Son Cinéma) de Walter Salles, Gus Van Sant, Lars Von Trier, Nanni Moretti, Amor Gittai entre outros (França, 2007).

Drama. Sinopse: Em honra ao 60º aniversário do Festival de Cinema de Cannes, o presidente do festival, Gilles Jacob, convidou mais de trinta cineastas para filmar curtas de três minutos e formarem juntos um longa. O tema que os une nesse trabalho é o amor pelo cinema e a diversidade dos filmes prova que, enquanto o entusiasmo por essa arte é praticamente universal, cada experiência cultural que vem dela é completamente única. 119 minutos. 16 anos.



Crítica
Cada Um Com Seu Cinema

Fim da Linha

(Idem) de Gustavo Steinberg (Brasil, 2008). Com Rubens de Falco, Leonardo Medeiros, Maria Padilha, Lulu Pavarin e Gisela Reimann.

Comédia. Sinopse: Metáfora tensa e bem-humorada das dificuldades e dilemas de uma sociedade estruturada sobre a fé no poder do dinheiro. Os destinos de diversos personagens - político corrupto, jornalista, advogada, motoristas de táxi, catador de papel, ladra surda-muda, bebê seqüestrado, grupo de velhinhos de um asilo e tribo de índios - se cruzam quando acontece uma chuva de dinheiro no centro da cidade de São Paulo. 80 minutos. 10 anos.



Crítica - Trailer
Fim da Linha

Desaparecidos

(Trade) de Marco Kreuzpaintner (EUA, 2007). Com Kevin Kline, Alicja Bachleda-Curus, Paulina Gaitan, Kathleen Gati e Pavel Lychnikoff.

Drama. Sinopse: Adriana é uma garota de 13 anos da Cidade do México, que é seqüestrada por traficantes sexuais, levando seu irmão de 17 anos, Jorge, a uma desesperada missão para resgatá-la. Presa e aterrorizada por uma rede ilegal de homens violentos, sua única amiga é Veronica, jovem polonesa raptada pela mesma gangue criminosa. Enquanto Jorge tanta encontrar os raptores das garotas, ele conhece Ray, policial do Texas que também perdeu a família para o tráfico sexual, que se une ao garoto em sua jornada. 119 minutos. 16 anos.



Crítica - Trailer
Desaparecidos

Em Pé de Guerra

(Mr. Woodcock) de Craig Gillespie (EUA, 2007). Com Billy Bob Thornton, Seann William Scott, Susan Sarandon, Amy Poehler e Melissa Sagemiller.

Comédia. Sinopse: John Farley é um escritor de livros auto-ajuda que volta à sua cidade natal. Lá, descobre que sua mãe, Beverly, está apaixonada pelo Sr. Woodcock, o professor de educação física que, na infância, fez com que John passasse por um verdadeiro inferno na Terra. 90 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Em Pé de Guerra

Angel

(The Real Life of Angel Deverell) de François Ozon (França/Inglaterra/Bélgica, 2007). Com Ramola Garai e Charlotte Rampling.

Drama. Sinopse: Adaptação de um romance escrito nos anos 50 pela novelista inglesa Elizabeth Taylor. A filha de um comerciante sonha em se tornar uma escritora famosa para assim freqüentar a bela mansão de campo à frente da qual ela sempre passa, mas que nunca pôde adentrar. A precoce Angel derrama todos seus desejos românticos numa prosa florida, que acaba por chamar a atenção de um bem conceituado editor de Londres. A fama logo se manifesta e a enleva como uma onda. 134 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Angel

Sicko - $O$ Saúde

(Sicko) de Michael Moore (EUA, 2007).

Documentário. Sinopse: O documentarista Michael Moore critica o sistema norte-americano de convênios médicos particulares por meio de histórias e estatísticas, como de cidadãos que tiveram tratamentos médicos negados ou foram forçados a declarar falência para poder pagar por eles. O documentário também faz comparações com o sistema de saúde de outros países. 124 minutos. Livre.



Crítica - Trailer
Sicko - $O$ Saúde

A Morte de George W. Bush

(Death of a President) de Gabriel Range (EUA, 2006). Com Hend Ayoub, Brian Boland, Becky Ann Baker, Robert Mangiardi e Jay Patterson.

