quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Esse tipo de pegadinha não dá pra fazer aqui

Aí depois não me entendem porque sou a favor da pena de morte

Imagina se fosse com seu avô!

Até quando esses dias de politicamente certo vão durar?




Em “Trovão Tropical”, Ben Stiller além de atuar, também escreve e dirige. Muitas funções, não? Talvez por isso o ator polivalente tenha deixado passar alguns casos que não agradaram a todos em seu filme.
Na comédia, cinco atores dos mais diferentes tipos estão na selva filmando um grande filme de guerra e acabam tendo que virar soldados reais. No meio de toda a trama encontramos também várias piadas de humor negro - o que não é odiado por todos, né? - sobre deficientes mentais. Por esse motivo tentaram boicotar o filme lá no esteitis, o que foi uma enorme inutilidade, já que a produção está no topo das bilheterias por 3 semanas.
Agora no Brasil cerca de 50 instituições estão tentando fazer o mesmo por aqui, segundo a Folha. Abaixos-assinados, spams e sinais de fumaça: vale tudo (ou quase) pro boicote dar certo por aqui.
Na primeira semana do longa ele acabou ficando em nono lugar no ranking. Sinal que o boicote funcionou ou falta de interesse do público mesmo? Vou na segunda opção.

Como não ser um religioso militante

Dia da Independência ou Independence Day?

Christmas, the city of the sun.

A vida é surpreendente mesmo. Quando a gente acha que já viu de tudo, que nada mais vai nos causar impacto, essa palavra que tanto atormenta nossos vereadores, que nenhum fato novo poderá nos chamar a atenção, eis que você vira a esquina e um simples outdoor grita aos seus olhos, penetra o seu cérebro e agride o seu bom senso. Que a burrice e mediocridade humanas desconhecem limites, já se sabe. O problema é que em Natal elas alcançam níveis estratosféricos.
O outdoor em questão nem tinha a intenção de chocar ninguém. Percebe-se que o objetivo de sua criação é divulgar uma festa, um show do cantor Marcelo D2 a ser realizado em Pipa no próximo dia 7 de setembro. Até aí nada demais. D2 é um músico talentoso, sua fusão de hip-hop com ritmos brasileiros venceu preconceitos e conquistou fãs nos mais diferentes nichos sociais. Pipa também é um lugar sensacional que nos dá orgulho e transmite conforto pelo simples fato de estar logo aí, do nosso lado.
O problema todo é o nome que foi dado à festa que vai ter lugar na praia no dia em que celebramos nossa independência (sic). No canto superior esquerdo da placa está escrito “7 de setembro. Independence Day!”. Não estou brincando! Alguém teve a cara de pau, por má fé ou ignorância (Aliás, ignorância o caramba! Isso é burrice mesmo! E das grandes!) de dizer que o dia 7 de setembro é o nosso “Independence Day!”
É uma contradição tão grande que beira o absurdo. Numa mesma frase, alguém quis dizer que somos independentes de uma forma que não deixou qualquer dúvida sobre nossa dependência cultural, lingüística, ideológica. Fez-me lembrar, só pra permanecer no panteão dos rimadores cariocas, uma letra do Gabriel, o Pensador: “…Cê tá do lado de baixo. Você é uma fêmea no cio e o Tio Sam é o seu macho…” Palavras mais que adequadas à situação.
Gosto muito de Pipa e também do D2, mas criei um abuso grande dessa festa. Não quero saber quem organizou nem quem criou essa chamada idiota! Se vocês conhecerem, não me apresentem! Conhecer alguém assim vai ser um enorme retrocesso em minha vida.
E pra ficar pior, não precisa rodar muito pela cidade. Algumas ruas depois, pode-se deparar com outro outdoor, de um bloco de carnatal, a grande manifestação cultural dessa cidade. No reclame se lê “Skol, H2O e Pepsi FREE!”. Isso mesmo: não é grátis. É FREE! Grátis é brega. Grátis é em português. Português não é sofisticado o suficiente pra quem quer pular no multicolorido bloco carnatalesco. Normal. O que esperar de uma cidade que, em vez de desenvolver uma identidade própria ou resgatar e modernizar elementos culturais fortíssimos, prefere importar uma cultura da Bahia já pronta e empacotada para o uso geral e irrestrito?
Os outdoors que vi essa semana são apenas alegorias de nosso fracasso como sociedade. Não são cartazes. São espelhos que refletem uma elite babaca, uma classe média, que além de média é mediana. Projetam de volta uma cidade sem rumo, sem norte, sem noção de ridículo, nem senso de direção. É Natal embalando, gente! Agora é pra valer! Mas, diz aí: embalando pra onde?
***
Para quem não conhece esse é Carlos Fialho, colunista da DIGI, vale muito a pena dar uma lida nele, sempre falando sobre Natal e como ele se define: "Textos curtos, humor fácil, cotidiano, simples e certeiro." Me lembra muito um amigo que tenho, né Gregs?
Valeu pela dica Marcone e por muitas outras.

