quinta-feira, 2 de julho de 2009

Quadrinhos bem sacados

[x-men_origens003.jpg]

[049_pequeno_joey_ramone.jpg]

[jean_blog002.jpg]

Testamento de Jackson revela surpresa sobre a guarda dos filhos

Gustavo Afonso

Nesta quarta-feira o testamento do astro Michael Jackson foi revelado e com ele uma surpresa. No documento de 5 páginas, assinado em 7 de Julho de 2002 Jackson confere a tutela de seus três filhos a sua mãe Katherine Jackson. No entanto, nem como substituta da guarda dos filhos as mães deles ficaram. E sim a cantora Diana Ross, que, em caso de morte, incapacidade ou por não querer a tutela, substituirá a mãe de Jackson e assumirá a tutela dos filhos do cantor.

Prancheta Eletrônica E-Ink para Técnicos do Futuro!

Dado Dollabella Ellis

E-Ink-Coach-Playboard-01

Os técnicos de futebol adoram usar pranchetas para desenhar esquemas táticos e pensando nisso o designer Gordon Yeh da Iota Creations criou um conceito de prancheta eletrônica bem legal.

A prancheta E-Ink Electronic Coach Playboard usa a mesma tecnologia E-Ink usada no e-book Kindle da Amazon e tem tela sensível ao toque (touchscreen).

A prancheta eletrônica vem com várias “templates” pré-instaladas para esportes como futebol, baseball, basquete, futebol americano, hockey e até boliche. O técnico escolhe o esporte desejado e desenha com o dedo os movimentos táticos, que podem ser reprisados e salvados para referência futura.

A prancheta “E-Ink Electronic Coach Playboard” é apenas um conceito e ainda não está sendo produzida comercialmente.

***

Já sei quem será o 1º comprador.

Elke e o fã de Ourinhos

“Eu vi um menino correndo…”

Caetano Veloso estará em Natal dia 23 de julho, no Machadinho.

Em seu novo show, Caetano Veloso se propõe a abrir para o público parte do processo que resulta em um novo CD.

Ao lado da banda batizada de “Cê”,  Caetano volta aos palcos para cantar alguns dos grandes sucessos de sua carreira, músicas de “Cê” e também canções inéditas, que acaba de compor.

 

***

Preparem suas câmeras pois é muito conveniente colocarem um show dele num estádio que será derrubado.

Fervor religioso nos gramados causa constrangimento

Mauricio Stycer

As cenas de fervor religioso exibidas pela seleção brasileira depois da conquista da Copa das Confederações ainda repercutem no mundo. Ao ver os jogadores brasileiros ajoelhados rezando no meio do gramado, comandados pelo zagueiro Lucio, um narrador da rede britânica BBC observou que o capitão da seleção “parecia um pregador evangélico pela emoção com que proferia cada palavra”. Em texto publicado em seu blog, no site da BBC, o jornalista Ricardo Acampora escreveu:

“Num lugar como a Grã-Bretanha, onde o povo está acostumado a conviver respeitosamente com diferentes religiões, surpreende o fato de atletas usarem a combinação entre um veículo de grande penetração como a televisão e a enorme capacidade de marketing da seleção brasileira, para divulgar mensagens ligadas a crenças, seitas ou religiões.”

E disse ainda:

“Se arriscam a serem confundidos com emissários de pregadores dispostos a aumentar o número de ovelhas de seus rebanhos às custas do escrete canarinho, como emissários evangélicos em missão. Para os críticos deste tipo de atitude, isso soa oportunismo inadequado e surpreende ver que a Fifa não se opõe a que jogadores se descubram do “manto sagrado” que os consagrou para exibir suas preferências religiosas.”

A repercussão negativa não se restringiu à Inglaterra. O jornal “O Estado de S.Paulo” informa nesta quinta-feira que a Fifa “mandou um alerta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos”.  Escreve o jornalista Jamil Chade:

“Com centenas de jogadores africanos, vários países europeus temem que a falta de uma punição por parte da Fifa abra caminho para extremismos religiosos e que o comportamento dos brasileiros seja repetido por muçulmanos que estão em vários clubes europeus hoje. Tanto a Fifa quanto os europeus concordam que não querem que o futebol se transforme em um palco para disputas religiosas, um tema sensível em várias partes do mundo. Mas, por enquanto, a Fifa não ousa punir a seleção brasileira.”

Ouvido pelo jornal, Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa, confirmou que pediu à Fifa que tome providências no sentido de reprimir manifestações como as realizadas pela seleção brasileira na África do Sul.

Como no domingo, depois de Brasil e Estados Unidos, nesta quarta-feira, ao final de Corinthians e Internacional, alguns jogadores da equipe paulista vestiram sobre o uniforme uma camiseta com as palavras “I Love Jesus”. Mas, diferentemente do que ocorreu na Copa das Confederações, foram manifestações isoladas, e não houve em campo nenhum ato religioso promovido pelo grupo corintiano.

***

Será pauta da Pascan certeza.

Documentário recria jato stealth nazista

Oliver Perez

Experts na tecnologia stealth empregada na aviação recriaram a aeronave nazista praticamente esquecida pela história: o Horten 2-29. Este combatente dos ares com o seu visual “retro-futurista” chegou muito tarde na Segunda Guerra Mundial para uma possível linha de montagem.

O documentário é produção do canal National Geographic e reuniu uma equipe de engenheiros da corporação Northrop Grumman, uma das contratadas para desenvolvimento militar americano, para determinar se este suposto stealth é de fato invisível a radares.

As plantas originais de Hitler, que estavam em posse do governo americano por mais de 50 anos, foram utilizadas para a replicação da aeronave, e durante sua construção foram encontrados alguns indícios, segundo dizem, do quanto os engenheiros nazistas estavam próximos de algo que poderia ter alterado o curso da guerra.

Este avião foi projetado originalmente pelo designer alemão Reimar Horten, criador do conceito “asa voadora”, e uma das mais recorrentes referências hoje em dia é ao do bombardeiro americano B-2, mais recentemente utilizado em operações do Afeganistão e Iraque, também criado pela Northrop Grummam.

Um dos protótipos do 2-29 chegou a realizar um vôo experimental bem sucedido durante o natal de 1944, mas até então, os alemães estavam em retirada e o projeto nunca mais foi aperfeiçoado. O Horten 2-29 possuía 4 metralhadoras calibre 30 mm e tinha capacidade de carregar 2 bombas de 500 kg.

Uma das variações do Horten 2-29 foi estrela por alguns minutos no filme de Steven Spielberg, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. O documentário vai ao ar no canal Nat Geo (EUA) no dia 25 de julho.

Veja algumas fotos:

Eu acho que o Godói não é corinthiano

 
BlogBlogs.Com.Br