Drama. Sinopse: O presidente norte-americano George W. Bush está em Chicago para discursar para o empresariado local. Uma multidão indignada o recepciona com uma manifestação contra a guerra. Os seguranças e policiais se esforçam para conter a situação. Mas, com seu discurso concluído, Bush insiste em encontrar seus partidários na recepção do hotel onde está hospedado. De repente começa um tiroteio e o presidente é atingido. Um pandemônio se instala e Bush é levado às pressas para o hospital, onde more 5 horas depois. 90 minutos. 12 anos.



Crítica - Trailer
A Morte de George W. Bush

Rambo IV

(Rambo) de Sylvester Stallone (EUA, 2008). Com Sylvester Stallone, Julie Benz, Matthew Marsden, Graham McTavish e Reynaldo Gallegos.

Ação. Sinopse: Vinte anos depois, John Rambo está isolado ao norte da Tailândia, levando uma vida simples e solitária nas montanhas, pescando e capturando cobras venenosas para venda. Um grupo de missionários precisa passar pelas minas terrestres escondidas pelo caminho que leva ao campo de refugiados, onde pretendem entregar suprimentos médicos e comida para a tribo Karene. Só uma pessoa é capaz de guiá-los. Depois de muita insistência, Rambo aceita levá-los, porém, um tempo depois, o grupo é seqüestrado pelo exército birmanês e o herói terá de resgatá-los. 18 anos.



Crítica - Trailer - Almanaque
Rambo IV

Jogos do Poder

(Charlie Wilsons War) de Mike Nichols (EUA, 2007). Com Amy Adams, Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman e Emily Blunt.

Drama. Sinopse: Drama baseado na experiência do congressista texano Charlie Wilson, que, mesmo sob disfarce, passou momentos tensos no Afeganistão. Wilson estava naquele país durante a guerra contra os soviéticos e manteve relacionamento estreito com os rebeldes afegãos. 100 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Jogos do Poder

Espartalhões

(Meet The Spartans) de Jason Friedberg, Aaron Seltzer (EUA, 2008). Com Sean Maguire, Carmen Electra, Ken Davitian, Kevin Sorbo, Diedrich Bader, Method Man.

Comédia. Sinopse: Feroz sátira ao filme 300, de Zack Snyder, que traz a luta entre gregos e persas. O filme também satiriza personagens dos longas Homem-Aranha 3, Motoqueiro Fantasma, Transformers e até mesmo Shrek 3. 84 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Espartalhões

Polaróides Urbanas

(Idem) de Miguel Falabella (Brasil, 2008). Com Marília Pêra, Arlete Salles, Neuza Borges, Juliana Baroni, Alexandre Slavieiro, Stella Miranda.

Comédia. Sinopse: Adaptação cinematográfica do espetáculo teatral de Miguel Falabella Como Encher Um Biquíni Selvagem. O longa traz histórias de um grupo de mulheres que enfrenta diversos problemas na cidade do Rio de Janeiro entre elas uma jovem em conflito com a mãe; uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas; uma dona de casa de classe média que desaprendeu a sonhar; uma atriz consagrada com uma carreira em declínio e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. 82 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Polaróides Urbanas

Xxy

(Idem) de Lucía Puenzo (Argentina/França/Espanha, 2007). Com Inés Efron, Martín Piroyansky, Carolina Pelleritti, Germán Palácios e Ricardo Darín.

Drama. Sinopse: Alex nasceu com as características sexuais de ambos os sexos e para fugir dos médicos que insistiam em corrigir a ambigüidade genital da garota, a família leva-a para um vilarejo no Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia seria uma violência contra seu corpo, eles vivem retirados numa casa nas dunas. Um dia, recebem a visita de um casal de amigos, que traz com eles o filho adolescente. O pai visitante é especialista em cirurgia estética e se interessa pelo caso clínico da jovem. Enquanto isso, Alex, de 15 anos, e o rapaz, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro. 86 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Xxy

A Era da Inocência

(Lâge Des Ténèbres) de Denys Arcand (Canadá, 2006). Com Marc Labrèche, Diane Kruger, Sylvie Léonard, Caroline Néron e Rufus Wainwright.

