domingo, 22 de junho de 2008

ABC perde para o Paraná e empurra, sem querer (ou não), ainda mais, o América na zona de rebaixamento

Com sete rodadas de atraso, finalmente o Paraná saboreou a sua primeira vitória na Série B do Brasileirão. Os três pontos somados em cima do ABC, após a vitória por 1 a 0 desta sexta, trazem um novo ânimo ao grupo tricolor, e a mentalidade de fugir da zona do rebaixamento é coisa do passado. A ordem agora é se reabilitar na classificação e focar o G-4 da Segundona.



- Essa vitória trás um alívio muito grande. A felicidade no vestiário é muito grande, porque não vencíamos há dois meses - afirma o zagueiro Ricardo Ehle.

- Sempre acreditamos que a má fase iria passar e a primeira vitória viria. No jogo de hoje, não desistimos nunca, fomos em busca do gol até o final. Tiramos aquele peso de ter que ganhar, a ansiedade também, agora não tem mais isso - completa o defensor.

Para o lateral-esquerdo Rogerinho, vindo do ABC, o triunfo poderia ter um gosto especial, porém o jogador minimizou a comemoração em cima do seu ex-clube.

- Tenho muitos amigos lá, não teve nenhum significado especial esta vitória em relação a isso. O importante foi conquistar a primeira vitória no meu novo clube. Vínhamos em uma seqüência em que não perdíamos, mas também não conseguíamos ganhar. Agora é, passo a passo, subir na tabela - diz.

Já o lateral-direito Claudemir temeu que a bola não entrasse.

- Nós criamos muito, a bola não estava entrando, o goleiro do ABC estava inspirado, mas nós sabíamos que era preciso fazer o gol, e a bola acabou entrando na hora certa. Agora é seguir neste caminho para crescer na competição - analisa.

O único susto que o Paraná tomou na partida também serve de aprendizado, de acordo com o volante Vágner.

- Eles tiveram poucas oportunidades no jogo. Sofremos aquele susto ali no final, mas vamos trabalhar nesta semana para isso não ocorrer mais - finaliza.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br