terça-feira, 11 de março de 2008

The Strokes - Is this it (2002)

Beber, cair e esquecer

Pesquisa japonesa afirma: beber não ajuda a esquecer

11/03/2008

Beber parar afogar as mágoas é uma velha crença que povoa nossas mentes. Mas segundo um estudo japonês, embriagar-se só ajuda as memórias indesejadas a se fortalecerem.

Pesquisadores da Universidade de Tóquio concluíram que o etanol, ao contrário do que se pensa, fortalece ainda mais as lembranças no cérebro.

Os testes foram realizados em laboratório utilizando a técnica de aplicar choques em ratos para condicioná-los ao medo, o que resultava em ratos realmente assustados.

Em seguida, os cientistas injetavam álcool ou substância semelhante que controla-se os roedores. Assim descobriram que os ratos com álcool nas veias ficavam mais tempo asssustados do que os que não foram 'embriagados', com a aversão durando duas semanas.

"Se aplicarmos esse estudo a seres humanos, as memórias que eles estão tentando eliminar vão continuar mais fortes, mesmo se beberem álcool para tentar esquecer um evento do qual não gostaram e ficar de bom humor por alguns instantes. No dia seguinte, não vão se lembrar do efeito alegre da bebida", concluíram os pesquisadores.

O estudo foi publicado na revista científica "Neuropsychopharmacology"

Com informações do Portal G1

***

Como é mesmo o nome da revista?

Espada justiceira, dê-me a visão além do alcance

Nova tecnologia permite enxergar objetos debaixo das roupas

Uma tecnologia que permite ver itens escondidos debaixo das roupas de pessoas a uma distância de até 25 metros será apresentada pela britânica ThruVision, durante uma exposição nesta semana.Batizado de T5000, o sistema permite identificar explosivos, líquidos, armas, drogas, plástico e cerâmica escondidos sob os tecidos das roupas.A fabricante garante que a tecnologia, que poderá ser utilizada para garantir a segurança em aeroportos e locais turísticos, não revela detalhes dos corpos das pessoas.Como o sistema é capaz de identificar os objetos mesmo com as pessoas movimento, ele poderia evitar filas e esperas, segundo a fabricante.O T5000 é capaz de captar raios Terahertz (T-rays), que são emitidos por todos os tipos de materiais, como rochas, plantas, animais e pessoas. Esses raios atravessam fumaça, roupas e, em alguns casos, até paredes, de acordo com a ThruVision.Segundo a fabricante, o T5000 capta os T-rays liberados por objetos e os processa, formando imagens, sem, contudo, revelar os detalhes dos corpos ou submetê-los à radiação (como é o caso do raio X).A empresa ainda não revelou detalhes sobre preço ou disponibilidade da companhia.
Fonte: Gazeta Web
***
Já sei onde essa "tecnologia" vai acabar...

Blu-ray no Xbox360

Suporte Blu-ray será lançado em breve para Xbox 360

De A Tribuna On-line

Conforme informações da Financial Times, a Sony e a Microsoft estão em negociação sobre o suporte Blu-ray.
O presidente da Sony Eletronics USA, Stan Glasgow, afirmou que as conversas visam a adoção do formato Blu-ray para o Xbox 360, permitindo a leitura de filmes. Acredita-se que a decisão da Microsoft tenha sido tomada após a declaração de especialistas que afirmam que com o HD-DVD está morto. As informações são do Inside Games.
Os primeiros detalhes do novo “The Sims” começam a ser divulgados pelos produtores. Entre as novidades estão um bairro aberto e em constante mudança – uma sandbox muito maior, com mais espaço para experiências, além de uma simulação muito mais complexa.
Segundo informações reveladas na revista Games for Windows, o parque e a cidade fazem parte do mesmo local onde se encontra a casa do Sim. Tudo que o jogador fizer, dentro e fora da casa, estará integrado no mesmo plano, diferente dos jogos anteriores, onde as coisas eram efetuadas separadamente.
Uma outra importante mudança na terceira versão do game é a mudança nas barras de motivos. A EA pretende eliminar preocupações relativas a ir ao banheiro e a hora de dormir. Segundo a empresa, essas tarefas serão substituídas por um sistema mais discreto, deixando os jogadores focados apenas no verdadeiro propósito do jogo. As informações são do Inside Games.

***
Me rendo as opiniões de meu amigo, Waguim, Xbox 360 é o que há!

 
BlogBlogs.Com.Br