quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vaca do senhor Norris

Drops

Basta ver as reações em blogs, fóruns e mesas de boteco sobre a campanha eleitoral para entender porque o futebol é o esporte quase monopólico neste país. É triste constatar que um tema tão sério como a política vira bate-boca digno de Fla X Flu ou Corinthians x Palmeiras. Mesmo entre pessoas teoricamente mais "esclarecidas", as discussões descambam para o maniqueísmo mais rasteiro. Se você é de esquerda, está do lado do bem; se você é de direita, que nojo; e assim por diante. E dá-lhe bombardeios de insultos de ambos os lados: petralhas, mensaleiros, tucanalhas, os chororôs e blá blá blás habituais. Nesta tal festa da democracia para a qual somos compulsoriamente chamados pela instituição do voto obrigatório, creio que falta incutir em seus convidados um mínimo de noções sobre respeito às opiniões alheias. Tomo emprestadas as palavras de meu camarada Marcos VP: "Quem vota conosco é nosso par. Quem vota contra, ou é ignorante ou está com más intenções, ou seja, é de mau caráter. Pobre mundo repleto de tantas certezas individuais, pequenos paradoxos que quanto mais espaço tentam ocupar, menores se mostram".


Sobre a terrível semana passada, o melhor resumo foi feito por Tutty Vasques: "Teve gente que perdeu dinheiro, torcedor que perdeu a paciência, marqueteiro que perdeu as medidas, seqüestrador que perdeu o juízo, policiais que perderam o controle, enfim, muito se perdeu desde o último domingo para chegar neste sábado e ainda ter que perder uma hora de sono assim, num estalar de dedos. Nada contra o horário de verão, muito até pelo contrário, mas porque adiantar o relógio justo no fim de uma semana como esta?".
***
Queria entender porque as cerimônias de premiação da MTV brasileira são tão chochas e apresentam shows tão pífios. Enquanto no mais recente VMB tivemos "shows" (sic) de Nove Mil Anjos (a banda com nome constrangedor do irmão da Sandy) e Bloc Party fazendo playback (in)digno de Cassino de Chacrinha, quem assistiu ao Premios MTV da América Latina conferiu ao vivo de Julieta Venegas, Zoé (melhor banda mexicana da atualidade ao lado de Café Tacuba), Metallica e uma impagável performance de Katy Perry cantando "I Kissed a Girl" com direito a um tombo muito melhor do que o protagonizado por Kele Okereke no Brasil.


Katy Perry, diga-se de passagem, tem um Tumblr no qual registrou o dia em que ouviu pela primeira vez sua música numa rádio.

Alguns drops do Inagaki

Heroes S03e06 - Dying of the Light

Os vilões Knox e Daphne tentam recrutar Hiro e outras pessoas para a Pinehearst. Angela e a Companhia ficam chocados com os recente eventos. Peter vai a Pinehearst para procurar respostas, e acaba descobrindo que é o fundador da empresa. Claire e Sandra vão em uma missão para salvar Meredith das garras de Doyle, um vilão que tem a habilidade de controlar mentes. Tracy and Nathan tentam descobrir sobre suas origens com a ajuda de Mohinder.

 
BlogBlogs.Com.Br