sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Trailer de Transformers 2 vaza na NET

O primeiro teaser de Transformers: A Vingança dos Derrotados depois da prévia do Super Bowl está sendo exibido nos cinemas dos EUA com as cópias de Sexta-Feira 13. Em breve o vídeo deve chegar à web; fique por enquanto com a versão filmada durante uma sessão:

No filme, Sam e Mikaela estão novamente na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo: ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e sua história ancestral na Terra. Enquanto isso, os militares dos Estados Unidos e uma força internacional juntam-se aos bondosos Autobots para enfrentar os vilões.

Darwin te ama?

O genial e sensato Kentaro Mori

Um homem barbudo que revelou quem somos, de onde viemos e cujas descobertas são essenciais para compreender e definir para onde iremos. Há duzentos anos, em 12 de fevereiro de 1809, nascia Charles Robert Darwin, cuja Teoria da Evolução se mostraria uma das mais poderosas idéias científicas já concebidas – quem somos, de onde viemos e para onde iremos são questões respondidas de forma ainda mais revolucionária porque o são no plural. Darwin descobriu que todos temos uma ascendência comum, somos parentes, não apenas entre humanos, como entre todos os seres vivos.

Muito oba-oba simplesmente por uma “teoria”? Somos realmente macacos, viemos do puro acaso e iremos para um mundo sem deus onde tudo vale? Afinal, a banana é uma criação divina?

Comemorando o Dia de Darwin no Ano de Darwin, compilamos e resumimos algumas respostas e links variados para entender melhor como Darwin Te Ama.

SOMOS MACACOS?


Somos grandes primatas, da família Hominidae, onde também se incluem os chimpanzés, gorilas e orangotangos. Há não mais do que cinco milhões de anos atrás nós e os chimpanzés éramos uma mesma espécie, e aqui está a verdadeira sacada: era uma espécie ancestral que não era nem humana, nem um chimpanzé. A rigor, também não era exatamente um macaco.

A rigor, e esta é outra informação que pode surpreender, mesmo chimpanzés, gorilas e orangotangos não são macacos. São grandes primatas, como nós. Chamar um chimpanzé de macaco pode ser comum, mas cientificamente é como chamar um cachorro de gato. Pertencem a famílias taxonômicas diferentes.

E, esteja certo, essas não são frescuras científicas, as diferenças entre macacos e grandes primatas vão bem além de rabos, ou a ausência deles. Se convivêssemos comumente com chimpanzés e micos, por exemplo, as diferenças entre os grandes primatas e os macacos ficariam tão claras quanto as de um latido e um miado. É apenas nossa distância de nossos parentes mais próximos que nos faz achar que são todos iguais.

Desta forma, somos tão “macacos” quanto chimpanzés, o que é responder tanto sim como não à questão popular ancestral. Perceber que a resposta a uma pergunta leva a mais perguntas é uma das características centrais da ciência. E, afinal, longe de nos diminuir, este entendimento científico baseado em farta evidência (leia o link abaixo), sim eleva nossos parentes mais próximos. Eles têm tanto algumas de nossas virtudes, como muitos de nossos defeitos.

Você e todos nós só temos a ganhar ao entender como a Teoria da Evolução nos relaciona com os outros animais pelo planeta. Darwin Te Ama.

Leia mais: Homo troglodytes? - Apontamentos sobre a relação evolutiva entre homens e chimpanzés. Projeto Evoluindo - Biociência.org.

APENAS UMA TEORIA?

Do mais importante ao menos importante:

Fatos > Leis > Teorias > Hipóteses

É como entendemos comumente estas palavras. Curiosamente, como Genie Scott comenta em “Evolution vs. Creationism”, cientistas as entendem de forma bem diferente:

Teorias > Leis > Hipóteses > Fatos

Absurdo? Antes de mais nada, é preciso deixar claro que nenhum cientista que se preze defenderá que as teorias precedem os fatos. Fatos, observações, sempre podem contrariar a mais bela e elegante das teorias. Nada é tão sagrado a ponto de não poder ser contrariado por um simples fato. Pelo menos em ciência.

