quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ídolos de esgoto

Certa vez, aos onze anos de idade, fui presenteado com um livro infantil. Chamava-se Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde um personagem feio e magricela aparecia na capa voando em uma vassoura e tentando capturar uma bolinha dourada com asas. Minha reação, como a de quase todo jovem aos onze anos, foi simples:

“Bah, livro” - E soca-lhe no armário.

Não levou muito tempo até que, por indicação de um coleguinha de sala, surgisse o real interesse de, pela primeira vez na vida, ler um livro inteiro que não fosse obrigatório para alguma prova. Lá fui eu deflorar as inocentes e maculadas primeiras páginas do que veio a se tornar o “abrir de portas” para uma vida muito ligada à leitura e prática da escrita. O mais interessante, contudo, foi ter a oportunidade de ler o primeiro livro aos 11 anos, mesma idade do próprio personagem. A partir daí, um livro por ano e a sensação de ver meu próprio crescimento adolescente incutido numa obra literária de fantasia.

Pois bem.

Infelizmente, a esmagadora maioria da população brasileira possui o péssimo hábito de ignorar a leitura e viver numa realidade puramente audiovisual, fundamentada por novelas, programas de humor rasteiro e inútil (como Zorra, Casseta e adjacências) e, logicamente, o Big Brother Brasil.

Para se ter uma idéia, enquanto a média dos países mais desenvolvidos beira 10 livros lidos por ano para cada pessoa, no Brasil esta média fica em 4,4 por ano. O resultado é notório, um povo sem informação, sem crítica, sem espírito de mudança, sem questionamento e extremamente supersticioso.

Juntamente ao fato da falta de informação e interesse por aspectos sociais, econômicos e políticos, vemos cada vez mais um povo que tende à formação de ídolos de esgoto, tais como: Íris Stefanelli, Dado Dolabela e Fani. Dentre os quais, vale ressaltar, dois são ex participantes do BBB. A senhorita Irislene Stefanelli, por exemplo, é detentora de um dos maiores fã clubes de internet do país.

Agora pergunto-lhes: que outra nação do mundo deteve ex participantes de um reallity show bobo e passageiro, como ídolos nacionais? Nem mesmo países da África. Somente um povo extremamente carente de intelecto poderia eleger a este status uma mulher sem absolutamente nenhum talento. Que dirá duas.

Mas, afinal, onde quero chegar falando do problema da falta de leitura e a criação de pseudoídolos de esgoto?

Simples, a prova de que a falta de interesse pelos livros não é um fator puramente social, mas sim individual, movido por uma preguiça inaceitável, numa sociedade que simplesmente se recusa a crescer e luta com todas as forças para permanecer na ignorância. Vide fato abaixo.

Fani lança o livro “Diário Secreto de uma Ex BBB”, sua autobiografia.

Ao ler tamanha palhaçada, quase fiquei louco. É o fundo do poço, mais uma vez. Aliás, o fundo nós já atingimos faz tempo, essa é mais uma perfuração além do citado patamar. As esperanças praticamente morrem.

Para piorar, ela vai além. Não bastasse uma ex-bbb insignificante escrevendo sua autobiografia, ela teve que mostrar ainda mais a capacidade brasileira de ser manipulado. A capa do livro, absolutamente sem explicação, é ela… Nua! Haha!

Podem ter certeza, este livro estará na lista dos mais vendidos durante vários meses, pois este é o nosso povo, esta é a nossa nação.

Orgulhamo-nos tanto do calor brasileiro, da receptividade e simpatia que observamos diariamente… É, pois é… Sabe o que dizem: palhaço está sempre sorrindo.

Por Felipe Neto

Eis o rosto de Jacob

Foi revelado o ator que fará Jacob em LOST. A partir daqui, continue por sua conta e risco.

Trata-se de Mark Pellegrino, que recentemente participou do seriado Dexter. Duas cenas em que ele deve aparecer são quando Locke (Terry O´ Quinn) chega ao chão, quando cai do oitavo andar (e fica paralítico), e com o jovem Sawyer durante o enterro de seus pais.

Jacob possivelmente aparecerá também quando Nadia, amada de Sayid (Naveen Andrews), morre, e no casamento de Jin (Daniel Dae Kim) e Sun (Yunjin Kim).

Control+JR Apresenta: Ong Bak 2

Em “Ong Bak 2,” Jaa interpreta um garoto pobre órfão resgatado e adotado por um grupo de mestres de artes marciais levantadas por uma colecção de artes marciais, vindo a se tornar um expert em vários tipos de lutas. Tony Jaa não é somente o protagonista neste filme, mas também assume a direção. Não foi divulgada nenhuma data de lançamento para este filme no momento.

3estrleasdownload

 
BlogBlogs.Com.Br