A Warner Bros, em um comunicado na última terça (03/06), citou a adaptação do Lanterna Verde entre um dos seus próximos lançamentos. O enredo, ao que parece, não fará relação nenhuma com o longa-metragem da Liga da Justiça (que na verdade voltou à prancheta). A película contará a origem de Hal Jordan, piloto da aeronáutica que recebeu um anel energético do alienígena Abin Sur. Tal jóia o concederá poder cujo limite será sua força de vontade.
Quem assume a direção é Greg Berlanti, que é mais conhecido pelo público por meio de séries dramáticas como Everwood e Dawson’s Creek. O roteiro fica a cargo de Marc Guggenheim e Michael Green. Ambos são mais familiarizados com o universo dos super-heróis. Já que um é roteirista de HQ’s e o outro produz e escreve séries como Smallville e Heroes.
Uma boa notícia aos fãs do Sentinela Esmeralda é que Jack Black não será o protagonista da trama. E que esta não se tratará de uma comédia ao estilo do finado seriado do Batman, que tanto dividiu opiniões dos leitores na década de 1960. Ainda bem, pois se fosse para achincalhar com o Guardião do Setor 2.814 com certeza este seria o caminho ideal (!).
A intenção é transportar para a telona toda a respeitabilidade e heroísmo que cerca a imagem deste personagem emblemático da DC Comics. É o mínimo que se pode esperar de uma produção a respeito de um super-herói que carrega um dos lemas mais simbólicos das Histórias em Quadrinhos: “No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante à minha presença. Da lanterna vem o dom da paz. Para discriminar a luz que a justiça traz. Quem quer o mal tudo perde ante ao poder do Lanterna Verde”.
0 comentários:
Postar um comentário