Um fato, no entanto, mesmo uma coleção de fatos por si só não tem muito valor. Simplesmente observar e descrever o mundo criará tão somente um gigantesco livro de registros sem fim e sem critérios. Seria grosso modo como a Internet sem o Google. É preciso classificar, e mais além, entender os fatos. Para tal surgem hipóteses, que podem resultar em leis, que podem finalmente fazer parte de teorias. Teorias capazes de explicar e, o mais importante, prever um grande número de fatos observados. O Google ainda está um pouco longe de tal, e aí se percebe também a sofisticação e o valor que teorias científicas realmente têm.

A história da humanidade e do cosmo, até onde sabemos, se estende por mais de 13 bilhões de anos em um infinito Universo em expansão. Registrar todos os “fatos” que já ocorreram seria simplesmente impossível. “Simples” teorias, contudo, surgidas na massa de pouco mais de um quilograma de alguns grandes primatas há apenas alguns séculos permitem resumir e entender boa parte dos principais eventos nessa longa história, de forma tão “simples” que outras massas cinzentas de outros míseros grandes primatas até conseguem estimar a idade de nosso planeta e o tamanho do Universo observável. Sabemos que os átomos de nosso corpo são restos de estrelas que explodiram espetacularmente há bilhões de anos a vastas distâncias com tanta certeza quanto podemos dizer que o Acre existe. Uma simples coleção de fatos jamais permitiria tal entendimento.

E é assim que teorias podem ser muito mais importantes do que fatos. O que é apenas uma introdução ao pequeno detalhe de que a evolução é tanto uma teoria quanto um fato, de forma que seja popular ou cientificamente, Darwin Te Ama. Prefira você a segurança dos fatos diretamente observados ou a profundidade das teorias capazes de colocá-los em contexto, Darwin Te Ama.

Leia mais: Evolução como fato e teoria, Stephen Jay Gould.

ORDEM SURGINDO DA DESORDEM?

shakespearedsa.jpg

Definitivamente, Evolução não ocorre ao acaso. Ao contrário do que afirmam muitos críticos, a evolução biológica não ocorre ao acaso. Não é difícil encontrar textos de críticos com longos argumentos sobre como a aleatoriedade da evolução não poderia proporcionar a variabilidade da vida, ou mesmo a evolução das espécies. Tal atitude é conhecida como falácia do espantalho, onde uma argumentação é feita com base em fatos ou características deliberadamente distorcidas, ridicularizando ou escarnecendo o tema debatido, tornando os argumentos contrários mais atraentes. Uma vez que a evolução biológica não é aleatória, qualquer argumentação baseada nessa premissa é falsa, seja ela fruto de ignorância ou má fé.

Mas afinal, o que torna a evolução biológica não aleatória? Sem mesmo cunhar o termo “Evolução”, Darwin nos explica, com a publicação de “Sobre a origem das Espécies”, que as espécies sofrem mudanças ao longo das gerações, e que um processo chamado de “Seleção Natural” atua escolhendo os indivíduos que transmitirão suas características aos descendentes. Em outras palavras, a Seleção Natural determina quem viverá o tempo suficiente para se reproduzir, através do instinto básico de perpetuação da espécie.

Se há uma seleção, não pode haver aleatoriedade. Não existe seleção ao acaso. Darwin Te Ama.

Continue lendo: Seleção Natural, Projeto Evoluindo - Biociência.org.

MAS UM RELÓGIO NÃO PRECISA DE UM RELOJOEIRO?


A analogia do relógio de Paley é um dos argumentos mais proferidos por criacionistas. De início parece tão persuasiva, e refutá-la revela tanto sobre a evolução, que Dawkins escreveu um livro inteiro sobre o tema.

