Quando Turk sempre diz estar ocupado com sua nova namorada Carla e com seu trabalho, J.D. sente-se abandonado pelo seu grande amigo — especialmente quando ele acredita que Turk fez um mau trabalho durante uma cirurgia que também poderá implicá-lo por não reportar seu erro. Além disso, J.D. fica cada vez mais distraido com suas tentativas de impressionar Elliot. Mas ele sente que se ele não conseguir fazer algo que realmente a impressione nas próximas 48 horas, o relacionamente entre eles ficará para sempre restrito à amizade. Enquanto isso, Elliot decide pedir um conselho para o Dr. Cox, que está arrependido de ter aceitado o posto de mentor dos internos.
|  |
| |
A cada um dos três residentes estão designados pacientes com vários problemas. Estatisticamente falando, um dos três irá morrer. O paciente de J.D. (Zach Braff) é a Sra. Tanner (Kathryn Joosten), de 86 anos, que está com insuficiência renal; David Morrison (Travis Webster), de 20 anos, é o paciente de hérnia de Turk (Donald Faison) e a paciente de Elliot (Sarah Chalke) é a Sra. Guerrero (Esther "Tita" Mercado) que só fala espanhol.
J.D. fica surpreso ao descobrir que o Dr. Cox ficou com o
prêmio do seguro de um paciente para tentar ajudar um outro paciente mais necessitado. Mas quando J.D. conta o que sabe ao rival do Dr. Cox — o terrível Dr. Kelso —, os dois iniciam uma verdadeira batalha do bem contra o mal pela alma de J.D. Enquanto isso, Turk fica preocupado se Carla vai gostar ou não do presente que ele comprou para ela.
J.D. é convocado para tratar de uma paciente (super) exigente que é faz parte da diretoria de um
importante hospital, enquanto fica preocupado com a má notícia de que seu mentor, o Dr. Cox, talvez seja demitido pelo terrível Dr. Kelso. Enquanto isso, Turk, frustado, tenta
negociar as "regras" de seu romance com Carla com a chegada da intrometida mãe dela. Elliot tenta conseguir ajuda para tratar seu mais novo paciente — um psiquiatra que teve a boca costurada.
Justamente quando J.D. começa a ficar desiludido com a medicina, surge em seu caminho Nick, um talentoso residente que se torna seu rival quando ele prova ser mais capaz e promete desafiar J.D. ao conseguir chamar mais a atenção dos médicos. Enquanto isso, Turk repentinamente perde sua confiança durante suas cirurgias e não consegue confiar nem em Carla. O Dr. Cox revela um raro lado pessoal ao expressar seu interesse romântico em Carla.
J.D. e Turk tornam-se heróis quando, ao irem se divertir num bar de strip-tease, eles acabam salvando a vida de uma pessoa em frente às câmeras de tv. Esperto, o Dr. Kelso não perde tempo e usa essas imagens para promover o hospital. Enquanto isso, J.D. arrisca-se a conhecer a verdadeira fúria do Dr. Cox ao insistir que seu mentor faça a sua avaliação e Elliot sente-se menosprezada por Carla.
Com a proximidade da Ação de Graças, J.D. sofre com uma apendicite e ganha uma nova e terrível perspectiva do que é ser um paciente, e para piorar as coisas, é Turk — seu velho amigo das bebedeiras na faculdade — que irá conduzir sua cirurgia. Enquanto isso, Elliot fica chateada ao descobrir que os pacientes de J.D. preferem ser cuidados por ele ao ter que enfrentar as frias mãos dela, quando ela começa a cuidar dos pacientes dele. O Dr. Cox tenta se certificar de que seu ex-mentor vai cuidar da saúde do terrível Dr. Kelso.
J.D.
ganha um
novo apelido — "Scooter" — e seu relacionamento com a enfermeira Carla desenvolve-se quando ele começa a se afastar do conhecimento médico dela. Turk fica nervoso ao descobrir que o local secreto onde ele almoça é reivindicado há anos pelo Dr. Kelso. Enquanto isso, o Dr. Cox castiga Elliot quando ela não consegue se livrar de uma paciente problemática.
Com a proximidade do Natal, a idéia de um feriado maravilhoso de Turk é posta à prova quando ele tem que enfrentar a dura realidade do hospital. O Dr. Cox pede para J.D. gravar o nascimento do bebê de um casal amigo dele - o que acaba tendo resultados desastrosos. Enquanto isso, o Dr. Cox também tem que lidar com sua ex-mulher, e Elliot procura por uma adolescente doente que desapareceu após Elliot dizer que ela está grávida.
O Dr. Cox desafia a equipe do hospital a não perder nenhum paciente até o fim de seu plantão, que acaba à meia-noite. J.D. fica apaixonado por uma paciente que ninguém viu, já que ela ficou presa dentro do aparelho de tomografia, e até pensa em convidá-la para um encontro. Enquanto isso, Turk e Carla tentam diminuir as dores de um paciente enquanto tentam colocar o ombro dele no lugar.
J.D. fica frustrado quando seu crescente romance e encontros com uma ex-paciente são constantemente interrompidos por chamados de emergência no hospital. O Dr. Kelso começa a amedrontar menos os internos quando o Dr. Cox os ensina a escapar de sua fúria. Enquanto isso, Carla e Turk tentam lidar com a primeira complicação sexual entre eles.
