quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Caso Eloá: Você achou que eu ía ficar de fora?

Direto do Clube da Luta
Eu não ia falar sobre essa palhaçada de "Caso Santo André", porque isso é algo que acontece todos os dias no mundo inteiro e só toma essas proporções de mega evento, devido ao destaque dado pela mídia.Infelizmente não me contive e vou falar. Não sobre a ação da polícia, já que qualquer PM da Ronda Escolar entende mais de procedimentos de invasão do que eu. Vim aqui para falar da "imprensa", que mais uma vez deu sua magnífica contribuição à sociedade.
1. Sônia Abrão - O "repórter" Luis Guerra, da Rede TV! entrou em contato com o seqüestrador via telefone. Pelo Ibope vale tudo. Um cara sem nenhum preparo se intromete na negociação com o único e exclusivo objetivo de ganhar audiência. Cadeia nele por favor!2. Ana Maria Braga - Ana Maria passou os quatro dias do seqüestro falando para a câmera como se estivesse conversando com o seqüestrador e dizendo: "se você quiser conversar o nosso telefone está aberto. Liga se você quiser falar conosco e nos ajudar com o Ibope." Hoje, ela criticou a polícia por ter deixado o telefone da casa aberta. Alguém pode deixar o Lindembergue 5 minutos numa sala com ela?3. Coletiva - a entrevista coletiva com o comandante do GATE mais parecia um interrogatório a um criminoso. De repente o culpado não era mais o seqüestrador e sim a polícia. Ainda bem que o sujeito teve espírito para dizer: “Se tivéssemos matado o seqüestrador, vocês estariam aqui questionando o porque não tentamos negociar mais um pouco.”4. Fantástico - Segundo a apresentadora Patrícia Poeta, “olha, um dos pontos cruciais dessa investigação é esclarecer como foram s momentos que antecederam a entrada dos policiais no apartamento. Se de fato houve ou não um tiro antes antes da invasão...” Pera aí, que investigação? O Fantástico está investigando o que? Eis que entra em cena, César Tralli! Tralli entrevistou um “especialista”. Um fotógrafo policial. Quase um criminologista do CSI. Sua segunda fonte foi o perito particular Ricardo Molina, que analisou a cena do crime, por foto!!!! Brilhante. Ahhh, estão investigando o culpado: o comandante do GATE! Deixa o menino jogando bola no campinho do bairro e matando uma ou duas adolescentes por mês. Prende a polícia toda, porra!5. Fausto Silva" - “Aeeee garela, estou aqui com o pai da Naiara pelo telefone. Você não autorizou a entrada da sua filha de 15 anos em um apartamento onde um seqüestrador doente mental está com 2 armas apontadas para a cabeça da ex-namorada?” Cara, como eu queria que o pai respondesse: Sim, eu autorizei. Eu nem sei se a filha é minha, de modo que eu que mandei ela entrar lá!
6. Entrevistas com "especialistas" - nesse quesito, a entrevista hours-concours foi com o instrutor da SWAT que disse que a polícia tinha que invadir fazendo uma triangulação com 2 policiais de escada e um de rapel. A tah, como nos filmes? E esse foi apenas mais um dos arquitetos de projetos prontos que resolveram divulgar seus livros criticando as ações da polícia. Uns queriam que as negociações se prolongassem, outros que um atirador de elite matasse o seqüestrador, etc. É muito fácil tomar decisões. Principalmente depois que elas já foram tomadas!

7. Entrevista com os médicos - minha mãe me ensinou que se eu não tenho o que falar, que fique calado. Eu assisti as perguntas mais esdrúxulas da história feitas por repórteres à equipe médica. Ainda bem que os médicos estavam menos interessados em aparecer e mais em trabalhar, o que nos presenteou com pérolas como:
Médica: Ela entrou em coma irreversível.
Repórter: E o que isso significa? (tentando arrancar uma morte cerebral da boca da médica)
Médica: Significa que ela entrou em coma irreversível!
Vale lembrar que a imprensa só age desse jeito porque em um monte de filho da puta que fica assistindo a todo boletim como abutres vigiando a carcaça. Mas o pior de tudo é não conseguir se livrar dos malditos flashs diretos da cena do crime, do hospital, da delegacia, da china, da loja de bala, do campinho de futebol, agora estamos aqui com um amigo de infância do primo de segundo grau de Lindemberg! Vão para o inferno!

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br