segunda-feira, 24 de março de 2008

Princesa do Mar, made in Brazil, né?

Nada de super-poderes na nova animação de Fábio Yabu

Por: Bruno Uehara
24/03/2008

Fábio Yabu, o criador dos Combo Rangers - quem não se lembra? -, está fazendo o maior sucesso lá fora com a sua nova criação: Princesas do Mar. A série de animação que já foi exibida na Alemanha e na Autrália, finalmente está chegando na Terra Firme verde e amarela. A estréia será hoje, dia 24 de março, no Discovery Kids. E você já pode ir anotando aí porque todos os dias será exibido um novo episódio: de segunda a sexta, às 12h30 e aos sábados e domingos, às 12h.

O desenho, feito totalmente em Flash, mostra as aventuras das princesas e melhores amigas Polvina, Estér e Tubarina. As pequenas garotas habitam o fundo do mar no Mundo de Salácia e convivem com diversos outros reinos, que são governados por reis e rainhas. Baseado na coleção de livros de autoria do próprio Fábio Yabu - sendo o terceiro e mais recente, "Cartas de Vento" -, Princesas do Mar traz lições ecológicas e se preocupa em alertar as crianças sobre a preservação ambiental. Além disso, ensina a aceitar e a respeitar as diferenças entre os indivíduos como forma de manter uma relação pacífica entre espécies distintas.

Por dia, serão exibidos dois episódios de 12 minutos, separados apenas por um intervalo comercial. No primeiro episódio, as garotas têm de salvar uma baleia presa em uma rede de pescadores. Enquanto isso, se apresenta rapidamente um pouco do cotidiano dos habitantes de Salácia. Com traços simples e inspirado na arte de mangás, o desenho tem uma grande diversidade de cores e chama atenção pelo diferencial das coroas que representam o respectivo reino das princesas. Princesas do Mar tem um tom inocente, educativo e altamente recomendado a crianças de todas as idades.

A criatividade passa desde os nomes das personagens às referências à cultura pop - Seu Madruga e Sr. Barriga, por exemplo, fazem uma aparição (assim como os Combo Rangers) em um episódio. Tem um personagem malvado inspirado no Sawyer de Lost - até os números malditos fazem uma ponta. E no livro, em uma das ilustrações, aparece inclusive o misterioso símbolo de Heroes. Ou seja, a diversão não fica restrita somente ao público infantil.

Princesas do Mar já teve direitos de exibição adquiridos por outros países da Europa e já houve acordos para toda América Latina. Se bombar por aqui, há a possibilidade de ser exibido em canais abertos. Com a produção da Flamma, em parceria com a australiana Southern Star e também do estúdio espanhol Netuno, Princesas do Mar já teve concluídos um total de 52 episódios. Devido ao sucesso lá fora, a série teve novos episódios encomendados e continuará em uma segunda temporada.
***
Um nerd blogueiro, como eu e você, hoje, uma lenda.
Conheça mais sobre Yabu, numa entrevista ao Nerdcast (o melhor podcast do mundo).

Mais sugestões:

PARA ACESSAR
- YabloG!
- Big Brother Bonequinho
- Princesas do Mar (site oficial)
- Combo Rangers (último episódio)

PARA VER NO YOUTUBE
- Princesas do Mar (em português)
- Sea Princesses (legendado)


PARA COMPRAR NO SUBMARINO
- Princesas do Mar: Uma Sombra na Água
- Princesas do Mar: As Cartas de Vento

Fonte dos anexos: Jovem Nerd

O ninja do G.I. Joe

Primeiro, o ninja

Por: Christian Moreno
24/03/2008


Caíram na rede as duas primeiras imagens de G.I. Joe - o filme do Comandos em Ação!

E as duas fotos são do mesmo personagem: o ninja Snake Eyes, vivido pelo escocês Ray Park (o Darth Maul de Guerra nas Estrelas).

A direção da adaptação de Comandos em Ação para a telona é de Stephen Sommers (A Múmia 1 e 2). A estréia ainda está longe: 7 de agosto de 2009.


***

Estou ancioso como uma menina que vai mestruar pela 1ª vez

 
BlogBlogs.Com.Br