Pois bem, no ótimo vídeo acima — infelizmente apenas em inglês — cdk007 mostra como você poderia mesmo encontrar um relógio na praia se os relógios fossem organismos vivos submetidos à evolução através da seleção natural. Com Coldplay. Darwin Te Ama.

Continue lendo: Criando um Relojoeiro Cego

E QUANTO À “COMPLEXIDADE IRREDUTÍVEL”?


Depois do relógio de Paley, uma das idéias mais promovidas por criacionistas é a idéia de “complexidade irredutível”. Uma de suas formas de apresentação foi criada por Michael Behe, autor de “A Caixa Preta de Darwin”. Behe criou uma analogia que representa muito bem toda a idéia. A Analogia da Ratoeira.

Uma Ratoeira pode ser reduzida a basicamente 3 componentes, um dispositivo sensor, um gatilho e uma espécie de prensa que esmaga o infeliz camundongo, ou o dedo do incauto alguém que como eu, certa vez, teve o desprazer de ter tido uma vaga idéia do que o pobre animal deve sentir ao cair nesta armadilha.

Se o sensor que quando pressionado libera o “gatilho”, ou o gatilho, na verdade a mola, que empura a “guilhotina”, ou esta “guilhotina” que por fim finaliza o processo, forem removidos, a ratoeira inteira para de funcionar. Portanto, a ratoeira seria o exemplo de um sistema irredutivelmente complexo, que não pode prescindir de qualquer uma de suas partes, não funcionando sem uma delas e por isso, deve ser montada por uma inteligência.

Essa analogia é amplamente usada pelos defensores da Complexidade Irredutível como uma forma de demonstrar que certos componentes das células, tidos por eles como irredutivelmente complexos, não poderiam ter evoluído progressivamente, mas sim ter sido montados por uma ação externa. Perceba como cada um dos componentes da ratoeira é por sua vez razoavelmente complexo.

Assista então ao vídeo acima, onde John McDonald mostra como a ratoeira pode ser progressivamente simplificada, tendo diversos de seus componentes removidos, até que tenha sua complexidade reduzida a uma ratoeira que, embora tenha os três componentes listados por Behe, os manifesta de forma nada complexa. O vídeo está em inglês, mas as imagens são auto-explicativas. E Darwin Te Ama.

Leia mais: O relógio e a ratoeira.

DARWIN TE AMA?

darwinbg.jpg

De passagem pelo Brasil, Darwin fez vários comentários interessantes em seu diário, como o de que:

“Se ao que a Natureza concedeu ao Brasil, o homem adicionasse seus justos e prósperos esforços, que país seus habitantes não poderiam vangloriar. Mas onde a maior parte resta em estado de escravidão e onde este sistema é mantido por um impedimento completo da educação, a força motriz das ações humanas, o que se pode esperar senão que o todo seja poluído pela sua parte”. — Diário do Beagle, 17 de março de 1832

Apesar da dura crítica, percebe-se certa compaixão do inglês pelo povo daqui. Charles Darwin era severamente contrário à escravidão, e é uma bela coincidência que tenha nascido no mesmo dia que Abraham Lincoln – também celebramos o bicentenário do nascimento do ex-presidente americano.

Darwin não foi, nem deve ser cultuado, apesar das brincadeiras que fizemos aqui. Ainda que tivesse subitamente abraçado a deus e aceito a história de Adão e Eva antes de sua morte, o que não fez, nada disso representaria algo sobre a validade da Teoria da Evolução, que é pelo que efetivamente celebramos seu nascimento.

O barbudo era ateu — ou agnóstico, dependendo de seu entendimento dos termos. O que é bem lembrado por ateus, por outro lado, de forma independente Alfred Wallace, notório espiritualista, também formulou boa parte dos conceitos básicos da evolução. E, aos desavisados, o Vaticano reconhece que a fé católica não contrapõe a evolução.

