quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Por vezes, é na falta de eletricidade onde está a luz

2 textos, 2 blogueiros e duas lições a serem aprendidas e respeitadas.

1º vemos Felipe Neto numa situação corriqueira e cada vez mais desesperadora, a falta de energia, o que você faz quando isso acontece?

A droga da eletricidade

…Viramos verdadeiros dependentes da energia elétrica. Nossos computadores, recarga de celulares, televisões, iluminação, refrigeração, aquecimento, tudo gira em torno da forma citada de energia. Uma situação que evoluiu a tal ponto que, sem ela, somos obrigados a vagar calmamente pelos cômodos sem vida, pensando sobre o quão insignificante somos.

Leia o resto.

 

 

2º vemos Carlos Cardoso nos mostrando uma lição de vida, acima de tudo, uma lição de inteligência, a mesma surgida por uma necessidade, a ausência completa de eletricidade.

O Garoto que Domou o Vento

…Em 2002 aos 14 anos seus pais foram obrigados a tirá-lo da escola. Assolados pela fome a família não tinha como mantê-lo estudante. Mas Kamkwamba era um grande guerreiro, não no sentido militar -guerra não faz ninguém grande- mas no intelectual. Mesmo fora da escola ele continuou frequentando uma pequena biblioteca, de um só cômodo, bancada por doações do Governo dos EUA.

Leia o resto.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br