sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Crônica de U23D

Vai uma rapadura aí?

Primeiro filme ao vivo filmado digitalmente e em tecnologia 3-D, “U23D” é uma experiência única, que insere o público na energia pulsante de um estádio durante um show da mais popular banda do mundo. O casamento entre a inovadora estética da tecnologia digital 3-D e o som surround de múltiplos canais com a emoção de um show ao vivo do U2, filmado na América do Sul durante a o final da turnê “Vertigo”. Maurício Saldanha viu na sala 3D, com óculos e tudo, e diz o que achou!
Há mais de 25 anos, o U2 é reconhecido não somente por sua inovadora música, mas pelo incomparável talento de comover milhões de fãs por meio das novas tecnologias. Os shows da banda proporcionam ao público experiências multisensoriais únicas e emocionantes – seja pelo pioneiro uso de telões durante a turnê “ZooTV”, entre 1992 e 1993, ou pelos displays formados por LEDs na turnê de 1997/1998, “PopMart”, ou, mais recentemente, pelo uso de gigantescas cortinas com pontos de luzes em que eram projetadas as imagens da banda e ficavam sobre o palco na turnê “Vertigo”, de 2005/2006. A ação conjunta com o player portátil da Apple, o iPod, só veio coroar as estratégias do U2, que sempre soube como causar grande impacto e como veicular mensagens, tanto publicamente, como de forma privada, por meio das tecnologias.
U23D, a primeira produção de um evento ao vivo, digital em 3-D e fazendo uso de inúmeras câmeras, reflete o longo relacionamento que a banda tem com a tecnologia, além do reconhecimento de que o 3-D não é apenas uma plataforma em desenvolvimento – e, sim, uma realidade – e a crença de que o filme tem a capacidade de revolucionar a maneira pela qual o entretenimento é produzido e experimentado. O casamento entre as avançadas imagens digitais produzidas pela tecnologia 3-D e o sistema de som surround 5.1 com a energia de um show ao vivo leva o público a uma extraordinária jornada cinematográfica, um grande passo em relação aos tradicionais registros de shows, além de proporcionar ao público a sensação de estar, de fato, assistindo a um show do U2.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br