Se não deve ser cultuado, há contudo mais do que motivo para celebrá-lo. Nesta coluna, comemorando o Dia de Darwin (com atraso) e especificamente o aniversário do homem que foi um dos maiores contribuidores a uma das maiores teorias científicas, espero ter apresentado alguns esclarecimentos às dúvidas e enganos mais comuns, contrariando particularmente o criacionismo.

Em novembro celebraremos os 150 anos da publicação da “Origem das Espécies”, e deveremos ter mais uma coluna dedicada especialmente a apresentar em detalhes como a Teoria da Evolução não só é provada, como foi e é aplicada. Então veremos melhor como sua compreensão é determinante também para nosso futuro. As loiras serão extintas? Perderemos todo o cabelo? Viraremos entidades espirituais de luz para vagar para planos superiores?

A Teoria da Evolução não responde definitivamente quem somos, de onde viemos e para onde iremos, claro. Como vimos mais acima, as revelações de Darwin foram científicas: são respostas que acabam gerando mais perguntas.

Enquanto isso, aprecie a pregação de Nezareth Casti Rey:


Nezareth, Darwin Te Ama, embora talvez tivesse alguns comentários a fazer sobre seus pais. Darwin esteve cercado por crianças: teve nada menos que dez filhos. Vários deles se tornaram figuras eminentes na ciência e outras áreas. Mas então, esses são apenas detalhes da vida de um homem barbudo.

Confira mais no Projeto Evoluindo e na Darwin Magazine. Ah, e se quer saber se a banana é a prova definitiva da criação de deus, conheça o argumento do Pequi.

Aprenda a tocar 36 músicas com apenas 4 notas

Sempre lhe bateu aquela vontade de tocar um violão ai redor de amigos numa praia?
Nem eu, acho isso um saco do caralho.
Mas tem quem goste, mesmo assim o dom da música não nasceu para todos e ter aulas de violão e aprender a tocar não é tão fácil ou autodidata como dizem por aí.
Contudo, não só de notas rebuscadas, arranjos complexos e virtuosismo musical pode fazer de você (um loser da música) em um grande sucesso nessas rodinhas de amigos infernais que devem parar tudo que estão fazendo (incluindo pegações) para ouvir seus grandes hits.
Basta aprender 4 notas!

Ou aprenda esse medley!

Tecla Control

Tecla Control é o seu portal de entretenimento. Agendas de shows e eventos locais, nacionais e, porque não, internacionais; Dicas de Livros e Filmes em cinema ou DVDs também serão dadas para os que não curtem muito o agito e Games para a nerdalhada que curte mesmo ficar diante do computador.
Tem gosto para todos aqui.

GAME:

Far Cry 2 é a continuação de um dos jogos de tiro mais premiados de 2004, Far Cry. Desenvolvido originalmente pela Crytek, tanto a engine quanto as propriedades sobre o título foram adquiridos posteriormente pela distribuidora francesa Ubisoft. O fato é que esse título importante não foi esquecido. A plataforma de programação foi retrabalhada ao ponto de propiciar uma experiência satisfatória para atender às exigências daqueles que julgavam que uma engine de 2004 não conseguiria apresentar uma qualidade de última geração.
O jogo ambienta-se no território não-linear da África, no qual o jogador se posicionará em savanas e selvas profundas, o jogo terá aspectos climáticos altamente realísticos além de animais selvagems como: Leões, zebras, macacos, antílopes e outros. O personagem principal não é mais o do jogo anterior Jack Carver, na nova edição, o jogador poderá escolher entre 12 novos personagens sendo diferentes tipos de mercenários. O jogo foi apresentado como os maiores gráficos já vistos em um jogo de ação em tempos modernos.