Comédia Dramática. Sinopse: Em seus sonhos, Jean-Marc LeBlanc é um cavaleiro valente, uma estrela dos palcos, um artista que vive com mulheres aos seus pés - e em sua cama. Na vida real, é um sujeito muito diferente. Cidadão comum, seu trabalho é ouvir pacientemente pessoas que chegam a seu departamento procurando ajuda. Em casa, sua mulher está muito ocupada para prestar atenção nele e seus filhos adolescentes não lhe dão a mínima. A tentação de seguir vivendo em sua terra de sonhos é muito grande, mas Jean-Marc decide dar uma última chance ao mundo real. 104 minutos. 16 anos.



Crítica - Trailer
A Era da Inocência

Todos Contra Zucker

(Zucker) de Dani Levy (Alemanha, 2004). Com Henry Hübchen, Hannelore Elsner, Udo Samel, Golda Tencer e Steffen Groth.

Comédia. Sinopse: Jaeckie Zucker é um velho jornalista judeu da ex-Alemanha Oriental que, depois da queda do Muro, vê sua vida entrar numa espiral de decadência tanto do lado financeiro como do pessoal. Um acontecimento inesperado, no entanto, traz alguma esperança de reviravolta para Zucker. Sua mãe morre e, ao deixar uma herança, traz à tona velhas questões sobre a tradição judaica da família. O problema é uma cláusula no testamento, que o obriga a se relacionar bem com seu irmão, um judeu ortodoxo com o qual não mantém contato há anos. Para piorar a situação, seu irmão e a família resolvem visitá-lo justo no dia em que se realizará um campeonato de bilhar em que ele é um dos favoritos. 93 minutos. 12 anos.



Crítica - Trailer
Todos Contra Zucker

Onde os Fracos Não Têm Vez

(No Country For Old Men) de Ethan Coen, Joel Coen (EUA, 2007). Com Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin.

Suspense. Sinopse: No oeste do Texas, na década de 80, veterano do Vietnã aproveita uma venda malfeita de drogas para fugir com US$ 2 milhões. Porém, ele passa a ser perseguido por dois assassinos indignados e extremamente interessados no dinheiro. 122 minutos. 16 anos.



Crítica - Trailer
Onde os Fracos Não Têm Vez

Em Paris

(Dans Paris) de Christophe Honoré (França/Portugal, 2006). Com Romain Duris, Louis Garrel, Joana Preiss, Guy Marchand e Marie-France Pisier.

Drama. Sinopse: O filme acompanha a vida de dois irmãos ao longo de um dia. Paul está sofrendo pela perda de um intenso amor e mergulha em grande depressão. Ele muda-se para a casa de seu pai, onde também vive seu irmão mais novo, Jonathan, que tem uma existência aparentemente despreocupada com seus vários casos amorosos. 93 minutos. 14 anos.



Crítica - Trailer
Em Paris

Cena deletada de Juno

Ellen Page canta em cena deletada de Juno

Renato Cozta

25/03/2008

O filme Juno estará disponível em DVD na segunda semana de abril, nos Estados Unidos. Essa versão terá Ellen Page numa pequena apresentação para os seus amigos. Neste link, veja "Cafe Triste", uma das cenas deletadas do longa, vencedor do Oscar 2008 de Melhor Roteiro Original.

A história acompanha a trajetória de Juno, uma adolescente que engravida em sua primeira experiência sexual. Com a ajuda da melhor amiga, Juno decide procurar pais adotivos para a criança que vai nascer. Sua gravidez afetará todos em sua volta, de formas bastante inesperadas.


Trailer de Meet Dave

Veja o trailer de Meet Dave, com Eddie Murphy

Renato Cozta

25/03/2008

Em sua nova comédia, Meet Dave, Eddie Murphy vai desvendar o mundo de criaturas minúsculas. O longa estréia no dia 11 de julho e acaba de ganhar o primeiro trailer.

O filme mostra Dave Ming Chang (Murphy), uma pessoa aparentemente normal que acaba de chegar à Nova Iorque. Mas, na verdade, Dave é uma nave com a fisionomia semelhante à de seu pequeno capitão - também interpretado por Eddie Murphy.

