terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ajudar o Peixe

Billy Idol é o nome artístico do punk rocker William Albert Michael Broad, que nasceu em Middlesex, Inglaterra no dia 30 de novembro de 1955. Iniciou sua carreira musical como integrante do Bromley Contingent, um grupo de seguidores do Sex Pistols, que incluía membros do The Clash e Siouxsie and the Banshees. Billy uniu-se a Tony James (que depois foi para o Sigue Sigue Sputnik e Sisters of Mercy), ambos faziam parte da primeira formação da lendária e famosa banda punk Chelsea, logo depois deixaram o Chelsea e formaram a banda Generation X, cujo nome veio de um livro sobre a Cultura Rock da Juventude dos Anos 60. O Generation X que além do próprio Idol na guitarra e vocal, trazia Tony James no baixo e John Towe na bateria, estourou em Londres em 1979. Após três discos lançados, o grupo acaba em 1980 e já no ano seguinte, Billy Idol resolve investir em uma carreira solo. Mudou-se em definitivo para os Estados Unidos e ao lado do respeitadíssimo guitarrista Steve Stevens, lançou grandes hits, onde talvez o maior seja Eyes Without a Face.
Pois é, hoje é o dia de apresentar o maior hit das músicas-que-você-cantava-quando-criança-mas-era-novo-demais-para-saber-inglês-e-cantava-no-peito-e-na-raça.

"Ajudar o peixe" não é perfeitamente confundível, como "ajuda bombeiro" em I should have no better. Porque aos meus ouvidos "eyes without a face" é que é perfeitamente audível e facilmente confundível com "ajudar o peixe", tenho certeza que ele fala isso, até dá uma chiadinha no final da frase.
Há quem diga também que as backs vocals falam "pegue um sonrisal" no refrão também.
Essa música já foi motivo de muitas risadas à esmo com meu amigo Maurício do Desventura, recentemente, no meio da noite, ele me manda uma mensagem dizendo que a música acabou de ser tocada enquanto ele atendia e que do nada ele começou a rir na cara do paciente.
Quando eu me lembrei que ainda não tinha feito o post sobre essa música eu corri pro computador para ver a música. Foi quando MINHA CABEÇA EXPLODIU! Ao ver o clipe da música notei uma brutal semelhança com o nosso eterno punk papito, Supla. O cara é idêntico, até no gestual, agora fica a dúvida: Quem imitou quem?

Mande sua sugestão de música você também. Vai me dizer que você nunca aportuguesou as músicas de língua estranhas?

Veja também:
Ajuda bombeiro
Vá catar papel

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br