As condições climáticas de Far Cry 2 variam constantemente durante a partida, fazendo com que o arranjo dos inimigos se dê de maneira diferente debaixo de chuva forte, céu nublado ou sob o sol forte. Existem 30 armas que podem apresentar defeitos caso um projétil as atinjam no meio do tiroteio, exigindo que o jogador se recolha e repare-as. A inteligência artifical aprende as táticas do jogador no decorrer da partida, de forma que em Far Cry 2 não existe fórmula pronta para a vitória — cada ataque deve ser preparado de maneira única. 14 veículos permitem trafegar rapidamente por um cenário não-linear, que pode ser explorado da maneira que o jogador julgar mais adequada.


Estilo: Ação, Tiro em primeira pessoa
Idioma: Inglês
Tamanho: 3.66 Gb
Formato:ISO
MEGAUPLOAD:

BitRoad:

AGENDA CULTURAL:

Bereguedê faz a festa no Maranello

Como já é de costume, no Maranello Bistrô sempre há uma desculpa para festa. A próxima é o Pré-Carnaval da casa, com Bereguedê, a banda de axé revelação de João Pessoa.

D'Vibe, Mucio NT e DJ Narjara também tocam nesta sexta-feira (13/02), a partir das 23h.

As primeiras cem pessoas que chegarem ao Maranello ganham uma Caipi One.

Playboys de PE invadem o Castelo

A enigmática sexta-feira 13 será em fevereiro e o Castelo Pub não deixará a data passar em branco.

A casa promoverá a tradicional festa à fantasia, ao som dos Mad Dogs e Playboys.

O Halloween fora de época começa às 23h. Mais informações pelo telefone (84) 8827-2006.

Baile de máscaras na NYX

A prévia do Carnaval da NYX Club será com um baile de máscaras. A festa será nesta sexta-feira (13/02).

A banda The Frois fará o axé da casa, que terá ainda a volta do DJ Gabriel Sodré, com os convidados "Disney Cast Members".

Mais informações pelos telefones (84) 3202-1199.

Sexta-feira 13 no Taverna

Nada melhor que um rock e um castelo medieval para "comemorar" a Sexta-feira 13 deste fevereiro.

No Taverna Pub, a noite será embalada pela banda Black Jack, que faz Led Zeppelin Cover e Black Sabbath Cover.

A partir das 22h30, a galera já pode chegar.

Sayonara Barbiekill no Galpão 29

Vai rolar neste sábado (14/02), no Galpão 29, a "Sayonara Barbiekill".

As atrações serão Barbiekill e Emblemas Funk Band, com discotecagem de Ruda (LQS), Thiago Lopes (LQS) e Barbiekill.

A festa começa às 23h e as senhas serão vendidas a R$ 10. Quem tiver com nome na lista, que pode ser enviado para o perfil do "Galpão 29" no Orkut, paga apenas R$ 7.

Jammil é atração principal neste final de semana

A praia de Tabatinga receberá a 14ª edição do Aratu no Facho. A festa acontece dia 14 de fevereiro e já confirmou a atração principal: a banda Jammil animará os foliões na balada, que é considerada a melhor do período "pré-carnaval".

Como já é tradicional, o evento começa com um grande carnaval de rua, onde sairão várias bandinhas de frevo, além de grupos folclóricos da região.

Ao final do percurso, haverá o show de Jammil e atração local ainda a ser definida, em arena montada à beira-mar. As bandas Uskaravelho e Pura Tentação também tocam no evento.

A venda das camisetas está sendo realizada no Shopping Cidade Jardim.

Parque da cidade exibirá Mostra de Fotografia

O Parque da Cidade, recentemente inaugurado pela Prefeitura do Natal, exibirá a Mostra fotográfica "Grande angular"

A exposição será inaugurada neste sábado (13/12), com palestra do fotógrafo Jean Lopes, de Assu

De 13 de dezembro a 15 de fevereiro, as imagens ficarão expostas no Parque.

Radio AM e DJ Robert no Sancho Pub

O "Baile Barulhinho Bom", festa das sextas no Sancho Pub, terá Rádio AM e Dj Robert no dia 13 de fevereiro.

