quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lula brinca com Sarkozy sobre futebol


Há 20 horas
SAINT-GEORGES-DE-L'OYAPOCK, Guiana Francesa (AFP) — Os governos de França e Brasil anunciaram nesta terça-feira diversos acordos na área militar, mas as vitórias francesas sobre a seleção canarinho no futebol ainda são doloridas, brincou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Nesta terça-feira vimos que Brasil e França estão de acordo em muitas coisas. Mas quero dizer a vocês que temos uma profunda divergência. São as derrotas do Brasil contra a França nos mundiais de 1998 e 2006. Isso não pode ficar assim", disse Lula para a imprensa.
Para o presidente brasileiro, seu país fará todos os esforços necessários "para reverter essa situação", provocando gargalhadas em seu colega francês, Nicolas Sarkozy, que também participava da coletiva.
Lula e Sarkozy se reuníram nesta terça-feira na Guiana Francesa e anunciaram um aprofundamento da colaboração estratégica entre as duas nações, uma semana depois da assinatura de um acordo bilateral na área militar.
A França derrotou o Brasil por 3-0 na final da Copa do Mundo de 1998, disputada em Paris. No Mundial da Alemanha, em 2006, o escrete francês eliminou a Seleção brasileira nas quartas-de-final, com um gol decisivo do craque Thierry Henry.



***



Lula, brincando com fogo, brincando com fogo!

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br