quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Liga da Justiça pode ser trocada por Lanterna Verde



A Warner Bros está mesmo tocando adiante o longa-metragem que levará às telas o Lanterna Verde, icônico super-herói da DC Comics. O site IESB teve acesso ao roteiro escrito por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael J. Green e ainda adianta: o diretor George Miller não está mais em Liga da Justiça (que voltou pra gaveta de vez) e pode assumir Green Lantern.
Segundo o IESB, bastam as primeiras páginas do roteiro para perceber que Berlanti e companhia fizeram o trabalho direito. A história começa com a revelação de Oa, o planeta dos Lanternas, e a Bateria Central, que alimenta os anéis de todos eles. Uma narração em off explica que eles são extraterrestres protetores do universo, possuem anéis para tal, há milhares de Lanternas e um terráqueo tornou-se um deles.
Dentre os personagens que aparecem nesta versão do roteiro estão Martin Jordan, Hal Jordan (o Lanterna Verde), Thomas Kalmuka, Carl Ferris, Carol Ferris, Kilowog, Tomar-Re, Abin Sur, Thaal Sinestro, os Guardiões, Hector Hammond e Legião. Participações especiais: um certo repórter do Planeta Diário e Guy Gardner, um dos futuros Lanternas, que pelo tom do roteiro deve aparecer mais no eventual segundo filme.
O site diz que a história segue o arco tradicional de Hal Jordan, inclui a batalha entre o vilão alien Legião e o membro da Tropa dos Lanternas Verdes Abin Sur, a chegada de Abin Sur à Terra e como Hal foi escolhido para portar o anel em detrimento de Guy Gardner e Clark Kent. Grandes batalhas espaciais e muito elementos de ficção científica, diz o IESB, são constante no roteiro.
Ainda de acordo com o site, Berlanti, atualmente escalado para ser o diretor, pode não dar conta de uma produção dessa magnitude. Os executivos do estúdio acreditam, então, que alguém como George Miller possa ser a solução. Justice League voltou pra geladeira porque a WB não quer se indispor com Christopher Nolan e Christian Bale - que agora pensam no terceiro filme do Batman e desde o começo se opuseram ao filme da Liga.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br