A banda Rádio AM toca todas as vertentes de sucesso do momento dando destaque a bandas nacionais como Skank, O Rappa, Natiruts e grandes nomes como Jorge Bem Jor.

Já o DJ Robert, mescla o melhor do internacional com a batida brasileira. Os ingressos para o "Baile Barulhinho Bom" custam R$ 10, mas as mulheres não pagam se chegarem até meia-noite.

O Sancho Pub não pára

O grupo suíço Underschool estará no Sancho Pub neste sábado (14/02). A banda, que lançou o primeiro álbum em 2001, foi a vencedora de um dos mais aclamados prêmios de novos talentos da Suíça logo em 2002.

Vitrola e banda VnV serão as atrações potiguares da festa em Ponta Negra.

Os ingressos antecipados, ao preço de R$ 10, estão sendo vendidos na Escola Wizard de Ponta Negra. Na hora, entrada custa R$ 15.

"Os Gigantes" no Budda

A sexta-feira (13/02) do Budda Pub será animada pela banda "Os Gigantes".

A banda promete boa música e muito barulho para a festa no bar temático de Ponta Negra.

As entradas para a festa, que começa às 22h, custam R$ 10 (até meia noite).

O Budda também faz Pré-Carnaval

As festas de pré Carnaval também tem espaço para o pop e o rock.

No Budda Pub, espaço super descolado em Ponta Negra, vai rolar festinha neste sábado, 14 de fevereiro. As bandas potiguares Loks e Experiência Ápyus comandam o som.

A entrada custa R$ 10 para quem chegar até meia-noite.

O Budda abre de terças a sábados, a partir das 19h.

Sueldo Suaress de volta a terra Potiguar

Como prévia do Carnaval 2009, o Aprecie Pub traz nesta quinta-feira, o músico potiguar Sueldo Soaress.

A música e o talento do cantor poderão ser conferidos neste sábado (14/02) a partir das 22h, no Pub localizado em Ponta Negra.

Sueldo, que já apresentou inúmeros show no Teatro Alberto Maranhão, já tocou nos EUA, Europa e participou de turnê com Jorge Ben Jor.

Castelo Pub vai tá com a Boca Seca

O sábado (14/02) do Castelo Pub será com a banda Orquestra Boca Seca.

A partir das 22h, o samba rock será o som do Pub na Rota do Sol.

Mais informações sobre as festa do local no http://www.festacoletaseletiva.blogspot.com/.

Ir para NYX é "Pra Namorar"

O "Verão da NYX" continua neste sábado (14/02).

O pagode Pra Namorar e Dj Ronny Vanucci (com seus convidados) serão as atrações.

Quem quiser 50% de desconto na entrada pode imprimir o flyer no site http://www.nyxclub.com.br/.

A festa começa às 23h. Mais informações pelo telefone (84) 3202-1199.

Tradição no Baile das Kengas

O clube América voltará a sediar o famoso Baile das Kengas, uma das mais animadas festas pré-carnavalescas da cidade.

A turma GLS estará divulgando o seu desfile, na tarde do domingo de carnaval.

Além da apresentação da madrinha das Kengas haverá a eleição da Rainha das Kengas 2009. A festa será animada com shows performáticos e de Perfume de Gardênia e Khrystal. A venda de senhas antecipadas está sendo feita no Ponto dos Botões do Shopping Via Direta.

1º Bal Masqué em Tabatinga

Nesta sexta-feira (13/02), acontece o 1º Bal Masqué, no Espaço Hellenus, em Tabatinga.

A partir das 22h, Isaac Galvão, Orquestra Don Cardoso e seus metais animam a festa. As senhas antecipadas estão sendo vendidas ao preço de R$ 60.

Maiores informações (84) 3207-5783 / 3207-6071.

SESC Verão chega em Ponta Negra

Depois da praia de Tibau, em Mossoró, o projeto Sesc Verão aterrissa em Ponta Negra, no sábado e domingo (14 e 15), com uma programação repleta de atrações. Durante os dois dias, o público terá diversão garantida com a realização de campeonatos de surf amador, torneio de vôlei de praia, futvôlei e frescobol.