Reza braba

A Índia, não sei se vocês sabem, é um país muito religioso. Assim como o Brasil, eles acreditam em espíritos, demônios, videntes, bruxos, feiticeiros, trabalhos de vodu, macumba Feitiçaria Tântrica.

A coisa é tão séria que Uma Bharati, ex (acho que o equivalente a Governadora) do Estado de Madhya Pradesh acusou publicamente um adversário político de usar poderes tântricos para machucá-la, depois que perdeu um tio, pegou uma ziquezira na perna e bateu a cabeça na porta do carro.

Felizmente lá como cá há gente que não dá bola para essas besteiras, um deles se chama Sanal Edamaruku e é presidente da organização Rationalist International. Em um programa de TV ele enfrentou Pandit Surinder Sharma, que se diz Mega Feiticeiro Tântrico, de Gandalf pra cima. O feiticeiro mostrou uns despachos e disse que era capaz de matar, com magia, qualquer pessoa em 3 minutos.

Sanal falou: “Então me mata”.

O feiticeiro bem que tentou. Começou a invocar mantras, passaram 3, 5 minutos, nada. O tempo do programa acabou, mas continuaram no ar. O bruxo começou a respingar água, passar a mão pelo cabelo do sujeito. Então começou a apertar as têmporas, aí reclamaram. “magia não é machucar, sem mãos!”

Depois de duas horas, obviamente Sanal continuava bem vivo. O Feiticeiro então explicou que ele estava orando pedindo a proteção de algum deus muito poderoso.

“Não, eu sou ateu”.

O bruxo tentou uma nova desculpa: Tinha um feitiço MUITO poderoso que nunca falhava, mas que só poderia ser feito à noite.

“Não tem problema, fazemos outro programa hoje, mais tarde”

Sifu.

A India TV (o canal que passou essa palhaçada) anunciou durante 3 horas o programa, e quando chegou a hora, o bruxo e dois assistentes começaram a botar acender fogueiras, jogar produtos químicos -digo, substâncias mágicas- que produziam chamas coloridas, cânticos, etc.

“Em dois minutos você enlouquecerá, e um minuto depois gritará em agonia e morrerá. Não quer desistir?”

Sanal começou a rir, e começaram o feitiço. Como um bom feitiço de pai-de-santo brasileiro, ele escrevou o nome de Sanal em um papel, rasgou, jogou em um pote com óleo fervente, atirou no fogo, passou penas de pavão na cabeça de Sanal, bla bla bla bla bla.

Preciso dizer que não funcionou e o apresentador do programa declarou o fracasso da tentativa, diante de milhões de espectadores?

Céus, isso deve ter sido LINDO.

Seria tão bom ver isso acontecer aqui… imaginem uma apresentação no Fantástico onde um desses bispos evangélicos fosse usar seus “poderes divinos” para punir um blasfemador (eu me voluntario)… e para ser justo, toda semana iria um novo desafiante. Thomas Green Morton, Paulo Coelho, Pai Xoxó…

Relato Original aqui

Fonte: Blog do Cardoso

Arte marcial de bosta

O Boxe Bêbado de Jackie Chan ainda funciona, mas acho que nada consegue ser mais patético do que o “kiai”, como alguns chamam.

A idéia é que um mestre da tal luta consegue projetar energia (sempre é “energia”, no sentido mais vago possível) e interferir com o campo elétrico do corpo, nocauteando o adversário. O problema, segundo George Dillman, um dos “mestres” da tal técnica, é que o adversário tem que acreditar, senão seus poderes não funcionam.

SÉRIO! Imagine o Steven Seagal batendo em alguém e dizendo “se você não acreditar, essa fratura exposta só vai existir se você achar que eu bato forte”.

Uma parte da “técnica” envolve toque, o sujeito diz que atinge “pontos neurais”, os energiza e afeta o adversário. Ou, como a repórter que foi cobaia disse, “ei, você bateu na minha cabeça!”.

O segredo dessa técnica de luta quase Jedi é que não só você tem que acreditar, seus adversários tem que acreditar, como sua luta tem que ser previamente coreografada.



