quarta-feira, 6 de maio de 2009

Japão surpreendendo mesmo sem tentáculos

Cardoso

Se por um lado o povo japonês tem que conviver com tarados fotografadores de calcinhas, otakus ensandecidos, Godzilla, Satã Goss e o Dr Gori destruindo Tóquio toda semana, por outro lado temos a indústria de construção civil mais próspera do planeta.

Na verdade o Japão não é só tentáculos, e mesmo atitudes que não tem nenhuma relação com japinhas vestidas de colegial ou a maior orgia do mundo podem surpreender -e positivamente- nós, demônios ocidentais.

Vejam por exemplo esta imagem feita pelo Gabriel Shiguemoto, em Tóquio:

Não deu pra ver? Eu amplio:

Isso mesmo. O cara está esperando o busão, despreocupado, lento hentai no celular, com um iMac de 24 polegadas zero Km do lado.

Lembrem-se, embora você ache pelo lixo coisas como Vaios, celulares e a Cápsula Beta, mesmo no Japão um iMac é caro.

Segundo o Gabriel um iMac desses custa, na terra do sushi por volta de R$3.500,00. No Brasil, R$7.500,00 no modelo mais barato.

Você consegue imaginar isso no Brasil? Acho que nem se o cara fosse o Jaspion ele conseguiria chegar em casa com o computador.

Agradecimentos ao Gabriel, do excelente A Viagem de SHIGUES pela permissão de uso da imagem.

Aprenda o contágio da Gripe Suina com José Serra

Crie filmes 3D online e sem trabalho

Cardoso desempregando

O brinquedo é o XtraNormal, um serviço para criar filmes com avatares pré-renderizados, com direito a múltiplas câmeras, movimentação, cenários e sintetização de voz (inclusive em português).

Na versão gratuita dá para fazer filmes com um ou dois atores, mas mesmo nessa os recursos são bem legais. Não é algo que vá produzir o próximo Red vs Blue ou algum outro clássico do Machinima, mas 90% dos podcasts que conheço ficariam bem melhores se usassem os recursos desse site.

Abaixo um teste rápido que fiz com o texto da notícia do Stallman na Paraíba:

 
BlogBlogs.Com.Br