quinta-feira, 6 de março de 2008

Flu-show - Pó de arroz em festa


Por Guilherme Coreixas

Foto: Agência - REUTERS

Uma grande noite para a torcida tricolor. Depois de 23 anos, o Fluminense voltou a jogar no Maracanã pela Libertadores da América e não teve dificuldades para vencer o Arsenal da Argentina por 6x0. Com ótima atuação de Dodô,que marcou dois tentos e participou dos gols de:Thiago Neves, Gabriel, Washington e Cícero, a equipe agora lidera o grupo 8, com 4 pontos, o mesmo número do LDU, mas com um saldo de gols maior.

O Flu começou o jogo em cima do time argentino. Com toques rápidos e a primeira chance aconteceu logo aos 2 minutos: Dodô invadiu a área e chutou em cima de Mario Cuenca. O primeiro gol não tardaria. Aos 13 minutos, Thiago Neves cobrou uma falta com perfeição, sem chances para o goleiro. O gol não acomodou o Flu, que tinha facilidade para atacar pelo lado esquerdo. E foi por ali que saiu o segundo. No 24º minuto, Junior César fez uma bela jogada e cruzou, o atacante tocou com categoria para o fundo do gol. Depois foi a vez do artilheiro Datuar como garçom. O jogador driblou três adversários e tocou para Gabriel, livre, dar um toque de cobertura para o gol. Festa na arquibancada cheia de pó-de-arroz.

Na segunda etapa o ritmo não caiu. Logo aos 4 minutos, Washington deu um belo chute da entrada da área e Cuenca fez bela defesa jogando a bola para escanteio. Na seqüência do lance, a jogada mais bonita do jogo: Thiago Neves cruzou e na meia lua Dodô pegou de primeira, sem deixar a bola cair e marcou um golaço. Mostrando, porque é conhecido como o artilheiro dos gols bonitos. O ex-reserva continuou com sua ótima exibição. Aos 26 minutos, ele tabelou com Washington e deixou o companheiro livre, para marcar seu nono gol em 2008. Não perca a conta: 5x0. O técnico Renato Gaúcho fez as três substituições, e um dos jogadores que entrou marcou o sexto da noite. Thiago Silva rolou para Cícero que soltou uma bomba de fora da área sem chances para o goleiro do Arsenal.

A goleada de 6x0 foi a maior diferença de gols em confrontos entre equipes brasileiras e argentinas na Copa Libertadores e ao que parece Dodô começou a fazer a saudade sentida por Leandro Amaral virar pó. O time de Renato Gaúcho volta a jogar na competição dia 19 deste mês contra o Libertad do Paraguai, fora de casa.
***
Dodô vai lançar um selo de garantia de Gol bonito. Não será mais uma placa, será uma foto autografada do Dodô com os dizeres: "Quase foi igual ao meu".

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br