segunda-feira, 21 de julho de 2008

Correndo do ridículo

Com toda acidez cardosiana


Tem aleijado que não se enxerga. Esse tal de Oscar Pistorius, ao invés de ficar sentado o dia inteiro em uma cadeira de rodas com um cobertor tampando as pernas (ou o que sobrou delas) resolveu virar… atleta.
Sabem aquela menina gorda que a mãe compra roupa de balet? Mesma coisa. Ao invés de ficar em casa fora de nossas vistas, rezando por um milagre (inútil, Deus Odeia Amputados) ele resolveu virar… atleta, somente para ser ridicularizado por pessoas saudáveis e inteiras como eu.
Ele não pode ter a pretensão de conseguir superar pessoas normais. Vejam vocês, competindo com atletas de verdade o Pistorius se arrastou, praticamente de muletas, correndo 800 metros em INTERMINÁVEIS 46,25 segundos. Muito distante do índice MÍNIMO para Olimpíada, de 45,55 segundos.
E seria até injusto comparar o pobre aleijado com o recorde MUNDIAL de 800m rasos, nos pés de Michael Johnson, com 43,18 segundos.
Entendeu, aleijadinho? Você e suas perninhas de brinquedo não tem como competir com um atleta de verdade, você é MAIS DE TRÊS SEGUNDOS MAIS LENTO do que o campeão mundial na categoria. Se enxerga.
PS: Favor desconsiderar em quantos minutos (ou horas, no meu caso) 99,99% da população mundial levam para correr 800m, senão o texto acima perde todo o sentido.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br