Trailer de 24 Horas - Exile

A Fox disponibilizou o trailer do filme 24: Exile, que dá continuidade à série 24 Horas, funcionando como uma prévia para a nova temporada, que estréia em janeiro nos EUA. Confira abaixo.

O filme será exibido na Fox Americana no dia 23 de novembro. Por aqui não há confirmação de exibição, mas o DVD deve sair no dia 7 de janeiro de 2009. Aos fãs, resta esperar pelo retorno de Jack Bauer.

O chocolate dos Teletubbies


Ao mestre com carinho

Era uma vez um celular de toque irritante, um professor e uma aluna imbecil que não sabe colocar o celular no vibracall...

Como Sr.K diria: "Isso não é um professor, isso é um educador pra toda uma vida"

Morre a voz mais FODA do mundo

O ator Don Lafontaine, conhecido pela marcante voz presente em milhares de trailers de filmes nos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira aos 68 anos devido a um pneumotórax, informou nesta terça a imprensa americana.
Lafontaine, cuja expressão marca da casa era "In a world..." ("Em um mundo..."), frase copiada e parodiada, morreu no Centro Médico Cedars-Sinai de Los Angeles (Califórnia), segundo o site da Entertainment Tonight.
O ator, nascido em Duluth (Minnesota), começou a ficar conhecido em meados dos anos 60, como engenheiro de gravação, mas seu tom de voz grave o levou a apresentar as próximas estréias de cinema.
Lafontaine também colocou a voz em centenas de anúncios para companhias como General Motors, Ford, McDonald's ou Coca-Cola, segundo o site.
Veja agora uma justa homenagem:

"Previously on Heroes"

Cartoon Network já solta trailer de Clone Wars, a série

Depois do lançamento de Star Wars - The Clone Wars, longa-metragem animado que serve de aperitivo para a nova telessérie em computação gráfica, o Cartoon Network solta agora o primeiro trailer da série.
O vídeo deixa de lado aquele drama das prévias do longa-metragem e prioriza o humor e a ação espacial, que está mais deslumbrante do que nunca. Confira:

O CN aproveitou para soltar a sinopse dos dois primeiros episódios, "Ambush" e "Rising Malevolence", que serão exibidos juntos na estréia nos EUA, em 3 de outubro.
"Ambush":
"Yoda está numa missão secreta para formar um trato com o rei do estratégico sistema Toydaria, quando sua nave é emboscada por Conde Dookan. Yoda e três clone troopers devem então encarar a assassina treinada por Dookan, Asajj Ventress, e seu massivo exército de andróides para provar que os Jedi são fortes o suficiente para proteger o rei e seu povo."
"Rising Malevolence":
"Uma misteriosa e devastadora arma separatista cria pânico pela galáxia e aterroriza a frota estelar dos clones. Anakin e Ahsoka correm para salvar o mestre jedi Plo Koon e seus clone troopers a tempo."
Situada entre O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, a série passará no Brasil e no resto da América Latina em fevereiro de 2009.

Yakisoba Fever

Para quem acha que Ana Maria Braga é um saco, aprenda agora a fazer um Yakisoba de uma forma diferente.

Receita da minha Tia Gorette.

Mãos ao alto

Fazer o quê? Ganham pouco, tem que praticar pro bico noturno.

Nessas eleições votem em quem não tem ninguém por elas

É...é...é...é....

 
BlogBlogs.Com.Br