Vejam no vídeo acima o Mestre Kiai Ryukerin fazendo uma exibição com seus bailarinos discípulos, e depois, como todo místico que comete o erro de acreditar no que prega, enfrentando a dura realidade. Ele é desafiado por um lutador de verdade, e pelo visto o Kiai se torna “Kiai, meu nariz, essa doeu” rapidinho…

Fonte: Blog do Cardoso

***

Na mesma linha vai a acupuntura, do-in, reiki e por aí vai.

Propaganda enganosa

O site Pundo3000.com fez um trabalho onde compraram 100 produtos alimentícios em um supermercado, para em seguida comparar o que vem dentro das embalagens com o que está mostrado nas mesmas.

Digamos que… nós consumidores somos… como direi… TOTALMENTE ENGABELADOS PELAS EMPRESAS.

Acho que é por isso que eu adoro fazer post pago para fabricante de bebidas. Eles não mentem, não maquiam conteúdo, o que está lá está lá e ainda ajudam a rapaziada e encarar aqueles jaburus de fim-de-festa. De resto, vergonha, vergonha:






As outras imagens podem ser encontradas aqui.

Fonte: Blog do Cardoso

***

Isso serve para churrascarias também

Vingadores em estilo Malhação

Marvel mostra trailer de animação dos Jovens Vingadores

Next Avengers parece direcionado ao público infantil

26/03/2008Érico Borgo

A Marvel divulgou novas informações sobre Next Avengers (ex-Avengers Reborn, ex-Teen Avengers), sua próxima animação em DVD com a Lionsgate.

A aventura começará depois que os Vingadores clássicos - Capitão América, Gavião Arqueiro, Thor, Pantera Negra, Vespa, Gigante, Viúva Negra e Homem de Ferro - venceram todos os seus inimigos e deixaram o mundo em paz. Aposentados, casaram-se e tiveram filhos... até que o andróide Ultron retornou, derrotando todos os heróis e lançando a Terra numa época de trevas. Agora, cabe aos filhos crescidos dos heróis assumir o legado dos pais e derrotar o vilão.

Um trailer do filme foi mostrado. Da animação ele mostra muito pouco, mas há uma longa introdução, meio em tom de fábula, que conta toda a história até ali. O vídeo termina com a primeira cena com os jovens heróis. Confira:

Next Avengers: Heroes of Tomorrow sai em agosto de 2008 lá fora. A aventura dos Vingadores adolescentes foi escrita por Craig Yost (New X-Men) e dirigida por Gary Hartle, que já trabalhou nos storyboards dos longas dos Supremos.

Fonte: Omelete


***

Vou ver só pela curiosidade.

Bill Gates X Steve Jobs

Vejam um belo vídeo, traduzido e legendado, mostrando um embate mortal entre os líderes máximos da Apple e da Microsoft, com um delicioso toque saudosista ao final.




É esse tipo de vídeo que me deixa frustrado por não saber desenhar.

Fonte: Luis C. Eudes
***
Nunca ouvi falar nesse computador

Senhoras e senhores, George Harrison

George Harrison nos deixou em 29 de novembro de 2001, vítima de cancêr no pulmão. O mais jovem dos Beatles deixou fantásticas canções, como Something, Here Comes The Sun e While My Guitar Gently Weeps. Porém, nada se compara a obra prima de Harrison, uma das maiores músicas do mundo: Isn’t It A Pity.

O vídeo abaixo é um trecho do especial Concert for George, produzido por Eric Clapton em 2002.


Como diziamos, esse é o tipo de vídeo que deveria ser exibido nas escolas, sério mesmo. É uma parte da história não contada nas salas de aula.

Entre tantas grandes canções, qual poderia fechar o tributo? Eric Clapton escolheu por I’ll See You In My Dreams, interpretada por Joe Brown de forma simples, porém densa em emoção.


A chuva de pétalas, a emoção dos músicos e a forma como Dhani Harrison, filho de George, praticamente agradece a Clapton com um singelo olhar deixam uma sensação de imensa felicidade e paz no espírito.

Assim como Harrison sempre fez com sua música.

Fonte: Jacaré Banguela
***
Chorei de verdade!

