segunda-feira, 13 de julho de 2009

Asteroids, o filme

Jurandir Filho

Asteroids The Movie

Eu sou um gamer da escola velha. Tive praticamente todos os videogames das gerações passadas (como Atari 2600, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, PlayStation…). Sempre imaginei os meus jogos preferidos nos cinemas. Mesmo que entenda que determinados games foram criados focados na sua jogabilidade, sempre gostei da idéia de adaptação. Espero muito por Prince of Persia, que promete ser a melhor já lançada. Mas me recuso a entender determinadas coisas…

A Universal Pictures comprou os direitos para adaptar ASTEROIDS para o cinema. O jogo clássico do Atari vai ganhar as telonas. É sério! Agora eu pergunto: como? O jogo é só atirar em asteróides que ficam passando pela tela. Só isso! Não tem história! Querem fazer um filme de asteróides, meio “Armageddon” ou “Impacto Profundo”, daí usam a desculpa que é uma adaptação do jogo? Já não bastam os filmes baseados em jogos serem um lixo, agora vão destruir de vez.

Para quem não lembra, taí o jogo:

Matt Lopez, roteirista de “Um Faz de Conta que Acontece” e “A Montanha Enfeitiçada”, vai escrever a história. Mas que história? A falta de criatividade está tão grande, que a idéia será levar tudo para o cinema…

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br