Haverá ainda aulão de dança, recreação infantil e para quem preferir dar uma pausa na agitação, nada melhor do que participar de uma aula de Tai Chi Chuan, arte chinesa considerada uma forma de meditação em movimento.

Aproveitando a ocasião, a equipe do Sesc estará a postos para avaliar o IMC (índice de massa corporal), além de orientar a população sobre a prevenção do câncer de pele e das doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids.

CarnaForró com Cristiane Velassy e Trio Zé Moré

No Rio Grande do Norte, Carnaval, por incrível que pareça, combina com Forró. É essa a mistura do primeiro "Carnaforró" de Natal, promovido pelo Forró do Jerimum.

A festa acontece nesta sexta-feira (13/02), das 19h às 02h. As atrações são Cristiane Velassy e o Trio Zé Moré. Os ingressos custam R$ 10, mas universitários não pagam até 00h.

Mais informações pelos telefones (84) 3643-6665 / 8862-8832.

Sexta-feira 13 no Rastapé tem...

Os Playboy's do Forró e Forró Melado serão as bandas que tocam nesta sexta-feira (13/02), no Rastapé.

O forró pé-de-serra é a característica da casa, com ambiente rústico, recriando a típica casa do interior.

Os universitários continuam levando a melhor e entram de graça até a 00h. Depois disso, os ingressos são vendidos a R$ 10 para todos.

Mais informações no site http://www.rastapenatal.com.br/.

E no dia 14...

Fernando Farias e os Lindos do Forró tocarão no Rastapé Natal neste sábado, 14 de fevereiro.

Os universitários continuam levando a melhor e entram de graça até a 00h. Depois disso, os ingressos são vendidos a R$ 10 para todos.

Mais informações no site http://www.rastapenatal.com.br/.

Sábado no Orla Sul tem música

Confira a programação deste sábado (14/02), para o Shopping Orla Sul:

12h – Orla da Boa Música – Giovanni Martins - MPB e POP, na praça de alimentação.
16h – Feijoada e samba - No Deck do Boteco do Chopp – informações: (84) 3642-2401.
18h – Orla Cultural - Lavu e Moura - Piano e Violão – Café Grão Santo
19h – Orla da Boa Música - Elielson - tocando música POP e MPB na praça de alimentação

Fotografia das Falas apresentado por Letto

O compositor Letto começou a tocar em 2001, escolhendo o violão clássico como instrumento base para suas criações.

Fazendo apresentações no formato voz e violão, Letto se apresenta em saraus, livrarias e pontos culturais diversos da cidade, levando em seus concertos a valorização de um repertório autoral.

Um exemplo desse tipo de evento acontecerá na sexta-feira, 13 de fevereiro, no Nalva Melo Café Salão, lugar de frequentes apresentações de Letto. O show "Fotografia das Falas" começa às 20h.

Show do Manu Chao é destaque nacional neste final de semana

Em São Paulo, o show do franco-espanhol Manu Chao no Brasil. A apresentação faz parte da turnê do cantor para divulgação de seu novo CD, “La Radiolina“.

manu_chao

Lançado na Europa em setembro de 2007, o disco é o primeiro álbum de Chao depois de cinco anos sem gravar. Nele, o músico mostra desde reggae até hip hop, passando por música caribenha, flamenco e bolero.

Manu Chao sobe ao palco do Espaço das Américas (Rua Tagipurú 795, Barra Funda), às 21h30. Ingressos: R$ 90 (primeiro lote) e R$ 100 (segundo lote). Quem entregar 1 quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar), poderá entrar com bilhetes adquiridos como meia-entrada.


CINEMA:






A Troca (Legendado)
Austrália (Legendado)

O Silêncio de Lorna (Legandado)

LITERATURA:

Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.

DVD:


 
BlogBlogs.Com.Br