terça-feira, 15 de julho de 2008

Control+Esporte

Coulthard aponta Alonso como substituto
O piloto escocês David Coulthard, que se aposentará no fim desta temporada da Fórmula 1, afirmou que o espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault, seria seu substituto ideal na Red Bull.
A última vez que vi a seleção nas Olimpíadas Oscar jogava
A seleção masculina de basquete inicia nesta terça-feira uma caminhada curta, que dura apenas uma semana, mas pode mergulhar jogadores e comissão técnica em crise ou em glória. Às 16h (de Brasília), em Atenas, a equipe comandada pelo espanhol Moncho Monsalve estréia no Pré-Olímpico com a obrigação de derrotar o fraco Líbano. Pode ser o primeiro passo para o aguardado retorno às Olimpíadas, onde o basquete masculino verde-amarelo não dá as caras desde 1996. A rigor, o Brasil precisa de apenas três vitórias para garantir a vaga: uma na primeira fase, uma nas quartas-de-final e uma nas semifinais ou na disputa de terceiro lugar.
Vasco quer Roque Jr.
O time do Vasco segue com altos e baixos no Campeonato Brasileiro. Sem muito dinheiro para investir em contratações, a nova diretoria, que tem Roberto Dinamite na presidência, priorizou a contratação de um zagueiro e dois homens de meio-campo. Os nomes já foram escolhidos, mas o clube esbarra na falta de verba para investir em nomes de peso. Outra preocupação é com a provável saída de dois jogadores: Morais e Leandro Amaral.
4 jogadores do São Paulo estão na mira do mercado europeu
O técnico Muricy Ramalho sempre levanta a questão: para ele, se o São Paulo não perder muitos jogadores na janela de transferências para a Europa, pode chegar longe no Brasileirão. A preocupação do treinador é considerável. Afinal, pelo menos quatro atletas do elenco são-paulino já despertaram interesse de clubes do Velho Continente este ano: Richarlyson, Hernanes, Miranda e Alex Silva. Será que o Tricolor vai conseguir manter seus jogadores?


Souza, praticamente, dá adeus ao campeonato
Na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN ganhou mais um problema para a seqüência da competição. O meia Souza foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma cotovelada que acertou o árbitro da partida, contra o Juventude.
Durante o depoimento, Souza lembrou que em 19 anos como profissional isso nunca havia ocorrido. O jogador afirmou que deu apenas um "encontrão" no árbitro e que não chegou a agredi-lo.
Além de Souza, também foram julgados os companheiros Anderson Bil e Jeferson, que pegaram dois jogos cada, e o técnico Ruy Scarpino, suspenso por 30 dias.
Souza respondeu ao artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), cuja pena é uma suspensão de 120 a 540 dias.
Anderson Bil foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de duas a seis partidas de suspensão. Jeferson responderá ao artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD, em que a pena vai de dois a seis jogos.
Scarpino teve de se justificar por infração ao artigo 187 II (ofender moralmente - árbitro ou auxiliar em função), que prevê uma suspensão de 30 a 180 dias.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br