terça-feira, 11 de março de 2008

Beber, cair e esquecer

Pesquisa japonesa afirma: beber não ajuda a esquecer

11/03/2008

Beber parar afogar as mágoas é uma velha crença que povoa nossas mentes. Mas segundo um estudo japonês, embriagar-se só ajuda as memórias indesejadas a se fortalecerem.

Pesquisadores da Universidade de Tóquio concluíram que o etanol, ao contrário do que se pensa, fortalece ainda mais as lembranças no cérebro.

Os testes foram realizados em laboratório utilizando a técnica de aplicar choques em ratos para condicioná-los ao medo, o que resultava em ratos realmente assustados.

Em seguida, os cientistas injetavam álcool ou substância semelhante que controla-se os roedores. Assim descobriram que os ratos com álcool nas veias ficavam mais tempo asssustados do que os que não foram 'embriagados', com a aversão durando duas semanas.

"Se aplicarmos esse estudo a seres humanos, as memórias que eles estão tentando eliminar vão continuar mais fortes, mesmo se beberem álcool para tentar esquecer um evento do qual não gostaram e ficar de bom humor por alguns instantes. No dia seguinte, não vão se lembrar do efeito alegre da bebida", concluíram os pesquisadores.

O estudo foi publicado na revista científica "Neuropsychopharmacology"

Com informações do Portal G1

***

Como é mesmo o nome da revista?

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br