sexta-feira, 15 de maio de 2009

Qual o Plano da Microsoft?

Com perspectivas excelentes para o Windows 7, investimentos em várias áreas, um grande lançamento previsto na área de hardware de entretenimento, a Microsoft não está exatamente nas últimas, como li outro dia num blog de Linux que não era do Augusto. Pelo contrário, estão se preparando para investir e investir pesado.

A empresa tem US$25 bilhões em caixa, daria pro Ballmer traçar uma Demi Moore por dia, durante 68 anos. (assumindo a não-depreciação do material, claro)

Mesmo assim emitiu títulos no mercado e captou ontem US$3,8 bilhões. São títulos de 5, 10 e 30 anos, com rendimentos 1,05% acima dos Títulos do Governo.

Ainda está cedo para o 13o, então para quê a Microsoft precisa de tanto dinheiro? Qual será o Plano? O Yahoo! hoje vale um saco de pitombas e duas Narjaras Turetas, o Ballmer pagaria por ele com dinheiro achado entre as almofadas do sofá. Há boatos de que ela compraria a SAP, o Twitter, e até o MeioBit (esse eu inventei agora). Mas nenhum desses boatos envolve empresas grandes o bastante para justificar o saque, até porque essas compras em geral envolvem troca de ações, e muito pouco dinheiro vivo.

Quem custaria um dinheiro razoável e só se interessaria por uma oferta em cash, de encher o olho?

Minha especulação, completamente sem fundamento e tirada de onde o Sol não brilha é: Red Hat.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br