Amigo é para essas coisas

PÔ, ZÉ…

É comum alguns pais, orgulhosos, estenderem uma faixa na frente de casa homenageando o filho pela aprovação no vestibular. Aliás, tem uns que compram até outdoor, inserção na TV, no rádio, anúncio no jornal, uma doideira.

Pois bem, em Florianópolis (SC) - cidade quem tem tanta mulher bonita que dá saudade das feias - aconteceu o inverso. Sacanearam o Zé.

E bem na alta temporada.

Em tempo: Uniloira foi foda.
Fonte: Jacaré Banguela
***
E FEBEM?

Ford Kú, digo, Ká estará no novo filme do 007

Próximo James Bond mostrará novo Ford Ka europeu

No Brasil a nova geração do Ford Ka já foi apresentada. A versão européia, no entanto, deve aparecer no próximo filme de James Bond, “Quantum of Solace”. O 22º filme do agente 007.

Não esperem grandes perseguições automotivas no filme. O bandido vai fugir no novo Fiat 147.

Adrenalina pura.

Fonte: Jacaré Banguela

***

Que caída, hein?

Pra onde?

A turma do Pânico vai para as Olimpíadas. A turma do Fuxico para as aulas de geografia.

Fonte: Jacaré Banguela

***

Comentar o quê?

Olha o passarinho!

SORRIA

China - Mulheres treinam o sorriso em Qingdao, província de Shandong, leste do país. Cerca de 110 mulheres, escolhidas entre 2 mil, passam por treinamento.

Se manter o pauzinho na boca fosse garantia de uma belo sorriso, tem brasileira que seria medalha de ouro.

Ironicamente - ou não -, ela tem idade olímpica. E muita dedicação.

Fonte: Jacaré Banguela

***

Outras também tem!

Rock n' Roll por excelência

Da série "Festas para você e pra quem for da sua família (com trocadilho, por favor)":


Ah paga!
Fonte: Kibeloco
***
Será que vai molhar algo por lá?

Vai um dedinho aí?




Mulher de lingerie chama a atenção na Av. Paulista

Uma jovem de lingerie e devorando o que parecia ser um pé de chocolate chamou a atenção na tarde desta terça na Av. Paulista. A moça, que se exibiu em uma varanda, chegou a parar o trânsito e nem se abalou com as gracinhas dos transeuntes e motoboys que pararam em frente ao edifício.

Houve até quem fizesse propostas para a chocólatra: "Se ganhasse uma gulosa dessas de Páscoa, eu casava", declarou o corretor Gabriel Benzecry. Já a reação das mulheres foi diferente: "Isso é uma pouca vergonha... um absurdo!", disse a aposentada Lourdes Cardoso.

***

Não achei tão absurdo assim. Afinal, se imaginarmos que ela comeu dois ovinhos no domingo, é natural que dois dias depois já tenha chegado na canela.
Fonte: Kibeloco
***
Nota do Jotão: Pezão da porra!

Alecrim sai na frente

Natal, RN, 23 (AFI) - No primeiro jogo da semifinal da Taça Natal, o segundo turno do campeonato estadual, o Alecrim derrotou o Potiguar-M, por 2 a 1, fora de casa, e deu um grande passo para chegar à final da competição.

Patané abriu o placar para o Alecrim, aos 26 minutos do primeiro tempo. Max empatou para o Potiguar-M ainda na primeira etapa, em cobrança de pênalti, aos 40 minutos. No segundo tempo o Alecrim marcou com Nêgo, aos 35 cobrando falta e garantiu a vantagem para o Alecrim.

O outro jogo da semifinal, entre Potyguar-CN e ASSU, que seria disputado neste domingo, foi adiado pela Federação Norte-riograndense de Futebol. O motivo foi a suspeita de falsificação de documentos de inscrições de atletas enviados pelo ASSU.

O presidente da Federação afastou o funcionário João Maria Fernandes, do Departamento de Registros e Transferências por tempo indeterminado, até que sejam apuradas as denúncias de rasuras de datas no protocolo do ofício de inscrições de atletas enviados pelo ASSU.

O jogo entre ASSU e Potyguar-CN está suspenso até que os documentos sejam analisados e o Tribunal de Justiça possa apreciar a decisão.
***
Empolgante o campeonato potiguar.

 
BlogBlogs.Com.Br