J.D. se empolga com seu novo relacionamento com uma atraente colega do hospital, mas ele logo descobre que Elliot não está apenas com ciúmes, mas também não aprova sua namorada. Enquanto isso, Turk descobre que o Dr. Cox também tem uma queda por Carla, enquanto ela enfrenta suas colegas enfermeiras ao ficar "amiguinha" do odiado Dr. Kelso.
J.D. e Elliot lutam contra os recentes sentimentos que sentem um pelo outro e tentam manter tudo em segredo no hospital. Mas quando o inevitável acontece, eles acabam dividindo um momento romântico em público — o que acaba criando um grande problema, já que ela acredita que ele não a respeita. Enquanto isso, o Dr. Kelso ordena que toda a equipe do hospital participe de um estudo psicológico sobre o mais íntimos sentimentos pessoais e profissionais deles.
Quando um enlouquecido Dr. Cox repentinamente aparece em sua porta com um estranho medo, J.D. vê uma possibilidade de melhorar a "amizade" deles — até que ele se sente traído ao descobrir que a perda momentânea de controle de Cox é quase que um ritual anual para ele. Enquanto isso, Turk se elege o parceiro de Elliot numa pesquisa na tentativa de convencê-la a voltar a namorar seu grande amigo J.D. Carla luta para realizar o último desejo de um paciente em coma — ao tocar uma música do AC/DC no seu quarto.
Contente, J.D. não vê a hora de zoar com um novo aluno de medicina que acaba de chegar ao hospital, para tornar a
vida dele tão miserável como a dele foi há pouco tempo atrás. Mas suas duras palavras acabam não tendo nenhum efeito no jovem garoto. Enquanto isso, outra aluna de medicina chama a atenção do Dr. Cox e Elliot fica com o filho de um dos diretores do hospital.
J.D. sofre com a insônia causada pela culpa após Carla dizer que ele se recusou a cuidar de um paciente por ele ser um homem difícil de se lidar. Enquanto isso, Jordan, a ex-mulher do Dr. Cox, interfere no novo relacionamento dele com Kristin, uma aluna de medicina. Turk e Elliot ficam obcecados em descobrir evidências de que o Dr. Kelso talvez esteja escondendo seu passado musical.
Quando os pais de Elliot, Turk e J.D. fazem uma visita aos seus filhos para vê-los se apresentando numa conferência médica, os três internos ficam abalados emocionalmente com o comportamento de seus pais. Sam, o pai de J.D., é um típico recém-divorciado que tenta desesperadamente se enturmar com os
garotos. Os pais de Elliot, um casal esnobe e arrogante, deixa até sua filha com vergonha de suas atitudes. E Carla fica chocada ao perceber que ela é exatamente igual à mãe de Turk, com seu estilo "mandão". Mas o pior pai de todos é o do zelador, que acaba fazendo um vexame.
J.D. aprende o que é ter que competir com alguém quando ele pede a ajuda de Turk para convencer seu paciente a fazer novamente uma cirurgia. Elliot
se apaixona por Sean, um de seus pacientes, mas seu jeito desajeitado, sua insegurança e seus maus momentos são combinados com o fato dele ser igualzinho a ela. Enquanto isso, o Dr. Kelso descobre o ponto fraco do Dr. Cox ao demitir a enfermeira que fazia o
melhor café na
opinião de Cox.
Quando J.D. acidentalmente fura o dedo numa agulha que talvez esteja infectada com o vírus da hepatite, ele começa a ficar preocupado ao ter que cuidar de seus pacientes doentes. Enquanto isso, ele e Elliot são forçados a lidar com quatro médicos que ficaram doentes enquanto participavam de uma convenção médica. Turk paga um preço alto quando ele pede a ajuda do Dr. Cox para entrar em forma.
J.D. vê o lado humano de seu mentor quando ele tem que levar os perturbadores resultados dos exames feitos por Ben Sullivan, um grande amigo e ex-cunhado do Dr. Cox. Sullivan chega ao hospital após sofrer um acidente com inesperadas complicações. Enquanto isso, Elliot e Turk ficam envergonhados ao trocarem seus pacientes.
J.D. sente pena do Dr. Cox ao perceber que seu mentor se sente incapaz de lidar com a doença terminal de Ben, seu grande amigo e ex-cunhado. Enquanto isso, Turk fica chateado ao descobrir que ele não é o
melhor interno da equipe da cirurgia, e fica ainda mais frustrado ao descobrir quem foi eleito o melhor. O Dr. Kelso pede para Elliot fazer uma avaliação anônima do
trabalho dele — mas na verdade é Carla quem acaba escrevendo a avaliação.
Enquanto J.D., Elliot e Turk terminam o primeiro ano de sua
residência no hospital, eles tentam ajudar um
homem pobre que precisa ser operado, mas que não tem um plano de saúde — o que acaba provocando a ira do Dr. Kelso. Enquanto isso, quando o relacionamento Dr. Cox com Jordan, sua ex-
mulher, chega a um fim definitivo, ela acaba dando uma notícia bombástica para a turma.
0 comentários:
Postar um comentário