quinta-feira, 28 de maio de 2009

Brasil invadido por algo quase tão ruim quanto argentinos

Nos anos 80 um monte de criança teve pesadelos com uma minisérie (na verdade duas, mas a Globo reeditou e lançou como uma coisa só) chamada “V - A Batalha Final“, sobre um grupo de alienígenas bonzinhos que na verdade eram malvados e queriam roubar a nossa… água.

É, eu sei, foi o embrião dos eco-chatos, mas água é uma substância relativamente comum no Universo, e fácil de fazer. Basicamente, queima-se Hidrogênio e pronto, temos água. Invadir, infiltrar e escamotear uma civilização atrás de água é perda de tempo. Viajar centenas de anos-luz pra isso então, é burrice.

Ah sim, tinha um lance também de usarem humanos como comida, mas na série os alienígenas comiam… hamsters. Isso mesmo. Eles eram répteis com uma pele artificial, e de alguma forma toda a anatomia deles era escondida pela borracha.

A série terminou de forma patética, seria como Galactica, se a menina Hera tivesse poderes mágicos e salvasse todo mundo. Mesmo assim, rendeu uma série de TV, com direito a Robert Englund fazendo um alienígena bonzinho de verdade. Extremamente irônico, afinal depois dali ele viria a ser o Freddy Krueger.

Qual o motivo desse momento de arqueologia televisiva? Bem, a ABC produziu um remake da série, e pelo trailer está muito boa. E no remake, algo que nós nunca vimos, nem em Independence Day: O Brasil, representado pelo Rio de Janeiro, aparece como uma das várias cidades do mundo onde as naves alienígenas se posicionam. Vejam a imagem:

O trailler completo, com a cena acima em movimento:

Não é preciso ser o Spielberg pra saber que a participação do Brasil se resume a isso, mas pelo menos não mostraram a nave pousando no Amazonas.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br